
Futebol
|
A intenção é firmar um compromisso de cinco anos para que o estádio receba confrontos do principal campeonato de futebol americano do mundo. No entanto, a administração do Maracanã ainda não foi informada sobre a negociação, o que gera incerteza sobre a viabilidade do projeto no estádio. Apesar da empolgação de Eduardo Paes, a falta de comunicação com a administração do Maracanã levanta questionamentos sobre o andamento das negociações.
MARACANÃ FORA DAS DISCUSSÕES INICIAIS
O portal MundoBola entrou em contato com os responsáveis pela gestão do Maracanã e apurou que a Prefeitura ainda não discutiu oficialmente a possibilidade de levar jogos da NFL ao local. Isso indica que, até o momento, as tratativas ocorrem exclusivamente entre a administração municipal e a liga americana, sem a participação da direção do estádio.
MOVIMENTAÇÃO DO PREFEITO NAS REDES SOCIAIS
O prefeito Eduardo Paes tem demonstrado entusiasmo com a ideia e chegou a sugerir a possibilidade em publicações nas redes sociais. Durante uma viagem aos Estados Unidos, ele compartilhou imagens ao lado de representantes da NFL e autoridades de Nova Orleans durante o Super Bowl. Em tom enigmático, o prefeito insinuou que novidades importantes sobre o tema podem surgir em breve.
Paes afirmou que o vice-prefeito Eduardo Cavaliere e o Secretário de Esportes, Guilherme Schelder, tiveram uma reunião com Roger Goodell, comissário da NFL. No entanto, não revelou detalhes do encontro. O prefeito alimentou as especulações ao escrever nas redes sociais que sinais positivos indicam que a cidade do Rio de Janeiro pode estar prestes a fechar um acordo inédito com a liga americana.
O jornal 'O Globo' divulgou que a negociação é concreta e que já existe uma previsão para a primeira partida no Brasil. Segundo a publicação, o Maracanã pode receber um jogo da NFL na segunda quinzena de 2026. Caso o acordo seja fechado, essa será a primeira vez que uma partida oficial da liga acontece no país.
Iago teve 7.16 de nota, suficiente para formar a zaga com Rodríguez, do Uruguai. No Sul-Americano, o jogador do rubro-negro marcou dois gols
|
Do Brasil que sofreu 6 a 0 da Argentina na estreia do Sul-Americano Sub-20 para a Seleção que terminou campeã, há uma diferença: Iago. Fora do vexame no primeiro jogo, o zagueiro do Flamengo assumiu a titularidade no segundo duelo, não saiu mais do time e teve participação decisiva para a conquista. O desempenho rendeu uma vaga no ‘11 ideal’ do torneio realizado na Venezuela, de acordo com a plataforma ‘Sofascore’.
SELEÇÃO DO SUL-AMERICANO
Longo (Brasil)
Igor Serrote (Brasil)
IAGO (Brasil)
Rodríguez (Uruguai)
Arizala (Colômbia)
Barrera (Colômbia)
Pedrinho (Brasil)
Echeverri (Argentina)
Carrizo (Argentina)
Perea (Colômbia)
Villarreal (Colômbia)
Segundo o ‘Sofascore’, Iago teve 7.16 de nota, suficiente para formar a zaga com Rodríguez, do Uruguai. No Sul-Americano, o jogador do Flamengo marcou dois gols, contra o Equador, na primeira fase, e diante da Colômbia, já no hexagonal final. Com o rubro-negro como titular, foram seis vitórias, um empate e uma derrota. Diante da Argentina, na estreia, o atleta entrou apenas os 15 minutos do segundo tempo.
VOLTA AO FLAMENGO
Depois de ficar aproximadamente dois meses com a Seleção Brasileira, Iago voltará ao Flamengo. No entanto, a situação do zagueiro ainda está indefinida. O capitão do Mengão sub-20 ainda não sabe se irá se juntar ao elenco de Filipe Luís, ou se disputará a Libertadores Sub-20, que começa no dia 01 de março para o atual campeão.
Caso vá para o grupo principal, Iago disputará posição com Danilo, Léo Ortiz, Léo Pereira, João Victor e Carbone. Mas, se retornar ao sub-20, será capitão do time. Inclusive, com a faixa, o campeão sul-americano levantou a taça da Libertadores do ano passado, sendo um dos artilheiros, com quatro gols.
