Futebol

PERDEU, FLAMENGO! DE ACORDO COM PORTAL, IGOR CORONADO CHEGA NESTA SEMANA PARA FECHAR COM O CORINTHIANS

O jogador chegou a ser oferecido ao Rubro Negro, porém a diretoria o rejeitou

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O mercado de transferências segue agitado e diversas equipes brasileiras seguem se reforçando para a temporada. Esse é o caso do Corinthians, que acertou todos os detalhes da contratação de Igor Coronado, meia oferecido ao Flamengo e que atuava no Al - Ittihad, na Arábia Saudita.


De acordo com informações do jornalista Bruno Andrade, do UOL, o meia - atacante vai desembarcar no Brasil no começo desta semana para fazer exames médicos e assinar com a equipe de Itaquera por dois anos. Lembrando que ele foi oferecido ao Flamengo antes de se acertar com o time paulista.


MATHEUS BACHI CONFIRMA CONTATO COM IGOR CORONADO


No último sábado (10), o Flamengo venceu o Volta Redonda por 3 a 0. Após a partida, Tite e seu auxiliar, Matheus Bachi, concederam uma coletiva. Dessa forma, Matheus Bachi confirmou que entrou em contato com Igor Coronado, assim como saiu nas notícias da última semana.

"A gente acompanhou no ano passado diversos campeonatos no momento em que estava off. Deixou claro para a direção a nossa ideia de contratação, e a gente tem que estar aberto para oportunidades que a gente acredita que possam agregar ao elenco, que possam vir e competir. A gente tem noção que as Datas FIFAS podem machucar a equipe. Nesse cenário, eu tive um contato com ele (Igor Coronado) para saber a ideia dele, como estava a situação, depois tudo foi conversado com a direção", disse Bachi, em entrevista coletiva no Maracanã, após Flamengo 3×0 sobre o Volta Redonda.


NEGATIVA DE MARCOS BRAZ

O vice - presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, foi questionado sobre a afirmação de Matheus Bachi, mas ele foi enfático e garantiu que não existe possibilidade de contratar Igor Coronado. O empresário do meia, inclusive, tem realizado seguidas publicações com recados para o Corinthians.

"Zero, não tem nenhuma negociação (com Igor Coronado). Até em respeito ao jogador, não é que seja chance zero. O que eu falei é que não tem nenhuma negociação em curso. Porque falar em chance zero é desrespeito com o jogador. Então, assim, eu estou falando que não tem nada em curso com esse jogador e nem nunca se iniciou", ressaltou Marcos Braz.

 DEIXOU PASSAR UMA OPORTUNIDADE?

Com Igor Coronado quase acertado com o Corinthians, o Flamengo pode ter deixado uma grande chance passar. Isso porque, é possível que o Mais Querido perca metade do meio campo nas datas FIFAs e na Copa América, já que Erick Pulgar, Arrascaeta e De La Cruz representarão suas respectivas seleções. Além disso, Gerson também deve ser convocado por Dorival Júnior.



Futebol

Felipe Melo, ex-Flamengo, critica estratégia do clube diante do Bayern no Mundial

Comentarista aponta erro repetido e relembra goleada no Carioca de 2023; Filipe Luís responde em coletiva sobre a intensidade do clube alemão

Felipe Melo durante participação no Seleção SporTV: ex-volante relembrou derrota no Carioca e criticou estratégia do Flamengo contra o Bayern.  ( Instagram )
Felipe Melo durante participação no Seleção SporTV: ex-volante relembrou derrota no Carioca e criticou estratégia do Flamengo contra o Bayern. ( Instagram )

  |

Icon Comentário0

Felipe Melo, comentarista do SporTV, analisou a eliminação do Flamengo diante do Bayern de Munique na Copa do Mundo de Clubes com olhar crítico à estratégia da equipe. Para ele, o Rubro-Negro repetiu erros antigos ao insistir na saída curta de bola, mesmo diante de uma equipe que pressiona com intensidade.




Felipe Melo abre o jogo sobre a eliminação do Mais Querido: “O Flamengo errou."



