Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

POR OPÇÃO, FLAMENGO PEGA O CRICIÚMA EM BRASÍLIA, PELO BRASILEIRÃO

Mesmo com mando do rubro-negro, diretoria escolheu por jogar longe do Rio

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo tomou uma decisão polêmica. Mesmo com mando de campo, a diretoria rubro-negra optou por enfrentar o Criciúma no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A informação é do YouTuber  Gustavo Henrique “Dando Choque”.

A partida será no dia 20 de julho e é válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas, o que chama atenção é que o confronto será entre dois outros jogos fora de casa.


No jogo anterior, dia 17, o Flamengo encara o Internacional, provavelmente no Beira-Rio, em Porto Alegre. Depois, sai do Rio Grande do Sul e vai para Brasília enfrentar o Criciúma. Na sequência, encara o Vitória no Barradão, na Bahia, dia 24.


SITUAÇÃO DO FLAMENGO NO BRASILEIRÃO

Apesar da última derrota, o Flamengo ficou na liderança do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Mais Querido tem 24 pontos, a mesma pontuação que o Bahia. No entanto, o Rubro-Negro tem vantagem no saldo de gols e, portanto, está no topo da tabela.


Próximo jogo do Fla

O jogo entre Flamengo e Cruzeiro será realizado a partir das 18h30 (horário de Brasília) do domingo (30), no Maracanã. O duelo, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Futebol

GLOBO CRITICA APOIO DA PREFEITURA DO RIO AO FLAMENGO PARA CONSTRUÇÃO DE ESTÁDIO PRÓPRIO

Editorial do jornal questiona necessidade de novo estádio a apenas 3 km do Maracanã

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O jornal "O Globo" publicou um editorial neste domingo criticando a Prefeitura do Rio de Janeiro por auxiliar o Flamengo na obtenção de um terreno e no planejamento para a construção de seu estádio próprio no Gasômetro.

Segundo o editorial, a cidade do Rio de Janeiro não precisa de um novo estádio localizado a apenas 3 km do Maracanã, cuja reforma custou mais de R$ 1 bilhão aos cofres públicos. A construção do estádio do Flamengo, argumenta o jornal, transformaria o Maracanã em um "elefante branco".


"A despeito de interesses clubísticos e eleitorais, a cidade não carece de novo estádio, ainda mais a apenas 3 quilômetros do Maracanã. Está bem servida com os que tem (…) Seria péssimo para a cidade e para o país se o Maracanã se tornasse mais um elefante branco, como acontece com estádios construídos ou reformados para a Copa de 2014, que passam a maior parte do tempo às moscas", escreve o editorial.



MOTIVAÇÕES ELEITOREIRAS

O editorial sugere que as motivações do prefeito Eduardo Paes para apoiar o projeto do Flamengo são eleitoreiras, considerando que a torcida rubro-negra representa mais de 50% do eleitorado da cidade. Pesquisas recentes indicam que Paes está bem posicionado para se reeleger no primeiro turno.


REVISÃO DA CONCESSÃO DO MARACANÃ

O texto também sugere que, em vez de construir um novo estádio, o Flamengo deveria renegociar os termos da concessão do Maracanã para torná-lo mais rentável. Contudo, o editorial reconhece que essa medida é impraticável, dado que as regras do edital levaram quase cinco anos para serem elaboradas e aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado.


DESCONFIANÇA SOBRE INTENÇÕES DO FLAMENGO

O editorial revela ceticismo em relação à alegação do Flamengo de que pretende cumprir a concessão de 20 anos do Maracanã mesmo construindo um novo estádio. "O Flamengo tem dito que não o abandonará mesmo com a nova casa. Mas é improvável que erga uma estrutura orçada em R$ 2 bilhões para jogar apenas de vez em quando. (…) Um dos melhores e mais populares estádios do mundo não pode ser palco apenas de jogos ou shows especiais. Com a queda no público, a conta da manutenção sobrará para o estado. Para todas as torcidas, portanto", afirma o editorial.




Futebol

ADEUS, FLAMENGO?! GABIGOL JA PODE ASSINAR COM QUALQUER CLUBE NESTA SEGUNDA-FEIRA - ENTENDA

Diversos clubes da Série A manifestaram interesse na contratação do jogador de 27 anos

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O possível adeus de Gabigol ao Flamengo parece estar cada vez mais próximo de se concretizar. O atacante recusou a oferta mais recente de renovação contratual e ficou fora da vitória sobre o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, por decisão interna. A partir desta segunda-feira (1°), o camisa 99 já pode assinar um pré-contrato com outro clube, visto que seu vínculo com o Rubro-Negro se encerra em dezembro.

