
Futebol
Agentes de Matheus G tentarão que o Flamengo mude de ideia sobre venda do jogador para o Cruzeiro
Futebol
|
Nesta última segunda-feira (14), o Flamengo apresentou o novo diretor executivo das categorias de base, em coletiva realizada no CT Ninho do Urubu. A entrevista de Alfredo Almeida foi marcada por uma fala polêmica, que culminou em um pedido formal de desculpas do profissional.
Durante a entrevista coletiva, Alfredo foi questionado sobre a essência do futebol brasileiro e a necessidade de resgatar a "magia" na formação de atletas. Assim, o dirigente fez uma comparação entre jogadores de diferentes continentes que gerou críticas nas redes sociais.
Alfredo Almeida compara jogadores de diferentes continentes: Aquilo que o atleta brasileiro tem, provavelmente não há em mais nenhuma parte do mundo".
Ele continuou: "Tem a ver com o dom, a magia, a irreverência, a bola fazer parte do corpo. Depois, existem outras zonas do globo onde há outras valências. Como, por exemplo, a África tem valências físicas como quase nenhuma parte do mundo. Se quisermos ir para a parte mental, temos que ir a outras zonas da Europa, do globo", disse Almeida.
Assim, a declaração, que associa de forma generalizada características técnicas, físicas e mentais a continentes específicos, repercutiu de forma negativa. Após isso, a assessoria do Flamengo enviou uma nota oficial, divulgada pelo GE, no qual o dirigente se retrata pela fala.
"Um trecho específico da minha fala, isolado do contexto geral, acabou gerando interpretações que em nada refletem meu pensamento. Por isso, peço desculpas se a forma como me expressei causou qualquer desconforto", afirmou o português no comunicado.
"Durante a entrevista coletiva de minha apresentação como diretor da base do Flamengo, fiz uma explanação mais ampla sobre os diferentes perfis de atletas ao redor do mundo e as valências que costumam ser observadas por clubes no processo de formação e recrutamento.
Um trecho específico da minha fala, isolado do contexto geral, acabou gerando interpretações que em nada refletem meu pensamento. Por isso, peço desculpas se a forma como me expressei causou qualquer desconforto. Não houve, em momento algum, a menor intenção de soar discriminatório.
Tenho total consciência de que há atletas com grande capacidade tática no futebol africano, assim como existem jogadores europeus com enorme talento criativo e brasileiros com impressionante força física. As características dos jogadores não se limitam à sua origem geográfica.
Reforço meu respeito a todas as culturas, povos e escolas do futebol. Sigo comprometido com o trabalho de formação no Flamengo, pautado por valores como inclusão, diversidade, ética e desenvolvimento integral dos nossos atletas."
O CEO da equipe alemã comentou sobre a passagem de seu time no Brasil e a preparação para a temporada 2025/26, além do amistoso contra o Rubro-Negro
|
O Flamengo encara o Bayer Leverkusen na próxima sexta-feira (18), em partida amistosa no Rio de Janeiro. Assim, Fernando Carro, CEO da equipe alemã, falou sobre a parceria com o Mais Querido para o confronto de pré-temporada. Além disso, o dirigente aproveitou para elogiar a estrutura do Rubro-Negro.
Dirigente do Bayer fala sobre parceria com o Flamengo: "O fato de eles terem uma visão global semelhante à nossa também ajuda, além de que nossas cores também se complementam".
Ele continuou: "O Flamengo é uma das grandes potências tradicionais do futebol brasileiro, e iniciamos um diálogo com eles que envolveu o uso do centro de treinamento e a realização de um amistoso no Estádio da Gávea", disse Fernando Carro, CEO do Bayer Leverkusen.
Desse modo, os Garotos do Ninho enfrentarão a equipe principal do Bayer Leverkusen em amistoso nesta sexta-feira (18), às 15h, no Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro. A partida servirá como preparação para a equipe alemã para a próxima temporada.