Segundo ele, mesmo diante de um adversário tecnicamente superior, o Flamengo poderia ter tido uma leitura de jogo mais adequada ao cenário da partida. Felipe retomou um momento marcante da passagem de Filipe Luís como jogador: a perda do título estadual para o Fluminense em 2023. Na ocasião, o Tricolor impôs uma goleada de 4 a 1 com forte pressão na saída de bola rubro-negra.


FLAMENGO NÃO FOI LETAL CONTRA O BAYERN

A crítica se estendeu para o jogo contra o Bayern, em que o Flamengo sofreu quatro gols, dois deles originados em erros na saída de bola. O ex-jogador do clube abre o jogo: “O Flamengo errou. Lembro quando o Filipe Luís ainda era jogador, na final do Carioca contra o Fluminense. Perdeu de 4 a 1 porque não entendeu o jogo”, disse Felipe.

MENGÃO TEM CRÍTICAS RENTÁVEIS PARA O ELENCO

Apesar das críticas, Felipe Melo não deixou de reconhecer a competitividade do Flamengo durante a semifinal. Ele citou o gol marcado e os momentos de domínio rubro-negro antes do terceiro gol alemão. Na coletiva pós-jogo, Filipe Luís tratou de responder, de forma indireta, às críticas. O técnico reconheceu os erros na saída de bola, mas explicou que as alternativas foram neutralizadas pelo Bayern.

Filipe destacou a intensidade do Bayern na recuperação da posse como um dos principais obstáculos enfrentados pela equipe rubro-negra. Segundo ele, mesmo tentando variar o estilo de jogo, o adversário não dava espaço para alternativas. Mesmo com os erros que resultaram em gols, o treinador reforçou que a ideia de manter a posse e construir desde trás faz parte da filosofia do time. Segundo ele, a opção foi consciente, mesmo diante dos riscos.


Futebol

Harry Kane elogia postura do Flamengo após derrota do Mundial: "Ofereceram perigo..."

Atacante inglês exalta reação do Rubro-Negro nas oitavas do Mundial de Clubes e Filipe Luís reconhece superioridade do adversário

Os  jogadores do Flamengo foram elogiados por Harry Kane no Mundial de Clubes após a eliminação no torneio ( Flamengo )
Os jogadores do Flamengo foram elogiados por Harry Kane no Mundial de Clubes após a eliminação no torneio ( Flamengo )

  |

Icon Comentário0

Em um confronto marcado por intensidade e falhas decisivas, o Flamengo acabou eliminado nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes ao perder por 4 a 2 para o Bayern de Munique. Apesar da eliminação, a postura da equipe carioca foi elogiada por ninguém menos que Harry Kane. O camisa 9 do Bayern, autor de dois gols na partida, destacou a bravura rubro-negra, principalmente no segundo tempo.




“Foi difícil. Eles ofereceram perigo. Estava muito quente."



Mesmo com a derrota, o Flamengo mostrou capacidade de reação. A equipe de Filipe Luís chegou a reduzir a vantagem em duas oportunidades e ensaiou uma pressão nos minutos finais. Segundo Harry Kanee, o quarto gol, que decretou a classificação dos alemães, foi decisivo para evitar uma reta final mais tensa.“Foi difícil. Eles ofereceram perigo. Estava muito quente. Jogamos bem, mas todas as vezes que a gente ia para cima, eles lutaram de volta e dificultavam o jogo”, disse Kane, após a partida.


PARTIDA DESENHADA E PROJETADA 

Os dois gols de Harry Kane saíram a partir de erros individuais do Flamengo. O primeiro veio após uma interceptação em Arrascaeta ainda no campo defensivo. O segundo, já nos minutos finais, nasceu após Luiz Araújo não conseguir afastar a bola. Kane apareceu livre na área para finalizar com precisão.

MOMENTO EM ALTA DO CLUBE ALEMÃO

Esses lances, além de decisivos, expuseram uma dificuldade recorrente do Flamengo sob pressão: a saída de bola. Foi justamente essa estratégia que o Bayern usou para neutralizar o time brasileiro.

Após o jogo, o técnico Filipe Luís admitiu a superioridade do adversário. Com tom direto e autocrítico, o treinador explicou como o Bayern conseguiu anular pontos fortes do Flamengo, como a participação dos laterais e a movimentação de Gerson. Filipe comentou sobre o jogo: “Se você não supera a marcação, o lateral não passa. Se o zagueiro deles tem qualidade e força, teu atacante nem consegue correr. Eles te deixam desconfortável no campo”, comentou Filipe.

