Futebol

POR QUE O EMPATE PARA O FLAMENGO SE TORNOU IMPORTANTE E VITORIOSO - ENTENDA

O empate e o ponto conquistado pode ser de grande valia na competição

Internet/Flamengo
Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Um empate normalmente não é motivo de comemoração para torcidas exigentes. Mas o empate do Flamengo contra o Athletico-PR, neste domingo, com gol aos 53 minutos do segundo tempo, deve ser bastante celebrado pelo clube carioca por vários motivos. Apesar de ter entrado em campo desfalcado de 10 jogadores, o Flamengo jogou muito bem, tanto com a bola quanto sem ela. E mostrou um espírito de luta que é fundamental para qualquer candidato ao título.


O Flamengo entrou em campo muito bem postado. A aproximação dos jogadores e a subida do último bloco dificultaram muito as tentativas do Athletico-PR de sair jogando. Os flamenguistas conseguiam retomar a posse de bola no campo de ataque com frequência. É verdade que o time pecou algumas vezes no passe final, mas os quatro zagueiros, dois deles atuando fora de posição, mostraram muita técnica e ajudaram o Flamengo a ser superior ao adversário. Léo Ortiz foi o grande destaque do jogo e deixou Lorran duas vezes na cara do gol, uma em cada tempo.


UM JOGO DECIDIDO NOS DETALHES 


O gol do Flamengo nasceu de uma jogada trabalhada. Luiz Araújo cruzou para área e Evertton Araújo que cabeceou para o gol. Léo Ortiz zagueiro foi o grande destaque do jogo. Mostrou muita técnica e ajudou o Flamengo a ser superior ao adversário. Lorran , o jovem atacante teve duas chances claras de gol, mas não conseguiu converter. Mesmo assim, mostrou que tem potencial para ser um jogador importante para o Flamengo.




Futebol

Acompanhe ao vivo| Flamengo x Corinthians- Campeonato Brasileiro - 16h

O Flamengo encara o Corinthians, no Maracanã, e aqui, a gente torce junto por mais uma vitória do Mais Querido, acompanhando a partida, o pré e o pós-jogo

O Flamengo via pra cima do corinthians, depois do empate contra o Vasco, também no Maracanã. Foto: Divulgação
O Flamengo via pra cima do corinthians, depois do empate contra o Vasco, também no Maracanã. Foto: Divulgação

  |

Icon Comentário0

Neste domingo (27), o Flamengo recebe o Corinthians, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, em jogaço pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico colocará frente a frente os clubes de maior torcida do Brasil – e que, na atual temporada, foram campeões de seus respectivos Estaduais.


Acompanhe aqui a partida:





Futebol

Entorno do Maracanã terá interdições para jogo entre Flamengo e Corinthians

O efetivo da CET-Rio será de 50 agentes e apoiadores de tráfego, cinco veículos operacionais e 12 motocicletas que estarão empenhados na orientação do trânsito

Técnicos da CET-Rio no Centro de Operações Rio (COR) vão monitorar toda a movimentação do trânsito por meio das câmeras
Técnicos da CET-Rio no Centro de Operações Rio (COR) vão monitorar toda a movimentação do trânsito por meio das câmeras

  |

Icon Comentário0

A CET-Rio realizará operação de trânsito neste domingo (27/4) para jogo entre Flamengo e Corinthians, às 16h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. A partir das 13h haverá interdições ao trânsito de veículos na região do estádio. E, além dos locais regulamentados com proibição de estacionamento, outras vias estarão restritas ao estacionamento a partir das 10h da data que ocorre a partida de futebol.



O efetivo da CET-Rio será de 50 agentes e apoiadores de tráfego, cinco veículos operacionais e 12 motocicletas que estarão empenhados na orientação do trânsito. E, ainda, no reforço das informações do tráfego, 13 painéis de mensagens variáveis informarão sobre os horários dos fechamentos e as rotas alternativas. Todo o conjunto é em prol da segurança viária, fluidez do trânsito, manutenção dos cruzamentos livres, como também na orientação dos pedestres, torcedores e motoristas.


Técnicos da CET-Rio no Centro de Operações Rio (COR) vão monitorar toda a movimentação do trânsito por meio das câmeras para que, se necessário, sejam feitos ajustes na programação semafórica com o objetivo de garantir as boas condições viárias.


INTERDIÇÕES

Das 13h às 20h

– Rua Professor Eurico Rabelo

– Rua Artur Menezes

– Rua Conselheiro Olegário

– Rua Isidro de Figueiredo

– Rua Visconde de Itamarati, entre a rua São Francisco Xavier e a avenida Professor Eurico Rabelo

– Avenida Maracanã, em ambos os sentidos, entre a avenida Rei Pelé e a rua São Francisco Xavier

– Rua Mata Machado, entre a avenida Paula Sousa e a avenida Maracanã

– Avenida Rei Pelé, duas faixas no sentido Centro, a partir da avenida Professor Manoel de Abreu até a altura do Museu do Índio

– Viaduto Oduvaldo Cozzi e seus acessos

Das 17h40 às 20h

– Avenida Professor Manoel de Abreu, sentido Centro, entre a rua São Francisco Xavier e a avenida Rei Pelé

