Futebol
08 Mai 2024 | 18:20 |
Na volta do Brasileirão Feminino Sub-20, o Flamengo conquistou mais uma vitória importante. Jogando fora de casa, no Estádio Rei Pelé, as Meninas da Gávea fizeram 4 a 2 na UDA-AL e se mantiveram na liderança isolada do grupo C. Os gols rubro-negros foram marcados por Mariana (2), Gica e Ingrid.
O jogo
Assim como no primeiro turno, o Mengão começou dominando o confronto. Com mais posse de bola, o time comandado por Felipe Freitas abriu o placar aos 28 minutos. Após boa troca de passes, Mariana achou Gica, que driblou a zagueira e bateu cruzado. Na sequência, Pimenta teve boa chance de ampliar, mas não conseguiu e o placar permaneceu em 1 a 0 até a ida para o intervalo.
No retorno, a equipe adversária empatou logo no início, mas as Meninas da Gávea ficaram em vantagem aos 19. Dudinha tabelou com Raissa Rocha e Mariana estufou as redes: 2 a 1. A UDA empatou na sequência, mas a meia-atacante Mariana brilhou novamente e recolocou o Mengão na frente: 3 a 2. Aos 36, Duda Rodrigues cruzou e Ingrid deu números finais ao duelo em uma linda cabeçada: 4 a 2.
Ficha técnica
UDA-AL 2x4 Flamengo - 6ª rodada do Brasileirão Feminino Sub-20
Local: Estádio Rei Pelé
Data e hora: 8/5 às 15h
Gols do Flamengo: Gica (28'1ºT), Mariana (19'2ºT e 32'2ºT) e Ingrid (36'2ºT)
Escalação do Flamengo
Laisla; Ana Laura, Lorena, Barraca (Carol Martins) e Amanda; Ana Donato (Dudinha), Anna Luiza (Raissa Rocha) e Mariana; Duda Rodrigues (Ana Papel), Pimenta (Kaylanne Ofredi) e Gica (Ingrid).
Técnico: Felipe Freitas.
Atletas deixaram o Mengão no meio da atual temporada, mas clube vai recompensá-los pela participação dos títulos nacional e continental
11 Dez 2025 | 14:00 |
O Flamengo viveu um ano de excelência, coroado com os títulos da Libertadores e do Brasileirão. E, mesmo com mudanças significativas no elenco ao longo da temporada, a diretoria decidiu reconhecer quem participou do percurso até as conquistas. Assim, Gerson, Wesley e Matheus Gonçalves, que deixaram o clube no meio do ano, receberão medalhas pelos dois títulos. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal Flazoeiro.
Gerson deixou o clube pouco depois do Mundial de Clubes, embalado por boas atuações, e seguiu para o Zenit. Já o lateral-direito Wesley, peça importante no primeiro semestre, foi negociado com a Roma, dirigida por Gasperini. Matheus Gonçalves, por sua vez, rumou ao Al Ahli, da Arábia Saudita. O jovem tinha menos minutagem, era bem visto pela torcida, mas encontrou poucas oportunidades com Filipe Luís e acabou reforçando as equipes de base antes de partir.
Wesley e Gerson foram titulares em boa parte do ano, e suas saídas geraram ajustes no time. Varela consolidou-se na lateral direita, enquanto o meio-campo encontrou equilíbrio com a dupla Jorginho e Pulgar, além de Saúl como alternativa qualificada — o espanhol chegou a viver um período de titularidade.
Sem o trio, o Flamengo segue firme em busca do título da Copa Intercontinental para encerrar o ano com chave de ouro. O primeiro passo foi dado com a vitória sobre o Cruz Azul, que ainda trouxe mais uma taça ao clube: o Dérbi das Américas.
No entanto, diferentemente da Libertadores e do Brasileirão, Gerson, Wesley e Matheus Gonçalves não receberão medalhas referentes ao Dérbi das Américas ou ao Intercontinental, já que não integram o grupo que disputa o torneio. Para chegar à decisão contra o PSG e sonhar com o título mundial, o elenco comandado por Filipe Luís precisa superar o Pyramids na semifinal.
