
Futebol
|
O Flamengo enfrenta o Grêmio no Rio Grande do Sul, neste domingo (13), às 17h30, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Filipe Luís conta com a volta de Danilo aos relacionados e deve promover alterações na escalação do Flamengo.
Depois da derrota para o Central Córdoba pela Libertadores na última quarta-feira (9), o técnico do Rubro-Negro deve trazer alguns titulares de volta para a escalação inicial. Jogadores como Gerson, Pulgar e Wesley, que foram preservados no meio de semana, devem começar jogando.
Existe inclusive, uma boa possibilidade de Pedro, que se recuperou de uma lesão grave no joelho, iniciar o jogo como titular no lugar de Gonzalo Plata. Ele entrou no segundo tempo do jogo contra o Central Córdoba e atuou por 17 minutos.
Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Gerson, Plata (Pedro) e Bruno Henrique.
O técnico Gustavo Quinteros comandou o último treino do Grêmio para o jogo contra o Flamengo neste sábado (12). A provável escalação do Tricolor Gaúcho tem: Volpi; João Pedro, Rodrigo Ely, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Villasanti, Edenilson e Cristaldo; Cristian Olivera (Amuzu), Pavón e Arezo.
Jogador é destaque desde as categorias de base, é um dos xodós da torcida do Mengão e chamou a atenção de clubes europeus
|
Revelado pelas categorias de base do Flamengo, o jovem Matheus Gonçalves, de 19 anos, começa a atrair olhares do futebol europeu. Mesmo ainda tentando se firmar entre os profissionais comandados por Filipe Luís, o meia-atacante recebeu sondagens de dois clubes do Velho Continente.
Segundo informações do canal ‘Guilherme Flazoeiro’, em parceria com o perfil FlaBase, representantes de Ajax e Como (da Itália) fizeram consultas ao estafe do jogador para entender sua situação no Flamengo. Por ora, não há proposta formal, mas o interesse foi sinalizado.
Matheus Gonçalves é considerado uma das promessas mais talentosas da geração recente da base rubro-negra. Ele subiu ao elenco profissional em 2023 e, após uma passagem por empréstimo ao Red Bull Bragantino, retornou ao clube no segundo semestre da temporada passada.
Sob comando de Filipe Luís — com quem já havia trabalhado nas categorias de base —, Matheus tenta ganhar mais minutos em campo. Até aqui, na atual temporada, soma oito partidas disputadas, 154 minutos e dois gols marcados. Seu contrato com o Flamengo vai até o fim de 2027.
Enquanto aguarda novas chances, Matheus segue treinando com o grupo principal e estará à disposição para o próximo compromisso do Flamengo no Brasileirão. A equipe enfrenta o Juventude na quarta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela quarta rodada da competição nacional.
Capitão do time grego, o ex-Mengão levantou a taça de campeão da liga local e busca entrar para a lista de maiores vencedores brasileiros na Grécia
|
Rodinei segue brilhando no futebol europeu. Capitão do Olympiacos, o ex-lateral do Flamengo conquistou neste domingo (13) seu segundo título da Superliga Grega. A equipe garantiu a taça com três rodadas de antecedência ao vencer o AEK por 1 a 0, no estádio Georgios Karaiskakis, com gol de El Kaabi.
A conquista marca mais um capítulo especial na trajetória do brasileiro em solo grego. Com o bicampeonato nacional, Rodinei supera Rafinha — também ex-Flamengo — que venceu a liga apenas uma vez, em 2020–21, pelo mesmo Olympiacos.
Desde sua chegada ao clube, Rodinei se firmou como um dos principais jogadores do elenco. Eleito o melhor lateral-direito da Grécia em duas temporadas consecutivas (2022–23 e 2023–24), o brasileiro teve seu contrato renovado até 2027, reconhecimento da diretoria ao seu papel técnico e de liderança.
Além dos títulos nacionais, Rodinei também fez história na Europa. Em 2024, foi peça-chave na campanha vitoriosa do Olympiacos na UEFA Conference League — o clube grego bateu a Fiorentina por 1 a 0 na final e se tornou o primeiro da Grécia a levantar um troféu continental.
Com dois campeonatos gregos no currículo, Rodinei agora mira feitos ainda maiores. Ele se aproxima da marca de Zé Elias e Rivaldo, ambos tricampeões da Superliga Grega com o Olympiacos nos anos 2000. Se mantiver o desempenho atual, o lateral tem tudo para alcançar — e talvez ultrapassar — esses nomes históricos.
O técnico do Mais Querido destacou o momento que o camisa 9 vive e apontou que poderá utilizá-lo nos próximos jogos da temporada
|
Era o momento de ataque ao espaço...
"O Pedro, hoje ele está disponível, claro que não para começar ainda, mas como estava o segundo tempo, eu acreditava que a gente estava com espaço para contra-atacar, e não estávamos mais conseguindo pressionar o Grêmio. Então era o momento de ataque ao espaço, e optei pelo Juninho. Mas o Pedro está disponível para ter minutos de forma crescente durante os próximos jogos", disse Filipe Luís.
Sem Pedro entre os titulares, o Flamengo visitou o Grêmio neste domingo (13) e bateu a equipe gaúcha pelo placar de 2 a 0. Maior destaque do confronto, Arrascaeta anotou os dois tentos que deram a vitória ao Rubro-Negro e que o colocaram na liderança provisória do Campeonato Brasileiro.
Agora, o Flamengo foca no próximo compromisso da temporada. O Mais Querido volta a campo na quarta-feira (16), quando recebe o Juventude, às 21h30, no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro poderá permanecer na liderança da competição caso vença a equipe gaúcha.