
Futebol
Matheus Gonçalves publica mensagem 'chorando' após negociação 'melada' entre Flamengo x Cruzeiro
Futebol
|
O Flamengo segue se reforçando e aumentando o número de craques no elenco, isso faz com que rivais reclamem da disparidade do Rubro Negro no futebol. O técnico Jorge Sampaoli ao fazer as substituições tem uma vasta opção. Foi o que aconteceu no jogo contra o Grêmio. Isso tem feito os rivais distorcerem a situação.
Muitos falam de forma errônea em fair Play financeiro no Brasil, o que só iria favorecer ainda mais o Flamengo, já que impediria os outros clubes endividados de se reforçarem. Muitos adversários usam de justificativa que não dá para competir dessa forma. Porém, se o Mais Querido tem uma boa condição financeira e estável, foi porque soube sair da situação ruim, renunciando super times e quitando as dívidas. O comentarista Paulo Massini, da Band Sports comentou sobre o fato e pediu que os rivais do Mais Querido fizessem igual para tentar alcançar o mesmo patamar do clube.
“‘Ah, não dá! Tem que fazer alguma coisa! Como pode entrar Pedro, Allan, Cebolinha’. Como que não dá? Vamos deixar de ser criancinhas. O Flamengo está onde está porque fez por merecer. O Flamengo fez o trabalho que tinha que fazer. Entendeu?”
“Os outros, cobrem dos seus clubes. Não fiquem com o dedinho na boca, ‘desse jeito não dá, né? Não vai dar para competir com esses caras’. Como assim? Vamos acordar aí, faça o máximo possível dentro do seu clube para competir com o Flamengo. Porque é daí para mais. Não vai melhorar para quem está atrás, só vai piorar. Se não tiver excelência no trabalho, essa distância só vai aumentar”, comenta.
Massini ainda voltou a exaltar o Mais Querido, dizendo que se o Rubro negro faz é porque pode e que alcançou um patamar que lhe permite ousar.
“Como que diminui ou chega perto? Com excelência. De que forma? Cada um vai buscar o seu modelo. Nos últimos anos quem fez isso foi o Palmeiras, desde 2015, e o Atlético MG com uma exceção. Não dá para ficar chorando, se não é pensar em punir quem faz o trabalho que tem que ser feito. Não pode acontecer isso. Flamengo merece estar onde está. Tem dinheiro porque trabalhou certo. Contrata porque pode contratar. Manda jogador embora e pagar rescisão porque pode fazer. Os outros têm que pensar em caminhos para fazer o mesmo”, finaliza.
Confira a fala do comentarista:
Rubro-Negro garante vaga antecipada nas quartas com vitória por 4 a 2. Iago marca duas vezes, e Matheus brilha após negociação frustrada com o Cruzeiro
|
O Flamengo está garantido nas quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20. Em atuação dominante no Estádio Luso-Brasileiro, o time comandado por Mário Jorge bateu o Atlético-MG por 4 a 2, nesta segunda-feira (14), pela 18ª rodada da competição. Com o resultado, o Rubro-Negro não só manteve a boa fase, como também selou matematicamente sua vaga na próxima fase com uma rodada de antecedência.
Apesar de sair atrás no placar após gol de Louback, o Flamengo não demorou a responder. Aos 31 minutos, Guilherme empatou aproveitando sobra de cruzamento. Logo depois, Matheus Gonçalves, em lance individual, virou o jogo com um golaço. Ainda na primeira etapa, Iago ampliou de cabeça.
O segundo tempo começou como terminou o primeiro: com pressão rubro-negra. Em cobrança de falta de Matheus Gonçalves, Iago marcou seu segundo gol na partida. O Atlético-MG ainda descontou com um golaço de David Kauã, mas ficou por isso. No geral, o Flamengo sobrou.
A grande atuação de Matheus Gonçalves veio poucos dias após uma negociação frustrada. O meia-atacante, de 19 anos, teve proposta do Cruzeiro recusada pela diretoria rubro-negra, e chegou a postar um vídeo em suas redes sociais no qual dava a entender que seguiria no clube. Em campo, deu a resposta: gol, assistência e liderança técnica.
