Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

PEDRO ABRE DISTÂNCIA DE CARLINHOS E SE ISOLA NA ARTILHARIA DO CARIOCÃO PELO FLAMENGO

O atacante Pedro também busca confirmar o prêmio individual de artilheiro da competição

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo está a 90 minutos de conquistar o Campeonato Carioca. Após vencer o Nova Iguaçu por 3 a 0 no primeiro jogo da final, resta apenas a partida de volta para garantir o título. Além disso, o atacante Pedro também busca confirmar o prêmio individual de artilheiro da competição.

Antes de entrar em campo para o primeiro jogo da decisão, o camisa 9 do Fla já liderava nesse quesito. Até então, ele havia marcado nove gols no torneio, um a mais que Carlinhos. Após marcar dois gols na final, Pedro chegou a 11 e ampliou ainda mais sua liderança na artilharia.


Com o cenário atual, Pedro só perderá o posto de artilheiro do Campeonato Carioca se Carlinhos marcar quatro gols no segundo jogo da final entre Flamengo e Nova Iguaçu. É importante ressaltar que há uma grande distância entre ambos e os demais jogadores que ainda disputam o Estadual. No time da Baixada Fluminense, o vice-artilheiro é Bill, com quatro gols, enquanto Arrascaeta é o segundo maior goleador do Flamengo, com três tentos.



FLAMENGO EMBARCA PARA BOGOTÁ VISANDO O PRIMEIRO DUELO DA LIBERTADORES

A contagem regressiva para a estreia do Flamengo na Copa Libertadores da América já começou. Na terça-feira (02), o Mengão terá pela frente o Millonarios (COL), no Estádio El Campín, em Bogotá, na primeira rodada da fase de grupos da competição continental.

Com isso em mente, a delegação rubro-negra partiu para a capital da Colômbia neste domingo (31) Antes do confronto na Libertadores, Tite irá liderar um treino às 16h (horário de Brasília) de segunda-feira (01), na Federação Colombiana.







Futebol

CONTA A NOVIDADE! ELENCO DO FLAMENGO É RECEBIDO COM FESTA NA CHEGADA EM SÃO PAULO

Flamengo encara o Palmeiras neste domingo (21), às 16h (horário de Brasília)

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

De olho na terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o elenco do Flamengo chegou ao hotel em São Paulo no início da noite deste sábado (20). O time rubro-negro encara o Palmeiras neste domingo (21), no Allianz Parque, pelo torneio nacional.

O Flamengo desembarcou e, como de costume, contou com a presença da torcida rubro-negra em mais uma cidade. O elenco passou pelos torcedores, que recepcionaram o grupo na entrada do hotel. Pedro e David Luiz pararam para falar e dar autógrafos aos adeptos.


SITUAÇÃO DO FLAMENGO

A terceira rodada do Campeonato Brasileiro começou e o Flamengo está na liderança da competição, com seis pontos conquistados. O Internacional detém a mesma pontuação, mas o time rubro-negro é o primeiro colocado devido ao critério de desempate, que são os gols marcados.

Desse modo, o Flamengo voltou a liderar o Campeonato Brasileiro após 115 rodadas. A última vez tinha sido na 37ª rodada do torneio disputado em 2020, quando o Mengo foi campeão. Por fim, a equipe comandada pelo técnico Tite continua invicta em 2024, sendo a única entre os clubes da primeira divisão do futebol nacional.


O JOGO

O Flamengo segue focado no Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro encara o Palmeiras neste domingo (21), às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo. 


Futebol

LICITAÇÃO DO MARACANÃ É RECORRIDA POR GESTORA DO MANÉ GARRINCHA, EM BRASÍLIA

Consórcio RNGD, da Arena 360, entrou com recurso para seguir na disputa pelo estádio

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A novela Maracanã ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira (19). O Consórcio RNGD, da Arena 360, gestora do Mané Garrincha, entrou com recurso para seguir na disputa pelo estádio do Rio de Janeiro. O grupo alega que falta clareza ao edital elaborado pelo Governo do Estado e questiona perda de pontos no processo por conta das datas oferecidas

O Consórcio RNGD foi desclassificado por não alcançar o número mínimo de jogos previsto no edital da licitação. No entanto, a Arena 360 contesta a decisão, afirmando que as datas pertencem às Confederações, como a CBF, e não aos clubes. A empresa ressalta também que o instrumento convocatório não especifica como cada um dos concorrentes deve comprovar o número de jogos propostos e que irá cumprir o requisito de 70 partidas.


