
Futebol
23 Out 2023 | 14:13 |
O Flamengo saiu vitorioso no emocionante 'Clássico dos Milhões'. O Mengão conquistou a vitória contra o Vasco com um placar de 1 a 0 no último domingo, dia 22. Esse confronto foi marcado pela estreia de Tite como treinador da equipe rubro-negra no Maracanã e pela sexta atuação de Rossi, que é um dos jogadores-chave, vestindo o Manto Sagrado. O goleiro argentino se destacou na partida.
Os dados estatísticos revelam que, no Campeonato Brasileiro de 2023, ele atuou em cinco partidas pelo Flamengo, registrando quatro jogos sem ser vazado. Além disso, enfrentou 22 chutes adversários, defendendo 21 deles. No último domingo, o clube carioca superou o Vasco da Gama por 1 a 0, e nesse confronto, Rossi impressionantemente segurou sete tentativas de gol.
Há um mês e meio, Julio César, ídolo do Flamengo, elogiou o ex-goleiro do Boca que naquela ocasião, ainda era reserva de Matheus Cunha com Sampaoli como técnico. Para o ex-arqueiro, o defensor elogiou o goleiro argentino.
“Ele ainda não teve chances, mas também é um grande goleiro. Quando tiver chance, terá tempo de mostrar”, comentou o ex-jogador do Flamengo e da Seleção Brasileira. Por outro lado, ele colocou o dono no banco naquele momento: “Matheus Cunha está bem, fazendo um bom trabalho. Agora tem que manter esse nível”.
Anunciado oficialmente em julho, Agustín Rossi estreou pelo Flamengo em jogo contra o Goiás, no dia 20 de setembro. De lá para cá, o argentino acumula seis titularidades e apenas dois gols sofridos. Em suma, com o arqueiro em campo, o Rubro-Negro soma 66,6% de aproveitamento. Ou seja, três vitórias e a mesma quantidade de empates.
Técnico Filipe Luís trata partida como prioridade na busca pelo título do campeonato e deve escalar o que tem de melhor à sua disposição
02 Out 2025 | 10:33 |
Flamengo e Cruzeiro fazem nesta quinta-feira (2), no Maracanã, o confronto direto entre líder e vice-líder do Brasileirão. E, pela primeira vez em algum tempo, Filipe Luís terá praticamente todo o elenco à disposição para o duelo que vale a ponta da tabela.
O único desfalque confirmado é Erick Pulgar. O volante se recupera de fratura no pé e já iniciou o processo de recondicionamento físico, mas só deve retornar após a Data Fifa. Por outro lado, Ayrton Lucas volta após cumprir suspensão contra o Corinthians.
Já Matías Viña e Léo Pereira, que deixaram a última partida por indisposição e pancada, respectivamente, estão liberados. Outra novidade é Michael, recuperado de dores no tornozelo e novamente à disposição. O atacante, porém, ainda não entra em campo desde o Mundial de Clubes.
Com quase o elenco todo a sua disposição, a tendência é que Filipe Luís mande a campo um Flamengo com: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira (Danilo) e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Jorginho, Saúl Ñíguez e Arrascaeta; Gonzalo Plata, Samuel Lino e Pedro.
Entre as opções de banco, Filipe Luís conta com Jorge Carrascal, destaque contra o Corinthians, além de Bruno Henrique, Luiz Araújo e Everton Cebolinha para o ataque. De La Cruz também deve iniciar como reserva.
Com 54 pontos, o Flamengo lidera o Brasileirão. O Cruzeiro vem logo atrás, com 50, mas já disputou uma partida a mais. Se vencer no Maracanã, o Rubro-Negro pode abrir sete pontos de vantagem na liderança, mesmo com jogo atrasado. A bola rola às 20h30 (de Brasília).
Mengão recebe a Raposa pela 26ª rodada do Brasileiro e os torcedores ficam de olho para os canais que transmitem o confronto
02 Out 2025 | 10:16 |
O Flamengo recebe o Cruzeiro nesta quinta-feira (2), no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 20h30 (de Brasília). O duelo não terá transmissão da TV aberta. O SporTV exibe o jogo na TV por assinatura, enquanto o Premiere transmite no pay-per-view.
O técnico Filipe Luís não poderá contar com Erick Pulgar, que segue em recuperação após cirurgia no pé direito. Além dele, quatro jogadores entram em campo pendurados: Léo Pereira, Alex Sandro, Allan e Arrascaeta. Caso recebam cartão amarelo, ficam fora da 27ª rodada, contra o Bahia.
O Flamengo lidera o Brasileirão com 54 pontos. O Palmeiras aparece em segundo, com 52, e o Cruzeiro vem logo atrás, em terceiro, com 50. O confronto direto não tira a liderança do Rubro-Negro, mas pode ampliar ou reduzir a vantagem na ponta da tabela, por isso, é considerado um verdadeiro jogo de “seis pontos”.
O Maracanã estará lotado mais uma vez. Os ingressos para a partida já se esgotaram, e a Nação prepara uma grande festa no estádio. A venda começou no dia 2 de setembro, com exclusividade para sócios-torcedores do Flamengo, que tiveram prioridade e descontos especiais. Posteriormente, em 18 de setembro, a comercialização foi aberta ao público geral.
O Cruzeiro não vence o Flamengo no Rio de Janeiro pelo Brasileirão desde 2010. A esperança celeste é o técnico Léo Jardim, apelidado de “exterminador de tabus” pela torcida mineira, já que comandou a quebra de dez marcas históricas desde sua chegada.
Camisa 9 do Mengão ficou de fora da lista do técnico da Amarelinha, mas foi mencionado na entrevista coletiva pelo italiano: “precisamos…”
02 Out 2025 | 09:58 |
Carlo Ancelotti foi questionado sobre a convocação de Igor Jesus, atacante do Nottingham Forest, para a Seleção Brasileira. O técnico italiano destacou as características do jogador e comparou seu estilo ao de Pedro, centroavante do Flamengo.
Ancelotti compara Pedro, do Flamengo, a Igor Jesus: "Seleção precisa de outros atacantes desse perfil"
“O Igor Jesus é um atacante com uma característica distinta. A Seleção, em uma competição importante como a Copa, precisa ter um centroavante desse perfil: forte na área, bom no jogo aéreo, que briga e tem qualidade nos duelos. Vi o jogo dele contra o Betis e gostei muito, por isso o chamei”, afirmou Ancelotti.
Na sequência, reforçou a importância de contar com atletas desse estilo: “Acho que a Seleção precisa de outros atacantes desse perfil. Pode ser o Kaio Jorge, o Pedro, do Flamengo… porque às vezes você controla o jogo, cruza muitas bolas e precisa de um centroavante de área”, finalizou o italiano.
Apesar da menção, Ancelotti não convocou Pedro. Para os próximos compromissos da Seleção, os centroavantes escolhidos foram Igor Jesus, Matheus Cunha e Richarlison. Pedro não vai à Seleção Brasileira desde agosto de 2024, quando sofreu grave lesão que o tirou dos gramados por sete meses ao romper o ligamento do joelho.
Nenhum jogador do Flamengo foi chamado para os jogos da Seleção Brasileira contra Coreia do Sul e Japão. Assim, o técnico Filipe Luís terá força máxima durante a Data FIFA de outubro. Apesar disso, outras seleções Sul-Americanas ainda vão divulgar suas relações.
Com Pedro à disposição, o Flamengo se prepara para enfrentar o Cruzeiro nesta quinta-feira (02), às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengão é o líder do Brasileirão com 54 pontos, quatro a mais que a Raposa, que está na terceira colocação.