Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

NO REECONTRO COM CRUZEIRO FLAMENGO EMPATA EM JOGO FRUSTRANTE

Erro de Matheus Cunha e falha de pênalti de Gabigol cruciais no empate do Flamengo

Gabriel Barbosa
Gabriel Barbosa

  |

Icon Comentário0

O bom momento de forma que o Flamengo ia vivendo no Brasileirão acabou. Após o empate pouco convincente frente ao Ñublense  na Libertadores, nesse sábado (27) o Flamengo não conseguiu superar o "Raposa" e acabou empatando com o time de "Ronaldão".

O primeiro tempo foi dividido, logo nos 5 minutos uma jogada de associação entre Marlon e Bruno Henriques colocaram o lateral esquerdo na grande área do Flamengo, que prontamente chutou com muita força para a bola entrar no angulo mais perto de Matheus Cunha. Apesar de ter sido um remate muito rápido o goleiro ficou mal na fotografia.


Pedro viria a ganhar um pênalti ao minuto 17, e Gabigol de forma atípica bateu o pênalti na trave. o Flamengo carregou o Cruzeiro nos minutos que se seguiram. Aos 33 minutos Wesley desenha uma bela jogada na lateral fazendo um cruzamento para a entrada da pequena área onde encontrou Gabigol no primeiro poste, o camisa 10 muito habilidosamente tocou de calcanhar para o segundo poste onde apareceu Ayrton Lucas para empatar a partida.


No segundo tempo o Flamengo baixou a intensidade, apesar de ter mais posse de bola as melhores ocasiões foram para o Cruzeiro, valendo a atenção de Matheus Cunha debaixo dos postes.

Desta forma o Flamengo fica no 7º lugar a 8 pontos do primeiro classificado Botafogo. E apenas a 1 ponto do G4.



Futebol

ABRE O OLHO, FLAMENGO! CLUBE INGLÊS MONITORA SITUAÇÃO DE JOIA DA BASE DO RUBRO-NEGRO

O jogador foi um dos destaques do Mais Querido na Libertadores

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Parece que a atuação de Lorran na partida contra o Palestino nesta última quarta-feira (10) chamou a atenção de alguns clubes europeus. Um deles é o Arsenal, da Inglaterra, que está de olho na joia da base do Mais Querido para a próxima temporada.

Segundo informações do jornalista Wilson Pimentel, da RTI Esporte, o Arsenal acompanha Lorran de perto. Além disso, a joia do Rubro-Negro de apenas 17 anos já tem três ingleses como opção: Fulham, Wolverhampton e Brentford. O Manchester City também está atendo ao jogador.

CONTRATO DE LORRAN COM O FLAMENGO

Lorran é considerado uma das maiores joias do Flamengo. Desse modo, aos 17 anos, o jovem assinou contrato com o Mais Querido até dezembro de 2025 e tem multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 274,82 milhões).


No entanto, em julho do próximo ano, ele já poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. Porém, ainda não há nenhum acordo para que o vínculo do jogador seja estendido. O Mais Querido deseja renovar com a joia, mas as conversas ainda não tiveram início.

FOCO NA ESTREIA DO BRASILEIRÃO E EXPECTATIVA PARA A TITULARIDADE

Desse modo, após vencer o Palestino, conquistar a primeira vitória na Libertadores e ter Léo Ortiz e Lorran à disposição, o elenco do Flamengo foca na estreia no Campeonato Brasileiro. O Mais Querido visita o Atlético GO no próximo domingo (14), no Estádio Serra Dourada.



Futebol

BOLÍVAR BATE MILLONARIOS E COMPLICA SITUAÇÃO DO FLAMENGO NO GRUPO E DA LIBERTADORES

A equipe boliviana aproveitou para fazer saldo de gols em casa, nos mais de 3.600 metros de altitude

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Bolívar e Millonarios fecharam a segunda rodada da fase de grupos da Libertadores na noite desta quinta-feira (11). A equipe boliviana utilizou os mais de 3.600 metros de altitude a favor e obteve triunfo pelo placar de 3 a 2. Desse modo, com o resultado, o time boliviano chegou a seis pontos e jogou o Flamengo para a segunda posição no Grupo E.

RESUMO DA PARTIDA

O Bolívar começou a partida em um ritmo intenso. Com apenas 10 minutos, a equipe comandada por Flávio Robatto marcou duas vezes. Aos 3', Sagredo abriu o placar ao escorar uma bola no segundo pau. Antes que o time do Millonarios pudesse reagir, Chico da Costa marcou o segundo em chute de dentro da área.