Confira, na íntegra, a nota oficial da Arena 360 sobre a licitação do Maracanã:

O consórcio RNGD, da Arena 360, entrou com recurso para seguir na disputa pelo Maracanã. O grupo alega que falta clareza ao edital elaborado pelo Governo do Estado e questiona de forma veemente a perda de pontos por conta das datas oferecidas.

Segundo a diretoria da Arena 360, as datas pertencem às Confederações, como a CBF, e não aos clubes, e ressalta que o instrumento convocatório não especifica como cada um dos concorrentes deve comprovar o número de jogos propostos. A Arena destacou em sua proposta o compromisso da realização de, no mínimo, 70 jogos.


A concorrente ressalta que o próprio edital cita a vocação do Estádio do Maracanã como o Templo Mundial do Futebol, e que a concessionária deve realizar esforços para realizar o maior número possível de jogos de futebol por ano. Além disso, afirma que, durante toda a análise das propostas, a Comissão de Licitação conduziu o trabalho sem manter contato com o consórcio, deixando de fazer diligências para esclarecimentos.

Além da Arena 360, consórcio Maracanã para Todos, formado por Vasco e WTorre, também recorreu. Apesar de ter sido habilitado à próxima fase da licitação, o concorrente alega que o processo beneficiou a dupla Flamengo e Fluminense, atual gestora do estádio e favorita para ganhar a disputa, já que a pontuação dos rivais foi muito superior às outras.


Futebol

EXCLUSIVO: VISANDO RODAGEM, FLAMENGO DESEJA DAR MAIS TEMPO EM CAMPO PARA CARLINHOS E GERSON CONTRA O PALMEIRAS

Jogadores devem ter mais tempo em campo durante a partida do Brasileirão

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O aguardado confronto entre Palmeiras e Flamengo, válido pela terceira rodada do Brasileirão 2024, está marcado para este domingo (21), às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque. A torcida do Verdão promete lotar o estádio para apoiar a equipe no duelo contra o rubro-negro carioca.

O Flamengo chega para o jogo como líder do Campeonato Brasileiro, somando 6 pontos e um retrospecto de duas vitórias consecutivas. Na última rodada, o Rubro-Negro venceu o São Paulo por 2 a 1, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).


Visando o confronto, que antecede a partida pela Libertadores contra o Bolivar, o técnico Tite planeja dar mais tempo em campo para alguns jogadores, como Carlinhos, Gerson e Bruno Henrique. Este último, inclusive, deverá ser titular no duelo, uma vez que Cebolinha deve ser poupado para se recuperar completamente de um edema muscular.


A comissão técnica irá avaliar o desgaste de cada jogador, e além de Cebolinha, o clube poderá contar com outros atletas poupados na partida. Léo Pereira e Pulgar também serão avaliados nos treinamentos. 

PALMEIRAS X FLAMENGO - SAIBA COMO COMPRAR INGRESSOS E VALORES

O Flamengo enfrentará o Palmeiras neste domingo, às 16h, no Allianz Parque, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. A Nação Rubro-Negra terá à disposição um total de 1.700 bilhetes para o jogo.

De acordo com informações divulgadas pela diretoria alviverde, os ingressos destinados à torcida visitante estarão disponíveis para compra a partir desta sexta-feira, às 12h. Os interessados em adquirir os ingressos para o confronto deverão acessar o site do Palmeiras.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

TITE DEVE "INOVAR" E MANDA DOIS TITULARES IMPORTANTES PARA O BANCO CONTRA O PALMEIRAS

 

Icon Comentário0
Futebol

JOGDOR DO AL HILAL ESPECULADO PELO FLAMENGO PODE DEFINIR LOGO SEU DESTINO

 

Icon Comentário0
Futebol

GANHANDO ESPAÇO! BRUNO HENRIQUE SERÁ TITULAR PELO TERCEIRO JOGO SEGUIDO COM TITE

 

Icon Comentário0