Futebol
|
0Contra o Palmeiras, Rossi chegou ao nono jogo no Campeonato Brasileiro. Porém, mesmo no curto tempo, o argentino já superou uma marca do antigo titular a posição, o garoto Matheus Cunha. No 3 a 0 do Flamengo sobre os paulistas, na quarta-feira (08), o ex-Boca Juniors (ARG) alcançou o sexto duelo sem ter a meta vazada no Brasileirão. Já o cria do Ninho, em 19 embates, teve cinco confrontos sem sofrer gols na competição.
JOGOS DE ROSSI SEM SOFRER GOL NO BRASILEIRÃO:
Goiás 0x0 Flamengo
Flamengo 1×0 Bahia
Cruzeiro 0x2 Flamengo
Flamengo 1×0 Vasco
Fortaleza 0x2 Flamengo
Flamengo 3×0 Palmeiras
JOGOS DE MATHEUS CUNHA SEM SOFRER GOL NO BRASILEIRÃO:
Flamengo 2×0 Goiás
Fla 3×0 Grêmio
Flamengo 2×0 Fortaleza
Fluminense 0x0 Flamengo
Flamengo 0x0 Internacional
Coincidentemente, dois times estão em ambas as listas. O Flamengo não levou gol do Fortaleza e do Goiás nos dois turnos, com os dois goleiros. Uma terceira equipe pode entrar na relação no próximo sábado (11), afinal, Agustín Rossi será titular da meta rubro-negra contra o Fluminense. Por outro lado, o agora Matheus Cunha passou ileso quando foi titular no clássico do primeiro turno.
Apresentado no Flamengo em julho deste ano, Agustín Rossi demorou a ter a primeira oportunidade como titular, afinal. No banco de reservas desde o dia 08/07, justamente contra o último adversário, o Palmeiras, o argentino só recebeu uma chance em 20 de setembro, contra o Goiás.
Além dos nove jogos pelo Campeonato Brasileiro, Rossi tem mais uma partida pelo Flamengo, no duelo de volta da final da Copa do Brasil. Ou seja, em dez confrontos com o Manto Sagrado, o argentino tem sete gols sofridos. Ainda, o goleiro participou de cinco vitórias, três empates e duas derrotas. Rossi, porém, deve ser titular do Flamengo, contra o Fluminense, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
O campeão mundial destacou o bom trabalho do técnico no comando do Mais Querido nas últimas partidas
|
0Desde que assumiu a equipe principal do Flamengo, Filipe Luís tem sido alvo de elogios por parte de jornalistas e ex-jogadores. Desse vez, foi Rivelino, campeão da Copa do Mundo de 1970 com a Seleção Brasileira. O ídolo elogiou o trabalho do treinador do Mais Querido e, ainda enalteceu o futebol de Evertton Araújo, revelado pelo Rubro-Negro.
"O garoto que entrou no meio-campo do Flamengo (Evertton Araújo). O Filipe Luís gosta do trabalho da bola. Se eu sou jogador eu quero estar sempre com a bola. Esse papo de dar a bola para o adversário não me agrada. Estou torcendo para uma renovação que parta do Filipe Luís fazendo um grande trabalho no Flamengo", disse Rivelino, campeão da Copa do Mundo em 1970.
FILIPE LUÍS À FRENTE DO FLAMENGO
Filipe Luís assumiu o comando do Flamengo em outubro deste ano, quando Tite foi demitido. Desse modo, o atual técnico esteve à beira do gramado em oito partidas, com cinco vitórias. No período, levou o Rubro-Negro à final da Copa do Brasil.
DESTAQUE PARA EVERTTON ARAÚJO
Evertton Araújo tem se destacado pelo Flamengo nas últimas partidas. O jovem volante ganhou a primeira oportunidade neste ano ainda na gestão de Tite. No entanto, foi com Filipe Luís que o jogador teve mais chances. Isso porque, ele passou a ser titular ao lado de Gerson.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Desse modo, Evertton Araújo fica à disposição de Filipe Luís para o próximo compromisso do Flamengo na temporada. O Mais Querido volta a campo no domingo (10), quando enfrenta o Atlético-MG, pelo jogo de volta da final da Copa do Brasil, na Arena MRV.
