Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

NOVO CRAQUE DO FLAMENGO TENTA ACABAR COM 'MALDIÇÃO' DEPOIS DE SUA ESTREIA COM O TIME

O ex-jogador do Nova Iguaçu foi uma supresa do Campeonato Carioca de 2024, sendo o segundo maior goleador da competição

Carlinhos / Divulgação
Carlinhos / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Aposta do Flamengo para 2024, Carlinhos estreou com a camisa rubro-negra ao entrar aos 31 minutos do segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO no Serra Dourada, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Após tirar o frio da barriga da estreia, ele terá a missão de contrariar as estatística dos atacantes que vêm aparecendo com gols no Carioca e ganharam chances em clubes grandes, terá que quebrar uma 'maldição' que envolveu jogadores como ele. A realidade é que poucos conseguiram vingar. Confira alguns exemplos, recentes, a seguir:

Assim como Carlinhos, Lelê foi vice-artilheiro do Carioca, só que do ano passado com 13 gols pelo Volta Redonda, e entrou para a seleção do campeonato aos 25 anos. Rendimento que o levou para o Fluminense, mas até hoje ele não se firmou. Em 50 jogos com a camisa tricolor, foram oito gols e cinco assistências.

No Carioca de 2021, Chay surgiu bem aos 30 anos na Portuguesa, com cinco gols e três assistências em 13 jogos. Contratado pelo Botafogo, ele até foi bem na Série B daquele ano, mas perdeu espaço no ano seguinte e deixou o clube com oito gols e 11 assistências em 50 jogos.


Outro destaque do Volta Redonda, Alef Manga foi o goleador do Carioca 2021 com nove gols e também entrou para a seleção do campeonato quando tinha 26 anos. Logo depois, ele foi emprestado ao Goiás, onde fez 10 gols e quatro assistências em 34 jogos. Seu desempenho o levou ao Coritiba, onde foi bem. Mas, aos 29 anos, foi emprestado ao Pafos, do Chipre, após virar réu no processo que investiga a manipulação de resultados no futebol brasileiro.


Matheus Babi tinha 22 anos quando apareceu bem no Carioca de 2020, fazendo cinco gols pelo Macaé. Emprestado ao Botafogo, fez 15 gols em 48 jogos e foi comprado pelo Athletico-PR em 2021, mas foi mal no Furacão. Foram apenas quatro bolas na rede e um passe decisivo em 32 partidas.

Para contratar Carlinhos, vice-artilheiro do último Carioca aos 27 anos com oito gols, o Flamengo pagou 600 mil euros (cerca de R$ 3,2 milhões) ao Nova Iguaçu. E também ganhou a concorrência de um rival, pois o empresário do atacante tinha negociações avançadas com o Vasco. Nesta quarta-feira, ele poderá fazer a sua estreia com a camisa rubro-negra no Maracanã na partida contra o São Paulo, às 21h30 (de Brasília), pela segunda rodada do Brasileirão.



Futebol

FLAMENGO LANÇA OPORTUNIDADES E WESLEY BUSCA PROTAGONISMO NO FLAMENGO

Manter Wesley no elenco é uma estratégia bem pensada pelo Flamengo

Internet
Internet

  |

Icon Comentário0

O jovem lateral-direito Wesley, do Flamengo, está na mira de clubes europeus que veem grande potencial no jogador. De acordo com informações do jornalista Julio Miguel Neto, diversas equipes do velho continente estão interessadas em um empréstimo de Wesley, com a opção de compra ao final do contrato.

Esses clubes europeus estão de olho no talento do jovem atleta e acreditam que ele poderia se adaptar rapidamente ao futebol europeu. No entanto, o Flamengo não tem planos de liberar Wesley neste momento. A ausência de Varela, que estará fora devido à disputa da Copa América, torna a presença de Wesley ainda mais crucial para a equipe carioca.


FLAMENGO TEM NOVO TRABALHO POR WESLEY


A postura do Flamengo é clara: Wesley só deixará o clube se aparecer uma proposta de compra que seja irrecusável. Enquanto isso não acontece, o lateral-direito seguirá defendendo as cores rubro-negras.

O técnico do Flamengo planeja dar mais oportunidades para Wesley nos próximos jogos. Com isso, o jogador terá mais tempo em campo e poderá mostrar todo o seu potencial. A expectativa é que ele se firme cada vez mais como uma peça importante na equipe titular.