Atletas com passagens marcantes pelo Mengão buscam uma vaga na decisão do mata-mata e momento chama a atenção de torcedores
11 Dez 2025 | 13:00 |
Enquanto o Flamengo segue firme na busca por mais um título internacional, as semifinais da Copa do Brasil também movimentaram a quarta-feira do futebol nacional com vários nomes conhecidos da torcida rubro-negra.
No Mineirão, o Corinthians derrotou o Cruzeiro por 1 a 0 e abriu vantagem na semifinal da Copa do Brasil. A partida reuniu diversos ex-jogadores do Flamengo, alguns deles com atuações de destaque. Matheuzinho e Hugo Souza tiveram boa participação pelo time paulista, enquanto Gabigol entrou no segundo tempo pelo Cruzeiro, mas sem grande influência no confronto.
No entanto, o lance que mais chamou atenção envolveu Vitinho e Fabrício Bruno. Já no segundo tempo, o atacante do Corinthians aplicou uma caneta desconcertante no ex-zagueiro rubro-negro e, na sequência, finalizou para fora. Já no primeiro tempo, o camisa 15 ainda participou do lance que terminou no gol de Memphis Depay para o Timão.
O ano de 2025 continua iluminado para o torcedor do Flamengo. Depois de conquistar Libertadores e Brasileirão em um intervalo de poucos dias, o time carioca voltou a erguer mais uma taça nesta quarta-feira (10). Em Doha, no Catar, o elenco superou o Cruz Azul (MEX) por 2 a 1, avançou para a semifinal da Copa Intercontinental e levou o troféu do “Dérbi das Américas”, tornando-se o primeiro sul-americano a vencer o duelo oficial entre as regiões.
De volta ao cenário internacional, o Flamengo tem compromisso decisivo neste sábado (13), novamente em Doha. O Rubro-Negro enfrenta o Pyramids (EGI) às 14h (de Brasília), em duelo que vale vaga na final da Copa Intercontinental. Caso avance, poderá reencontrar o PSG na decisão do torneio considerado mundial pela Fifa.
Mengão não teve folga após vitória sobre o Cruz Azul, foca seus esforços na partida diante do Pyramids no Intercontinental e espera ter retorno decisivo
11 Dez 2025 | 12:00 |
O Flamengo começou a caminhada na Copa Intercontinental com o pé direito. A vitória por 2 a 1 sobre o Cruz Azul (MEX) garantiu a classificação à semifinal e abriu o caminho para mais um objetivo internacional. Agora, o elenco volta as atenções ao duelo decisivo contra o Pyramids (EGI) e a atividade tem uma novidade importante: o retorno de Pedro.
Nesta quinta-feira (11), Filipe Luís comandou o primeiro trabalho voltado especificamente para a semifinal. O grupo rubro-negro se apresentou no CT Al Erssal às 16h no horário local, 10h em Brasília, iniciando a preparação para encarar os egípcios e contando com a volta do camisa 9 em atividades com o grupo.
A presença do Flamengo no Intercontinental vem diretamente do título da Copa Libertadores. No dia 29 de novembro, em Lima, no Peru, a equipe derrotou o Palmeiras por 1 a 0 e assegurou o direito de disputar o torneio da Fifa.
Após eliminar o Cruz Azul, o Flamengo enfrenta o Pyramids neste sábado (13), às 14h (horário de Brasília), no Estádio Ahmed bin Ali, em Doha. A Rede Globo transmite a partida em TV aberta, enquanto SporTV, GETV (YouTube) e CazéTV também exibem o confronto.
Se avançar novamente, o Flamengo terá pela frente o PSG (FRA) na grande decisão da Copa Intercontinental. A final está marcada para 17 de dezembro, às 14h (horário de Brasília), no mesmo Estádio Ahmed bin Ali, mesmo estádio da partida diante do Cruz Azul.