De olho na pré-temporada, o Bayer Leverkusen ficará dez dias no Brasil para treinos e um amistoso contra o Flamengo sub-20. A equipe alemã passou por uma reestruturação no elenco, já que peças importantes deixaram o clube, inclusive o técnico Xabi Alonso, que agora comanda o Real Madrid.
Rubro-Negro garante vaga antecipada nas quartas com vitória por 4 a 2. Iago marca duas vezes, e Matheus brilha após negociação frustrada com o Cruzeiro
|
O Flamengo está garantido nas quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20. Em atuação dominante no Estádio Luso-Brasileiro, o time comandado por Mário Jorge bateu o Atlético-MG por 4 a 2, nesta segunda-feira (14), pela 18ª rodada da competição. Com o resultado, o Rubro-Negro não só manteve a boa fase, como também selou matematicamente sua vaga na próxima fase com uma rodada de antecedência.
Apesar de sair atrás no placar após gol de Louback, o Flamengo não demorou a responder. Aos 31 minutos, Guilherme empatou aproveitando sobra de cruzamento. Logo depois, Matheus Gonçalves, em lance individual, virou o jogo com um golaço. Ainda na primeira etapa, Iago ampliou de cabeça.
O segundo tempo começou como terminou o primeiro: com pressão rubro-negra. Em cobrança de falta de Matheus Gonçalves, Iago marcou seu segundo gol na partida. O Atlético-MG ainda descontou com um golaço de David Kauã, mas ficou por isso. No geral, o Flamengo sobrou.
A grande atuação de Matheus Gonçalves veio poucos dias após uma negociação frustrada. O meia-atacante, de 19 anos, teve proposta do Cruzeiro recusada pela diretoria rubro-negra, e chegou a postar um vídeo em suas redes sociais no qual dava a entender que seguiria no clube. Em campo, deu a resposta: gol, assistência e liderança técnica.
Segundo apuração da reportagem, o presidente do Conselho de Futebol, Luiz Eduardo Baptista, foi decisivo na decisão de manter Matheus Gonçalves. O Flamengo entende que o jogador ainda tem potencial de valorização, especialmente com a possibilidade de promoção ao elenco profissional em breve.
O atacante, que pertence ao Chelsea, pode reencontrar o Rubro-Negro em um momento decisivo para o time paulista que precisa da vitória
|
Nesta quarta, o Flamengo reencontra um nome que por pouco não vestiu a camisa rubro-negra. Deivid Washington, atacante de 19 anos revelado pelo Santos e contratado pelo Chelsea em 2023, é o favorito para liderar o ataque santista contra o time de Filipe Luís na Vila Belmiro.
A informação foi antecipada pelo portal ge, que apontou o jogador como provável titular no setor ofensivo. Com dificuldade de encontrar um substituto para Marcos Leonardo, vendido em 2023, o Santos voltou ao mercado em 2025 para trazer Deivid por empréstimo, numa tentativa de reencontrar um centroavante confiável.
Em 2024, o Flamengo esteve perto de fechar a contratação de Deivid Washington. Na época, o clube buscava opções no mercado para aumentar seu poder ofensivo e enxergou no jovem uma oportunidade de reforço por empréstimo. Marcos Braz, então vice-presidente de futebol, chegou a confirmar a tentativa de negócio com o Chelsea.
Apesar da insistência, o acordo não avançou. As conversas esfriaram e, com a troca de comando no departamento de futebol, o interesse não foi retomado pela nova diretoria rubro-negra.
A ausência de um centroavante fixo tem sido uma dor de cabeça para o técnico Cleber Xavier. Desde a saída de Marcos Leonardo, nove jogadores diferentes foram testados como centroavante no Peixe. Nenhum deles conseguiu ocupar com firmeza o posto.
Em 2025, quatro atletas foram utilizados na função: Wendel Silva (ex-Flamengo), Tiquinho Soares, Luca Meirelles e Deivid Washington. Destes, Deivid é o que mais jogou e marcou — foram dois gols em 16 partidas. No último amistoso do Santos, contra a Desportiva Ferroviária, Deivid foi titular e chegou a balançar as redes, embora o gol tenha sido anulado por impedimento.