Futebol

NOVO CRAQUE DO FLAMENGO TENTA ACABAR COM 'MALDIÇÃO' DEPOIS DE SUA ESTREIA COM O TIME

O ex-jogador do Nova Iguaçu foi uma supresa do Campeonato Carioca de 2024, sendo o segundo maior goleador da competição

Carlinhos / Divulgação
Carlinhos / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Aposta do Flamengo para 2024, Carlinhos estreou com a camisa rubro-negra ao entrar aos 31 minutos do segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO no Serra Dourada, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Após tirar o frio da barriga da estreia, ele terá a missão de contrariar as estatística dos atacantes que vêm aparecendo com gols no Carioca e ganharam chances em clubes grandes, terá que quebrar uma 'maldição' que envolveu jogadores como ele. A realidade é que poucos conseguiram vingar. Confira alguns exemplos, recentes, a seguir:



Assim como Carlinhos, Lelê foi vice-artilheiro do Carioca, só que do ano passado com 13 gols pelo Volta Redonda, e entrou para a seleção do campeonato aos 25 anos. Rendimento que o levou para o Fluminense, mas até hoje ele não se firmou. Em 50 jogos com a camisa tricolor, foram oito gols e cinco assistências.


No Carioca de 2021, Chay surgiu bem aos 30 anos na Portuguesa, com cinco gols e três assistências em 13 jogos. Contratado pelo Botafogo, ele até foi bem na Série B daquele ano, mas perdeu espaço no ano seguinte e deixou o clube com oito gols e 11 assistências em 50 jogos.

Outro destaque do Volta Redonda, Alef Manga foi o goleador do Carioca 2021 com nove gols e também entrou para a seleção do campeonato quando tinha 26 anos. Logo depois, ele foi emprestado ao Goiás, onde fez 10 gols e quatro assistências em 34 jogos. Seu desempenho o levou ao Coritiba, onde foi bem. Mas, aos 29 anos, foi emprestado ao Pafos, do Chipre, após virar réu no processo que investiga a manipulação de resultados no futebol brasileiro.


Matheus Babi tinha 22 anos quando apareceu bem no Carioca de 2020, fazendo cinco gols pelo Macaé. Emprestado ao Botafogo, fez 15 gols em 48 jogos e foi comprado pelo Athletico-PR em 2021, mas foi mal no Furacão. Foram apenas quatro bolas na rede e um passe decisivo em 32 partidas.

Para contratar Carlinhos, vice-artilheiro do último Carioca aos 27 anos com oito gols, o Flamengo pagou 600 mil euros (cerca de R$ 3,2 milhões) ao Nova Iguaçu. E também ganhou a concorrência de um rival, pois o empresário do atacante tinha negociações avançadas com o Vasco. Nesta quarta-feira, ele poderá fazer a sua estreia com a camisa rubro-negra no Maracanã na partida contra o São Paulo, às 21h30 (de Brasília), pela segunda rodada do Brasileirão.


Futebol

Ex-Flamengo, Paquetá tenta, mas West Ham é derrotado pelo Liverpool na Premier League

Meia, cria do Mengão, faz boa partida, mas não consegue evitar a derrota dos Hammers no campeonato inglês para o líder da competição

Paquetá, cria do Flamengo, tem grande atuação, mas West Ham perde para o Liverpool pela Premier League - Foto: Reprodução
Paquetá, cria do Flamengo, tem grande atuação, mas West Ham perde para o Liverpool pela Premier League - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Mesmo com boa atuação de Lucas Paquetá, cria do Flamengo, o West Ham não conseguiu segurar o líder Liverpool neste domingo (13), pela 33ª rodada da Premier League. Em Anfield, os Reds venceram por 2 a 1 e deram mais um passo importante rumo ao título inglês.


Paquetá teve participação ativa na partida, criando duas ótimas chances de gol, mas seus companheiros não conseguiram concluir em gol. O brasileiro ainda foi o responsável pelo início da jogada que resultou no gol contra de Robertson, que chegou a empatar o jogo no segundo tempo. O meia ainda está liberado para atuar até o final da temporada devido ao prolongamento de seu julgamento.


ESCALAÇÕES


Liverpool: Alisson; Conor Bradley (Szoboszlai), Konaté, Van Dijk e Tsimikas (Robertson); Gravenberch, Mac Allister e Curtis Jones (Quansah); Salah (Endo), Luis Díaz e Diogo Jota (Gakpo).

West Ham: Aréola; Todibo (Luis Guilherme), Mavropanos e Kilman; Wan-Bissaka, Soler (Füllkrug), Ward-Prowse, Paquetá e Scarles (Coufal); Bowen e Kudus.


PRIMEIRO TEMPO

O Liverpool começou em ritmo forte e dominou as ações nos minutos iniciais. Salah foi o protagonista da jogada que abriu o placar: arrancou pela direita e cruzou de trivela para Luis Díaz, que completou livre para o gol aos 17 minutos.

Depois do gol, o West Ham cresceu na partida e quase empatou com Kudus, que acertou o travessão. A equipe de Paquetá ainda criou boas oportunidades com Mavropanos e novamente Kudus, exigindo boas defesas de Alisson.

SEGUNDO TEMPO

Mais equilibrado, o segundo tempo trouxe chances claras para os dois lados. O Liverpool teve uma cobrança de falta de Mac Allister na trave, enquanto o West Ham respondeu com uma grande jogada de Paquetá, que deixou Bowen cara a cara com Alisson — o goleiro brasileiro brilhou mais uma vez.

O empate veio aos 40 minutos: Paquetá lançou Wan-Bissaka, que cruzou rasteiro e viu Robertson desviar contra o próprio gol. O Liverpool respondeu na sequência, com Van Dijk aproveitando escanteio para fazer o gol da vitória aos 44 minutos.

