
Futebol
|
Michael Johnston está fechado com o Flamengo e deve ser anunciado oficialmente nos próximos dias. O ponta irlandês, de 25 anos, chega com desconfiança de parte da torcida pelos números modestos na segunda divisão da Inglaterra. Mas uma análise tática mostra que o jogador pode oferecer recursos importantes ao time de Filipe Luís, principalmente na criação de espaços algo escasso nas atuações recentes dos atuais pontas do elenco rubro-negro.
A chegada de Michael Johnston ao Flamengo é dada como certa. O jogador tem desembarque previsto para a próxima semana no Rio de Janeiro, quando fará exames e assinará contrato. A negociação foi conduzida de forma discreta e se desenrolou rapidamente, atendendo a um pedido da comissão técnica por mais opções no setor ofensivo.
Apesar da contratação encaminhada, parte da torcida recebeu a notícia com desconfiança. Os números recentes do jogador no Cardiff City, na Championship a segunda divisão inglesa não empolgam: apenas 3 gols e 2 assistências em 27 partidas na última temporada.
O que tem ganhado força internamente, no entanto, é o entendimento de que a contribuição de Johnston vai além dos números. Inclusive, o desempenho estatístico do irlandês não é muito diferente do que Gerson vinha apresentando como ponta-direita.
Johnston tem uma leitura de jogo refinada, consegue identificar onde estão as vantagens do campo e trabalha para gerar situações favoráveis ao ataque. “Atacante tem que ter número, mas quando olhamos o contexto do Johnston, tanto no que viveu quanto no que vai encontrar, dá para entender que ele pode render mais”, explica o analista Raphael, em seu canal do Youtube.
Atacante é um dos destaques da equipe de Filipe Luís e já é procurado por grandes clubes da Europa para uma possível saída do Mengão
|
Mesmo com contrato válido até dezembro de 2027 e sendo considerado alvo de desejo do Wolverhampton, da Inglaterra, o atacante Wallace Yan, do Flamengo, agora desperta o interesse do Olympique de Marselha, da França. O clube francês vem monitorando de perto a evolução do jovem de 20 anos.
Segundo informações do jornalista Julio Miguel Neto, ainda não há proposta oficial do Olympique, mas o interesse cresce a cada exibição de Wallace, especialmente após seu desempenho na Copa do Mundo de Clubes, onde marcou dois gols, inclusive no duelo contra o Chelsea, que viria a ser campeão da competição.
No torneio disputado nos Estados Unidos, Wallace marcou o terceiro gol na vitória do Flamengo sobre o Chelsea e também balançou as redes no empate contra o Los Angeles FC. As boas atuações valorizaram o atacante, que teve aumento salarial e reajuste na multa rescisória — cujos valores não foram divulgados oficialmente.
Desde o retorno do Brasileirão, Wallace participou de todas as quatro partidas do Mais Querido, marcou um gol e deu uma assistência. No período, o Flamengo venceu São Paulo, Fluminense e Bragantino, sofrendo apenas uma derrota, para o Santos.
A boa fase pode render ao jovem a titularidade no confronto deste domingo (27), contra o Atlético-MG, no Maracanã, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida começa às 20h30 (horário de Brasília). A tendência, contudo, é que Wallace comece a partida entre os reservas.
Mengão encara o Galo em partida importante da 17ª rodada do Brasileiro que pode valer a liderança em caso de vitória rubro-negra
|
O Flamengo volta a campo neste domingo (27) para mais um compromisso importante no Campeonato Brasileiro. Pela 17ª rodada, o Rubro-Negro enfrenta o Atlético-MG, no Maracanã, às 20h30 (de Brasília) e o Gazeta do Urubu te deixa informado sobre todos os detalhes do confronto.
No Maracanã, o Flamengo vai promover a apresentação da dupla Saúl Ñíguez e Emerson Royal para os torcedores presentes no estádio. Antes do começo do confronto, os dois entrarão no gramado e terão um momento para receber o carinhos dos rubro-negros. Após o evento, os reforços vão acompanhar a partida de um dos camarotes.
O Rubro-Negro terá ausências importantes. Estão fora da partida: Alex Sandro e Ayrton Lucas, que se lesionaram na vitória sobre o São Paulo, Michael, com dores no tornozelo, Erick Pulgar, em recuperação de cirurgia após fratura no pé direito, e De La Cruz, que recebeu liberação do clube para viajar ao Uruguai e passar o fim de semana com a família, após episódios de tensão nos bastidores.
Com as peças disponíveis, o técnico Filipe Luís deve mandar a campo um Flamengo com: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Viña; Allan (ou Evertton Araújo), Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo, Bruno Henrique (ou Cebolinha) e Pedro.
O Flamengo chega para o confronto como vice-líder, com 33 pontos. O líder momentâneo é o Cruzeiro, com 34, e que nesta rodada enfrenta o Ceará. Para reassumir a ponta da tabela, o time comandado por Filipe Luís precisa vencer o Galo e torcer por um tropeço da equipe celeste.
Galo relacionou 23 jogadores para o duelo diante do Mengão no Maracanã e reforço pode fazer sua estreia neste domingo (27) no Brasileirão
|
O Atlético-MG encerrou neste sábado (27) a preparação para o duelo contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. A partida será disputada neste domingo, às 20h30 (de Brasília), no Maracanã, válida pela 17ª rodada da competição.
Após garantir a classificação para as oitavas de final da Sul-Americana, o time comandado por Cuca busca retomar o caminho das vitórias no Brasileirão. Para o confronto, o treinador relacionou 23 jogadores, com algumas novidades.
Lyanco cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Guilherme Arana e Patrick seguem entregues ao departamento médico. Dudu segue suspenso pelo STJD, após punição de seis jogos por misoginia contra a presidente do Palmeiras, Leila Pereira.
Saravia, recuperado de infecção respiratória, volta a ser opção. Biel, recém-regularizado no BID, está disponível e foi incluído na delegação. O elenco finalizou neste sábado a preparação com um treino tático seguido de atividades de bola parada, na Cidade do Galo. Após o treino, a delegação embarcou para o Rio de Janeiro.
Com isso, o provável Atlético-MG para o duelo contra o Flamengo conta com: Everson; Natanael, Igor Rabello (ou Iván Roman), Junior Alonso e Caio Paulista; Alan Franco, Gabriel Menino (ou Igor Gomes/Fausto Vera) e Gustavo Scarpa; Cuello, Rony e Hulk.