Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

POR CONTA DE UMA CANTORA, PARTE DO ESTÁDIO DO MILLIONARIOS FICARÁ FECHADA NO CONFRONTO CONTRA O FLAMENGO

Estádio El Campín terá estreia do Flamengo e show musical na mesma semana

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Finalmente a Libertadores está na porta para começar. Depois do sorteio que definiu o Flamengo no grupo E, ao lado de Millionarios, Bolívar e Palestino, o rubro-negro já sabe quem e quando será seu primeiro desafio na competição internacional. Nesse sentido, o time da Gávea joga fora de casa contra o Millionários da Colômbia e parece ter "recebido ajuda" para o duelo.

Nas últimas horas, a imprensa colombiana cogitou que Millonarios (COL) x Flamengo pudesse acontecer em outra cidade, e não em Bogotá, pois haverá um show no El Campín na mesma semana. Porém, o duelo do dia 02 de abril foi confirmado para o principal palco do município. No entanto, a atração musical Karol G provocará o fechamento do setor Sul estádio no embate da Libertadores.


As autoridades colombianas entraram em acordo com a empresa responsável pelo show. Então, o palco ficará no setor Sul. Dessa forma, a área atrás do gol não terá torcida na estreia do Flamengo na Libertadores, a partir das 19h (horário de Brasília).


Os ingressos para o show de Karol G foram comercializados em outubro do ano passado. Porém, em menos de três horas, todos os bilhetes acabaram sendo vendidos para a apresentação do dia 05 de abril. Dessa forma, a artista se colocou à disposição para cantar novamente em 06/04 e a carga de tíquetes também se esgotou rapidamente. No total, 88 mil pessoas irão para os dois dias de exibição da colombiana.


Futebol

ROBERTO FIRMINO PARA O LUGAR DE GABIGOL NO FLAMENGO? ENTENDA...

Nome do atacante foi vinculado ao Rubro-Negro após todo imbróglio envolvendo o atual camisa 99 do Fla

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Nos últimos dias, o nome de Gabigol vem sendo um dos principais assuntos esportivos em todo país. O jogador, que tem contrato até o final deste ano, ainda não definiu seu futuro no Rubro-Negro. Por conta disso, o Mais Querido já se movimenta no mercado em busca de possíveis substitutos para o atacante. Firmino no Flamengo?

Nos últimos dias, por conta de todo o imbróglio envolvendo o nome de Gabigol e a renovação com o Flamengo, muitos nomes começaram a ser ventilados no Rubro-Negro. Um deles foi o de Roberto Firmino, atualmente no Al-Ahli, da Arábia Saudita.


De acordo com as últimas notícias, o nome do ex-camisa 9 da Seleção chegou a ser aprovado pela diretoria do Flamengo. Entretanto, ainda não foi oferecida nenhuma proposta oficial pelo centroavante.

Flamengo em campo

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (03), contra o Atlético-MG, em partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro vai enfrentar o Galo na Arena MRV em busca dos três pontos para se manter ainda mais firme na liderança. Para o duelo, o Mais Querido terá um “reforço” importante, já que Pulgar está de volta, após a queda da seleção chilena da Copa América.

A provável escalação do Flamengo

Com retorno de Erick Pulgar ao elenco rubro-negro após a eliminação do Chile na Copa América, a tendência é que Tite volte com o jogador para o time titular. Com isso, o chileno deve fazer dupla no meio com Allan, enquanto Léo Ortiz volta a ser opção para a zaga. Por fim, Gerson completa o trio central, enquanto Lorran vai para o banco de reservas.

Já o ataque rubro-negro deve ser formado mais uma vez por Luiz Araújo e Bruno Henrique aberto como pontas, enquanto Pedro fica centralizado. A defesa do Flamengo, por outro lado, não deve ter mudanças. Portanto, Wesley e Ayrton Lucas ficam nas laterais, enquanto a dupla de zaga será composta por Fabrício Bruno e David Luiz.

Desta forma, o Flamengo deve ir a campo com: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz, Ayrton Lucas; Allan, Pulgar (Léo Ortiz) e Gerson; Luiz Araújo, Pedro e Bruno Henrique.


Futebol

ATLÉTICO-MG X FLAMENGO MARCA O DUELO DO SEGUNDO MELHOR VISITANTE CONTRA UM DOS PIORES MANDANTES

Atlético-MG tem apenas uma vitória em casa no Brasileirão deste ano

Marcelo Cortes/CRF
Marcelo Cortes/CRF

  |

Icon Comentário0

O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (03), contra o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte. No Campeonato Brasileiro, os dois times vivem momentos distintos na classificação e atuando dentro e fora de casa na competição.

Após o término da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo é o segundo melhor visitante do torneio. Em sete jogos disputados na competição, foram três vitórias, três empates e uma derrota. O rubro-negro só fica atrás do Palmeiras neste quesito, com um ponto a menos.

