Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

PEDRO X VEGETTI: VEJA NÚMEROS DOS CENTROAVANTES EM 2024 ATUANDO POR FLAMENGO E VASCO

Os atletas se enfrentam neste domingo (2), no Maracanã

Foto: Reprodução/ Flamengo/ Vasco
Foto: Reprodução/ Flamengo/ Vasco

  |

Icon Comentário0

O clássico entre Flamengo e Vasco não só travará um duelo em campo entre as equipes, como também será determinante no duelo à parte entre Pedro e Vegetti, centroavante rivais. Mesmo assim, o camisa 9 do Mais Querido leva uma grande vantagem acima do argentino.

Mesmo sendo titular do Vasco, Vegetti tem apenas 7 gols na temporada, enquanto Pedro marcou 20 tentos em 20 jogos disputados até agora. Os dois jogadores, que se enfrentam neste domingo (2), são as referências de ataque de suas respectivas equipes.


Assim, o FlaxVas travará um duelo a parte entre os jogadores, que também vivem momentos distintos com suas equipes. Isso porque, Pedro vem de uma classificação para as oitavas de final da Libertadores. Já Vegetti jogará na estreia do novo técnico da equipe cruzmaltina.

COMPARAÇÃO DE DESEMPENHO ENTRE OS CENTROAVANTES

Pedro tem 20 gols na temporada, enquanto Vegetti tem apenas 7. O camisa 9 rubro-negro também contribuiu com assistências, já o centroavante vascaíno tem um número menor de assistências.

FOCO NA PARTIDA

Desse modo, o torcedor que quiser acompanhar mais um Clássico dos Milhões entre Flamengo e Vasco terá duas opções. Isso porque, a TV Globo (tv aberta) e o Premiere (pay-per-view) transmitirão o confronto ao vivo para todo o Brasil. O confronto terá início às 16h, no Maracanã.



Futebol

CONFIRA A ESCALAÇÃO DO FLAMENGO PARA ENCARAR O VITÓRIA PELO BRASILEIRÃO

Flamengo é o terceiro do Brasileirão com 34 pontos

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo fará mudanças significativas nas laterais, na zaga e no meio-campo para o confronto contra o Vitória, nesta quarta-feira (24), às 20h (horário de Brasília), no Barradão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. No treino realizado nesta terça-feira no Ninho do Urubu, o técnico Tite indicou que Varela, Viña, Léo Pereira e Allan serão titulares, substituindo Wesley, Ayrton Lucas, David Luiz e Pulgar, respectivamente.

DESFALQUES E ALTERAÇÕES NO FLAMENGO

Wesley não viajará para Salvador devido a dores no músculo posterior da coxa esquerda. Pulgar também está fora, diagnosticado com gastroenterite. Allan, que cumpriu suspensão na última partida, retorna à equipe. A substituição de Ayrton Lucas por Viña foi uma escolha técnica de Tite.

Com essas mudanças, a provável escalação do Flamengo será: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Viña; Allan, De la Cruz e Arrascaeta; Gerson, Everton Cebolinha e Pedro. Bruno Henrique, ainda em recuperação de uma torção no tornozelo direito sofrida contra o Cuiabá, permanece ausente.



FLAMENGO VISITA VITÓRIA EM DUELO HISTÓRICO

O Flamengo, terceiro colocado com 34 pontos em 17 partidas, enfrenta o Vitória no Barradão, marcando a última rodada do primeiro turno do Brasileirão. Este será um reencontro entre as equipes após quase seis anos, com o último duelo ocorrendo em agosto de 2018.

Historicamente, o Flamengo tem vantagem sobre o Vitória nos confrontos diretos. Em 63 jogos, o clube carioca venceu 38 vezes, enquanto os baianos saíram vitoriosos em dez oportunidades, com 14 empates registrados.


Futebol

FLAMENGO TENTA MANTER BOM RETROSPECTO CONTRA O VITÓRIA NO BARRADÃO

A última derrota do Flamengo no Barradão ocorreu há 10 anos

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Flamengo e Vitória se enfrentam nesta quarta-feira (24), às 20h, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. A partida, que será realizada no Barradão, em Salvador, traz boas lembranças para o torcedor do Flamengo, que não sabe o que é perder no estádio há mais de dez anos – desde 2013.

