
Futebol
Goleiro herói do Mundial sub-20 pelo Flamengo recebe elogios de Taffarel na Seleção
05 Set 2025 | 19:02
Futebol
28 Mai 2024 | 23:52 |
A classificação do Flamengo para a próxima fase da Libertadores, com a vitória sobre o Millonarios nesta terça, tirou um peso importante da costas de Tite. A partir de agora, o desafio do treinador será fazer provocar a evolução de sua equipe e deixar para trás o desempenho irregular da fase de grupos.
- É um calendário apertado e tem uma série de jogos que eles tiveram com detalhes importantes. A responsabilidade que poderíamos ter classificado em primeiro, mas tem toda uma circunstância em torno disso - afirmou o treinador.
Desta vez, o Flamengo se impôs sobre o Millonarios, fez 3 a 0, e poderia ter saído com um placar ainda maior devido às chances construídas. O desempenho agradou ao técnico.
- O desempenho do jogo, tua pergunta sintetizou, (teve) supremacia, da posse, do número de finalizações, marcação agressiva leal, antecipações. Uma consistência num 2, 3 de construção e finalização. O adversário tentou fechar a defesa e ainda assim conseguimos colocar o volume. Com participações estratégicas efetivas importantes, como foi o Allan. Sabíamos que ele ia articular. A iniciação de fazer essa fluidez maior e teve essa consistência na vitória - afirmou Tite.Com a vitória sobre os colombianos, o Rubro-Negro chegou a 10 pontos e ficou na segunda colocação do Grupo E, atrás do Bolívar, que somou 13. O adversário das oitavas de final será definido em sorteio.
Com a vitória sobre os colombianos, o Rubro-Negro chegou a 10 pontos e ficou na segunda colocação do Grupo E, atrás do Bolívar, que somou 13. O adversário das oitavas de final será definido em sorteio. O próximo domingo é dia de clássico. O Flamengo volta a campo para enfrentar o Vasco pelo Brasileirão. Uma vitória pode colocar o Rubro-Negro na liderança.
Meia foi emprestado pelo Mengão ao Peixe e, após a chegada ao clube paulista, deu declaração que não caiu nas graças da torcida
06 Set 2025 | 08:01 |
Apresentado oficialmente como reforço do Santos, Victor Hugo fugiu do discurso tradicional em sua primeira entrevista coletiva. Ao ser questionado sobre a estrutura do novo clube em comparação com a do Flamengo, o meia foi sincero ao reconhecer a superioridade rubro-negra.
Victor Hugo sobre estrutura de Flamengo e Santos: "é difícil fazer comparação"
“A estrutura aqui no Santos tem tudo que precisamos para desempenhar o melhor. Óbvio que, quando falamos do Flamengo, em estrutura, é um clube que está muito estruturado, é difícil fazer comparação. Mas aqui é um clube que tem tudo que preciso para desempenhar, que está se estruturando cada vez mais. Muita coisa sendo reformada, tem tudo que a gente precisa”, afirmou.
A declaração dividiu opiniões nas redes sociais. Parte da torcida do Santos considerou a pergunta maliciosa, por induzir à comparação com um clube que investiu pesado em estrutura nos últimos anos. “Bizarra essa pergunta de querer comparar as estruturas, parece que fizeram de propósito para depreciar o clube. Todos nós sabemos que a estrutura está bem atrás, não precisa usar isso nas perguntas”, comentou um alvinegro.
Outros torcedores, no entanto, criticaram o próprio jogador pela franqueza: “Mandou mal, hein”, disse um. “Por mim, já pode devolver ao Flamengo”, ironizou outro. Ainda na coletiva, Victor Hugo falou sobre a influência de Neymar para aceitar o projeto santista, sua posição favorita em campo e o aprendizado adquirido no período em que atuou na Europa.
Revelado pelo Flamengo, Victor Hugo se destacou em 2022, mas acabou perdendo espaço nos anos seguintes. Em 2024, foi emprestado ao Göztepe (TUR), onde permaneceu até meados de 2025. Ao retornar ao Mais Querido, teve poucas oportunidades: jogou apenas cinco minutos contra o Ceará, no Brasileirão, e depois deixou de ser relacionado por Filipe Luís.
