Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

NOVO CRAQUE DO FLAMENGO TENTA ACABAR COM 'MALDIÇÃO' DEPOIS DE SUA ESTREIA COM O TIME

O ex-jogador do Nova Iguaçu foi uma supresa do Campeonato Carioca de 2024, sendo o segundo maior goleador da competição

Carlinhos / Divulgação
Carlinhos / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Aposta do Flamengo para 2024, Carlinhos estreou com a camisa rubro-negra ao entrar aos 31 minutos do segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO no Serra Dourada, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Após tirar o frio da barriga da estreia, ele terá a missão de contrariar as estatística dos atacantes que vêm aparecendo com gols no Carioca e ganharam chances em clubes grandes, terá que quebrar uma 'maldição' que envolveu jogadores como ele. A realidade é que poucos conseguiram vingar. Confira alguns exemplos, recentes, a seguir:

Assim como Carlinhos, Lelê foi vice-artilheiro do Carioca, só que do ano passado com 13 gols pelo Volta Redonda, e entrou para a seleção do campeonato aos 25 anos. Rendimento que o levou para o Fluminense, mas até hoje ele não se firmou. Em 50 jogos com a camisa tricolor, foram oito gols e cinco assistências.

No Carioca de 2021, Chay surgiu bem aos 30 anos na Portuguesa, com cinco gols e três assistências em 13 jogos. Contratado pelo Botafogo, ele até foi bem na Série B daquele ano, mas perdeu espaço no ano seguinte e deixou o clube com oito gols e 11 assistências em 50 jogos.


Outro destaque do Volta Redonda, Alef Manga foi o goleador do Carioca 2021 com nove gols e também entrou para a seleção do campeonato quando tinha 26 anos. Logo depois, ele foi emprestado ao Goiás, onde fez 10 gols e quatro assistências em 34 jogos. Seu desempenho o levou ao Coritiba, onde foi bem. Mas, aos 29 anos, foi emprestado ao Pafos, do Chipre, após virar réu no processo que investiga a manipulação de resultados no futebol brasileiro.


Matheus Babi tinha 22 anos quando apareceu bem no Carioca de 2020, fazendo cinco gols pelo Macaé. Emprestado ao Botafogo, fez 15 gols em 48 jogos e foi comprado pelo Athletico-PR em 2021, mas foi mal no Furacão. Foram apenas quatro bolas na rede e um passe decisivo em 32 partidas.

Para contratar Carlinhos, vice-artilheiro do último Carioca aos 27 anos com oito gols, o Flamengo pagou 600 mil euros (cerca de R$ 3,2 milhões) ao Nova Iguaçu. E também ganhou a concorrência de um rival, pois o empresário do atacante tinha negociações avançadas com o Vasco. Nesta quarta-feira, ele poderá fazer a sua estreia com a camisa rubro-negra no Maracanã na partida contra o São Paulo, às 21h30 (de Brasília), pela segunda rodada do Brasileirão.



Futebol

FLAMENGO ENCARA UM ATLÉTICO-GO QUE VIVE SUA PIOR CRISE NA TEMPORADA

Partida acontece neste domingo, às 16h

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Atlético-GO ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Bahia na última quarta-feira (24), atuando diante de torcedores. Agora, o time de Goiás enfrenta o Flamengo no Maracanã. A equipe goiana acumula dez jogos sem vitória, com seis resultados negativos e quatro igualdades.

Depois do empate amargo contra o Bahia, sofrendo o gol aos 54 minutos, o Atlético-GO caiu para a lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas 12 pontos. Isso ocorreu porque o Fluminense superou o Palmeiras no Rio de Janeiro e deixou a última posição para a equipe de Goiás. 


No recorte maior, nos últimos 13 jogos do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO tem apenas uma vitória, contra o Fluminense, no Maracanã. Nesse período, perdeu sete vezes e empatou outras cinco. Assim, o histórico levou os goianos a demitirem Jair Ventura e a se afundarem na maior crise de 2024.

DESFALQUES CONTRA O FLAMENGO

Para dificultar ainda mais a situação do Atlético-GO, o técnico Vagner Mancini não poderá contar com cinco jogadores na partida contra o Flamengo. Isso porque, Alejo Cruz, Max, Emíliano Rodriguez, Guilherme Romão e Alix Vinicius estão suspensos.

O JOGO

O Flamengo recebe o Atlético-GO neste domingo (28), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como de costume,



Futebol

BORA RELEMBRAR? VEJA AS 10 VEZES QUE GABIGOL SAIU DO BANCO PARA SER DECISIVO NO FLAMENGO

O que aconteceu nas duas últimas rodadas do brasileirão, não é novidade para o atacante

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

O ano não tem sido fácil para Gabigol. Desde a chegada de Tite, no fim da temporada passada, o atacante amarga o banco de reservas. Além disso, uma suspensão por supostamente "burlar o exame antidoping", pegou o atacante de surpresa, já que joga atualmente graças a um efeito suspensivo.

