Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

NO MARACANÃ, FLAMENGO TEM CAMPANHA DE CAMPEÃO BRASILEIRO! CONFIRA OS NÚMEROS

Aproveitamento como mandante é similar aos últimos campeões

Gilvan de Sousa/Flamengo
Gilvan de Sousa/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo enfrenta o Fortaleza, nesta quinta-feira, no Maracanã, e precisa da vitória para se manter na liderança isolada no Brasileirão. O empate com o Cuiabá fez o Rubro-Negro chegar aos 76,19% de aproveitamento como mandante na competição - média similar aos últimos campeões desde a implementação dos pontos corridos.

Analisando os campeões entre 2006 e 2023, a média de aproveitamento em casa foi de 78,3%, com 44 pontos conquistados em média. Até a 15ª rodada, o Flamengo disputou sete partidas no Maracanã: cinco vitórias, um empate e uma derrota. O que corresponde 16 dos 31 pontos que fazem o time ocupar a liderança.


Se mantiver o aproveitamento até a reta final, o Flamengo tem tudo para disputar o título brasileiro. E, para se manter na briga, tem a partida contra o Fortaleza para voltar a fazer valer o fator casa. O último triunfo no Maracanã saiu da cabeça de Fabrício Bruno, autor do gol da vitória contra o Cruzeiro.


O Flamengo é o líder do Brasileirão com 31 pontos conquistados, um a mais que o Botafogo que ocupa a segunda colocação. O Palmeiras também tem 30 pontos, mas o Alvinegro leva vantagem no saldo de gols. Este será o último jogo do Rubro-Negro com os desfalques da Copa América (Varela, Viña, De la Cruz e Arrascaeta).




Futebol

CONFIRA A ESCALAÇÃO DO FLAMENGO PARA ENCARAR O VITÓRIA PELO BRASILEIRÃO

Flamengo é o terceiro do Brasileirão com 34 pontos

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo fará mudanças significativas nas laterais, na zaga e no meio-campo para o confronto contra o Vitória, nesta quarta-feira (24), às 20h (horário de Brasília), no Barradão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. No treino realizado nesta terça-feira no Ninho do Urubu, o técnico Tite indicou que Varela, Viña, Léo Pereira e Allan serão titulares, substituindo Wesley, Ayrton Lucas, David Luiz e Pulgar, respectivamente.

DESFALQUES E ALTERAÇÕES NO FLAMENGO

Wesley não viajará para Salvador devido a dores no músculo posterior da coxa esquerda. Pulgar também está fora, diagnosticado com gastroenterite. Allan, que cumpriu suspensão na última partida, retorna à equipe. A substituição de Ayrton Lucas por Viña foi uma escolha técnica de Tite.

Com essas mudanças, a provável escalação do Flamengo será: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Viña; Allan, De la Cruz e Arrascaeta; Gerson, Everton Cebolinha e Pedro. Bruno Henrique, ainda em recuperação de uma torção no tornozelo direito sofrida contra o Cuiabá, permanece ausente.



FLAMENGO VISITA VITÓRIA EM DUELO HISTÓRICO

O Flamengo, terceiro colocado com 34 pontos em 17 partidas, enfrenta o Vitória no Barradão, marcando a última rodada do primeiro turno do Brasileirão. Este será um reencontro entre as equipes após quase seis anos, com o último duelo ocorrendo em agosto de 2018.

Historicamente, o Flamengo tem vantagem sobre o Vitória nos confrontos diretos. Em 63 jogos, o clube carioca venceu 38 vezes, enquanto os baianos saíram vitoriosos em dez oportunidades, com 14 empates registrados.


Futebol

AO VIVO: ACOMPANHE O DUELO ENTRE FLAMENGO X VITÓRIA

O Flamengo chega ao confronto com o melhor ataque do Campeonato Brasileiro

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Nesta quarta-feira, 24 de julho, o Estádio Barradão será o palco do confronto entre Vitória e Flamengo, válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo, marcado para às 20h (horário de Brasília), é crucial para ambos os times: enquanto o Vitória busca sair da zona de rebaixamento, o Flamengo luta para alcançar a vice-liderança da competição.

ACOMPANHE AO VIVO O DUELO ENTRE FLAMENGO X VITÓRIA



O Flamengo chega ao confronto com o melhor ataque do Campeonato Brasileiro até o momento, tendo marcado 30 gols. O destaque ofensivo é Pedro, que já balançou as redes nove vezes.

Mesmo com os desfalques durante a Copa América, o Rubro-Negro carioca conseguiu se manter entre os primeiros colocados na tabela. O Flamengo ainda tem um jogo a menos, contra o Internacional, adiado devido à participação na Sul-Americana. Na última rodada, o time venceu o Criciúma por 2 a 1 no Maracanã.


ESCALAÇÃO DO FLAMENGO

Flamengo: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Pulgar e De La Cruz; Gerson, Arrascaeta e Everton; Pedro. Técnico: Tite.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

FLAMENGO PODE TERMINAR O TURNO COMO O MELHOR VISITANTE DO CAMPEONATO BRASILEIRO

 

Icon Comentário0
Futebol

TORCEDORES QUESTIONAM A NÃO UTILIZAÇÃO DE LÉO ORTIZ POR TITE NO FLAMENGO -ENTENDA

 

Icon Comentário0
Futebol

TÉCNICO DO VITÓRIA RELACIONA 24 JOGADORES PARA ENCARAR O FLAMENGO

 

Icon Comentário0