Por outro lado, o Atlético-MG tem uma campanha abaixo do esperado atuando na Arena MRV. Isso porque, nos seis jogos disputados em casa, os mineiros conseguiram apenas uma vitória. Além disso, empataram quatro vezes e perderam uma. Com sete pontos, é o quinto pior mandante, ficando à frente apenas de Atlético-GO, Criciúma, Fluminense e Cuiabá.


SITUAÇÃO DO FLAMENGO

O Flamengo segue líder do Campeonato Brasileiro. Após derrotar o Cruzeiro no último domingo (30), o time rubro-negro chegou aos 27 pontos e se mantém no topo da classificação. Para o embate diante do Atlético-MG, o técnico Tite não poderá contar com seis atletas: Matías Viña, Varela, Nicolás de la Cruz e Arrascaeta estão com a seleção do Uruguai. Everton Cebolinha está no departamento médico, enquanto Gabigol está afastado.


De olho na manutenção da liderança, o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (03), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Futebol

ESTÁDIO DO FLAMENGO: CAIXA PODE CONTESTAR VALOR DO LEILÃO? ENTENDA A SITUAÇÃO

Prefeitura do Rio de Janeiro confirmou, em decreto no Diário Oficial, que terreno pretendido pelo clube irá a leilão por hasta pública

Novo Estádio / Divulgação
Novo Estádio / Divulgação

  |

Icon Comentário0

A desapropriação do terreno do Gasômetro, anunciada pela Prefeitura do Rio de Janeiro, foi considerada como um passo fundamental para o Flamengo avançar no projeto de construção do estádio próprio. Agora, há uma série de etapas e trâmites burocráticos a serem cumpridos.

“Estamos em uma fase preliminar. A desapropriação é um instituto de direito administrativo, que serve o propósito de transferir a propriedade mobiliária ou imobiliária de um particular para o poder público por razões de interesse de lei. A Lei 3365 de 41 regulamenta as hipóteses em que a desapropriação é cabível e, entre elas, está para razões de reurbanização e construção de estádio. Portanto, claramente está dentro das hipóteses legais. A publicação do decreto desapropriatório no Diário Oficial dá início a esse processo de transferência”, iniciou Felipe Fonte, da FGV Direito Rio.


Após a publicação do decreto no Diário Oficial, o Flamengo aguarda a publicação do edital de licitação para o leilão do terreno, que pertence à Caixa Econômica Federal. A decisão da Prefeitura ocorreu após Flamengo e Caixa não chegaram a um acordo sobre o valor do terreno de 88 mil metros quadrados, no bairro de São Cristóvão, na Zona Norte do Rio.


O professor Felipe Fonte explicou em qual posição fica a Caixa Econômica Federal a partir deste decreto, lembrando que a empresa poderá contestar o valor definido pelo munícipio do terreno.

“O município tem um órgão técnico que faz uma avaliação pericial. Já fez, neste caso, para saber quanto vale o imóvel. Então, chegará à Caixa e perguntará se aceita este valor como forma de pagamento. Se a Caixa disser que sim, acabou o processo desapropriatório, o imóvel será transferido e acabou por aí", afirmou Felipe Fonte, antes de abordar outra possibilidade.


“Se a resposta for não, o município terá que ajuizar uma ação judicial, que chamamos de ação de desapropriação. O objetivo, de modo bem sintético, é verificar se o preço oferecido pelo município é justo. Nesse processo, haverá uma perícia judicial, onde as partes poderão indicar os respectivos assistentes técnicos, será discutido e se chegará a um valor que será declarado por juiz em sentença. A transferência do bem imóvel só ocorrerá quando o município efetivamente pagar esse valor fixado em sentença”, concluiu.

O terreno do Gasômetro foi definido como “local favorito” pela diretoria do Flamengo para o projeto do estádio próprio ainda em 2022. A facilidade de acesso é um ponto determinante para a decisão, que avaliou outros pontos na cidade do Rio de Janeiro, como Deodoro e Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, ambos na Zona Oeste, mas essas opções não mostraram-se viáveis.

O Gasômetro faz parte da região do Projeto Porto Maravilha, área que tem recebido investimento para revitalização urbana há anos. O local é próximo à Rodoviária Novo Rio e ao recém-inaugurado Terminal Intermodal Gentileza, e às principais vias de entrada da cidade, como Linha Vermelha, Avenida Brasil e Ponte Rio-Niterói.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

FLAMENGO X CUIABÁ: INFORMAÇÕES SOBRE INGRESSOS PARA A PARTIDA

 

Icon Comentário0
Futebol

ATLÉTICO-MG E FLAMENGO SE ENFRENTAM E GLOBO DEFINE EQUIPE DE TRANSMISSÃO - CONFIRA

 

Icon Comentário0
Futebol

OFICIAL! CORINTHIANS ACERTA EMPRÉSTIMO DE ATLETA DO FLAMENGO

 

Icon Comentário0