Futebol
|
0O Flamengo volta a campo no próximo sábado (20), em confronto contra o Criciúma, pela 18ª rodada do Brasileirão. No entanto, antes de encarar o Mais Querido, a equipe catarinense enfrenta o Corinthians na Neo Química Arena nesta terça-feira (16). Para o confronto, o treinador Cláudio Tencari não deve contar com o volante Baltasar Barcia.
Isso porque, o volante uruguaio foi advertido e multado pelo clube catarinense no mês de maio por conta de sua conduta extra-campo. O jogador chegou nesta temporada e disputou apenas 18 jogos até o momento. Desse modo, o atleta não deve mais vestir a camisa do Criciúma, mesmo tendo se reapresentado normalmente no CT na última sexta (12).
DESFALQUE CONTRA O FLAMENGO
Dessa forma, por não estar mais nos planos do técnico Cláudio Tencati, o volante não deve estar à disposição para o jogo contra o Flamengo, no sábado (20), mesmo se reapresentando e trabalhando junto com o restante de seus companheiros.
SITUAÇÃO DO FLAMENGO
Diferente do Criciúma, o Flamengo não jogará no meia da semana. Isso porque a CBF adiou a partida contra o Internacional, por conta dos compromissos da equipe gaúcha na Copa do Brasil e Sul-Americana. Assim, o Rubro-Negro terá uma semana livre para treinos com Tite.
Flamengo e Criciúma se enfrentam no sábado (20), às 16h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O jogo será válido pela 18ª rodada do Brasileirão e o Mais Querido tentará vencer para voltar á disputa pelo primeiro lugar na tabela de classificação.
O dono da SAF da equipe de General Severiano destacou que o clube está preocupado com o calendário da temporada e não com a perca de um título
|
0O Flamengo atropelou o Botafogo pelo placar de 3 a 1, com direito a dois gols de Bruno Henrique, neste último domingo (2), pela decisão da Supercopa do Brasil. Após o jogo, John Textor, dono do time de General Severiano, menosprezou a competição e disse que o Foco está em outros torneios.
"Eu não estou preocupado com o resultado da Supercopa. Acho que o calendário de 11 meses é ridículo e não podemos manter a intensidade alta por 11 meses e ganhar todos os títulos. Meu foco é no Brasileirão, na Libertadores e no Mundial de Clubes", disse John Textor.
SOBERANIA DE BRUNO HENRIQU
O Flamengo dominou o Botafogo durante toda a partida deste último domingo (2), pela Supercopa do Brasil. Além disso, Bruno Henrique sobrou no confronto, sendo o melhor em campo, já que marcou dois tentos, sendo um de pênalti e outro de fora da área.
Já nos minutos finais, Luiz Araújo marcou outro golaço para o Rubro-Negro, de cavadinha e Patrick de Paula descontou para a equipe de General Severiano.
MESMO CALENDÁRIO
Apesar de John Textor reclamar do calendário do Botafogo, o Flamengo também terá um igual, já que todas as competições que o time rival disputará, o Mais Querido também irá jogar. A única diferença é que o time de General Severiano vai decidir a Recopa Sul-Americana diante do Racing (ARG). No entanto, ambos terão no calendário: Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Mundial de Clubes, Campeonato Brasileiro e Libertadores.
O novo zagueiro do Mais Querido mal chegou e já foi campeão da Supercopa do Brasil, neste último domingo (2), após vencer o Botafogo
|
0Com passagem por diversos clubes clubes da Europa e um vasto currículo de grandes títulos, passando de Champions League a taças com a Seleção Brasileira, Danilo viveu neste último domingo (2) uma situação inédita: campeão com o time do coração. O defensor entrou nos minutos finais do confronto contra o Botafogo, pela Supercopa. Após o clássico, o experiente jogador rendeu elogios a Filipe Luís.
"Eu acho que o futebol brasileiro vai sempre seguir essa crescente a partir do momento que tiver espaço para treinadores jovens e ambiciosos assim como o Filipe, que sabe que tem que evoluir muito ainda, mas tem uma mentalidade vencedora, de trabalhar sempre da mesma maneira todos os dias e não se contentar nunca. Em termos de estrutura, eu fiquei muito surpreso com aquilo que o Flamengo oferece. Em termos de mentalidade também dos atletas. Creio que o futebol brasileiro está melhorando realmente muito"., pontuou Danilo.
"E tem outro componente, eu diria dois que é muito difícil explicar para quem está lá fora: a qualidade técnica do jogador brasileiro. Outro dia a gente treinou no campo do Remo, que estava mais ou menos, e eu vi o Matheus Gonçalves e os meninos com uma qualidade para tratar a bola, incrível e difícil de ter. E depois o calor humano, que é uma coisa que a gente não consegue explicar para quem está lá fora", encerrou.
TERCEIRA SUPERCOPA
Apesar de ter falado que a Supercopa é inédita, Danilo se refere à Supercopa do Brasil. Isso porque, o defensor já levantou a taça da Italiana, em 2020, com a Juventus (ITA), e da UEFA, com o Real Madrid (ESP), em 2016.
FLAMENGO MAIOR CAMPEÃO DA SUPERCOPA
Com a vitória diante do Botafogo, o Flamengo se sagrou o maior campeão da Supercopa do Brasil com três títulos no total. Vale lembrar que o Rubro-Negro conquistou o primeiro em 2020, contra o Palmeiras e o segundo contra o Athletico-PR, em 2021.
O meia do Mais Querido iniciou o clássico contra o Botafogo neste último domingo (2), no banco de reservas, já que ainda não está 100%
|
0Neste último domingo (2), Arrascaeta alcançou o incrível número de 14 títulos pelo Flamengo após o Mais Querido levar o troféu da Supercopa do Brasil. Depois do confronto contra o Botafogo, o meia uruguaio revelou uma conversa que teve com Filipe Luís e reconheceu que tem companheiros em melhor momento.
" A sensação é de felicidade e gratidão pelos nossos companheiros, pela torcida estar com a gente. Nossa família é nosso braço direito, está no dia a dia também nos ajudando nos momentos mais difíceis. Então, para nós, é um enorme orgulho conquistar essa quantidade de títulos e estar na história desse clube", disse Arrascaeta.
"Se Deus quiser, o mais rápido possível, vou voltar a estar 100%. Foi o que falei com o Filipe (Luís): ‘Eu quero o melhor para o meu time, para os meus companheiros que estão melhores do que eu’. Fizemos um grande jogo", acrescentou o camisa 10.
FLAMENGO MAIOR CAMPEÃO DA SUPERCOPA
Com a vitória diante do Botafogo, o Flamengo se sagrou o maior campeão da Supercopa do Brasil com três títulos no total. Vale lembrar que o Rubro-Negro conquistou o primeiro em 2020, contra o Palmeiras e o segundo contra o Athletico-PR, em 2021.
MAIORES CAMPEÕES DA HISTÓRIA DO FLAMENGO
Bruno Henrique chegou ao 14º troféu com o Manto Sagrado, assim como Arrascaeta. Os dois ultrapassaram Júnior, Zico e Gabigol, que possuem 13 troféus com a camisa do Mais Querido.