Futebol

Portal coloca Meia Português na mira do Flamengo para 2025

Já ventilado no Fla em julho deste ano, André foi novamente oferecido ao Rubro-Negro para a próxima temporada

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

De férias, o Flamengo já começa a traçar um primeiro vislumbre do que será a temporada de 2025. Antes disso, porém, a diretoria que vai assumir com o novo presidente, Luiz Eduardo Baptista, aguarda a cerimônia de posse e a transição para começar os trabalhos. E eles podem passar pelo volante português André Franco, do Porto (POR).



Já ventilado no Flamengo em julho deste ano, André foi novamente oferecido ao Rubro-Negro para a próxima temporada, segundo o portal BolaVip. O veículo dá conta de que o interesse teria surgido pelas possibilidades de saída de Allan, Erick Pulgar e Evertton Araújo.


Enquanto o primeiro recebe sondagens do México e não caiu nas graças da torcida, o segundo não renovou contrato até hoje. Por último, o cria da base também é observado por clubes da Europa. A decisão sobre a contratação vai ficar com a gestão Bap, que assume o Flamengo a partir de janeiro de 2025.


Quem é André Franco

Revelado pelo Sporting, André tem 26 anos e é profissional desde 2019, quando partiu para o Estoril. Depois de três anos pelo clube, se mudou ao Porto, que pagou € 4 milhões (cerca de R$ 25 milhões na cotação atual) pela transferência. Jogador da equipe portista desde a temporada 2022/2023, André tem 58 aparições oficiais, com quatro gols e quatro assistências com a camisa dos Dragões.

Na última temporada, entretanto, André não conseguiu grande minutagem. O jogador disputou apenas dez partidas pelo Porto, mas não ficou em campo durante os 90 minutos nenhuma vez. Só foi titular contra o Moreirense, na Taça da Liga de Portugal, quando acabou sacado de campo aos 21 do segundo tempo. Não marcou gols ou distribuiu assistências.

Afastamento

Durante a temporada, André chegou a ser afastado do elenco do Porto junto a Ivan Jaime, Toni Martínez e Jorge Sánchez. O jornal português Record noticiou que a decisão partiu da diretoria de futebol, que estava incomodada com o rendimento dos atletas. O técnico Sérgio Conceição, ao ser questionado sobre a decisão, deixou clara a irritação.

"Agora tenho que justificar meu trabalho? Falar aqui cria situações em que não há nada a dizer. Posso decidir que seis ou sete jogadores façam um trabalho específico, em horários diferentes. Não há mais a dizer. Para jogar no Porto não basta ter contrato, seja para jogar ou trabalhar", limitou-se a dizer.


Futebol

Após deixar o Flamengo, Gabigol ainda pode ir para o Palmeiras - afirma jornalista

Atacante teve seu nome ligado com o Alviverde no meio do ano e teve uma proposta de pré-contrato, mas não aceitou assinar enquanto estivesse no Mengão

Saindo do Flamengo, Gabigol ainda pode pintar no Palmeiras - Foto: Reprodução
Saindo do Flamengo, Gabigol ainda pode pintar no Palmeiras - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Após seis anos defendendo o Flamengo, Gabigol está prestes a definir seu próximo destino. Embora negociações avançadas com o Cruzeiro e o interesse do Santos sejam as opções mais comentadas, uma nova possibilidade surgiu: o Palmeiras. De acordo com o jornalista Robson Morelli, a "novela" envolvendo o atacante e o clube paulista pode ganhar novos capítulos.


Impacto no Palmeiras é trunfo em eventual negociação


Durante o programa Domingol com Benja, neste domingo (16), Robson destacou que o Palmeiras ainda tenta a contratação do atacante, mesmo com as tratativas do jogador com outros clubes. O jornalista apontou que o principal trunfo da equipe paulista é o impacto que Gabigol teria no elenco, especialmente considerando os rivais interessados.


"A história do Gabigol com o Palmeiras não está encerrada. Não tem um ponto final. Ele negou o acerto com o Cruzeiro. O Palmeiras ainda pode tentar uma última cartada. Onde o Gabigol faria mais barulho? O Cruzeiro tem 7 atacantes, ele seria o oitavo. Faria barulho no Santos? No Palmeiras faria barulho? Com mundial de clubes, e o Palmeiras olhando para a chave, dá para pensar em ir longe", informou o jornalista.

Enquanto o Cruzeiro conta com uma grande quantidade de atacantes e o Santos, recém-promovido da Série B, não terá competições internacionais em 2025, o Palmeiras disputará o Mundial de Clubes, tendo um grupo considerado acessível.


Leila Pereira descarta Gabigol publicamente, mas possibilidade segue viva

Apesar do rumor, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, já deu declarações públicas contrárias à contratação de Gabigol. Segundo Leila, o clube paulista não seria “trampolim” para o atacante, referindo-se a negociações frustradas ocorridas no meio deste ano.

Na ocasião, Leila revelou que as exigências financeiras do jogador foram consideradas excessivas, criando um desnível em relação aos salários do restante do elenco. Além disso, afirmou que o empresário de Gabigol, Júnior Pedroso, teria usado o Palmeiras como estratégia para valorizar o atleta em um possível contrato com o Flamengo ou outro clube.