O jovem atacante marcou o gol da vitória da equipe alviverde nesta sexta-feira (8), deixando o camisa 9 do Flamengo para trás
|
0O Flamengo volta a campo pelo Brasileirão somente na próxima quarta-feira (13). Assim, enquanto o Mais Querido se preocupa com a final da Copa do Brasil, outras equipes disputam a 33º rodada da competição de pontos corridos. Nesta sexta (8), o Palmeiras bateu o Grêmio, e o Internacional empurrou o Rubro-Negro para a quinta colocação. Além disso, Estêvão passou Pedro na artilharia do campeonato.
CONFIRA A TABELA ATUALIZADA
1º Botafogo – 67 pontos
2º Palmeiras – 64
3º Fortaleza – 60
4º Internacional – 59
5º Flamengo – 58
6º São Paulo – 54
7º Bahia – 46
8º Cruzeiro – 44
9º Vasco – 43
10º Atlético-MG – 41
11º Grêmio – 39
12º Vitória – 38
13º Corinthians – 38
14º Fluminense – 37
15º Criciúma – 37
16º Bragantino – 35
17º Athletico-PR – 34
18º Juventude – 34
19º Cuiabá – 28
20º Atlético-GO – 25
O Palmeiras recebeu o Grêmio no Allianz Parque na noite desta sexta (8). O primeiro tempo terminou em 0 a 0 e muitos protestos da torcida alviverde contra Abel Ferreira. No entanto, na segunda etapa, os donos da casa conseguiram abrir o placar. Aos 25 minutos, Estêvão mandou a bola na trave. Aos 28', o jovem conseguiu balançar as redes, garantindo o 1 a 0 e o sonho do título vivo, que ficam agora a três pontos do Botafogo.
O gol de Estêvão tira Pedro da artilharia do Brasileirão. O camisa 9 do Flamengo, que não joga desde o dia 01 de setembro, por conta de uma grave lesão no joelho, estava empatado com o jovem, com 11 gols. No entanto, o jogador do Palmeiras está no topo isolado, ao anotar o 12º.
FLAMENGO FORA DO G-4
O Internacional pulou para a 59 pontos após vencer o Fluminense. Desse modo, empurrou o Flamengo para fora do G-4, já que tem 58, mas com um jogo a menos, pois disputa o Brasileirão apenas na quarta-feira (13). Além disso, a equipe gaúcha também complicou a vida o Fluminense, já que a equipe de Mano Menezes parou nos 37 pontos, três acima da zona de rebaixamento, mas com uma partida a mais.
A entidade divulgou na última sexta-feira (8) o quadro de profissionais que comandarão Flamengo x Atlético-MG
|
0O elenco do Flamengo finaliza a preparação para o confronto decisivo contra o Atlético-MG neste sábado (9). Desse modo, a CBF já definiu o quadro de arbitragem que comandará a decisão da Copa do Brasil no domingo (10). Para o duelo, a escolha do quarteto com árbitro, dois assistentes e VAR chamou a atenção dos rubro-negros. Isso porque, todos escolhidos são da federação paulista.
Para a partida de volta, a CBF escalou o árbitro Raphael Claus (SP). Além disso Neuza Inês Back (SP), Danilo Ricardo Simon (SP) serão auxiliares, enquanto Daiane Miniz (SP) ficará responsável pelo VAR. Assim, todos são de São Paulo, ao contrário do que aconteceu no confronto de ida, onde havia federações diversas.
CONFIRA O QUADRO DE ARBITRAGEM:
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliar 1: Neuza Ines Back (SP)
Auxiliar 2: Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
VAR: Daiane Muniz (SP)
FLAMENGO COM VANTAGEM
O Mais Querido venceu o Atlético-MG por 3 a 1 no confronto de ida da final da Copa do Brasil. Assim, o Rubro-Negro pode sofrer uma derrota simples e, mesmo assim, leva o pentacampeonato. No entanto, se perder por dois gols de diferença a decisão será definida nos pênaltis.
FOCO NO CONFRONTO
Neste sábado (9), o elenco do Flamengo finaliza a preparação para o confronto de volta contra o Atlético-MG. Após as atividades no CT Ninho do Urubu, o plantel viaja para Minas Gerais. No domingo (10), o Rubro-Negro entra em campo para a disputa da final da Copa do Brasil, na Arena MRV, às 16h. O jogo terá transmissão ao vivo para todo o Brasil pela TV Globo, canal aberto.