Futebol

FLAMENGO APOSTA NA JUVENTUDE CONTRA O GRÊMIO NESTA QUINTA NO MARACANÃ

Desde que assumiu o comando do Flamengo, Tite tem demonstrado uma abordagem equilibrada entre a experiência e a juventude

Internet/Flamengo
Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na partida desta quinta-feira (13) contra o Grêmio, o Flamengo apresentará um banco de reservas recheado de jovens talentos. A decisão, alinhada com a estratégia do técnico Tite, visa aproveitar e desenvolver o potencial dos jogadores da base do clube. Entre as novidades estão Dyogo Alves, goleiro de 20 anos, e os zagueiros Iago e Carbone, ambos de 19 anos. Além deles, o volante Rayan Lucas, também com 19 anos, e o atacante Werton, de 20 anos, completam a lista de jovens promessas. Everton Araújo, volante de 21 anos, já vinha sendo relacionado por Tite e continua na lista de convocados.

Essa renovação no elenco reflete uma tendência crescente no futebol brasileiro: a aposta em talentos emergentes que podem se tornar protagonistas no futuro. O Flamengo, conhecido por sua forte base, tem colhido frutos ao integrar esses jovens atletas ao time principal. O jogo contra o Grêmio será uma oportunidade importante para esses jogadores mostrarem seu valor e ganharem experiência em campo.

FLAMENGO DÁ OPORTUNIDADES AOS MAIS JOVENS 


Historicamente, o Flamengo sempre teve uma base forte, com jogadores que frequentemente se destacam no cenário nacional e internacional. A inclusão de jovens como Dyogo Alves, Iago, Carbone, Rayan Lucas e Werton na lista de relacionados para a partida é um indicativo claro da confiança que o clube deposita em sua base.


Dyogo Alves, por exemplo, é um goleiro promissor de 20 anos que vem sendo observado de perto pela comissão técnica. Iago e Carbone, ambos zagueiros de 19 anos, têm demonstrado consistência e potencial nas categorias de base. Rayan Lucas, volante de 19 anos, e Werton, atacante de 20 anos, também se destacam pela habilidade e pela capacidade de contribuir ofensivamente.


Extra Flamengo

EX-FLAMENGO SE DESTACA COMO TÉCNICO DE EQUIPE DA 2ª DIVISÃO DO CARIOCA

O ex-jogador tem feito um bom início de temporada com a equipe carioca

Foto: Reprodução/Léo Alves / Maricá
Foto: Reprodução/Léo Alves / Maricá

  |

Icon Comentário0

A quarta rodada do Campeonato Carioca da segunda divisão está prestes a ser iniciada e, com isso, algumas equipes já começaram a se destacar. Ainda sem perder no Estadual, o Maricá é o segundo colocado do torneio. Quem comanda a equipe é o ex-atacante do Flamengo, Reinaldo.

Até o momento, a equipe comandada pelo ex-Flamengo entrou em campo em três oportunidades, somando duas vitórias e um empate. Os triunfos foram contra Olaria e Petrópolis. Já o empate aconteceu diante do Americano. Assim, o Maricá é o segundo colocado no Carioca A2, com sete pontos, atrás apenas do América-RJ, que tem nove.

PASSAGEM DE REINALDO NO FLAMENGO

O ex-atacante iniciou no profissional do Mais Querido em 1999, quando teve a responsabilidade de substituir Romário no ataque do Rubro-Negro. Apesar da pressão, o ex-jogador conseguiu dar conta do recado e ser um dos protagonistas de alguns títulos conquistados pelo Flamengo.


Antes de deixar o clube, Reinaldo foi tricampeão carioca (1999, 2000, 2001) em cima do Vasco e participou da conquista da Copa dos Campeões, em 2001. Além disso, ele também foi autor de um dos gols sobre o Palmeiras, na Copa Mercosul.

REINALDO COMO TÉCNICO

Reinaldo decidiu se aposentar em 2019. Dessa forma, o ex-jogador iniciou ma carreira como técnico no ano seguinte à frente do Inter de Lages, por onde permaneceu até o segundo semestre de 2023. Antes de assumir o Maricá, ele aceitou para ser auxiliar no Amazonas-AM.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

TREINO 12/06 - ELENCO DO FLAMRNGO FINALIZA PREPARAÇÃO PARA CONFRONTO CONTRA O GRÊMIO

 

Icon Comentário0
Futebol

FILIPE LUÍS RECEBE A CRIANÇADA E FALA SOBRE ESTUDOS , AMIZADES COM OS JOGADORES " COMO É TREINAR COM GABIGOL..."

 

Icon Comentário0
Futebol

SAMPAOLI CRAVA FLAMENGO COMO 'MAIOR DO MUNDO' E EXALTA O BRASILEIRÃO ACIMA DA LALIGA

 

Icon Comentário0