Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

PEDRO SE TORNA LÍDER EM PARTICIPAÇÕES EM GOLS DO BRASILEIRÃO 2024; VEJA NÚMEROS

O atacante também se isolou na artilharia da competição

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo venceu o Criciúma de virada na tarde deste último sábado (20). Autor do primeiro gol, Pedro se tornou o líder em gols e em participações em tentos, 14 ao todo, do Brasileirão 2024. Além disso, o camisa 9 do Mais Querido se isolou na artilharia da competição.

Ao todo, Pedro disputou 17 jogos com o Flamengo na atual edição do Brasileirão. De acordo com o portal de estatísticas Sofascore, o atacante marcou 9 gols, deu cinco assistências, finalizou 41 vezes, sendo 23 no gol, criou cinco grandes chances e converteu 56% das chances que teve. Os números do jogador poderiam ter aumentado caso ele tivesse convertido o pênalti marcado para o Mengo contra o Criciúma, na primeira etapa da partida.

CONFIRA AS ESTATÍSTICAS:


PEDRO NA TEMPORADA 2024


Vale destacar que Pedro também é o líder em gols e participações em tentos pelo Mais Querido em outras competições. Com Tite, o atacante rubro-negro é a peça principal do ataque do Flamengo na atual temporada.

FOCO NO PRÓXIMO COMPROMISSO

Desse modo, com Pedro à disposição, o elenco do Flamengo se reapresenta no CT Ninho do Urubu na manhã deste domingo (21), para dar início na preparação para o próximo confronto. O Rubro-Negro encara o Vitória, na próxima quarta-feira (24), no Barradão, na Bahia.




Futebol

De saída? Flamengo pode perder Erick Pulgar para gigante da América do Sul

Meio-campista chileno desperta interesse de equipe multicampeã

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo corre o risco de perder o volante Erick Pulgar, um dos principais nomes de seu meio-campo, para o River Plate, da Argentina. O chileno, que se destacou desde sua chegada ao clube em 2022, entrou na mira do técnico Marcelo Gallardo, que voltou a comandar o gigante argentino e tem o atleta como uma de suas prioridades para reforçar o elenco.

Pulgar, de 30 anos, tem se mostrado uma peça-chave no Flamengo, com mais de 80 partidas disputadas pelo Rubro-Negro. Desde que chegou, contribuiu com dois gols e cinco assistências, além de ser constantemente convocado para a Seleção Chilena, o que eleva ainda mais seu valor no mercado internacional.




MERCADO DA BOLA E POSSÍVEL SAÍDA

O interesse do River Plate em Pulgar não é recente. Gallardo, em sua primeira passagem pelo clube, já havia tentado a contratação do jogador, mas sem sucesso nas negociações, o clube não avançou com as trativas. 


Agora, com seu retorno ao comando da equipe argentina, o treinador voltou a manifestar interesse, colocando o Flamengo em uma situação de alerta. A possível perda do meio-campista para um rival direto na disputa da Libertadores seria um golpe importante para o clube carioca, que precisaria buscar alternativas à altura. A informação é do portal Fanáticos. 


SITUAÇÃO DO JOGADOR NO FLAMENGO

Erick Pulgar chegou ao Flamengo em 2022 e rapidamente conquistou espaço entre os titulares, consolidando-se como um dos melhores meio-campistas do futebol brasileiro. Sua regularidade em campo e o fato de ser constantemente chamado para representar o Chile aumentaram seu prestígio no mercado. No entanto, a possibilidade de uma transferência para o futebol argentino pode alterar seu futuro no clube carioca.


Futebol

“Dirigentes do Flamengo desconversaram, mas buscam substituto de Pedro” - afirma jornalista

Centroavante teve lesão em treino da seleção brasileira

Reprodução/Internet
Reprodução/Internet

  |

Icon Comentário0

Após a lesão do atacante Pedro, diversos nomes de centroavantes livres no mercado começaram a ser mencionados como possíveis substitutos para o camisa 9 do Flamengo. Com a janela de transferências fechada, o clube só pode contratar jogadores sem contrato. Entre os especulados estão Depay, Martial e Choupo-Moting.

No entanto, durante a coletiva de imprensa após a apresentação de Alex Sandro, os dirigentes do Flamengo indicaram confiança nos atletas que já possuem no elenco. O jornalista Mauro Cezar Pereira apontou a estratégia por trás desse posicionamento. De acordo com Mauro, o discurso dos dirigentes foi cuidadosamente planejado. Eles destacaram os jogadores atuais para não desvalorizar seus próprios atacantes.


