Futebol

PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA VISITAM O CLUBE COM EDUCATIVO DO MUSEU E RESPONSABILIDADE SOCIAL

Grupo faz parte do programa Hotel Acolhedor, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos

Divulgação/Flamengo
Divulgação/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na última sexta-feira (19), 26 pessoas em situação de extrema vulnerabilidade que vivem na região do Centro e do Catete, no Rio de Janeiro, tiveram um dia diferente. Assistido pelo programa Hotel Acolhedor, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, o grupo foi recepcionado pelo Educativo do Museu Flamengo e pela Responsabilidade Social do Mais Querido e teve a oportunidade de conhecer o clube através de uma visita à sede social e ao Museu Flamengo, na Gávea. Para todos, foi a primeira vez que estiveram em um museu.


“As atividades externas de interação social, reconexão com a sociedade e oportunidade de recreação com a finalidade de promoção de garantia de direitos é fundamental no desenvolvimento da autonomia, respeito à dignidade humana e valorização à vida”, comentou Hosana Helena Lima, coordenadora do Hotel Acolhedor, que assiste a população em situação de rua do Rio.


Com olhares atentos e curiosos, o grupo interagiu com os objetos históricos e as narrativas que habitam as galerias, enxergando um mundo além das dificuldades que enfrentam diariamente.


“Amei vir aqui na Gávea, no museu, conhecer os troféus e os títulos que eu não conhecia. Eu estou muito feliz e muito alegre. Muita paz”, disse Pablo Santos Alves de Araújo, usuário do Hotel Acolhedor. Johnatan, outro usuário do programa, acrescentou. “Eu vejo o Flamengo como uma meta de vida, desde pequeno, de família, graças ao meu pai e ao meu avô. É uma emoção estar no meu clube de coração, vendo as conquistas passadas e presentes. Uma vez Flamengo, sempre Flamengo”, disse.

Muito mais que um passeio cultural, a visita do grupo representou um momento de empoderamento, dignidade e conexão com a sociedade.




Futebol

CBF escala árbitro com polêmicas recentes para apitar Bahia x Flamengo

Árbitro escalado para confronto com Bahia cometeu erros graves e protagonizou polêmicas nos jogos do Flamengo, em especial Fla x Flu do primeiro turno

CBF escala o polêmico Rafael Klein para o jogo do Flamengo. Foto: Reprodução
CBF escala o polêmico Rafael Klein para o jogo do Flamengo. Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo enfrenta o Bahia no próximo sábado (5), às 19h, na Fonte Nova, em jogo válido pela 29ª rodada do Brasileirão, e a arbitragem está definida. O árbitro principal escolhido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é Rafael Klein, do Rio Grande do Sul, que protagonizou polêmicas nas últimas vezes que apitou jogos do Rubro-Negro, em especial no Fla x Flu do primeiro turno.


O juiz de 34 anos teve atuação muito ruim no clássico, que ainda assim terminou com vitória do Flamengo. Primeiro ao não marcar pênalti de Ganso sobre David Luiz, o meia rival agarrou o zagueiro rubro-negro na frente do árbitro e depois o atingiu com braço na altura do rosto.


Mas, tanto Rafael Klein quanto o VAR não classificaram os lances como faltosos, o que gerou muita reclamação de torcedores rubro-negros.


Bahia x Flamengo acontece no próximo Sábado, às 19h, na Arena Fonte Nova. As equipes tem um confronto direto pelo G4 do Campeonato Brasileiro e ambas ainda sonham com o título. A liderança atualmente é do Botafogo, com 57 pontos, seguidos de Palmeiras com 56 e Fortaleza com 55.


Futebol

Comentarista zomba de torcida do Flamengo após derrota do Corinthians - confira

O comentarista Neto ainda destacou que o Corinthians irá se classificar para a final contra o Flamengo

O comentarista Neto zomba de torcida do Flamengo  (Reprodução/ Flamengo)
O comentarista Neto zomba de torcida do Flamengo (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Nesta última quarta-feira (2), o Flamengo venceu o Corinthians pelo placar de 1 a 0, no Maracanã, e abriu uma boa vantagem para a partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. Desse modo, o apresentador Neto criticou a torcida rubro-negra presente no jogo e destacou que os paulistas estão vivos na competição devido ao placar.