O último encontro entre os rubro-negros no Barradão aconteceu em abril de 2018, também pelo Brasileirão. Naquela ocasião, o Flamengo, então comandado por Maurício Barbieri, empatou em 2 a 2 com o Vitória. Os gols do Flamengo foram marcados por Rever e Lucas Paquetá. Ainda em 2018, os times se enfrentaram novamente no Maracanã, onde o Flamengo saiu vitorioso por 1 a 0.




INVENCIBILIDADE DO FLAMENGO NO BARRADÃO

A última derrota do Flamengo no Barradão ocorreu em dezembro de 2013, sob o comando de Jayme de Almeida. Apesar dos esforços do zagueiro Wallace e do atacante Hernane, o Rubro-Negro carioca perdeu por 4 a 2. Desde então, Flamengo e Vitória se enfrentaram quatro vezes no estádio baiano pelo Brasileirão, com três vitórias do Flamengo, todas por 2 a 1, e um empate por 2 a 2.



ESCALAÇÃO DO FLAMENGO NA ÚLTIMA DERROTA

Naquela última derrota em 2013, o Flamengo entrou em campo com a seguinte formação: Paulo Victor; Digão, Samir, Wallace, João Paulo; Amaral, Luiz Antônio, Adryan (Val), Gabriel (Nixon), Bruninho (Rafinha) e Hernane.


EXPECTATIVAS PARA O DUELO

Com um retrospecto positivo no Barradão e buscando a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo entra em campo confiante. O Vitória, por sua vez, tenta escapar da zona de rebaixamento e precisa de uma vitória em casa para melhorar sua situação na tabela.


Futebol

CARRASCO DO VASCO, ARRASCAETA PODERÁ SAIR DA "SECA DE GOLS NO CLÁSSICO DESTE DOMINGO

O meia vive seu maior período sem participações diretas em gols pelo Mais Querido

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Vivendo uma grande seca de participações em gols pelo Flamengo, Arrascaeta terá uma grande chance neste domingo (2) de voltar a participar de tentos pelo Mais Querido. Isso porque, o Rubro-Negro enfrenta o Vasco, às 16h, no Maracanã, em jogo válido pela sétima rodada do Brasileirão.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Espião Estatístico do GE, Arrascaeta enfrenta o maior período sem participações diretas em gols desde que estreou pelo Flamengo, em janeiro de 2019. Ao todo, são 11 partidas sem gols ou assistências.


A última vez que o camisa 14 concedeu uma assistência foi em 9 de março, na primeira partida da semifinal do Carioca, onde ele colocou a bola na cabeça de Pedro. Além disso, o último gol marcado pelo meia foi sete dias antes, quando Luiz Araújo cruzou, Bruno Henrique ajeitou, e Arrascaeta pegou de primeira.

LESÃO PODE TER ATRAPALHADO DESEMPENHO?

O rendimento de Arrascaeta em campo caiu bastante após o meia uruguaio sofrer uma lesão na derrota do Flamengo por 2 a 0 para o Botafogo, no dia 28 de abril. O problema tirou o jogador de três jogos em sequência, apesar de no duelo contra o Corinthians ele ter ficado no banco de reservas.

VASCO PODE AJUDAR ARRASCAETA?

O clássico entre Vasco e Flamengo neste domingo (2) poderá ser um grande estímulo para Arrascaeta voltar a participar diretamente de gols. Isso porque, o uruguaio é carrasco do cruzmaltino e tem um excelente retrospecto contra o rival.


Ao todo, Arrascaeta tem cinco gols, seis assistências, em 16 jogos contra o Vasco. Sendo 11 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota para o cruzmaltino. Assim, o craque do Mais Querido poderá reencontrar sua confiança no clássico de logo mais.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

AO VIVO: ACOMPANHE O DUELO ENTRE FLAMENGO X VITÓRIA

 

Icon Comentário0
Futebol

EX-JOGADOR DO FLAMENGO FALA SOBRE SAIR DE SEU ATUAL CLUBE POR CONTA DE CRÍTICAS

 

Icon Comentário0
Futebol

CONVOCAÇÃO DA PM É REQUERIDA EM PETIÇÃO PARA LANDIM NO LEILÃO DE TERRENO NO GASÔMETRO

 

Icon Comentário0