Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

OLHO NO RIVAL! JUVENTUDE TERÁ DOIS DESFALQUES PARA JOGO CONTRA O FLAMENGO

O confronto entre as equipes será nesta quarta-feira (26), às 20h

Foto: Reprodução/ Fernando Alves/ ECJ
Foto: Reprodução/ Fernando Alves/ ECJ

  |

Icon Comentário0

A 11ª rodada do Brasileirão chegou ao fim neste último domingo (23), com o Flamengo se consolidando na liderança. Desse modo, o Mais Querido volta as atenções para o próximo confronto, contra o Juventude, na quarta-feira (26). Para a partida, o Rubro-Negro poderá contar com dois triunfos. Isso porque, a equipe gaúcha terá dois desfalques: o goleiro Gabriel Vasconcelos e o zagueiro Zé Marcos.

O Juventude enfrentou o Palmeiras neste último domingo (23) e perdeu pelo placar de 3 a 1. Pendurados, o goleiro e o zagueiro do time gaúcho foram advertidos com o terceiro cartão amarelo e estão fora do confronto contra o Flamengo.

HISTÓRICO ENTRE FLAMENGO X JUVENTUDE

Nas últimas quatro partidas disputadas entre Flamengo e Juventude, o Rubro-Negro tem uma certa vantagem em relação aos gaúchos. Em 2021, o Mais Querido perdeu no primeiro turno por 1 a 0, mas venceu no returno por 3 a 1. Já no ano seguinte, a última temporada do clube gaúcho na Série A, o Mengo venceu por 4 a 0 no estádio Mané Garrincha, mas empatou por 2 a 2 no Alfredo Jaconi. Assim, são duas vitórias, um empate e uma derrota, em quatro jogos.

LIDERANÇA DO BRASILEIRÃO

O Mais Querido venceu o Fluminense neste último domingo (23), pelo placar de 1 a 0 e conquistou mais três pontos. Assim, o Rubro-Negro se consolidou na liderança do Brasileirão, com 24 pontos.


Desse modo, o Flamengo tentará vencer o Juventude para poder passar mais uma rodada no topo da tabela de classificação. O jogo contra a equipe gaúcha será nesta quarta (26), às 20h, no Alfredo Jaconi.




Futebol

QUARTETO DO FLAMENGO VAI EM BUSCA DA CLASSIFICAÇÃO DO URUGUAI NA COPA AMÉRICA NESTA QUINTA

Contra a Bolívia, a Celeste olímpica terá à disposição Arrascaeta, De La Cruz, Matías Viña e Varela

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Contando com quatro jogadores do Flamengo, o Uruguai enfrenta a Bolívia pela segunda rodada do Grupo C da Copa América. A bola rola às 22h (horário de Brasília) desta quinta-feira (27), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, Estados Unidos.

A Seleção Uruguaia busca a vitória nesta quinta-feira (27), a fim de garantir a classificação à próxima fase da Copa América. Para isso, a ‘Celeste’ terá à disposição Arrascaeta, Nicolás de la Cruz, Matías Viña e Guillermo Varela. Vale destacar que os jogadores do Flamengo fizeram a diferença na estreia celeste na competição de seleções.


COMBINAÇÃO DE RESULTADOS

Na primeira rodada do Grupo C da Copa América, o Uruguai venceu o Panamá por 3 a 1. Enquanto isso, os Estados Unidos superaram a Bolívia em 2 a 0. Ou seja, caso a ‘Celeste’ vença o embate desta quinta-feira (27) diante dos bolivianos, e a equipe norte-americana supere os panamenhos, ambos já estarão classificados à próxima fase.

RETROSPECTO DO CONFRONTO

No histórico do confronto, a Seleção Uruguaia leva vantagem diante da equipe boliviana em competições sul-americanas e Copas do Mundo. Afinal, no retrospecto geral, as equipes se enfrentaram em 46 oportunidades, sendo 31 vitórias dos uruguaios, oito triunfos bolivianos e sete empates.

PROVAVÉIS ESCALAÇÕES

Uruguai: Sergio Rochet; Nández, Mathias Olivera, José Giménez, Matías Viña; Ugarte, Valverde, Maximiliano Araújo; Arrascaeta, Pellistri, Darwin Núñez.

Técnico: Marcelo Bielsa.