Sendo assim, Gabigol iniciou como reserva na partida entre Flamengo e Vitória, mas entrou e deu a assistência que garantiu o triunfo por 2 a 1, pela 19ª rodada do Brasileirão. Acostumado ao time titular, essa não foi a primeira vez que o jogador foi decisivo após sair do banco.


 Veja quando o camisa 99 resolveu a partida, saindo do banco

-Flamengo x Cabofriense. Pelo Campeonato Carioca 2019, entrou aos 24' do segundo tempo e deu o passe para o gol de Bruno Henrique na vitória por 4 a 0.

-Flamengo x Fluminense. Também pelo Carioca de 2019, Gabriel Barbosa entrou no intervalo para marcar o gol que deu o empate por 1 a 1 ao time.


-Flamengo x Fortaleza. Pelo Brasileirão 2020, a equipe rubro-negra venceu o Leão do Pici por 2 a 1 após Gabigol sair do banco no intervalo da partida, marcar no fim e dar vitória ao Fla.

-Flamengo x Boavista. Novamente no Campeonato Carioca, em 2022, Gabriel Barbosa entrou no intervalo e, aos 37', marcou o terceiro gol do jogo.

-Flamengo x Santos. Também em 2022, mas já pelo Brasileirão, o atacante entrou aos 23' da segunda etapa e marcou o gol que garantiu a vitória por 2 x 1.

-Flamengo x São Paulo. O Flamengo sagrou-se vencedor por 2 a 0 na partida pela 21ª rodada do Brasileirão, em 2022, mais uma vez com Gabigol, entrando aos 21' e anotando o segundo da partida.

-Flamengo x Nova Iguaçú. A vitória por 5 a 0 teve dois gols anotados pelo atacante, que entrou em campo apenas no segundo tempo.

-Flamengo x Vasco. Na 7ª rodada do Brasileirão 2024, Gabigol entrou aos 36' e marcou o último gol da vitória por 6 x 1 contra o rival.

-Flamengo x Criciúma. Pela 18ª também do Brasileirão, entrou aos 32' e marcou no último minuto da partida que garantiu a vitória por 2 a 1. -Flamengo x Vitória. Na última rodada do primeiro turno, Gabriel não marcou, mas saiu do banco no intervalo e deu o passe para gol de Carlinhos, no último minuto. Próximos compromissos

O próximo compromisso do Flamengo é contra o Atlético-GO, no domingo (28). O Fla é o 2º colocado na tabela, com 37 pontos.


Extra Flamengo

EX-FLAMENGO SE DESTACA COMO TÉCNICO DE EQUIPE DA 2ª DIVISÃO DO CARIOCA

O ex-jogador tem feito um bom início de temporada com a equipe carioca

Foto: Reprodução/Léo Alves / Maricá
Foto: Reprodução/Léo Alves / Maricá

  |

Icon Comentário0

A quarta rodada do Campeonato Carioca da segunda divisão está prestes a ser iniciada e, com isso, algumas equipes já começaram a se destacar. Ainda sem perder no Estadual, o Maricá é o segundo colocado do torneio. Quem comanda a equipe é o ex-atacante do Flamengo, Reinaldo.

Até o momento, a equipe comandada pelo ex-Flamengo entrou em campo em três oportunidades, somando duas vitórias e um empate. Os triunfos foram contra Olaria e Petrópolis. Já o empate aconteceu diante do Americano. Assim, o Maricá é o segundo colocado no Carioca A2, com sete pontos, atrás apenas do América-RJ, que tem nove.

PASSAGEM DE REINALDO NO FLAMENGO

O ex-atacante iniciou no profissional do Mais Querido em 1999, quando teve a responsabilidade de substituir Romário no ataque do Rubro-Negro. Apesar da pressão, o ex-jogador conseguiu dar conta do recado e ser um dos protagonistas de alguns títulos conquistados pelo Flamengo.


Antes de deixar o clube, Reinaldo foi tricampeão carioca (1999, 2000, 2001) em cima do Vasco e participou da conquista da Copa dos Campeões, em 2001. Além disso, ele também foi autor de um dos gols sobre o Palmeiras, na Copa Mercosul.

REINALDO COMO TÉCNICO

Reinaldo decidiu se aposentar em 2019. Dessa forma, o ex-jogador iniciou ma carreira como técnico no ano seguinte à frente do Inter de Lages, por onde permaneceu até o segundo semestre de 2023. Antes de assumir o Maricá, ele aceitou para ser auxiliar no Amazonas-AM.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

FLAMENGO SE JUNTA A OUTROS 5 CLUBES DA SÉRIE A QUE NÃO ANUNCIARAM REFORÇOS NA ATUAL JANELA DE TRANSFERÊNCIAS

 

Icon Comentário0
Futebol

FLAMENGO DE TITE ALCANÇA 2ª MELHOR CAMPANHA DA HISTÓRIA DO CLUBE NO PRIMEIRO TURNO DO BRASILEIRÃO

 

Icon Comentário0
Futebol

COPA DO BRASIL: SAIBA COMO ADQUIRIR E PREÇOS DOS INGRESSOS PARA FLAMENGO X PALMEIRAS

 

Icon Comentário0