Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

“O FLAMENGO ESTÁ ONDE ESTÁ PORQUE MERECEU”! DIZ JORNALISTA (COM VÍDEO)

O comentarista Paulo Massini, da Band Sports debochou e criticou os rivais do Rubro negro

Foto : Reprodução/ Flamengo
Foto : Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo segue se reforçando e aumentando o número de craques no elenco, isso faz com que rivais reclamem da disparidade do Rubro Negro no futebol. O técnico Jorge Sampaoli ao fazer as substituições tem uma vasta opção. Foi o que aconteceu no jogo contra o Grêmio. Isso tem feito os rivais distorcerem a situação.

Muitos falam de forma errônea em fair Play financeiro no Brasil, o que só iria favorecer ainda mais o Flamengo, já que impediria os outros clubes endividados de se reforçarem. Muitos adversários usam de justificativa que não dá para competir dessa forma. Porém, se o Mais Querido tem uma boa condição financeira e estável, foi porque soube sair da situação ruim, renunciando super times e quitando as dívidas. O comentarista Paulo Massini, da Band Sports comentou sobre o fato e pediu que os rivais do Mais Querido fizessem igual para tentar alcançar o mesmo patamar do clube.


“‘Ah, não dá! Tem que fazer alguma coisa! Como pode entrar Pedro, Allan, Cebolinha’. Como que não dá? Vamos deixar de ser criancinhas. O Flamengo está onde está porque fez por merecer. O Flamengo fez o trabalho que tinha que fazer. Entendeu?”


“Os outros, cobrem dos seus clubes. Não fiquem com o dedinho na boca, ‘desse jeito não dá, né? Não vai dar para competir com esses caras’. Como assim? Vamos acordar aí, faça o máximo possível dentro do seu clube para competir com o Flamengo. Porque é daí para mais. Não vai melhorar para quem está atrás, só vai piorar. Se não tiver excelência no trabalho, essa distância só vai aumentar”, comenta.

Massini ainda voltou a exaltar o Mais Querido, dizendo que se o Rubro negro faz é porque pode e que alcançou um patamar que lhe permite ousar.


“Como que diminui ou chega perto? Com excelência. De que forma? Cada um vai buscar o seu modelo. Nos últimos anos quem fez isso foi o Palmeiras, desde 2015, e o Atlético MG com uma exceção. Não dá para ficar chorando, se não é pensar em punir quem faz o trabalho que tem que ser feito. Não pode acontecer isso. Flamengo merece estar onde está. Tem dinheiro porque trabalhou certo. Contrata porque pode contratar. Manda jogador embora e pagar rescisão porque pode fazer. Os outros têm que pensar em caminhos para fazer o mesmo”, finaliza.

Confira a fala do comentarista:



Futebol

Mais uma baixa! Flamengo e Tite deixam mais um jogador de fora da viagem para o Rio Grande do Sul

O clube tem mais um atacante de fora

Internet/Flamengo
Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo irá enfrentar o Grêmio em Porto Alegre, mas uma ausência importante já foi confirmada: Gabigol, um dos principais atacantes do time, não viajará com a delegação rubro-negra. O jogador permanecerá no Rio de Janeiro, onde focará no aprimoramento de sua forma física. A decisão de não levar o atacante à capital gaúcha visa garantir que ele tenha tempo suficiente para se dedicar à preparação física no Ninho do Urubu, centro de treinamento do clube. Embora não haja lesão confirmada, o Flamengo parece estar tomando precauções para evitar desgastes que possam comprometer o restante da temporada.

Essa escolha pode surpreender alguns torcedores, já que Gabigol é uma das peças-chave do time e, geralmente, um titular indiscutível em partidas decisivas. A ausência de Gabriel Barbosa, o Gabigol, levanta questões sobre como o Flamengo deve armar o time ofensivamente para o confronto. Apesar da ausência de Gabigol, o Flamengo tem alternativas no ataque, com jogadores como Pedro e Bruno Henrique, que podem assumir o protagonismo. A expectativa é que o técnico utilize essas opções para compensar a falta do atacante.


O CLUBE TEM MAIS UMA BAIXA 

A decisão de poupar Gabigol pode estar relacionada ao planejamento de longo prazo do clube. O Flamengo enfrenta uma maratona de jogos importantes, e a recuperação física de seus atletas se torna fundamental para manter o rendimento em competições simultâneas. De acordo com informações divulgadas por Mauro Cezar, Gabigol está focado em melhorar sua parte física. Isso pode significar que o jogador vem sentindo o desgaste acumulado ao longo da temporada.

O Flamengo tem adotado uma estratégia de preservar alguns de seus principais jogadores em determinados momentos, visando evitar lesões que possam afastá-los por longos períodos. Essa medida preventiva é comum em clubes que disputam várias competições e têm um calendário apertado. Com isso, a ideia é que o atleta retorne em melhores condições, pronto para atuar em um nível mais elevado nas próximas partidas.



Futebol

Flamengo pode ter o retorno antecipado de Michael ao elenco - Entenda

O clube tem seu principal problema sendo acertado

Internet/Flamengo
Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O atacante Michael, do Flamengo, deu um importante passo rumo ao seu retorno aos campos nesta sexta-feira (20). O jogador, que estava afastado das atividades por conta de uma lesão, participou de atividades no campo, sinalizando uma evolução acelerada em seu processo de recuperação. Embora o prazo inicial para o retorno fosse de dois meses, o desempenho do atleta superou as expectativas médicas e técnicas, abrindo a possibilidade de um retorno antes do previsto.

Michael se lesionou há algumas semanas, em uma situação que preocupou tanto o departamento médico quanto a comissão técnica do Flamengo. A lesão, que inicialmente demandaria um tratamento mais extenso, gerou a expectativa de uma ausência prolongada. O prazo dado inicialmente pelos médicos foi de dois meses, período considerado razoável para que o jogador se recuperasse plenamente e pudesse voltar às suas atividades normais no clube sem o risco de uma recaída.

UMA  VOLTA ANTES DO TEMPO 

Entretanto, ao longo das últimas semanas, o jogador tem demonstrado uma evolução impressionante, o que gerou otimismo entre os membros do Flamengo. Nesta sexta-feira, Michael realizou seu primeiro treino no campo desde a lesão, um marco importante no processo de reabilitação. Essa atividade é um indicativo de que o jogador pode estar apto a retornar ao time titular em breve, caso não haja novos contratempos em seu tratamento.

O departamento médico do Flamengo segue cauteloso, mas não esconde o otimismo com o progresso do atacante. A recuperação acima do esperado, tanto em termos de tempo quanto de desempenho, é vista como um sinal positivo para o clube, que conta com o jogador em um momento crucial da temporada. Com diversos compromissos importantes à vista, a presença de Michael seria um reforço valioso para o time rubro-negro, que busca se manter competitivo tanto no Campeonato Brasileiro quanto em competições internacionais.





envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Flamengo terá jogador emprestado contra o clube na semis da Copa do Brasil

 

Icon Comentário0
Futebol

Sub-20 do Flamengo chega a 100 gols e tem chance de ampliar marca neste sábado

 

Icon Comentário0
Futebol

Fora novamente! Gabigol não será relacionado para encarar o Grêmio no Domingo

 

Icon Comentário0