Bolívia: Guillermo Viscarra; Luis Haquín, José Sagredo, Jesus Sagredo, Diego Medina, Leonel Justiniano, Roberto Fernandez, Bruno Miranda, Gabirel Villamil, Fernando Saucedo, César Menacho.

Técnico: Antônio Carlos Zago.


Futebol

E MATHEUS GONÇALVES? TITE EXPLICA PORQUE NÃO UTILIZOU O MEIA NO JOGO DO FLAMENGO

Após a partida, o técnico Tite falou sobre as dificuldades enfrentadas pela equipe

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo foi derrotado pelo Juventude por 2 a 1 na última quarta-feira (26), em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo, realizado no Estádio Alfredo Jaconi, evidenciou o cansaço da equipe rubro-negra e a ausência de oito jogadores devido a lesões e outros desfalques, o que dificultou a busca por um resultado positivo.

Após a partida, o técnico Tite falou sobre as dificuldades enfrentadas pela equipe, especialmente a ausência de jogadores chave como Everton Cebolinha e Bruno Henrique, ambos lesionados. Tite optou por Victor Hugo para atuar no lado esquerdo do ataque, uma decisão que gerou questionamentos na coletiva de imprensa.


“As opções táticas são de jogadores que estão treinando e já têm rotina. O Victor (Hugo) tem jogado muitas vezes nesse setor. Se você pegar uma retrospectiva de quantas partidas ele entrou nesse setor, vai ver que não é improviso. No passado, no próprio Flamengo, ele fez funções parecidas. Ele tem essa possibilidade”, explicou Tite.


SITUAÇÃO DE MATHEUS GONÇALVES

Matheus Gonçalves, de 18 anos, que fez apenas seis jogos no time principal nesta temporada, foi novamente deixado no banco de reservas durante os 90 minutos contra o Juventude. A última aparição do jovem atleta foi contra o Amazonas, pela Copa do Brasil, em 01 de maio. Desde então, ele tem alternado entre o banco de reservas, não ser relacionado e atuar no sub-20.


PRÓXIMO DESAFIO

Visando se recuperar da derrota, o Flamengo se prepara para enfrentar o Cruzeiro no próximo domingo (30), às 18h30, no Maracanã. A equipe precisa vencer para manter a liderança no Campeonato Brasileiro e retomar a confiança da torcida.


Twitter: @pabloraphaelrua



Futebol

ATENÇÃO! ANTES DE ENFRENTAR O FLAMENGO, CRUZEIRO PERDE TITULAR IMPORTANTE

Mais Querido e Cruzeiro se enfrentam neste domingo, dia 30 de junho, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro

Cruzeiro / Divulgação
Cruzeiro / Divulgação

  |

Icon Comentário0

No próximo domingo, dia 30 de junho, às 18h30 (horário de Brasília), o Flamengo recebe o Cruzeiro, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. E para a partida no Maracanã, o time mineiro estará desfalcado de Zé Ivaldo, titular absoluto e um dos pilares defensivos da equipe de Fernando Seabra.

Zé Ivaldo não vai ao Rio de Janeiro porque recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Athletico-PR, nesta quarta-feira, e precisará cumprir suspensão. No segundo tempo da vitória do Cruzeiro por 2 a 0 no Mineirão, o zagueiro foi advertido aos 27 minutos do segundo tempo, após forte chegada no atacante Pablo.


Sendo assim, quem deve formar a dupla de zaga com João Marcelo deve ser Neris, defensor de 32 anos e que não faz boa temporada.


Apesar da ótima vitória por 2 a 0 diante do Athletico-PR, a torcida do Cruzeiro lamentou muito o cartão amarelo recebido por Zé Ivaldo, que deixa o zagueiro fora da partida contra o Flamengo. Nas redes sociais, os torcedores do clube mineiro se desesperaram com a suspensão do zagueiro.





envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

APÓS DERROTA DO FLAMENGO, TITE ABRE O JOGO SOBRE A SITUAÇÃO DE GABIGOL

 

Icon Comentário0
Futebol

PEDRO MARCA E SE APROXIMA DE MELHOR TEMPORADA COM A CAMISA DO FLAMENGO

 

Icon Comentário0
Futebol

JORNALISTA ELOGIO FILHO DE TITE: "ELE É BEM DIRETO, GOSTEI DO QUE ELE FALOU"

 

Icon Comentário0