Diversos clubes da Série A manifestaram interesse na contratação do jogador de 27 anos. Corinthians, Palmeiras e Cruzeiro estão monitorando a situação e o desenrolar das negociações. O Santos, clube que revelou Gabigol nas categorias de base, também está de olho, mas enfrenta dificuldades financeiras para arcar com os salários do atacante.


SITUAÇÃO NO FLAMENGO

No Flamengo, Gabigol já disputou cinco partidas na atual edição do Campeonato Brasileiro. Caso ele complete sete jogos, não poderá mais atuar na competição por nenhuma outra equipe até o fim da temporada. O próximo compromisso do Flamengo será contra o Atlético-MG, na quarta-feira (3), às 21h30, na Arena MRV. No entanto, a tendência é que Gabigol também fique fora da delegação que viajará para Minas Gerais.


FUTURO INDEFINIDO


Com a proximidade do fim do contrato e a possibilidade de assinar um pré-contrato com outro clube, o futuro de Gabigol permanece incerto. Enquanto isso, Carlinhos segue sendo o substituto imediato de Pedro no Flamengo.




Clube

MAIS UMA VITÓRIA PARA A CONTA! SESC FLAMENGO BATE O BRASÍLIA E PARTE PARA O MATA-MATA

Equipe rubro-negra venceu partida da última rodada da Superliga Feminina de Vôlei por 3 sets a 1, fora de casa; Brasília escapa do rebaixamento

SESC Flamengo / Divulgação
SESC Flamengo / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O SESC Flamengo confirmou o favoritismo e fechou sua 12ª vitória em 12 jogos fora de casa pela Superliga, no Ginásio Taguatinga Norte, em Brasília. A equipe rubro-negra derrotou as anfitriãs por 3 sets a 1, parciais de 12/25, 13/25, 25/21 e 21/25. Helena foi a maior pontuadora da partida, com 17 pontos, e Rose levou o troféu Viva Vôlei. Agora é torcer pelas meninas no mata-mata!

"Foi um jogo muito especial para mim, principalmente porque eu não estava entrando muito, mas tive a oportunidade. Ter ganhado o Viva Vôlei foi muito especial tanto para mim como para o meu time. A gente é uma unidade, a gente torce uma pela outra e é legal ver isso dentro de quadra, eu fico muito feliz por tudo isso", disse Rose, emocionada.

O Brasília tinha duas missões para o confronto: se classificar para os playoffs e fugir do rebaixamento para a Superliga B. A equipe teve uma boa reação no terceiro set contra o Rubro-Negro, com ótimas defesas e atuação importante de Sabrina Groth, mas não conseguiu a vitória necessária para avançar na competição. Contudo, com a derrota do Unilife Maringá por 3 sets a 0 para o Fluminense, o time conseguiu atingir o objetivo mais importante e se manter na liga principal.


QUARTAS DE FINAL

Com o final da última rodada, nesta sexta-feira (22), já estão definidas as partidas das quartas de final da competição. Os jogos são organizados de acordo com a classificação das equipes na tabela, relativamente a quantidade de pontos acumulados. Os oito primeiros times foram, por ordem: SESC Flamengo, Osasco, Gerdau, Praia Clube, SESI Bauru, Fluminense, Pinheiros e Barueri. 


Assim serão as quartas de final:

- SESC Flamengo (01) X Barueri (08)

- Osasco São Cristóvão Saúde (02) X Pinheiros (07)

- Gerdau Minas (03) X Fluminense (06)

- Dentil/Praia Clube (04) X SESI Bauru (05)


As meninas do Mais Querido vão estrear o mata-mata em casa e as partidas já começam na próxima terça-feira (26). 


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

FOTOS: CONFIRA IMAGENS DA VITÓRIA DO FLAMENGO SOBRE O CRUZEIRO

 

Icon Comentário0
Futebol

FLAMENGO CHEGA A 27% DE CHANCE DE TÍTULO NO BRASILEIRÃO - CONFIRA

 

Icon Comentário0
Futebol

APÓS DECISÃO DO FLAMENGO, GABIGOL NÃO VIAJARÁ COM O ELENCO PARA JOGO CONTRA O ATLÉTICO-MG

 

Icon Comentário0