Futebol

'Outro treinador cairia com esse desempenho', diz jornalista sobre o trabalho de Tite no Flamengo

Técnico tem sido muito cobrado no rubro-negro

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Não está fácil a vida do técnico Tite, no Flamengo. O treinador tem acumulado resultados ruins e um futebol pobre dentro de campo. Apesar de ainda estar nas três competições possíveis (Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão), o torcedor tem criticado muito o treinador e suas escolhas.


Sendo assim, durante a Live do Flamengo desta segunda (23) no UOL, o colunista Renato Maurício Prado afirmou que Tite só está sendo mantido no cargo no Flamengo por conta do prestígio que tem.


RMP citou o retrospecto recente do Flamengo e ponderou que qualquer outro treinador já teria sido demitido com uma sequência tão ruim. O jornalista entende que Tite já deveria ter saído e opinou que Filipe Luís, treinador nas categorias de base rubro-negras, seria o substituto ideal.


A campanha nos últimos 13 jogos são sete derrotas, quatro vitórias e dois empates. É uma coisa horrorosa. Se não fosse o Tite, se não tivesse o nome, o prestígio dele, já teria caído. Qualquer outro técnico teria caído com esse desempenho. E acho que o Flamengo vai jogar fora a Libertadores e a Copa do Brasil, que são as duas competições que faltam. Quando a coisa desanda, se você não cria um fato novo, você não vai a lugar nenhum. Para mim, Tite já deveria ter sido substituído. E quando perguntam quem, eu digo: Filipe Luís.

Renato Maurício Prado



Futebol

Arrascaeta utiliza CT do Uruguai para realizar fisioterapia antes de volta ao Flamengo

O meia do Mais Querido segue tratando do joelho operado para poder participar da pré-temporada do Rubro-Negro

Arrascaeta realiza fisioterapia no CT do Uruguai antes de volta ao Flamengo (Reprodução: Flamengo)
Arrascaeta realiza fisioterapia no CT do Uruguai antes de volta ao Flamengo (Reprodução: Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Mesmo na véspera de Natal os jogadores do Flamengo seguem se cuidando para voltar em ótima forma física das férias. Desse modo, Arrascaeta segue com o processo de recuperação da cirurgia no joelho e compartilhou imagens do tratamento nesta terça-feira (24). Assim, o meia aproveita o período de descanso para se reabilitar no CT da Seleção Uruguaia.


Novo camisa 10 do Flamengo, Arrascaeta tem sido exemplo de dedicação e profissionalismo. Isso porque, em meio às férias, o meia uruguaio se dedica ao máximo para voltar aos gramados em plena forma para a pré-temporada de 2025. Nas redes sociais, o jogador publicou uma foto onde se mostra passando por fisioterapia na região operada.


A recuperação de Arrascaeta não é apenas física. Além do joelho, o meia do Mais Querido também se prepara mentalmente na tentativa de iniciar 2025 da melhor forma possível. Assim, em seu país natal, ele investe em sessões de fisioterapia e treinamentos específicos.


LIBERADO PARA A PRÉ-TEMPORADA?

A expectativa é que Arrascaeta esteja recuperado e à disposição do Flamengo para a pré-temporada nos Estados Unidos. Assim, o jogador participará normalmente dos trabalhos táticos, físicos e técnicos. 


REAPRESENTAÇÃO DO ELENCO

O Flamengo terá seis competições em 2025: Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores e Super Mundial de Clubes. Assim, o elenco rubro-negro se reapresenta no CT Ninho do Urubu no dia 08 de janeiro.


Futebol

Atacante revelado pelo Flamengo lamenta comparações com Neymar: "me atrapalhou"

O ex-jogador do Mais Querido assinou contrato com o São Raimundo de Manaus, clube sem divisão no futebol brasileiro

Ex-Flamengo lamenta comparações com Neymar no início da carreira (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Ex-Flamengo lamenta comparações com Neymar no início da carreira (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Quando despontou no futebol brasileiro, Neymar chamou a atenção pelas características de ser rápido, habilidoso, magrinho e usar cabelo moicano. No entanto, um jogador revelado pelo Flamengo também possuía as mesmas credenciais há dez anos e, naturalmente, foi comparado com o craque do Santos: Rafinha. Agora com 31 anos, o ex-jogador do Mais Querido jogará no São Raimundo de Manaus, clube sem divisão do futebol brasileiro.


Em busca da retomada na carreira, após passagens por times da Bolívia, da Tailândia, do México, Coreia do Sul e equipes pequenas do Brasil, Rafinha relembrou a passagem pelo Flamengo. Além disso, o jogador lamentou ser comparado com Neymar nos anos 2012 e 2013.