Segundo apuração da reportagem, o presidente do Conselho de Futebol, Luiz Eduardo Baptista, foi decisivo na decisão de manter Matheus Gonçalves. O Flamengo entende que o jogador ainda tem potencial de valorização, especialmente com a possibilidade de promoção ao elenco profissional em breve.
O atacante, que pertence ao Chelsea, pode reencontrar o Rubro-Negro em um momento decisivo para o time paulista que precisa da vitória
|
Nesta quarta, o Flamengo reencontra um nome que por pouco não vestiu a camisa rubro-negra. Deivid Washington, atacante de 19 anos revelado pelo Santos e contratado pelo Chelsea em 2023, é o favorito para liderar o ataque santista contra o time de Filipe Luís na Vila Belmiro.
A informação foi antecipada pelo portal ge, que apontou o jogador como provável titular no setor ofensivo. Com dificuldade de encontrar um substituto para Marcos Leonardo, vendido em 2023, o Santos voltou ao mercado em 2025 para trazer Deivid por empréstimo, numa tentativa de reencontrar um centroavante confiável.
Em 2024, o Flamengo esteve perto de fechar a contratação de Deivid Washington. Na época, o clube buscava opções no mercado para aumentar seu poder ofensivo e enxergou no jovem uma oportunidade de reforço por empréstimo. Marcos Braz, então vice-presidente de futebol, chegou a confirmar a tentativa de negócio com o Chelsea.
Apesar da insistência, o acordo não avançou. As conversas esfriaram e, com a troca de comando no departamento de futebol, o interesse não foi retomado pela nova diretoria rubro-negra.
A ausência de um centroavante fixo tem sido uma dor de cabeça para o técnico Cleber Xavier. Desde a saída de Marcos Leonardo, nove jogadores diferentes foram testados como centroavante no Peixe. Nenhum deles conseguiu ocupar com firmeza o posto.
Em 2025, quatro atletas foram utilizados na função: Wendel Silva (ex-Flamengo), Tiquinho Soares, Luca Meirelles e Deivid Washington. Destes, Deivid é o que mais jogou e marcou — foram dois gols em 16 partidas. No último amistoso do Santos, contra a Desportiva Ferroviária, Deivid foi titular e chegou a balançar as redes, embora o gol tenha sido anulado por impedimento.
chegaria a Belo Horizonte para ser mais uma opção para o lado do campo do time celeste. Este é um pedido especial de Leonardo Jardim na janela de transferência
|
A transferência estava encaminhada até o fim de semana. O clube mineiro pagaria 3,5 milhões de euros (R$ 22 milhões) para comprar 50% dos direitos econômicos do atleta. Matheus Gonçalves chegaria a Belo Horizonte para ser mais uma opção para o lado do campo do time celeste. Este é um pedido especial de Leonardo Jardim na janela de transferências.
O veto da venda de Matheus Gonçalves não foi do departamento de futebol do Flamengo. Foi do presidente Bap. Inclusive: em nenhum momento o departamento de futebol do Fla participou da negociação. As conversas sempre foram de “presidente para presidente (Bap com Pedro Lourenço)”. Os empresários de Matheus Gonçalves vão tentar reverter a situação, pois o jogador já tinha topado e estava animado com a transferência.
COM A PALAVRA.....
"Fiquei surpreso, não estava sabendo disso (Flamengo desistiu de vender). O que estava sabendo era que o BAP e o Pedrinho estavam alinhados na negociação. Se o Flamengo não quiser me vender, vou trabalhar muito pra ter oportunidades com o Filipe Luis", disse Matheus Gonçalves.
“Garoto do Ninho”, Matheus Gonçalves estreou pela equipe profissional do Flamengo em outubro de 2022, sendo emprestado ao Bragantino em 2023. Desde que Filipe Luís assumiu o comando técnico da equipe rubro-negra, em setembro do ano passado, o jovem atacante foi utilizado em 21 oportunidades.
Contudo, Matheus Gonçalves foi perdendo espaço no grupo principal do Flamengo. A última vez em que o atacante entrou em campo foi em maio, na partida contra o Botafogo-PB pela Copa do Brasil, quando o Flamengo atuou com time alternativo.
Por conta das poucas oportunidades, o atleta fez um pedido a Filipe Luís para retornar ao sub-20, a fim de acumular mais minutos em campo. Na última quinta-feira (11), Matheus marcou dois gols no empate entre Flamengo e Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro da categoria.