Futebol

POR QUE O EMPATE PARA O FLAMENGO SE TORNOU IMPORTANTE E VITORIOSO - ENTENDA

O empate e o ponto conquistado pode ser de grande valia na competição

Internet/Flamengo
Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Um empate normalmente não é motivo de comemoração para torcidas exigentes. Mas o empate do Flamengo contra o Athletico-PR, neste domingo, com gol aos 53 minutos do segundo tempo, deve ser bastante celebrado pelo clube carioca por vários motivos. Apesar de ter entrado em campo desfalcado de 10 jogadores, o Flamengo jogou muito bem, tanto com a bola quanto sem ela. E mostrou um espírito de luta que é fundamental para qualquer candidato ao título.


O Flamengo entrou em campo muito bem postado. A aproximação dos jogadores e a subida do último bloco dificultaram muito as tentativas do Athletico-PR de sair jogando. Os flamenguistas conseguiam retomar a posse de bola no campo de ataque com frequência. É verdade que o time pecou algumas vezes no passe final, mas os quatro zagueiros, dois deles atuando fora de posição, mostraram muita técnica e ajudaram o Flamengo a ser superior ao adversário. Léo Ortiz foi o grande destaque do jogo e deixou Lorran duas vezes na cara do gol, uma em cada tempo.


UM JOGO DECIDIDO NOS DETALHES 


O gol do Flamengo nasceu de uma jogada trabalhada. Luiz Araújo cruzou para área e Evertton Araújo que cabeceou para o gol. Léo Ortiz zagueiro foi o grande destaque do jogo. Mostrou muita técnica e ajudou o Flamengo a ser superior ao adversário. Lorran , o jovem atacante teve duas chances claras de gol, mas não conseguiu converter. Mesmo assim, mostrou que tem potencial para ser um jogador importante para o Flamengo.




Futebol

Ex-Flamengo, Lucas Paquetá tem boa atuação, mas West Ham fica no empate com o Bournemouth

A equipe inglesa chegou a sair na frente do placar, mas levou o empate nos minutos finais do confronto realizado neste sábado (5), pela Premier League

O West Ham chegou a sair na frente do placar, mas levou o empate nos minutos finais do confronto  (Reprodução/West Ham)
O West Ham chegou a sair na frente do placar, mas levou o empate nos minutos finais do confronto (Reprodução/West Ham)

  |

Icon Comentário0

West Ham e Bournemouth se enfrentaram pela 31ª rodada da Premier League neste sábado (5), onde as equipes ficaram apenas no empate em 2 a 2, em jogo importante pela competição inglesa.


RESUMO DA PARTIDA


A partida iniciou com as duas equipes presas no meio campo, e as oportunidades foram nulas nos primeiros minutos de jogo. As defesas, com frequência, levavam a melhor sobre os ataques.


O placar só foi aberto aos 37 minutos do primeiro tempo - e pelo Bournemouth. Em jogada construída pela direita de ataque, a equipe visitante chegou ao gol, onde Antoine Semenyo arriscou de dentro da área e no rebate o brasileiro Evanilson não perdoou e mandou para o fundo das redes.

Cinco minutos depois, Zabarnyi quase marcou o segundo, mas a bola explodiu na trave de Areolá. A primeira etapa terminou sem outras grandes oportunidades criadas de ambos os times.


Já no segundo tempo, o West Ham tentou buscar o prejuízo, mas a primeira jogada realmente construída veio só aos 15 minutos - e terminou em gol. O cria do Flamengo, Lucas Paquetá, descolou belo passe para Bowen, que tentou cruzar para Soler. No entanto, a zaga do Bournemouth cortou e cedeu um escanteio, que foi cobrado na cabeça de Füllkrug, que marcou de cabeça.

O West Ham passou a pressionar o Bournemouth com mais contundência e criou duas novas chances entre os 18 e 20 minutos. Em ambas, parou no goleiro Kepa. A virada veio aos 23'. Emerson cobrou lateral para Kudus, que cruzou para Bowen marcar de cabeça.

No entanto, a felicidade dos mandantes não durou muito. Aos 38', um lançamento frontal para a área encontrou Brooks, que desviou de cabeça. Evanilson, novamente, surgiu para emendar ao gol.

PRÓXIMO JOGO DO WEST HAM

Assim, Lucas Paquetá volta a campo pelo West Ham no próximo domingo (12), quando enfrenta o Liverpool, pela 32ª rodada da Premier League. A equipe inglesa foi a 35 pontos e ocupa agora a 15ª colocação da tabela de classificação.


Futebol

De olho no rival! Vitória tem dificuldades de enfrentar o Flamengo neste Domingo

Time baiano encerra preparação para encarar o Mais Querido em sua estreia como mandante no Brasileirão 2025, Filipe Luis quer a vitória no campeonato nacional

Thiago Carpini ajusta escalação do Vitória para enfrentar o Flamengo no Barradão, pela 2ª rodada do Brasileirão 2025. ( Foto/ Vitoria )
Thiago Carpini ajusta escalação do Vitória para enfrentar o Flamengo no Barradão, pela 2ª rodada do Brasileirão 2025. ( Foto/ Vitoria )

  |

Icon Comentário0

O Vitória concluiu na sexta-feira (4) os últimos treinos antes do duelo contra o Flamengo, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe baiana joga em casa pela primeira vez nesta edição da competição, no Barradão, neste domingo (6), às 18h30 (horário de Brasília). A comissão técnica trabalha com cautela para definir o time ideal.