"Se eu fosse comparar os compromissos que eu tenho com meus atletas e o que eu teria que fazer com o Gabigol, ficou uma coisa completamente incompatível. E outra coisa, as negociações demoraram muito e a sensação que eu tinha é que o atleta não queria vir para o Palmeiras. A sensação que eu tinha era que, o empresário, na verdade, estava utilizando o Palmeiras para conseguir coisas melhores para o atleta", contou Leila em entrevista para o 'ge'.

Gabigol entre Cruzeiro, Santos e Palmeiras

Enquanto as especulações continuam, o destino de Gabigol permanece incerto. O Cruzeiro aparece como favorito, com negociações avançadas, enquanto o Santos, clube que o revelou, tenta um retorno emocional. Agora, com o Palmeiras voltando à discussão, o desfecho da novela deve ser revelado em breve.



Futebol

Deu ruim para o Flamengo? West Ham quer negociar Paquetá em troca com rival carioca

Brasileiro tem o desejo de voltar ao Flamengo

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Investigado por suspeita de manipulação de resultados na Inglaterra, Lucas Paquetá está interessado em voltar ao Flamengo, de acordo com o jornal britânico The Sun. O veículo, porém, noticiou que o West Ham quer usar o brasileiro como moeda de troca pelo atacante Igor Jesus, do Botafogo.



Segundo o jornal, Igor Jesus é um desejo do técnico do West Ham, o espanhol Julen Lopetegui. O clube perdeu, em dezembro deste ano, o atacante jamaicano Michail Antonio, que sofreu um acidente de carro e vai precisar de um ano de recuperação. O The Sun, porém, afirma que o interesse de Lopetegui em Igor Jesus é anterior a isso.


A preferência de Paquetá pelo Flamengo é por ser o time onde ele começou a carreira. Ele subiu à equipe profissional em 2016, e ficou no clube carioca até 2018, quando foi vendido ao Milan, da Itália. Ele passou um ano no clube italiano até ir jogar no Lyon, da França, em 2020. No time francês o meia atuou até 2022, quando foi vendido ao West Ham.


Em maio deste ano, o brasileiro foi acusado pela Associação de Futebol da Inglaterra (FA, sigla em inglês), por manipulação de resultados em três partidas do Campeonato Inglês. Ele chegou a ser cortado da convocação da seleção brasileira quando o técnico era Fernando Diniz por conta do caso.

Em outubro, o jogador fez um desabafo nas redes sociais por conta de vazamentos de informações na imprensa. Ele está "frustrado e chateado" pela veiculação de artigos "enganosos e imprecisos" por parte de jornalistas.

O depoimento de Paquetá sobre o caso estava marcado para o dia 3 de dezembro, mas foi adiado e não tem nova data determinada.


Futebol

Ronaldo afirma que Flamengo foi o clube que faltou em sua carreira

Fenômeno participou da partida de festa de despedida para Adriano e garantiu que o amor pelo Mengão jamais vai se apagar

Ronaldo admite que 'faltou' jogar no Flamengo - Foto: Reprodução
Ronaldo admite que 'faltou' jogar no Flamengo - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Ronaldo Fenômeno’, que nunca escondeu ser torcedor do Flamengo desde a infância, voltou a falar sobre a possibilidade que teve de vestir o Manto Sagrado em 2008. Durante participação no jogo de despedida de Adriano Imperador, neste domingo (15), no Maracanã, o ex-atacante lamentou novamente por não ter defendido as cores do clube carioca.


Faltou, faltou (jogar no Flamengo). A torcida sempre me cobra isso, mas eu era o primeiro que queria isso, mas não aconteceu, principalmente nessa última etapa quando eu estive treinando no Flamengo durante quatro meses e infelizmente não aconteceu, uma pena, mas era um sonho de criança que não aconteceu. Mas meu carinho, meu amor pelo Flamengo continua”, disse Ronaldo, durante entrevista na despedida de Adriano.


Oportunidade perdida em 2008


Naquele ano, Ronaldo estava em processo de recuperação após uma grave cirurgia no joelho esquerdo, utilizando as instalações do Flamengo sob os cuidados do ortopedista José Luiz Runco, médico do clube e da Seleção Brasileira.

Sem contrato após o fim do vínculo com o Milan (ITA), Ronaldo passou quatro meses treinando na Gávea. Apesar da proximidade com o clube e da vontade declarada de jogar pelo Flamengo, o acerto não aconteceu.


“O Flamengo não fez nada para me contratar”

Posteriormente, Ronaldo fechou contrato com o Corinthians, onde conquistou títulos e viveu momentos marcantes no retorno ao futebol brasileiro. Em entrevistas ao longo dos anos, o Fenômeno explicou que, na época, o Flamengo não demonstrou interesse concreto em contratá-lo, o que foi determinante para sua ida ao time paulista.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Votação para aprovação do orçamento de 2025 feito pela gestão Landim, foi retirada de pauta por BAP
Futebol

Votação para aprovação do orçamento de 2025 feito pela gestão Landim, foi retirada de pauta por BAP

 

Icon Comentário0
FIFA Awards anuncia vencedores nesta terça-feira (17); Vinicius Jr, ex-Flamengo, é um dos favoritos
Futebol

FIFA Awards anuncia vencedores nesta terça-feira (17); Vinicius Jr, ex-Flamengo, é um dos favoritos

 

Icon Comentário0
West Ham aceita negociar Paquetá, cria do Flamengo - afirma jornalista
Futebol

West Ham aceita negociar Paquetá, cria do Flamengo - afirma jornalista

 

Icon Comentário0