Füllkrug ainda teve a chance de empatar novamente, acertando a trave nos acréscimos, mas os Reds seguraram o resultado até o apito final.

CLASSIFICAÇÃO E PRÓXIMOS JOGOS

Com a derrota e a vitória do Wolverhampton sobre o Tottenham, o West Ham caiu para a 17ª colocação, a primeira fora da zona de rebaixamento, com 35 pontos — mesma pontuação do Wolves.

O Liverpool, por sua vez, chegou aos 79 pontos, abrindo 13 de vantagem para o Arsenal. O título pode ser confirmado já na próxima rodada, contra o Leicester, no dia 20 de abril. O West Ham volta a campo no sábado (19), contra o lanterna Southampton, às 11h (de Brasília).



Futebol

Cria do Flamengo é acionado no segundo tempo, mas Crystal Palace sofre virada do Manchester City

O ex-jogador do Mais Querido teve bons números na partida contra a equipe de Manchester, em jogo válido pela Premier League, neste último sábado (12)

Matheus França, ex-Flamengo, teve bons números na partida contra o Manchester City, em jogo válido pela Premier League (Reprodução/Crystal Palace)
Matheus França, ex-Flamengo, teve bons números na partida contra o Manchester City, em jogo válido pela Premier League (Reprodução/Crystal Palace)

  |

Icon Comentário0

Neste último sábado (12), o Crystal Palace não conseguiu segurar o Manchester City e acabou levando a virada pelo placar de 5 a 2, em jogo válido pela Premier League. O confronto teve participação do ex-Flamengo Matheus França, que entrou no segundo tempo.


ATUAÇÃO DE MATHEUS FRANÇA 


Retornando de grave lesão, Matheus França entrou em campo aos 35 minutos do segundo tempo, substituindo Eberechi Eze. O cria do Flamengo ficou aos todo 17 minutos em ação, contando com os sete de acréscimos assinalados pela arbitragem. Mesmo com pouco tempo, o meia teve uma chance de finalização, participando de sete ações com a bola e sendo desarmado em duas oportunidades, segundo informações do sofascore.


O Crystal Palace iniciou o confronto dominando o Manchester City e abriu 2 a 0 no placar ainda na primeira etapa. No entanto, a equipe de Manchester impôs sua superioridade com gols de O’Reilly, J. McAtee, Mateo Kovačić, Kevin De Bruyne e Omar Marmoush.

A atuação de Matheus França foi discreta, mas a sequência de minutos pode ser importante para sua adaptação à Premier Leaue, que já ele retorna de grave lesão. O jogador segue em busca de um espaço sob o comando de Oliver Glasner.


FOCO NO PRÓXIMO JOGO

Agora, o Crystal Palace de Matheus França visita o Newcastle, às 15h30 (horário de Brasília), em jogo atrasado pela 29ª rodada da Premier League. Por outro lado, o Manchester City encara o Everton, pela 33ª rodada da competição, no sábado (19).



Futebol

De olho no rival: confira o provável Grêmio para pegar o Flamengo no Brasileirão

Mengão deve ir a campo com a volta de jogadores importantes, enquanto o Imortal deve utilizar força máxima no Brasileiro

Confira a provável escalação do Grêmio para encarar o Flamengo pelo Brasileirão - Foto: Reprodução/Grêmio FBPA
Confira a provável escalação do Grêmio para encarar o Flamengo pelo Brasileirão - Foto: Reprodução/Grêmio FBPA

  |

Icon Comentário0

Grêmio e Flamengo se enfrentam neste domingo (13), às 17h30 (horário de Brasília), na Arena, em Porto Alegre, em confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Para o duelo em casa, o técnico Gustavo Quinteros esboçou a provável escalação do Tricolor Gaúcho, com novidades no ataque.


PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO GRÊMIO


Para encarar o Mais Querido, o Grêmio deve ir a campo com: Tiago Volpi; João Pedro, Rodrigo Ely, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Dodi (ou Camilo), Villasanti, Pavon, Cristaldo e Amuzu; Braithwaite.


As principais novidades ficam por conta das presenças de Amuzu e Braithwaite entre os titulares, além de Cuéllar, ex-Flamengo, que deve iniciar no banco de reservas. Em relação à última partida, Rodrigo Ely, João Pedro e Cristaldo seguem como titulares e dão sequência no time de Quinteros.

DESFALQUES PARA O DUELO


O Grêmio terá dois desfalques para a partida: Cristian Olivera, que passou por um procedimento dentário, e Kannemann, ainda em recuperação de cirurgia no quadril. No mais, todos os demais jogadores estão à disposição do treinador.

GRÊMIO X FLAMENGO

A partida entre Grêmio e Flamengo será transmitida pela Globo (exceto para São Paulo e Minas Gerais) e pelo Premiere para todo o Brasil. O Rubro-Negro chega ao confronto na oitava colocação, com quatro pontos, e busca uma vitória importante fora de casa para se manter na parte de cima da tabela.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Por conta da falta de opções, dupla vem correndo dobrado para ajudar o Flamengo na temporada
Futebol

Por conta da falta de opções, dupla vem correndo dobrado para ajudar o Flamengo na temporada

 

Icon Comentário0
Brasileirão: confira os jogos da 3ª rodada deste domingo
Futebol

Brasileirão: confira os jogos da 3ª rodada deste domingo

 

Icon Comentário0
Sabia dessa? Jogo e gol prediletos de Bruno Henrique, do Flamengo, foram contra o Grêmio
Futebol

Sabia dessa? Jogo e gol prediletos de Bruno Henrique, do Flamengo, foram contra o Grêmio

 

Icon Comentário0