Thiago Carpini, técnico do Leão, tem feito diversos testes nas últimas partidas e deve manter o mistério até momentos antes do apito inicial. A principal disputa segue no gol: Gabriel e Lucas Arcanjo seguem brigando por uma vaga entre os titulares. Ambos vêm sendo utilizados em momentos distintos, e o treinador ainda não bateu o martelo.


DUELO NA LATERAL DIREITA SEGUE EM ABERTO


Na defesa, uma possível mudança pode acontecer na lateral direita. Cáceres vem sendo o titular, mas Claudinho treinou normalmente e, caso esteja em plenas condições físicas, pode retornar à equipe. A tendência é que a decisão seja tomada apenas no dia do jogo, após avaliação final do departamento médico. No setor de meio-campo, Wellington Rato pode pintar como novidade no lugar de Matheuzinho. O meia vinha sendo utilizado com frequência, mas tem convivido com limitações físicas e treinado em ritmo reduzido. Rato, por outro lado, está recuperado e pode ganhar nova oportunidade entre os titulares.

ATAQUE AINDA EM DEFINIÇÃO


No ataque, Carpini também avalia mudanças. Erick surge como opção para substituir Gustavo Silva, que teve atuação discreta na rodada de abertura. Outra possibilidade envolve a saída de Lucas Braga, que pode dar lugar a Ronald. O comandante ainda testa variações para melhorar a movimentação ofensiva do time. A base da escalação tem uma mescla de jogadores jovens com nomes mais rodados, como Pepê, Ricardo Ryller e Gabriel Baralhas no meio. Na zaga, Lucas Halter e Zé Marcos devem continuar como dupla titular, com Jamerson na lateral esquerda, mantendo a estrutura defensiva.

Carpini tem alternado entre o 4-3-3 e o 4-2-3-1 ao longo dos treinamentos. A escolha vai depender da estratégia para enfrentar o Mais Querido, considerando o estilo de jogo ofensivo do adversário. A ideia é tentar neutralizar os pontos fortes do rival sem abrir mão da intensidade em casa. A diretoria do Vitória lançou ações promocionais de ingressos durante a semana e espera bom público no Barradão. A torcida está empolgada com o retorno do clube à elite nacional e a expectativa é de apoio intenso desde o início do jogo.


Futebol

Com ex-Flamengo em campo, Wolverhampton vence confronto direto na Premier League

A equipe inglesa segue tentando fugir da zona de rebaixamento, onde está a 12 pontos do primeiro colocado da 'bacia das almas', na competição

O Wolverhampton segue tentando fugir da zona de rebaixamento, onde está a 12 pontos do primeiro colocado da 'bacia das almas', (Reprodução/Wolverhampton)
O Wolverhampton segue tentando fugir da zona de rebaixamento, onde está a 12 pontos do primeiro colocado da 'bacia das almas', (Reprodução/Wolverhampton)

  |

Icon Comentário0

Neste sábado (5), o Wolverhampton de João Gomes venceu um importante confronto, pela Premier League. Isso porque, a equipe do ex-Flamengo está uma posição acima da zona de rebaixamento e conseguiu vencer o Ipswich Town, lanterna da competição.


RESUMO DA PARTIDA


O placar do confronto foi aberto pelos mandantes aos 16 minutos do primeiro tempo, em jogada construída pelo alto. Após corte da defesa do Wolves em cobrança de escanteio, Axel Tuanzebe ficou com o rebote, onde jogou a bola de volta para a área. Dara O'Shea cabeceou para o meio, e Liam Delap foi mais rápido que a defesa rival para mandar para o fundo das redes.


Já no início do segundo tempo, João Gomes deixou o Wolves perto do empate. Aos quatro minutos, o ex-Flamengo viu um chute explodir na trave. Logo depois, mandou outra finalização para fora.

O Wolves seguiu pressionando, chegando no gol com Munetsi e Doherty. No entanto, a equipe não conseguiu furar o bloqueio adversário. Após insistir, a equipe inglesa chegou ao gol aos 26 minutos. Larsen recebeu na linha de fundo, fez o pivô e jogou para a entrada da área. Sarabia dominou e tentou o passe, mas viu a bola ser cortada - no rebote, mandou para as redes.


Aos 40', João Gomes tocou para André, que lançou Sarabia na área. O argentino jogou para o meio, e Larsen chegou para completar a jogada e colocar a bola no fundo das redes, virando o jogo para os Wolves.

PRÓXIMO JOGO

Assim, com a vitória diante do Ipswich Tow, o Wolverhampton chegou nos 32 pontos, mas se mantém ainda na 17º colocação, onde abriu 12 pontos em relação à zona de rebaixamento. Agora, os Wolves focam na partida contra o Tottenham, pela 32ª rodada da Premier League.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Jornalista revela data da volta de Pedro ao Flamengo - entenda
Futebol

Jornalista revela data da volta de Pedro ao Flamengo - entenda

 

Icon Comentário0
Técnico do Central Córdoba ironiza Flamengo na Libertadores - veja
Futebol

Técnico do Central Córdoba ironiza Flamengo na Libertadores - veja

 

Icon Comentário0
Ex-Flamengo,Vinícius Júnior marca pelo Real Madrid e iguala feito histórico de Ronaldo Fenômeno
Futebol

Ex-Flamengo,Vinícius Júnior marca pelo Real Madrid e iguala feito histórico de Ronaldo Fenômeno

 

Icon Comentário0