Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

NOVA HOMENAGEM PARA ZICO! ENNTENDA ONDE IRÁ ACONTECER O EVENTO AO ÍDOLO RUBRO-NEGRO

Um olhar intimista sobre a trajetória do eterno ídolo do Flamengo

Foto: Internet
Foto: Internet

  |

Icon Comentário0

Na próxima segunda-feira, os admiradores do futebol terão a oportunidade de mergulhar na história de um dos maiores ícones do esporte brasileiro: Zico. O lançamento do livro "Zico 70 anos" promete revelar aspectos inéditos da vida e carreira do craque, através de fotografias que retratam momentos marcantes ao lado do Manto Sagrado do Flamengo.

O evento, agendado para acontecer no Museu Flamengo, localizado na Gávea, contará com a ilustre presença do próprio Zico. Entre os horários das 18h e 21h, os fãs terão a oportunidade de compartilhar esse momento especial com o lendário jogador, que transcende gerações e fronteiras.


Com o lançamento deste livro, espera-se não apenas celebrar os 70 anos de vida de Zico, mas também oferecer aos torcedores uma visão mais íntima e detalhada de sua trajetória dentro e fora dos gramados. Desde os primeiros passos no futebol até os momentos de glória conquistados com a camisa rubro-negra, cada página revela um capítulo único na história desse ícone esportivo.


 UMA HOMENAGEM AO GALINHO

Zico, que construiu uma carreira repleta de títulos e recordes, deixou uma marca indelével no coração dos torcedores do Flamengo. Sua passagem pelo clube carioca não apenas elevou o patamar do futebol brasileiro, mas também inspirou gerações de jovens atletas a perseguirem seus sonhos com dedicação e paixão.


Desde sua chegada ao Flamengo, Zico se tornou sinônimo de excelência e liderança. Sua habilidade incomparável, aliada à sua determinação e comprometimento, transformou-o em um ícone não apenas do futebol, mas do esporte como um todo. Seu legado transcende as fronteiras do Brasil, sendo reconhecido e admirado em todo o mundo.



Futebol

UM REVEZ NO RITMO DAS VITÓRIAS! TITE CONHECE PRIMEIRA DERROTA EM CLÁSSICOS

Tite sofreu a primeira derrota em clássicos desde que assumiu o comando do Flamengo

Foto: Internet/ Flamengo
Foto: Internet/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O técnico Tite, desde que assumiu o comando do Flamengo em outubro de 2023, construiu um impressionante histórico de resultados. Porém, sua invencibilidade em clássicos regionais foi quebrada recentemente, deixando os torcedores do Mais Querido em alerta.

Ao longo de sua gestão, Tite somou 21 vitórias, sete empates e seis derrotas em 34 jogos, com oito desses confrontos sendo clássicos regionais. Esta sequência de resultados positivos consolidou a confiança dos flamenguistas na capacidade do treinador em trazer sucesso para o clube.


APROVEITAMENTO BOM, MAS PARTIDA PÍFIA ?

No entanto, o último confronto contra o Botafogo, válido pelo Brasileirão, viu o Flamengo sair de campo derrotado por 2 a 0. Esta foi a primeira vez que Tite experimentou o gosto da derrota em um clássico desde que chegou ao Mais Querido.

Confira os Clássicos de Tite no Flamengo:
2023: Flamengo 1 x 0 Vasco (Brasileirão) 2023: Flamengo 1 x 1 Fluminense (Brasileirão) 2024: Vasco 0 x 0 Flamengo (Campeonato Carioca) 2024: Flamengo 1 x 0 Botafogo (Campeonato Carioca) 2024: Flamengo 2 x 0 Fluminense (Campeonato Carioca) 2024: Fluminense 0 x 2 Flamengo (Campeonato Carioca) 2024: Flamengo 1 x 0 Fluminense (Campeonato Carioca) 2024: Flamengo 0 x 2 Botafogo (Brasileirão)

Esta série de confrontos mostra a eficácia do Flamengo sob o comando de Tite, dominando seus adversários em jogos regionais e nacionais. No entanto, a derrota para o Botafogo ressalta a imprevisibilidade do futebol e a necessidade constante de melhoria e adaptação.