– Rua Dona Zulmira, entre a avenida Professor Manoel de Abreu e a rua São Francisco Xavier

PROIBIÇÃO DE ESTACIONAMENTO

Das 10h às 20h

– Rua Visconde de Itamarati, entre a rua São Francisco Xavier e a rua Professor Eurico Rabelo

– Rua Isidro de Figueiredo

– Rua Artur Menezes

– Rua Conselheiro Olegário

– Avenida Paula Sousa, lado esquerdo, entre a rua São Francisco Xavier e a rua Professor Eurico Rabelo

Rotas alternativas

Provenientes do Centro e Zona Sul

– Para a Tijuca: Utilizar a avenida Paulo de Frontin e rua Dr. Satamini, ou seguir pela Praça da Bandeira, rua Pará ou rua Paraíba e, em seguida, rua Mariz e Barros

– Para Vila Isabel e Grajaú: Utilizar a avenida Paulo de Frontin e rua Dr. Satamini, ou seguir pela Praça da Bandeira, rua Pará ou rua Paraíba, rua Mariz e Barros e, em seguida, rua Major Ávila e rua Felipe Camarão

– Para a região do Grande Méier: Utilizar a rua Visconde de Niterói.

Provenientes da Tijuca, Grajaú, Vila Isabel e entorno

– Para o Centro e Zona Sul: Utilizar a rua Conde de Bonfim e a rua Haddock Lobo

Provenientes do Grande Méier

– Para o Centro e Zona Sul: Utilizar a rua Visconde de Niterói


Futebol

Galvão exalta Gerson pelo Flamengo e faz pedido a CBF: " Tem que jogar...."

Em entrevista recente, narrador destacou a falta de jogadores acostumados a grandes decisões na Seleção, ressaltando o volante do Mais Querido como exceção

Galvão Bueno destaca Gerson, do Flamengo, como único meio-campista da seleção atuando em grande clube internacionalmente. ( Foto/CRF )
Galvão Bueno destaca Gerson, do Flamengo, como único meio-campista da seleção atuando em grande clube internacionalmente. ( Foto/CRF )

  |

Icon Comentário0

 Em entrevista ao canal Romário TV, Galvão Bueno voltou a expressar sua insatisfação com os rumos da Seleção Brasileira. O experiente narrador, que já havia feito críticas em outras oportunidades, focou desta vez no perfil dos jogadores convocados por Dorival Júnior, ex-treinador da Seleção sendo especialmente no setor de meio-campo.




Tirando o Gerson...todos os outros jogadores do meio-campo jogam em time pequeno.." - Disse Galvão Bueno



GERSON RECEBE ELOGIOS


Segundo Galvão, o único meio-campista da atual lista que atua em um time com peso internacional é Gerson, destaque do Flamengo. "Tirando o Gerson, que joga em um grande clube internacionalmente como o Flamengo, todos os outros jogadores do meio-campo jogam em time pequeno ou médio", afirmou o narrador.


CRÍTICAS A BRUNO GUIMARÃES

Durante a conversa, Galvão ressaltou que sente falta de atletas com histórico de grandes conquistas recentes. Para ele, há um contraste em relação ao passado, quando o Brasil era representado por jogadores que brilhavam em clubes de elite do futebol mundial. Um dos nomes citados foi Bruno Guimarães, meio-campista do Newcastle. Apesar de reconhecer o talento do jogador, Galvão apontou que o clube inglês, na sua visão, ainda não tem a grandeza necessária para formar a base de uma seleção brasileira forte.


Galvão destacou que, historicamente, o Brasil sempre contou com atletas vindos de gigantes europeus ou clubes nacionais de peso. Para ele, a atual realidade é preocupante e revela uma queda no nível de competitividade dos jogadores escolhidos. Sem mencionar diretamente o técnico Dorival Júnior, Galvão deixou claro seu desconforto com as escolhas feitas recentemente. A crítica se estende à dificuldade da comissão técnica em encontrar jogadores de meio-campo que tragam experiência em decisões importantes.


O narrador também chamou atenção para o fato de que, em Copas passadas, o Brasil levava ao Mundial atletas que eram protagonistas em clubes como Real Madrid, Barcelona, Milan e Manchester United, algo que hoje parece distante da realidade. Ao exaltar Gerson, Galvão não apenas reconheceu a força do Mengão no cenário atual, mas também reforçou a necessidade de a seleção buscar jogadores que estejam acostumados a grandes desafios. Para ele, a experiência em clubes vencedores é fundamental para formar um grupo competitivo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


O que precisa acontecer para o Flamengo liderar o Brasileirão? Confira cenários
Futebol

O que precisa acontecer para o Flamengo liderar o Brasileirão? Confira cenários

 

Icon Comentário0
Flamengo vai aos bastidores e vê duas posições para reforçar no Super Mundial de Clubes - confira
Futebol

Flamengo vai aos bastidores e vê duas posições para reforçar no Super Mundial de Clubes - confira

 

Icon Comentário0
Com Flamengo x Corinthians, confira os jogos deste domingo (27) pelo Brasileirão
Futebol

Com Flamengo x Corinthians, confira os jogos deste domingo (27) pelo Brasileirão

 

Icon Comentário0