Filipe Luís também apontou a leitura tática do Bayern como fator-chave na vitória. Segundo ele, o time alemão neutralizou pontos estratégicos do Rubro-Negro, como a criação pelo lado direito com Wesley e a movimentação do meio-campo.


Futebol

'São melhores que nós e mereceram passar', diz Filipe Luís após derrota para o Bayern no mundial

Treinador rubro-negro destaca mérito dos alemães nas oitavas de final, mas elogia atuação da equipe em derrota por 4 a 2

A postura do Rubro-Negro, que não abriu mão de seu estilo de jogo e de ter a bola, foi comentada pelo treinador na coleitva de imprensa. Foto: Gilvan de Souza
A postura do Rubro-Negro, que não abriu mão de seu estilo de jogo e de ter a bola, foi comentada pelo treinador na coleitva de imprensa. Foto: Gilvan de Souza

  |

Icon Comentário0

O Flamengo se despediu da Copa do Mundo de Clubes neste domingo após derrota por 4 a 2 para o Bayern de Munique, nas oitavas de final. Para Filipe Luís, a justificativa para o resultado é simples: a superioridade do time alemão, que está em outro nível no futebol mundial.




Filipe Luís sobre os gols do Bayern: "Se optássemos por uma forma diferente, talvez teriam saído gols de outras maneiras"


O treinador rubro-negro minimizou os erros de sua equipe e destacou a qualidade do adversário, que, segundo ele, poderia ter vencido mesmo se sua estratégia tivesse sido diferente, tanto no modelo de jogo, como na escalação da equipe.


COM A PALAVRA, O TREINADOR....

Tomamos o gol de escanteio, depois tomamos o segundo gol em um erro de saída de bola, depois tivemos volume e acabamos fazendo 2 a 1. A partir desse momento, quando o Bayern nos levou até nossa área, a gente não conseguiu sair, porque é um time com uma qualidade imensa e eles não perdem a bola. Eles te sufocam, a pressão pós-perda é muito grande, fisicamente eles te sufocam. Tentamos sair no contra-ataque com o Arrascaeta e o Plata, e eles voltam com seis, sete jogadores ao mesmo tempo. É um time superior a nós, simples assim. São melhores que nós e mereceram passar. Erramos na saída de bola, o que gerou gols. Se optássemos por uma forma diferente, talvez teriam saído gols de outras maneiras - analisou Filipe Luís.

O Bayern abriu 2 a 0 com oito minutos, e o Flamengo diminuiu para 2 a 1, mas viu os alemães ampliarem para 3 a 1 ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o Fla voltou melhor, diminuiu novamente, mas sofreu o quarto gol e se viu longe de uma reação. A postura do Rubro-Negro, que não abriu mão de seu estilo de jogo e de ter a bola, foi comentada pelo treinador:

- Jogando dessa forma estaremos mais próximos do nosso objetivo, que é a vitória, independentemente do adversário. A forma que nós jogamos nos aproximou mais de poder vencer esse jogo contra um verdadeiro colosso. Um time espetacular que tem todos os méritos de ter passado de fase. Um time incrível que foi e é superior, temos que reconhecer. Desejo sorte para o Bayern no decorrer da competição- finalizou.

E AGORA?

 Flamengo agora retornará ao Brasil e voltará suas atenções para as competições que disputa na temporada: Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. O próximo jogo do time de Filipe no campeonato nacional é contra o São Paulo, pela 13ª rodada. O Fla é o líder da competição.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Bruno Henrique repete discurso de Filipe Luís e destaca orgulho do Flamengo: " É grande..."
Futebol

Bruno Henrique repete discurso de Filipe Luís e destaca orgulho do Flamengo: " É grande..."

 

Icon Comentário0
Jorginho exalta partida do Flamengo contra Bayern no Mundial de Clubes: "É um aprendizado.."
Futebol

Jorginho exalta partida do Flamengo contra Bayern no Mundial de Clubes: "É um aprendizado.."

 

Icon Comentário0
Flamengo deixa o Mundial de Clubes com premiação milionária - confira
Futebol

Flamengo deixa o Mundial de Clubes com premiação milionária - confira

 

Icon Comentário0