CAMPEÃO DE TUDO
Nas redes sociais, Iago comemorou o título Sul-Americano dizendo que é ‘campeão de tudo’. Afinal, o garoto já ganhou o Mundial de Clubes Sub-20, a Libertadores Sub-20, o Brasileirão Sub-20, a Copa do Brasil Sub-17, a Supercopa Sub-17 e o Campeonato Carioca adulto.
A criadora de conteúdo na internet, foi casada com o volante rubro-negro desde 2018 e se separou em dezembro do ano passado
|
A ex-esposa de Allan, Jordana Holleben, fez um desabafo nesta segunda-feira (17), em seu perfil no Instagram, acusando o atleta de não pagar a pensão alimentícia dos dois filhos desde o término do casamento. A influenciadora afirmou que tem assumido sozinha os custos e responsabilidades das crianças e, após meses de silêncio, decidiu expor a situação publicamente.
A criadora de conteúdo foi casada com o volante desde 2018 e se separou em dezembro do ano passado. Jordana relatou que tentou resolver a situação de forma amigável, mas afirmou que o jogador do Flamengo não tem cumprido suas obrigações financeiras e afetivas como pai.
"Estou sendo mãe e pai há três meses. Cadê a responsabilidade? Eu implorei para ele passar um fim de semana com as crianças, porque elas choram pelo pai. O pai que mora a cinco minutos de distância e não vem ver os filhos", declarou.
A influenciadora também afirmou que, enquanto Allan justifica o não pagamento da pensão alegando dificuldades financeiras, ele estaria exibindo uma vida de luxo em eventos e viagens. De acordo com Jordana, o meio-campista teria transferido os filhos para uma escola mais barata, alegando altos custos, mas nem mesmo essa despesa estaria sendo paga por ele.
Jordana divulga imagens de conversas com Allan
A ex-esposa de Allan compartilhou capturas de tela que, segundo ela, comprovariam as alegações sobre as dificuldades financeiras do jogador, que recebe alto salário no Rubro-Negro. “Ele disse que está apertado para pagar financiamento e aluguel para ele”, teria escrito um representante de Allan a Jordana.
Além das acusações sobre a pensão, Jordana também afirmou que, no período em que decidiu trabalhar na internet, o volante obteve um porte de arma. “Coincidência da vida, né? Quando eu quis ter uma profissão”, comentou. Segundo ela, o jogador perdeu o porte posteriormente devido a uma medida protetiva solicitada por ela.
Nos últimos 30 jogos entre Flamengo e Vasco, o Cruzmaltino venceu apenas duas vezes. O último triunfo foi há dois anos, pelo Cariocão, por 1 a 0
|
O Flamengo venceu o Vasco no último fim de semana pelo Cariocão, e o jornalista Lédio Carmona fez uma análise do clássico no "Seleção Sportv". Durante o programa desta segunda-feira (17), o comentarista questionou a rivalidade atual dos clubes e afirmou que o Rubro-Negro hoje é rival de outros clubes.
- Vou falar uma coisa que ainda não tinha falado publicamente. Isso talvez irrite alguns vascaínos, mas a impressão que eu tenho é que o Flamengo não vê mais o Vasco como um grande rival nesse momento. Essa geração de jogadores vencedores do Flamengo. Passou a ser comum, eles têm quase certeza que vão ganhar o jogo. A rivalidade desse Flamengo é com Botafogo, Palmeiras e Atlético-MG. Fluminense também, pelo bicampeonato carioca há 2 anos - começou.
- Você via no sábado que o Flamengo tinha respeito pelo Vasco por causa da história, pelo Coutinho… mas o Bruno Henrique estava light. O Cocão deu uma bolada nas costas dele, ele reclamou, mas reclamou manso, o Wesley pediu desculpas por causa daquele lance, o Filipe Luís elogiou o Vasco… então, cara, virou quase que uma parceria do Flamengo com o Vasco. Como se fosse: 'a gente não quer esculachar, cara'. Porque deixou de ser rival - completou o jornalista.
Nos últimos 30 jogos entre Flamengo e Vasco, o Cruzmaltino venceu apenas duas vezes. O último triunfo foi há dois anos, pelo Cariocão, por 1 a 0. No sábado (17), o Rubro-Negro venceu a equipe de Fábio Carille por 2 a 0, com gols de Bruno Henrique e Everton Cebolinha.
O que vem por aí para Flamengo e Vasco?
O próximo compromisso do Flamengo pelo Campeonato Carioca será contra o Maricá no dia 22 de fevereiro. Já o Vasco encara, no dia 18, o Rondonópolis, em partida pela Copa do Brasil.