Sem espaço, acabou emprestado ao Santos até 31 de julho de 2026. Antes, esteve perto de se transferir em definitivo para o Famalicão (POR), mas a negociação recuou após pressão da torcida rubro-negra, que não aceitou a possibilidade de perder o atleta sem retorno financeiro.
Fora desde a goleada do Mais Querido sobre o Vitória, lateral passou por tratamento na panturrilha e deve reforçar o Mengão na estreia do mata-mata
05 Set 2025 | 23:21 |
O lateral-esquerdo Alex Sandro deve voltar a atuar no dia 18 de setembro, quando o Flamengo enfrenta o Estudiantes, da Argentina, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).
De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, do SBT Rio, o jogador está sendo preparado pelo departamento médico para estar à disposição de Filipe Luís. Além dele, o treinador ainda conta com Ayrton Lucas e Matías Viña como opções para a posição.
Na goleada do Flamengo por 8 a 0 sobre o Vitória, Alex Sandro precisou ser substituído aos 24 minutos do primeiro tempo após sentir dores na panturrilha esquerda. O uruguaio Viña entrou em seu lugar e completou a partida.
Em nota oficial, o clube explicou a situação: “O atleta Alex Sandro, substituído ainda no primeiro tempo da partida contra o Vitória, foi submetido a exame de ressonância magnética. O resultado apontou uma lesão muscular na panturrilha esquerda. O jogador já iniciou tratamento sob supervisão do departamento médico do Flamengo”, informou a equipe.
A gravidade da contusão também tirou Alex Sandro da lista de convocados de Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira. Na ausência do lateral, o Brasil venceu o Chile por 3 a 0 e agora se prepara para enfrentar a Bolívia, na altitude, pela próxima rodada.
Após o time russo pagar a multa rescisória de 25 milhões de euros, meia deixou o Mais Querido e já soma seis jogos pelo clube russo
05 Set 2025 | 23:12 |
O Flamengo oficializou a saída de Gerson em 04 de julho de 2025, após o Zenit, da Rússia, pagar a multa rescisória do jogador. Desde então, parte da torcida rubro-negra tem questionado se o meio-campista estaria satisfeito com a mudança. Companheiro de equipe no clube russo, o lateral Douglas Santos assegurou que o “Coringa” está contente com a nova fase da carreira.
— O Zenit é um grande clube que recepciona muito bem jogadores estrangeiros. Faz seis anos que eu estou lá e eles sempre, a cada ano, vão melhorando essa questão. Até estão aprendendo português para receber bem os brasileiros. Com certeza o Gerson também foi bem recebido e está feliz —, afirmou Douglas Santos, em entrevista na zona mista.
Apresentado logo após o Mundial de Clubes da FIFA, Gerson já disputou seis jogos com a camisa 9 do Zenit. Até agora, ainda não marcou gols nem distribuiu assistências. O meio-campista foi titular em quatro partidas, totalizando 341 minutos em campo.
Antes de se transferir, Gerson somava mais de dois anos na sua segunda passagem pela Gávea. Ao todo, disputou 253 partidas, com 19 gols e 34 assistências. Durante sua trajetória, conquistou títulos importantes: uma Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil, quatro Cariocas, três Supercopas do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.
A saída de Gerson ocorreu mediante o pagamento de 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 160 milhões). O montante representou um dos maiores valores recebidos pelo Mengão em transferências recentes, mas não diminuiu o peso da despedida de um dos líderes técnicos da equipe.
Goleiro herói do Mundial sub-20 pelo Flamengo recebe elogios de Taffarel na Seleção
05 Set 2025 | 19:02
Multicampeão pelo Flamengo acerta com o Santos e revela apoio de Neymar
05 Set 2025 | 17:05
Técnico do Uruguai agradece ao Flamengo por fase do Arrascaeta: "Fizeram um jogador diferente"
05 Set 2025 | 15:54