"Foi uma época muito boa. Até hoje sou lembrado pelos torcedores e ficou o carinho e a gratidão por tudo. É claro que tudo tem seu lado positivo e negativo. Talvez esse peso que foi colocado em mim por causa das comparações acabou me atrapalhando um pouco. Gerando uma cobrança um pouco exagerada. Mas foi aprendizado e só tenho a agradecer pela minha passagem no Flamengo e por tudo o que ela proporcionou para minha carreira", disse Rafinha.


"O Flamengo naquela época vinha em um período um pouco conturbado, estava caminhando para se estruturar da maneira que está hoje, e bem ou mal isso acabou afetando mais os jovens. Acabou gerando uma responsabilidade e uma cobrança que talvez não teríamos em outras circunstâncias. Se fosse hoje, por exemplo, acredito que teria um pouco mais de tempo e tranquilidade para evoluir", acrescentou o atacante, em entrevista ao ‘GE Amazonas’.

PASSAGEM PELO FLAMENGO


Pelo Flamengo, Rafinha fez 43 jogos, três gols e duas assistências. O atacante teve participação importante no título da Copa do Brasil de 2013. Além disso, ele também apareceu para o cenário nacional durante a Copa São Paulo de Juniores, a Copinha, quando o Mais Querido levantou a taça em 2011.



Futebol

Ex-técnico de Vinícius Júnior no Flamengo, Maurício Souza relembra dedicação do atacante para evoluir

O treinador concedeu uma entrevista à Rádio Tupi e falou sobre como o jogador já se destacava nas categorias de base do Mais Querido

Maurício Souza relembra esforço de Vini Jr para evoluir no Flamengo (Reprodução: Flamengo)
Maurício Souza relembra esforço de Vini Jr para evoluir no Flamengo (Reprodução: Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Após ser eleito o melhor jogador do mundo no prêmio The Best da FIFA, Vinícius Júnior relembrou sua passagem no Flamengo em seu discurso. O atacante agradeceu ao Mais Querido por fazer dele um grande jogador. Quem fez parte deste processo foi Maurício Souza, ex-técnico do Rubro-Negro, que trabalhou com o atleta já no profissional e lembra que o jovem já demonstrava muitas das características que hoje fazem dele o melhor do mundo.


"A minha história com o Vinicius começa na transição. Ele em 2018 subiu para o profissional e eu como auxiliar. Ele sempre se mostrou um jogador desde muito novo, muito corajoso, impetuoso, um jogador que sempre empurrou a linha adversária para trás, que todo marcador tinha muito respeito, porque tinha muita habilidade e velocidade com a bola. Um jogador realmente de personalidade forte. Acho que foi merecido ele conquistar o melhor do mundo, porque realmente ninguém foi melhor do que ele nesse ano", disse em entrevista à 'Rádio Tupi'. 


Maurício também comentou que Vini Jr naturalmente não chegou pronto nos profissionais do Flamengo. Ainda que muito habilidoso e já se destacando na equipe, o próprio jogador reconhecia que precisava evoluir na finalização, algo que foi cobrado dele também na Europa. O técnico também lembra que o jovem pedia para fazer trabalhos extras após os treinamentos no Ninho do Urubu.


"Um jogador que subiu com 17 anos tinha que evoluir em alguns quesitos, principalmente em alguns fundamentos técnicos que ainda não estavam bem elaborados, mas que se via claramente que ele conseguiria, porque estava tudo dentro do tempo dele. As características principais do Vinicius, sem dúvida nenhuma, era o drible, a finta, a capacidade de passar para o adversário, de empurrar eles para trás. Mas ele chega no profissional ainda defasado de alguns fundamentos, principalmente a finalização", disse, antes de completar:


"Ele que pedia para fazer esse trabalho depois do treino, e hoje eu vejo ele finalizando muito bem. Eu acho que segue [com espaço evoluir], o jogador continua o seu processo de evolução, não para, basta ele querer continuar trabalhando, e isso que ele faz."

EVOLUÇÃO NO REAL MADRID

Em 2018, quando foi revelado nas categorias de base do Flamengo, Vini Jr marcou ao todo 10 gols, terminando o ano com apenas dois tentos a menos que o artilheiro, Henrique Dourado e Paquetá. No entanto, o craque evoluiu e foi eleito o melhor jogador do mundo da última temporada, com 26 gols marcados e 11 assistências no Real Madrid.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


De saída do Flamengo, Gabigol deve pegar a camisa 10 do Cruzeiro
Futebol

De saída do Flamengo, Gabigol deve pegar a camisa 10 do Cruzeiro

 

Icon Comentário0
Juventus deve voltar a carga e pode oferecer milhões para contratar Léo Ortiz, do Flamengo
Futebol

Juventus deve voltar a carga e pode oferecer milhões para contratar Léo Ortiz, do Flamengo

 

Icon Comentário0
Jornalista aponta os erros de Tite no comando do Flamengo
Futebol

Jornalista aponta os erros de Tite no comando do Flamengo

 

Icon Comentário0