“Será uma contratação de emergência. Mas os dirigentes foram muito cuidadosos na coletiva de apresentação do Alex Sandro. ‘Não, vamos ver e tal, confiamos no Bruno Henrique’. Chamaram até de centroavante, o que ele não é. Tem atuado improvisado. Gabigol também não é um centroavante como Pedro, é um atacante de movimentação, não é um homem de área. E o Carlinhos, único que é centroavante como Pedro, 9, de referência. Só que é um jogador abaixo”, disse Mauro Cezar no seu canal no YouTube.


No entanto, Mauro garante que, apesar de evitarem falar diretamente sobre um novo centroavante, o Flamengo está analisando as opções disponíveis no mercado.

Para não esvaziar jogadores que são do elenco, eles desconversaram. Mas estão, sim, conversando com pessoas, analisando nomes, para ver se algum faz sentido. É possível que não contrate ninguém, porque se não surgir nenhum nome, contratar por contratar… Aí o Tite vai ter que se virar, mudando um pouco a forma de jogar. É possível até usar o Arrascaeta como falso 9. Jesus já usou. Num sistema com Luiz Araújo, Bruno Henrique, dois pontas. Jogadores que fecham na diagonal, fecham na área, Bruno Henrique cabeceando também. Você perde a referência e ganha outros elementos do jogo. Tite vai ter que criar”, constatou o jornalista.


Ele também relembra que Memphis Depay já vinha sendo especulado no Flamengo antes mesmo da lesão de Pedro. Porém, em sua avaliação, Choupo-Moting é o jogador com características mais próximas às do atual centroavante do Flamengo.

Depay, descartado inicialmente, até porque é muito caro, mas voltou a ser pensado após a lesão do Pedro. O Martial é quase um Gabigol que joga pela ponta-esquerda e o Depay se movimenta pelos dois lados, cai pela esquerda, pela direita, mas não é um cara de área. São até jogadores mais leves, mais rápidos. Não são de imposição física. O Choupo-Moting, esse, de fato, presença de área, jogador forte. Escorar, fazer pivô. Não é do nível do Pedro hoje”, finalizou Mauro Cezar.



Futebol

Fortaleza bate o Criciúma e ultrapassa o Flamengo na tabela do Campeonato Brasileiro

Time da capital Cearense venceu por por 1x0

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo se preparara para enfrentar o Palmeiras no domingo (11), no Maracanã. Antes de entrar em campo, o Rubro-Negro perdeu uma posição na tabela do Brasileirão, para o Fortaleza. O time nordestino fez o dever de casa e venceu o Criciúma neste sábado (10), por 1 a 0.

Sob comando o técnico argentino Juan Pablo Vojvoda, o Fortaleza contou com gol salvador de Moisés aos dois minutos do segundo tempo. Sendo assim, a equipe fortalezense derrotou o Criciúma na Arena Castelão, em jogo que abriu a 22ª rodada do Brasileirão.


O Fortaleza agora chega a oito rodadas de invencibilidade no Brasileirão, com sete vitórias e um empate. Dessa forma, o time cearense alcançou os 42 pontos, ultrapassando os 40 do Flamengo, que caiu da segunda para a terceira posição da competição. O Botafogo lidera com 43.


1º Botafogo (43 pontos / 21 jogos); 2º Fortaleza (42 pontos / 21 jogos); 3º Flamengo (40 pontos / 20 jogos); 4º Palmeiras (37 pontos / 21 jogos)

Mesmo que tenha perdido a vice-liderança para o Fortaleza, o Flamengo tem a chance de recuperar o posto. Isso porque, o Rubro-Negro encara o Palmeiras às 16h (horário de Brasília) deste domingo (11). Ou seja, caso vença, o Mais Querido chega a 43 pontos e ultrapassa os 42 da equipe nordestina.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Confira os prazos para o Flamengo inscrever jogadores nas competições

 

Icon Comentário0
Futebol

Por que Flamengo tem direito a indenização após lesão de Pedro? Entenda

 

Icon Comentário0
Futebol

Márcio Braga critica gestão Landim: “Querem que o Flamengo vire SAF”

 

Icon Comentário0