
Futebol
11 Set 2024 | 08:21 |
O Flamengo é conhecido não só por sua grande torcida, mas também por conquistar grandes títulos. Segundo a revista inglesa FourFourTwo, o Mais Querido é maior clube do Brasil, ocupando a primeira colocação do ranking, ficando à frente de Corinthians e São Paulo.
CONFIRA O TOP-5 DO RANKING
1º Flamengo
2º Corinthians
3º São Paulo
4º Palmeiras
5º Santos
A revista colocou o Rubro-Negro como o clube com a torcida mais popular do Brasil, com 20% da população brasileira. Além disso, destacou Zico como o maior ídolo da história e o Ninho do Urubu como berço de Vinícius Júnior.
Assim, com o Rubro-Negro ocupando a primeira colocação, Corinthians e São Paulo fecham o top-3 do ranking entre os maiores do Brasil, Já Palmeiras e Santos se encontram na quarta e quinta posição da lista.
OUTRAS EQUIPES CARIOCAS
O Flamengo é o único representante do Rio que aparece no top-5. Isso porque, o Vasco ocupa a 12ª posição. Já o Fluminense, mesmo sendo o atual campeão da Libertadores, está em 23º. O Botafogo é o pior colocado, ficando em 26º.
Volante segue com dores na coxa esquerda e Varela é dúvida; Alex Sandro avança na recuperação e Pulgar será reavaliado por tomografia
10 Set 2025 | 15:13 |
O Flamengo divulgou na tarde desta quarta-feira (10) um boletim médico detalhando a situação dos jogadores machucados. Jorginho, que havia retornado aos treinos com o grupo, ainda sente dores na coxa esquerda e deve ser desfalque contra o Juventude, no domingo (14), às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Jorginho permanece entregue ao Departamento Médico do Flamengo, realizando tratamento para a coxa esquerda. Assim, a presença do atleta contra o alviverde é improvável. A tendência é que a comissão técnica poupe o jogador para o jogo contra o Estudiantes, no dia 18.
Varela, que voltou da seleção uruguaia com pubalgia, permanece como dúvida e pode não atuar. Por outro lado, Alex Sandro iniciou trabalhos no campo nesta quarta, após lesão na panturrilha esquerda, mas ainda realiza fisioterapia e deve ter condição de jogo apenas na partida contra o Estudiantes, pela Libertadores.
O volante chileno Erick Pulgar não entra em campo desde a derrota para o Bayern de Munique na Copa do Mundo de Clubes, em junho, devido a uma fratura no quinto metatarso do pé direito. Segundo o clube, Pulgar passará por tomografia computadorizada nesta sexta-feira (12) para avaliar a recuperação do pé e definir os próximos passos antes de voltar a correr, trabalhar com bola e integrar o grupo novamente.
Zagueiro fala sobre período de treinamentos durante a parada para a Data FIFA e vê como positivo o período sem partidas consecutivas
10 Set 2025 | 15:00 |
Após a pausa da Data FIFA, o Flamengo voltou aos treinos nesta quarta-feira (10) com foco no duelo contra o Juventude, marcado para domingo (14), às 16h (de Brasília), no Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada do Brasileirão.
Léo Ortiz sobre treinos no Flamengo durante a Data FIFA: "É bom para a parte mental"
O zagueiro Léo Ortiz destacou a importância do período sem jogos para ajustes da equipe: “É bom para parte mental, é bom para parte física também, treinar mesmo algumas coisas táticas e o Filipe tem esse tempo agora mais longo para poder não se preocupar muito com o jogo logo em seguida. Então dá para ter às vezes um desgaste maior de treino e um trabalho mais intenso, então acho que vai ser muito bom pro resto da temporada”, disse em entrevista à FlamengoTV.
O Flamengo terá ausências importantes para a partida em Caxias do Sul. Léo Ortiz está suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos e não joga contra o Juventude. Além dele, Erick Pulgar, que segue em recuperação da fratura sofrida no quinto metatarso do pé direito. Na sexta-feira (12) o volante realizará Tomografia Computadorizada para acompanhar a evolução.
Já Jorginho ainda tem resquícios de dor no músculo posterior da coxa esquerda, o jogador segue em tratamento com o Departamento Médico do Flamengo. Na Data FIFA, o uruguaio Varela apresentou com um quadro de pubalgia, sendo liberado pela seleção antes do jogo diante do Chile, mas já está em tratamento com o Departamento Médico do clube e será reavaliado diariamente. Enquanto Alex Sandro iniciou trabalhos em campo com a fisioterapia nesta quarta-feira (10).
O Mais Querido está há duas semanas sem entrar em campo. A última partida foi no dia 31 de agosto, empate em 1 a 1 contra o Grêmio, pela 22ª rodada do Brasileirão. Com o empate, o Mengão se manteve na liderança do Brasileirão com 47 pontos, três a mais que o Cruzeiro, mas com um jogo a menos que os mineiros
Clubes concorrentes ao título pressionam o tribunal para manter a suspensão do atacante que busca efeito suspensivo para jogo contra Juventude
10 Set 2025 | 14:39 |
O Flamengo entrou com pedido de efeito suspensivo no STJD para que o atacante Bruno Henrique possa atuar diante do Juventude, no domingo (14), em Caxias do Sul, pelo Campeonato Brasileiro Betano. O clube recorre da decisão do Tribunal e já tem estratégia definida para reduzir a pena.
O Rubro-Negro defende que a ação do camisa 27 não configurou ato antiético e busca manter o jogador à disposição do técnico para o próximo compromisso da Série A. Nos bastidores, o clube trabalha para demonstrar que Bruno Henrique não teve intenção de prejudicar deliberadamente o Flamengo.
Segundo o jornalista Fabrício Lopes, do canal Resenha Rubro-Negra, equipes concorrentes ao título do Brasileirão estão se manifestando junto ao STJD para que o efeito suspensivo não seja concedido. “Pode ser que o STJD dê ao Flamengo o efeito suspensivo que o clube pediu, mas corre o risco também de isso não acontecer. Está havendo uma pressão muito grande das demais equipes do Campeonato Brasileiro para o resultado deste julgamento”, comentou.
Jornalista relata bastidores envolvendo Bruno Henrique do Flamengo: "Tem muita coisa acontecendo"
Lopes também apontou que dirigentes criticam a decisão do STJD, sugerindo que o Tribunal foi benevolente devido à importância do atleta. “Muitos dirigentes estão vindo a público para dizer que o STJD foi benevolente com o Flamengo por causa do peso do camisa. Tem muita coisa acontecendo nos bastidores e, uma delas, é justamente tentar impedir o efeito suspensivo”, completou o jornalista.
No julgamento da semana passada, o STJD absolveu Bruno Henrique no artigo 243, que prevê suspensão de um a dois anos, justificando que o ato do jogador não teve a intenção de prejudicar deliberadamente o clube. O Flamengo, agora, aguarda a decisão sobre o efeito suspensivo para confirmar a presença do atacante na partida contra o Juventude.