
Futebol
|
O Flamengo venceu o Botafogo-PB na noite desta última quarta-feira (21) pelo placar de 4 a 2. Autor de um dos gols, Pedro atuou pela primeira vez os 90 minutos desde que retornou de lesão, criando expectativa para a próxima partida do Mais Querido. Após o jogo, Filipe Luís falou sobre quem mandará a campo no clássico contra o Palmeiras.
Penso no que é melhor para equipe...
"Primeiro que eu não diria aqui, mas eu quando eu sento e analiso e estudo o adversário eu escolho o que eu acredito que é o melhor para a equipe, para o Flamengo, não penso no que é melhor para pedir, para o Gerson, Arrascaeta ou Bruno. Penso no que é melhor para equipe, do que ela precisa para vencer o jogo e partir daí, como eu digo para vocês, eu tomo as minhas decisões, durmo muito tranquilo, colocando a equipe acima de tudo", destacou o técnico do Mais Querido.
Na partida contra o Botafogo-PB na noite desta última quarta-feira (21), Filipe Luís optou por deixar Pedro como titular e poupou Bruno Henrique. Assim, o camisa 9 atuou pela primeira por 90 minutos desde que retornou de grave lesão no joelho.
Com a goleada sobre o Botafogo-PB, o Flamengo se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Agora, o Mais Querido espera o fim da terceira fase e o sorteio para saber quem enfrentará no mata-mata da competição nacional.
Agora, o Mais Querido foca as atenções para o confronto contra o Palmeiras, no domingo (25). O jogo será válido pela 10ª rodada do Brasileirão, no Allianz Parque, às 16h. O Flamengo poderá diminuir a vantagem da equipe paulista em caso de vitória.
Técnico do Mengão diz que a maior parte das contusões no Mengão não são por desgaste físico e valoriza atacante por seu vigor
|
O Flamengo venceu o Botafogo-PB por 4 a 2 nesta quarta-feira (21), no Maracanã, em partida marcada por um rodízio promovido por Filipe Luís. Entre os poupados, Luiz Araújo foi destaque nos bastidores, elogiado publicamente pelo técnico, que o classificou como “animal” pela capacidade física.
“O Luiz (Araújo) é um animal. Realmente, fisicamente é diferenciado. Tem outros como o Bruno (Henrique), Plata, Wesley, que batem metas extraordinária, com nível europeu. Por isso são jogadores que aguentam esse tipo de jogo tão intenso, com tanto ritmo por 90 minutos. São jogadores nível Flamengo. Tem um pouco mais de ida e volta e ao mesmo tempo levam um desgaste grande”, afirmou o treinador.
Os números me mostram o que eles podem dar fisicamente..."
Filipe Luís também aproveitou a coletiva para detalhar a situação do departamento médico, que atualmente conta com cinco atletas: De La Cruz, Allan, Erick Pulgar, Viña e Plata.
“Lesões, por exemplo, Nico De La Cruz e Plata foram lesões de joelho, trauma ou mesmo articulares. Lesões mesmo lesões foram a do Erick (Pulgar) e a do Allan. O resto, no muscular, estamos tendo sorte. Tem jogadores que merecem um cuidado especial como o Cebola, o Pedro, o Arrasca, que vieram de lesões pós-operatório. Temos a instrução de que controle em determinados momentos. Os números me mostram o que eles podem dar fisicamente”, explicou o técnico.
Filipe também fez um alerta sobre a interpretação dos dados de desempenho físico da equipe: “Mas não são os números que eu gosto. Porque se eles correram tanto, o jogo não foi tão bom. No tempo do jogo contra o Botafogo, teve muita ida e volta. Esses números aparecem. Quando um time vence e controla, esses números não são atingidos. Muitas vezes a gente fala, falta intensidade ao time e é o contrário. O time está correndo mais do que deve, mas de uma forma errada. Os números têm que sempre contextualizar”, concluiu.
Com Luiz Araújo à disposição, o Flamengo agora se prepara para o clássico interestadual contra o Palmeiras, neste domingo (25), às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque, pela décima rodada do Brasileirão.
O técnico do Mais Querido falou sobre as características do lateral e em como ele tem ajudado a equipe dentro e fora de campo nas últimas partidas
|
O Flamengo venceu o Botafogo-PB na noite desta última quarta-feira (21), pelo placar de 4 a 2. Um dos autores dos gols, Varela, recebeu elogios de Filipe Luís após o confronto. O técnico do Mais Querido destacou o quanto o lateral é importante para a equipe.
Todo mundo se espelha nele...
"O Varela é um jogador muito sólido. Na fase defensiva domina como ninguém e no ataque cria jogadas e não perde a bola. São características diferentes, o Wesley sabe atacar muito mais espaços do que ele. Ele também sabe, mas o Wesley tem mais o perfil físico. O Varela tem um perfil mais associativo com os companheiros, é um cara que treina sempre bem. Quando joga ou não", destacou Filipe Luís antes de completar.
"É importantíssimo para o grupo, é um dos caras mais líderes e falando menos. Todo mundo se espelha nele porque é um líder com atitude e muito importante para mim. Desses jogadores que todo treinador gosta de ter no elenco e não à toa tem tanta historia na carreira", disse o técnico do Mais Querido.
Essa foi a primeira vez desde que se tornou jogador profissional, que Varela marca um gol e dá uma assistência no mesmo jogo. Até esta quarta-feira (21), o lateral nunca havia conseguido registrar o feito.
Segundo o portal de estatísticas Sofascore, Varela foi o destaque do Flamengo no confronto contra o Botafogo-PB. O lateral do Mais Querido teve uma grande chance criada, três passes decisivos, 91% de acerto no passe, 2/2 duelos aéreos ganhos, 1/1 drible certo, com nota 8.7.
Com Varela à disposição, o técnico Filipe Luís inicia a preparação do elenco rubro-negro para o confronto contra o Palmeiras. O Mais Querido volta a campo no domingo (25) e o lateral deve ser titular, já que Wesley cumprirá suspensão. O jogo terá início às 21h30, no Maracanã.
Zagueiro é frequentemente visto cantando as músicas dos torcedores no Maracanã, revelou conhecer a maioria e que quer desfrutar o momento
|
O Flamengo garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Botafogo-PB por 4 a 2, na noite desta quarta-feira (21), no Maracanã. Autor do primeiro gol rubro-negro, o zagueiro Danilo celebrou o momento especial com a torcida e falou sobre sua identificação crescente com o clube.
Eu conheço quase todas as músicas..."
“Parece até que estou puxando saco ou, de certa forma, forçando algo, mas é algo que realmente é natural. Eu conheço quase todas as músicas, estou vivendo esse ambiente e a atmosfera que o Flamengo tem. Quando eu estou em campo, procuro desfrutar e me abster de pressão, julgamento externo. Procuro viver o momento, pois é único pra mim”, afirmou Danilo, na zona mista após a partida.
Desde que chegou ao Flamengo, em fevereiro de 2025, Danilo soma 11 jogos com o Manto Sagrado, totalizando 836 minutos em campo. Aos 33 anos, o zagueiro marcou dois gols e deu uma assistência, sendo titular em nove desses compromissos.
Apesar das boas atuações, Danilo ainda busca se consolidar entre os titulares. Filipe Luís vem utilizando Léo Pereira e Léo Ortiz como dupla principal, mas tem promovido rodízio na posição para preservar o elenco fisicamente. Vale lembrar que o camisa 13 retornou recentemente de uma lesão muscular na coxa direita.
Com Danilo à disposição, o Flamengo se prepara para um dos grandes clássicos nacionais. No domingo (25), enfrenta o Palmeiras às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.