No entanto, após a expulsão de Yomar Rocha, aos 25 minutos, o jogo deu a sensação de que iria ficar equilibrado, já que o Bolívar estava com um a menos. Porém, a equipe boliviana foi guerreira, seguiu controlando o confronto e marcou o terceiro. Aos 34', Bruno Sávio fez de cabeça sem marcação no meio da área. Os gols marcados do Millonarios foram de Castro, que descontou para a equipe colombiana.

SITUAÇÃO DO GRUPO E

A vitória do Bolívar complica a situação do Flamengo no Grupo E. Isso porque, agora o Mais Querido terá que arrancar um empate contra os bolivianos nos mais de 3.600 metros de altitude de La Paz, em 24 de abril. Dessa forma, o Rubro-Negro poderá disputar a primeira posição.

PRÓXIMA PARTIDA

Desse modo, após vencer o Palestino, assumir a liderança provisória do Grupo E e ter Léo Ortiz à disposição, o elenco do Flamengo foca na estreia no Campeonato Brasileiro. O Mais Querido visita o Atlético GO no próximo domingo (14), no Estádio Serra Dourada.



Futebol

ARRASCAETA ELEITO O MAIS HABILIDOSO PELOS PRÓPRIOS COLEGAS EM 2023

43 jogadores da Série A escolheram Arrascaeta como o atleta mais habilidoso do torneio

Foto: Flamengo
Foto: Flamengo

  |

Icon Comentário0

O encerramento do Campeonato Brasileiro no dia 6 de dezembro teve um desfecho inusitado: além da partida que consagrou o São Paulo vitorioso sobre o Flamengo por 1 a 0, jogadores da elite do futebol brasileiro elegeram, de forma anônima através de pesquisa realizada pelo Uol Esporte, Arrascaeta como o jogador mais habilidoso do Brasileirão. Em contrapartida, Fagner, do Corinthians, foi apontado como o mais violento pelos seus pares.

ARRASCAETA BRILHA NA TEMPORADA 2023


Ao término da temporada 2023, Arrascaeta, atuando pelo Flamengo, disputou 54 jogos, marcando 11 gols e concedendo 13 assistências. Com uma participação direta em 24 tentos do Mais Querido, o camisa 14 acumulou 3.881 minutos em campo, vestindo o Manto Sagrado. Apesar de um rendimento prejudicado por lesões ao longo da temporada, Arrascaeta demonstrou sua qualidade quando esteve em campo, contribuindo significativamente para o desempenho do time.


Para o próximo ano, a expectativa é de que o jogador uruguaio melhore ainda mais seu desempenho. A temporada passada foi marcada por desafios físicos que limitaram sua participação, mas o atleta busca se recuperar para contribuir plenamente com o Flamengo em 2024.

FLAMENGO EM BUSCA DE REDEMÇÃO


O Flamengo encerrou a temporada de 2024 sem conquistar nenhum troféu em sete torneios disputados, incluindo o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, a Libertadores e o Carioca. Agora, a torcida e a equipe, comandada por Tite, depositam suas esperanças em Arrascaeta para alavancar o desempenho do time e buscar a redenção nos próximos desafios.

Enquanto Arrascaeta aproveita as merecidas férias, o jogador, que se casou no civil em 19 de dezembro, se prepara para a festa de casamento com Camila Bastiani, marcada para o dia 29 deste mês, no Uruguai. O camisa 24 tem retorno previsto ao Flamengo em 8 de janeiro, às 14h (horário de Brasília), para iniciar os preparativos visando a próxima temporada.

A eleição dos próprios colegas de Arrascaeta como o jogador mais habilidoso do Campeonato Brasileiro destaca não apenas suas habilidades em campo, mas também a alta estima que seus companheiros de profissão têm por seu talento. Com a temporada de 2024 se aproximando, a expectativa é de que Arrascaeta continue a ser uma peça-chave na busca do Flamengo por títulos e conquistas.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

E AGORA? JOGADORES DO FLAMENGO APRESENTAM FADIGA MUSCULAR EM REAPRESENTAÇÃO NESTA QUINTA

 

Icon Comentário0
Futebol

"A BENÇÃO DO GALINHO"! ZICO DÁ AVAL PARA FLAMENGO CONTRATAR NEYMAR

 

Icon Comentário0
Futebol

AÍ SIM! CARLINHOS APARECE NO BID DA CBF É JÁ PODE ESTREAR PELO FLAMENGO

 

Icon Comentário0