
Futebol
|
Antes de ser herói do clássico, Pedro enfrentou duras críticas de Filipe Luís. O técnico revelou que o atacante estava com rendimento abaixo dos demais nos treinos e chegou a mencionar dados de GPS que colocavam o jogador atrás dos companheiros em intensidade e desempenho físico.
Apesar das cobranças públicas, Pedro mostrou resiliência. Trabalhou em silêncio, se defendeu internamente e respondeu dentro de campo com o que sabe fazer de melhor: gol. Esse episódio mostra mais uma vez a capacidade de superação do jogador, que já viveu altos e baixos desde que chegou ao Flamengo.
Em um clube onde a pressão é constante, a reação imediata ganha ainda mais relevância. Desde que assumiu o Flamengo, Filipe Luís tem enfrentado os desafios de ser técnico de um dos clubes mais intensos do país. A vitória no Fla-Flu trouxe alívio momentâneo, mas o treinador sabe que o ambiente é volátil.
Em entrevista após o jogo, o ex-lateral afirmou se sentir confortável com a pressão e revelou que já aprendeu a lidar com as críticas. Ele destacou ainda a importância do apoio familiar e da paixão pela profissão como elementos que o mantêm firme, mesmo nos momentos de turbulência.
O Flamengo tem um histórico de viver entre o céu e o inferno em questão de dias. Qualquer tropeço vira crise, enquanto vitórias geram euforia imediata. Filipe Luís reconhece essa realidade e acredita que é necessário saber "viver no meio da loucura" para ter sucesso no clube: “Para trabalhar no Flamengo, você tem que saber lidar com o caos. Tem que saber viver no meio dessa loucura que é esse clube.”- disse Filipe Luís.
O técnico do Rubro-Negro falou sobre o nível apresentado pelo atleta nas últimas partidas e destacou que ele tem aproveitado bem as oportunidades
|
Na vitória do Flamengo sobre o Fluminense neste último domingo (20), Allan foi um dos principais destaques do Rubro-Negro, aproveitando mais uma oportunidade dada por Filipe Luís. Assim, após a partida, o técnico do Mais Querido rendeu elogios ao volante e destacou que o nível apresentando pelo atleta é extraordinário.
Filipe Luís rende elogios a Allan: "O nível que o Allan tá apresentando é extraordinário".
Ele continuou: " Esse ano, chegou querendo, falando e tocando na porta do treinador a cada vez que entrava, a cada minuto. O futebol devolve. É um jogador que está nos dando muito, não só com a bola no pé na saída, na construção, mas também defensivamente. Melhorou muito esse aspecto, que para mim era o principal que tinha para melhorar", finalizou Filipe Luís.
Com a lesão de Erick Pulgar e a saída de Gerson, Allan passou a ganhar mais oportunidades na equipe titular do Flamengo. Desse modo, o volante tem sido um dos destaques do Mais Querido no meio campo, onde atua ao lado de Jorginho.
Com a vitória sobre o Fluminense, o Flamengo colou novamente no Cruzeiro, atual líder do Brasileirão, indo aos 30 pontos com um jogo a menos. Desse modo, o Rubro-Negro segue na briga para tomar novamente a liderança do torneio.
Agora, com Allan à disposição, o Flamengo foca as atenções para o confronto contra Bragantino, válido pela 16ª rodada do Brasileirão. O jogo será às 21h30, na próxima quarta-feira (23), e o Rubro-Negro buscará a vitória para continuar na briga pela competição.
Com contrato recém-assinado e uma liga inteira pela frente, a expectativa é que o volante ganhe cada vez mais espaço no Zenit
|
A estreia de Gerson no Zenit aconteceu no último domingo (20), com vitória emocionante do time russo sobre o Rostov, pela primeira rodada do Campeonato Russo. Contratado junto ao Flamengo, o volante iniciou no banco de reservas, mas foi fundamental na virada por 2 a 1.
A atuação marcou o início da trajetória do brasileiro no futebol da Rússia e já mostrou sinais de que Gerson poderá ser peça-chave no meio-campo do Zenit. O técnico Sergei Semak decidiu colocar o brasileiro após um primeiro tempo pouco produtivo do setor de criação. A aposta deu certo.
Apesar de atuar em casa, o Zenit saiu atrás do placar logo aos 22 minutos da etapa inicial, com gol de Iwan Komarov, do Rostov. Até o intervalo, a equipe de São Petersburgo teve dificuldades em reagir. A virada começou a se desenhar no segundo tempo. Com o resultado, o Zenit inicia o campeonato com 3 pontos, ocupando a 4ª colocação na tabela, atrás de Krasnodar, Lokomotiv Moscou e Rubin.
Mesmo longe do Brasil, Gerson não deixou de acompanhar o futebol carioca. Após o Fla-Flu vencido pelo Flamengo, o volante publicou em seu Instagram a frase: “Tudo normal no RJ”, acompanhada de emoji de risada.
A provocação viralizou entre os torcedores rubro-negros e reforçou o vínculo de Gerson com o clube que o revelou. A publicação foi uma referência ao domínio recente do Flamengo sobre o Fluminense nos clássicos.
O treinador do Mais Querido destacou que as críticas ignoram o momento físico do jogador, que voltou de grave lesão no início da temporada
|
Neste último domingo (20), o Flamengo venceu o Fluminense pelo placar de 1 a 0, em partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão. Após a partida, o técnico Filipe Luís abriu o jogo sobre o momento vivido por Everton Cebolinha e saiu em defesa do atacante, que foi titular no clássico.
Filipe Luís sai em defesa de Everton Cebolinha: "Muita gente é injusta e as cobranças que se fazem para ele não levam em conta a lesão gravíssima que esse jogador teve no ano passado".
Ele continuou: "É muito grave para um jogador tão explosivo como ele. Da minha parte como treinador, posso dizer que estou encantado com ele", disse o treinador.
Filipe Luís também aproveitou para elogiar a postura de Everton Cebolinha no dia a dia do Flamengo, onde destacou o empenho do atacante independentemente do tempo que passa em campo: "É um jogador que treina muito, se esforça muito. Não importa se joga um minuto ou noventa, está sempre dando o melhor que tem. Ele está nessa fase ainda de readaptação", completou.
Vale lembrar que Everton Cebolinha sofreu uma grave lesão em agosto de 2024. O jogador rompeu o tendão de Aquiles e retornou aos gramados apenas em 2025. Assim, sua volta oficial aconteceu no início da temporada, mas o jogador teve poucos minutos em campo pelo Rubro-Negro.