Futebol

FLAMENGO DEFINE PROGRAMAÇÃO PARA JOGO CONTRA O PALESTINO PELA LIBERTADORES

A equipe também treina no Chile, na próxima segunda-feira (06), antes do jogo contra o Palestino

Foto: Internet/ Flamengo
Foto: Internet/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Clube de Regatas do Flamengo já delineou os passos para o aguardado confronto contra o Palestino, pela Copa Libertadores da América. A equipe carioca parte para essa jornada logo após seu embate com o Bragantino, em Bragança Paulista, no sábado, dia 4.

A delegação rubro-negra empreende sua jornada saindo de Bragança na noite de sábado e se alojará na capital paulista, São Paulo, para os preparativos finais. As atividades não cessam, pois o elenco tem compromisso marcado para domingo, dia 5, no CT do Corinthians, onde treinará pela manhã antes de seguir viagem rumo a Coquimbo, no Chile, local do embate contra o Palestino.


FLAMENGO TEM PLANEJAMENTO MONTADO 

O grupo não perde tempo e, na segunda-feira, dia 6, já está programado um treinamento no solo chileno, visando ajustes e preparativos finais para o duelo crucial na competição continental.

Essa programação intensa reflete a seriedade e o empenho do Flamengo na busca por seus objetivos na Libertadores, demonstrando comprometimento e determinação em todos os aspectos do planejamento e preparação para os jogos. A torcida aguarda ansiosamente pelo desempenho do time nessa etapa importante da competição.



Famosos

FLAMENGUISTA MC DANIEL SURPREENDE NO QUADRO "SHOW DOS FAMOSOS" COM HOMENAGEM A MC KEVIN

O funkeiro deu o nome e surpreendeu o público no início da coreografia com ao surgir com uma fantasia do Máskara.

Foto: Internet
Foto: Internet

  |

Icon Comentário0

No último domingo, o quadro "Show dos Famosos" do programa Domingão com Huck trouxe uma apresentação surpreendente do cantor flamenguista MC Daniel. Com uma performance marcada por energia e emoção, o funkeiro conquistou tanto o público quanto os jurados ao homenagear o saudoso MC Kevin e mostrar sua habilidade nos palcos.

O início da coreografia já deixou claro que o público estava prestes a testemunhar algo especial. MC Daniel apareceu vestido com uma fantasia do Máskara, personagem icônico do cinema, o que arrancou sorrisos e aplausos da plateia. A escolha da fantasia não foi apenas uma questão estética, mas sim uma homenagem a MC Kevin, falecido em 2021, que tinha uma admiração declarada pelo personagem.


O CANTOR DEU SHOW NO PALCO DO CALDEIRÃO 

A música escolhida para a apresentação foi "Cria do Rio", sucesso na voz de MC Poze do Rodo. Ao som do ritmo envolvente do funk carioca, MC Daniel mostrou todo o seu talento como dançarino, acompanhado de sua professora, em uma performance vibrante que empolgou a plateia presente no estúdio e os telespectadores em casa.

Antes de iniciar sua apresentação, o cantor fez questão de prestar uma homenagem a MC Kevin, relembrando a importância do artista para o cenário do funk e destacando sua influência em sua própria trajetória. Essa demonstração de respeito e admiração emocionou não só os jurados, mas também todos os fãs do gênero musical.


Os jurados não pouparam elogios à performance de MC Daniel. Zebrinha, um dos jurados do quadro, destacou a importância de representatividade e autenticidade na arte, elogiando o funkeiro por não negar suas origens e por fazer um trabalho de qualidade. As notas atribuídas pelos jurados refletiram a qualidade da apresentação, com destaque para as notas máximas de Alice Carvalho e Belo.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

IH RAPAZ! TORCIDA FICA NA BRONCA COM A ATUAÇÃO DE ARRASCAETA NO CLÁSSICO, ENTENDA ABAIXO

 

Icon Comentário0
Futebol

OSCAR PRIORIZA FLAMENGO EM RETORNO AO BRASIL, APESAR DE OUTROS CLUBES DEMONSTRAREM INTERESSE, AFIRMA PORTAL

 

Icon Comentário0
Futebol

RESUMÃO DA COLETIVA! TITE ANALISA DERROTA DO FLAMENGO PARA O BOTAFOGO, CONFIRA OS PONTOS

 

Icon Comentário0