Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

Pesquisa aponta Tite, do Flamengo, como segundo melhor técnico do Brasil; Abel Ferreira lidera

Levantamento da Atlas Intel contou com torcedores de diversas regiões do país

Reprodução/Flamengo
Reprodução/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na pesquisa “Pulso do Torcedor” realizada pela Atlas Intel, o técnico Tite, do Flamengo, como segundo melhor treinador entre os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. Só Abel Ferreira, do Palmeiras, ficou a frente do rubro-negro no levantamento realizado pela instituto de análise.

As respostas apontaram o atual bicampeão brasileiro Abel Ferreira como o preferido por 27,9%. Tite, do Flamengo, ficou em segundo lugar, citado por 18,6% dos entrevistados. O top 3 ainda tem Juan Pablo Vojvoda, há três anos no Fortaleza e em segundo lugar no Brasileirão, com 9,1%. Completam o top-5 o treinador do Botafogo, Artur Jorge, mencionado por 8,1%, e Fernando Seabra, do Cruzeiro, com 7,2%.


Tite foi citado por 47,5% dos torcedores do Flamengo como o melhor treinador do Brasil - percentual bem menor do que o de preferência dos cruzeirenses com Fernando Seabra (72,6% dos torcedores da Raposa votaram nele) ou do ídolo gremista Renato Gaúcho, que foi escolhido por mais da metade dos torcedores do Grêmio (51,1%). O treinador com maior aprovação da própria torcida é o argentino Vojvoda, do Fortaleza, escolhido por 96,3% dos torcedores do Leão do Pici.


A pesquisa Atlas colhe as informações organicamente durante navegação de rotina na internet - em smartphones, tablets, laptops ou computadores. De acordo com o instituto de pesquisa, este método tem duas vantagens: contempla diversas fontes de vieses e lida com a possível super ou sub-representação de grupos demográficos.




Futebol

Eita! Tite solta o verbo sobre suposto substituto reforço do Flamengo: "É fake news"

O Rubro-Negro avança para enfrentar o Corinthians

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Nesta quinta-feira (12), o Flamengo garantiu sua vaga na semifinal da Copa do Brasil ao vencer o Bahia por 1 a 0 no segundo jogo das quartas de final, no Maracanã. Com esse resultado, o Rubro-Negro avança para enfrentar o Corinthians na próxima fase da competição.

TITÉ REBATE RUMORES SOBRE BENEDETTO

Após a partida, o técnico Tite concedeu entrevista coletiva e foi questionado sobre uma suposta ligação para Darío Benedetto, ex-jogador do Boca Juniors. Tite foi enfático ao negar a informação e criticou o jornalista argentino Julio Pavoni, que havia noticiado o contato. "A informação é mentirosa. É fake news. Eu quero saber o nome de quem deu essa informação. Nem conheço o Benedetto. Julio Pavoni, tu mentiu", afirmou o treinador.

Em agosto, Pavoni havia afirmado que Tite teria entrado em contato com o staff do atacante de 34 anos para oferecer um contrato. Benedetto, que está sem clube após o término de seu vínculo com o Boca Juniors, foi mencionado como possível reforço, mas Tite deixou claro que não houve qualquer negociação.


Com a classificação garantida, o CRF vai enfrentar o Corinthians, que venceu o Juventude, nas semifinais da Copa do Brasil. A outra semifinal será entre Vasco da Gama, que superou o Athletico-PR, e Atlético-MG, que eliminou o São Paulo. As datas das semifinais ainda não foram confirmadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas os jogos estão previstos para os dias 2 e 17 de outubro.


FOCO NO CAMPEONATO BRASILEIRO

Enquanto aguarda a definição das datas da semifinal, o Flamengo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (15), a equipe enfrentará o Vasco, em clássico válido pela 26ª rodada da competição. A partida será disputada no Maracanã, às 18h30 (horário de Brasília).