"O seu Ramón Diaz deixou de ganhar do Flamengo. Se tivesse jogado com o time titular, teria vencido. No segundo tempo, teve três chances para marcar, duas com Romero. E 1 a 0 foi pouco para o time do Flamengo. O Corinthians ainda está vivo na Copa do Brasil",  iniciou Neto, durante transmissão na rádio ‘Craque Neto’ na última quarta-feira (02).


“A maior torcida do Brasil leva apenas 40 mil pessoas ao Maracanã? Ah, vai plantar batata. O Corinthians vai chegar à final, se o Ramón Diaz não for covarde e burro como foi hoje”, questionou o ex-jogador e atualmente apresentador dos canais da ‘Band’.


ESTREIA COM O PÉ DIREITO


Filipe Luís assumiu o comando técnico da equipe principal do Mais Querido nesta última segunda-feira (30). Desse modo, o comandante teve apenas dois dias para preparar a equipe para o confronto contra o Corinthians, onde venceu por 1 a 0, no Maracanã.

PRÓXIMO JOGO

Agora, Filipe Luís prepara a equipe rubro-negra para o confronto contra o Bahia, no sábado (5). O Mais Querido visita os baianos para a disputa da 28º rodada do Brasileirão. O Flamengo precisa vencer para permanecer no G-4.



Futebol

Flamengo acerta rescisão de Tite e terá que pagar valor milionário - confira

O Rubro-Negro formalizou a demissão do ex-técnico e terá que desembolsar alto valor ao treinador que tinha contrato até o final de 2024

Tite deixou o Flamengo após a vitória contra o Athletico-PR
Tite deixou o Flamengo após a vitória contra o Athletico-PR

  |

Icon Comentário0

O Flamengo concluiu os procedimentos administrativos relacionados à saída de Tite e ao novo contrato de Filipe Luís. O treinador e sua comissão técnica foram desligados na manhã de segunda-feira, com a rescisão contratual já assinada. A multa rescisória foi fixada em R$ 4,8 milhões e será quitada até o próximo dia 10.


A decisão de demitir Tite foi motivada pela eliminação da equipe na Copa Libertadores, além do desempenho insatisfatório na vitória sobre o Athletico-PR no Campeonato Brasileiro. Com essa saída, o clube acumula um total de R$ 51,3 milhões em multas rescisórias sob a gestão de Rodolfo Landim, valor que inclui as demissões de outros treinadores como Domenéc Torrent, Rogério Ceni, Paulo Sousa e Vítor Pereira.




EFETIVAÇÃO DE FILIPE LUÍS COMO TÉCNICO

Para substituir Tite, o Flamengo optou por efetivar Filipe Luís, que estava à frente da equipe sub-20. O novo técnico já possuía um contrato como CLT, ou seja, um vínculo de tempo indeterminado com o clube. Com a promoção, foi elaborado um novo contrato com duração até dezembro de 2025.


Filipe Luís teve um aumento salarial e, caso haja uma nova demissão, a multa rescisória será proporcional aos meses restantes do contrato. O novo treinador já formalizou sua aceitação do acordo.


ESTREIA NO COMANDO DO MENGÃO

Filipe Luís foi anunciado como novo técnico na segunda-feira, apresentado na terça e fez sua estreia na quarta-feira, quando o Flamengo enfrentou o Corinthians no Maracanã. A equipe conquistou uma vitória de 1 a 0 na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, marcando assim o primeiro jogo do treinador à frente do Mais Querido. O time volta a campo no próximo sábado, contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Globo retoma negociação dos direitos do Campeonato Carioca e o Vasco pode sair beneficiado
Futebol

Globo retoma negociação dos direitos do Campeonato Carioca e o Vasco pode sair beneficiado

 

Icon Comentário0
Meia do Corinthians projeta jogo da volta contra o Flamengo na Copa do Brasil
Futebol

Meia do Corinthians projeta jogo da volta contra o Flamengo na Copa do Brasil

 

Icon Comentário0
"Nunca houve isso", Léo Ortiz abre o jogo sobre polêmica criada por Tite no Flamengo
Futebol

"Nunca houve isso", Léo Ortiz abre o jogo sobre polêmica criada por Tite no Flamengo

 

Icon Comentário0