Futebol
Presidente do Cruzeiro quase 'queima largada' em anúncio de Gabigol: "Tem que passar rápido"
0
Futebol
|
0Cabeça de chave do Grupo D no Super Mundial de Clubes, o Flamengo conheceu nesta última segunda-feira (23), junto com os outros participantes o patch que o campeão do torneio usará na camisa.
Em imagem vazada pelo portal especializado em camisas de futebol "Footy Headlines", que ainda afirmou que diferente da forma que funciona os patches de campeão intercontinental atualmente, o do Novo Mundial poderá ser usado pelo clube vencedor por quatro anos.
O novo patch se parece com o já conhecido do atual formato, sendo dourado, com o troféu ilustrado e os dizeres de "World Champions" abaixo.
CONFIRA A IMAGEM:
Destacando que por conta do novo patch, o Real Madrid, que conquistou o intercontinental diante do Pachuca, não receberá nenhum patch. Assim, o Manchester City usará o 'apetecho' no uniforme até o término do Super Mundial, em julho de 2025.
Nova diretoria tem como objetivo voltar a conquistar o Campeonato Brasileiro, que o Mengão não vence desde 2020 com Rogério Ceni
|
0Após seis anos de gestão Rodolfo Landim, o Flamengo inicia uma nova era com Luiz Eduardo Baptista, o Bap, como presidente. Com vasta experiência em cargos diretivos no clube, esta será sua primeira oportunidade como mandatário principal. A prioridade já está definida: conquistar o Campeonato Brasileiro, título que o Rubro-Negro não vence desde 2020.
Retrospectiva do Flamengo no Brasileirão
Sob a gestão de Landim, o Flamengo conquistou o Brasileirão em 2019 e 2020, mas desde então não conseguiu repetir o feito. A melhor campanha foi em 2021, quando ficou em segundo lugar, 13 pontos atrás do Atlético-MG. Nos últimos anos, o desempenho foi mais modesto:
2024: 3º lugar (70 pontos)
2023: 4º lugar (66 pontos)
2022: 5º lugar (62 pontos)
2021: 2º lugar (71 pontos)
Discurso alinhado com o técnico Filipe Luís
Antes mesmo de ser eleito, Bap destacou em debates a importância de metas esportivas claras e apontou o Brasileirão como prioridade absoluta para 2025. Ele também mencionou a necessidade de resgatar o trabalho de scout, investir na janela de transferências e acompanhar o desempenho psicológico dos atletas.
O técnico Filipe Luís, em declaração anterior à eleição, reforçou essa visão, destacando a dificuldade e a relevância do Brasileirão:
"Enquanto eu estiver aqui, o Brasileiro sempre vai ser prioridade absoluta. É o campeonato mais difícil que existe, onde está a regularidade, onde se passa por inúmeros momentos, como Data FIFA e viagens. Foi um dos que tive mais prazer de conquistar como jogador."
Calendário intenso para 2025
Apesar do foco no Brasileirão, o Flamengo terá um ano de grandes desafios:
Carioca
Copa do Brasil
Libertadores
Supercopa do Brasil (contra o Botafogo, em jogo único)
Mundial de Clubes (no novo formato com 32 equipes)
Com esse calendário apertado, a gestão de Bap terá de equilibrar planejamento e execução para atingir suas metas, reafirmando o Flamengo como protagonista no cenário nacional e internacional.
O arqueiro foi o titular do Mais Querido nos primeiros seis jogos no mata-mata nacional
|
0Matheus Cunha foi um dos grandes destaques do Flamengo durante a disputa da Copa do Brasil, já que foi titular na maioria dos jogos do Mais Querido no mata-mata nacional. Assim, o arqueiro elegeu o Palmeiras como o adversário mais difícil da campanha do título.
"Teve sim (um gosto especial). Lógico que eu gostaria de ter jogado a final e a semifinal, mas teve um gosto especial sim. De dez jogos, eu joguei seis. E aquele jogo específico contra o Palmeiras foi o mais difícil da campanha. Eu pude ir muito bem lá no Allianz Parque, e o Flamengo passar (de fase)", iniciou.
"Acho que foi muito especial por eu ter jogado os seis jogos, mas lógico que eu gostaria de ter jogado todos. Mas Deus sabe o que faz, vamos ver ano que vem o que acontece. Se Deus quiser, ganhar mais títulos jogando", afirmou Matheus Cunha, em entrevista ao Lance!.
Vale lembrar que após Tite assumir o Mais Querido no fim de 2023, Augustín Rossi se tornou titular do time. Porém, o técnico deu sequência para Matheus Cunha. Assim, o jovem virou o goleiro da Copa do Brasil, defendendo a meta rubro-negra contra o Amazonas, Palmeiras e Bahia.
NÚMEROS DE MATHEUS CUNHA
Ao todo, Matheus Cunha atuou em 12 partidas do Mais Querido em 2024, sendo seis pela Copa do Brasil. Além disso, três no Campeonato Carioca e três no Brasileirão. No período, o Rubro-Negro alcançou oito vitórias, dois empates e duas derrotas, com apenas cinco gols sofridos.
O defensor não renovará seu vínculo com o Mais Querido e está livre no mercado para negociar com outros clubes
|
0A nova direção do Flamengo definiu que David Luiz não seguirá no clube. Com a decisão do Mais Querido de não renovar contrato com o defensor, outros clubes brasileiros se movimentaram para tentar a contratação do atleta. Dentre os times interessados está o Vasco, que tem o técnico Fabio Carille como um dos grandes entusiastas da contratação.
No entanto, até o momento não há avanços significativos em quaisquer conversas, afinal, o jogador está aproveitando as férias. Porém, por parte de Carille, já existem planos para o defensor. De acordo com informações do jornalista Pedro Rocha, da TV Globo, o treinador vascaíno vê David Luiz como boa opção para um possível esquema com três zagueiros. Isso porque, ao longo da carreira, o zagueiro teve grande destaque pela qualidade com a bola nos pés.
Outro fator que agrada Carille na investida por David Luiz é o comportamento do defensor. Isso porque, o ex-jogador do Mais Querido costuma se portar como liderança dentro e fora de campo. Inclusive, há vários relatos de jogadores que apontam David como referência e grande suporte ao longo da carreira.
OBSERVADO PELO FORTALEZA
Outro clube que também está de olho em David Luiz é o Fortaleza. Mesmo não tendo confirmado oficialmente, a equipe da capital cearense vê com bons olhos a chegada do zagueiro ao elenco. Afinal, a experiência do jogador, além do currículo vasto de títulos, são fatores que ajudam para uma investida. Porém, o presidente Marcelo Paz, garante que não há propostas pelo atleta.
"David Luiz é um grande atleta, um cidadão, de uma liderança incrível, nível intelectual muito alto. Dentro do elenco, ele melhora jogadores, pela experiência, mentalidade vencedora. Certamente vai se empregar muito bem. Mas no momento, não há negociação. A porta existe, pode acontecer. Mas neste momento, não há uma negociação em curso", disse o dirigente.