Futebol

Arrascaeta responde sobre ter saído com dores de campo contra o Bahia

Uruguaio saiu de campo aos 25 minutos do segundo tempo e assustou a torcida do Flamengo

Reprodução/Sportv
Reprodução/Sportv

  |

Icon Comentário0

O Flamengo está nas semifinais da Copa do Brasil! Nesta quinta-feira (12), o Mengão fez 1 a 0 no Bahia e mantém o sonho do pentacampeonato. Porém, houve um momento de apreensão no Maracanã. Aos 25 minutos do segundo tempo, Arrascaeta colocou a mão na coxa e pediu substituição. Ao ser questionado sobre uma possível lesão, o uruguaio tranquilizou a Nação Rubro-Negra.

— Foi cansaço, só. Foi um momento intenso, fui ao departamento de médico, mando os parabéns para eles, porque me deram segurança para voltar o mais rápido possível. Ainda não estava 100%, mas era muito importante entrar em campo hoje — disse Arrascaeta, antes de analisar o jogo contra o Bahia.


— Um jogo que sabíamos que era com um adversário que gosta de ficar com a bola. A gente, por momentos, controlou o jogo. Sabíamos que eles ficariam um pouquinho com a bola, mas a gente tinha que, no momento certo, chegar lá, com força para fazer o gol. Acredito que fizemos um grande jogo, temos ainda muita coisa para melhorar, mas a gente deu um passo importante — acrescentou o uruguaio.


Retorno balançando as redes

Arrascaeta não jogava desde o dia 18 de agosto, quando se machucou contra o Botafogo, com lesão muscular. Na volta, nesta quinta (12), o uruguaio aproveitou arrancada e assistência de Bruno Henrique para marcar o gol que colocou o Flamengo nas semifinais. Agora, o adversário será o Corinthians. Do outro lado da chave, Vasco e Atlético-MG buscam outra vaga na decisão.



Futebol

"Eu não confio no VAR", desabafa Abel Ferreira após duelo entre Flamengo x Palmeiras

Técnico do Alviverde questiona tecnologia e defende o trabalho da base após mais um gol anulado

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Neste domingo (11), Flamengo e Palmeiras empataram em 1 a 1 no Maracanã, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, não poupou críticas ao VAR, que anulou um gol de sua equipe.

“Eu não confio nas linhas do VAR e nem na TV. Enquanto não investirem em equipamentos novos, não acredito na precisão dessas ferramentas. Os aparelhos atuais são obsoletos, e as linhas são imprecisas. A CBF precisa investir para que a verdade seja realmente revelada”, afirmou Abel.


Abel Ferreira também elogiou o trabalho de formação de base do Palmeiras, destacando a importância de valorizar os jovens talentos. “Não temos um plantel extenso, mas o trabalho com a base é excepcional. Temos que valorizar nossos jovens jogadores, como Endrick, Luis Guilherme, Estêvão, Vitor Reis e Luighi. Somos a equipe que mais promove e valoriza a formação, e isso é um fato”, afirmou o técnico.



RESUMO DO JOGO E CLASSIFICAÇÃO

Durante a partida, o Flamengo saiu na frente com um gol de Arrascaeta, mas o Palmeiras conseguiu igualar o marcador com Luigi. Com o empate, o Flamengo atingiu 41 pontos e permaneceu na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, superando o Botafogo. O Palmeiras, com 38 pontos, continua na 4ª colocação.


PRÓXIMOS DESAFIOS

O Palmeiras voltará ao Rio de Janeiro na quarta-feira (14) para enfrentar o Botafogo no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O Flamengo, por sua vez, receberá o Bolívar no dia seguinte pela mesma competição continental.


Twitter: @pabloraphaelrua


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Flamengo vai à sua 17ª semifinal de Copa do Brasil e faz história como o clube que mais chegou na nesta etapa

 

Icon Comentário0
Futebol

Que festa! Flamengo faz belo mosaico para a partida contra o Bahia, no Maracanã

 

Icon Comentário0
Futebol

Rumo a Semifinal! Flamengo vence o Bahia no Maracanã e avança na Copa do Brasil

 

Icon Comentário0