
Futebol
|
O Flamengo está de olho em uma contratação de peso para reforçar seu elenco: João Félix, meia-atacante que pertence ao Chelsea. O interesse do Rubro-Negro no jogador português já veio à tona, agora o Mais Querido trabalha nos bastidores para montar uma estratégia que possa viabilizar a chegada do atleta ao Brasil.
De acordo com o jornalista inglês Ben Jacobs, da "talkSPORT", o Flamengo ainda não iniciou conversas formais com o Chelsea, clube detentor dos direitos de Félix até junho de 2031. A prioridade da diretoria rubro-negra, neste momento, é receber o aval do próprio jogador antes de negociar com o clube inglês.
Atualmente emprestado ao Milan até o fim da temporada europeia, João Félix não permanecerá no futebol italiano. No entanto, o Benfica, clube que o revelou, também está interessado em repatriar o jogador, o que pode acirrar a disputa.
Ainda segundo o jornalista citado acima, a equipe da Premier League também está disposta a vender o jogador em definitivo, mas sem reduzir o preço, já que não pretende ter prejuízo contábil ao término do ano.
Um dos principais entraves para o Flamengo é o salário de João Félix. Conforme publicado pelo jornal português Forbes, o astro recebe 19,9 milhões de euros por ano, cerca de R$ 10,5 milhões mensais. Para jogar no Mengão, Félix teria que aceitar uma redução salarial.
Atacante esteve na mira do Mengão antes do Mundial de Clubes, mas valores afastaram qualquer possibilidade de negócio ser concretizado
|
O meia português João Félix, que chegou a ser especulado no Flamengo na última janela de transferências, está próximo de acertar com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, onde será treinado por Jorge Jesus, ex-comandante rubro-negro.
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, João Félix já aceitou a proposta do clube saudita. Agora, as conversas entre Al-Nassr e o Chelsea — clube que detém os direitos do jogador — avançam rapidamente, e o anúncio oficial pode acontecer nos próximos dias.
Antes do avanço do Al-Nassr, o Benfica, clube onde João Félix despontou para o futebol europeu, chegou a considerar um possível retorno do jogador. No entanto, os valores envolvidos nas tratativas — não revelados oficialmente — foram considerados altos demais, o que esfriou o interesse dos portugueses.
No Flamengo, o nome de João Félix chegou a ser discutido internamente, especialmente por José Boto, dirigente do clube e um dos principais entusiastas da contratação. No entanto, o próprio jogador de 25 anos não demonstrou interesse em atuar no futebol sul-americano, encerrando qualquer possibilidade de acerto com o Rubro-Negro.
Durante a Copa do Mundo de Clubes, José Boto falou sobre a breve tentativa de levar João Félix ao Flamengo: “Era uma ideia que tínhamos e que morreu muito rápido, porque não era o objetivo do João vir jogar no Brasil. (...) Este é um jogador fantástico que precisa encontrar o lugar certo para desenvolver novamente o seu potencial”, declarou ao jornal inglês Mail Online.
Sem avanço com João Félix, o Flamengo voltou seus esforços para outro nome: Jorge Carrascal, que está próximo de reforçar o elenco comandado por Filipe Luís. Recentemente, o Mengão anunciou as contratações de Saúl e Emerson Royal, equanto chegou a um acordo com o Atlético de Madrid por Samuel Lino
Atacante é um dos destaques da equipe de Filipe Luís e já é procurado por grandes clubes da Europa para uma possível saída do Mengão
|
Mesmo com contrato válido até dezembro de 2027 e sendo considerado alvo de desejo do Wolverhampton, da Inglaterra, o atacante Wallace Yan, do Flamengo, agora desperta o interesse do Olympique de Marselha, da França. O clube francês vem monitorando de perto a evolução do jovem de 20 anos.
Segundo informações do jornalista Julio Miguel Neto, ainda não há proposta oficial do Olympique, mas o interesse cresce a cada exibição de Wallace, especialmente após seu desempenho na Copa do Mundo de Clubes, onde marcou dois gols, inclusive no duelo contra o Chelsea, que viria a ser campeão da competição.
No torneio disputado nos Estados Unidos, Wallace marcou o terceiro gol na vitória do Flamengo sobre o Chelsea e também balançou as redes no empate contra o Los Angeles FC. As boas atuações valorizaram o atacante, que teve aumento salarial e reajuste na multa rescisória — cujos valores não foram divulgados oficialmente.
Desde o retorno do Brasileirão, Wallace participou de todas as quatro partidas do Mais Querido, marcou um gol e deu uma assistência. No período, o Flamengo venceu São Paulo, Fluminense e Bragantino, sofrendo apenas uma derrota, para o Santos.
A boa fase pode render ao jovem a titularidade no confronto deste domingo (27), contra o Atlético-MG, no Maracanã, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida começa às 20h30 (horário de Brasília). A tendência, contudo, é que Wallace comece a partida entre os reservas.
Mengão encara o Galo em partida importante da 17ª rodada do Brasileiro que pode valer a liderança em caso de vitória rubro-negra
|
O Flamengo volta a campo neste domingo (27) para mais um compromisso importante no Campeonato Brasileiro. Pela 17ª rodada, o Rubro-Negro enfrenta o Atlético-MG, no Maracanã, às 20h30 (de Brasília) e o Gazeta do Urubu te deixa informado sobre todos os detalhes do confronto.
No Maracanã, o Flamengo vai promover a apresentação da dupla Saúl Ñíguez e Emerson Royal para os torcedores presentes no estádio. Antes do começo do confronto, os dois entrarão no gramado e terão um momento para receber o carinhos dos rubro-negros. Após o evento, os reforços vão acompanhar a partida de um dos camarotes.
O Rubro-Negro terá ausências importantes. Estão fora da partida: Alex Sandro e Ayrton Lucas, que se lesionaram na vitória sobre o São Paulo, Michael, com dores no tornozelo, Erick Pulgar, em recuperação de cirurgia após fratura no pé direito, e De La Cruz, que recebeu liberação do clube para viajar ao Uruguai e passar o fim de semana com a família, após episódios de tensão nos bastidores.
Com as peças disponíveis, o técnico Filipe Luís deve mandar a campo um Flamengo com: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Viña; Allan (ou Evertton Araújo), Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo, Bruno Henrique (ou Cebolinha) e Pedro.
O Flamengo chega para o confronto como vice-líder, com 33 pontos. O líder momentâneo é o Cruzeiro, com 34, e que nesta rodada enfrenta o Ceará. Para reassumir a ponta da tabela, o time comandado por Filipe Luís precisa vencer o Galo e torcer por um tropeço da equipe celeste.