Soccer
02 Jun 2024 | 10:45 |
Pachuca, from Mexico, is another team qualified for the 2025 Super World Cup. The team was six-time champion of the Concacaf Champions Cup — after victory over Columbus Crew (USA) — and qualified for the intercontinental competition.
There are already 29 clubs qualified for the Super World Cup, with three Brazilians. Palmeiras, Flamengo and Fluminenses — the last champions of the Copa Libertadores, have already secured a place. There are only three teams left to complete the list for the 2025 World Cup: two from Conmebol and one from MLS - the criteria will be defined by the league organizers.
Pachuca also guaranteed a place for the 2024 Intercontinental Cup and will face the champion of Libertadores 2024. The tournament will bring together the winners of all continental tournaments and already against Real Madrid, Auckland City, Al Ain and Al Ahly.
See the classifieds for the Super World Cup
South America
Palmeiras (Brazil) - champion of Libertadores 2021
Flamengo (Brazil) - champion of Libertadores 2022
Fluminense (Brazil) - champions of Libertadores 2023
River Plate (Argentina) - via Conmebol ranking
Europe
Chelsea (England) - champion of the Champions League 2020/2021
Real Madrid (Spain) - champion of the Champions League 2021/2022
Manchester City ( England) - champion of the Champions League 2022/2023
Bayern Munich (Germany) - via European rankings
Borussia Dortmund (Germany) - via European rankings
p>Paris Saint-Germain (France) - via Europe ranking
Inter Milan (Italy) - via Europe ranking
Porto (Portugal) - via Europe ranking
p>
Benfica (Portugal) - via European ranking
Juventus (Italy) - via European ranking
Atlético de Madrid (Spain) - via European ranking
p>
RB Salzburg (Austria) - via Europe ranking
Asia
Al-Hilal (Saudi Arabia) - Champions League champion Asia 2021/22
Urawa Red Diamonds (Japan) - Asian Champions League champion 2022/23
Ulsan Hyundai (South Korea) - Asian rankings
Al Ain (United Arab Emirates) - champion of the 2023/24 Asian Champions League
Africa
Al Ahly (Egypt) - champion of the 2020/2021 African Champions League
Wydad Casablanca (Morocco) - champion of the 2021/2022 African Champions League
Espérance (Tunisia) - African ranking
p>
Mamelodi Sundowns (South Africa) - African ranking
North, Central America and the Caribbean
Monterrey (Mexico) - champion of 2021 Concachampions
Seattle Sounders (United States) - 2022 Concachampions champion
León (Mexico) - 2023 Concachampions champion
Pachuca (Mexico) - 2024 Concachampions champion
p>
Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o dirigente português que reformulou o futebol rubro-negro desperta interesse no Velho Continente
14 Dez 2025 | 21:00 |
A temporada histórica do Flamengo em 2025, comandada dentro de campo por Filipe Luís, colocou os holofotes do futebol mundial não apenas sobre os jogadores, mas também sobre a gestão do clube. O sucesso esportivo chamou a atenção do mercado internacional para José Boto, atual diretor de futebol do Rubro-Negro.
Segundo informações divulgadas pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências, diversos clubes europeus estão monitorando a situação do dirigente. A sondagem estrangeira chega em um momento crucial nos bastidores da Gávea. José Boto possui contrato válido com o Flamengo apenas até o final deste ano.
Embora o assédio europeu seja uma realidade devido ao desempenho da equipe, a diretoria e o profissional mantêm negociações ativas para a renovação do vínculo, visando a continuidade do projeto para 2026. O presidente Bap, já declarou que quer renovar com o profissional.
A importância de José Boto para o atual momento do clube é inegável. Ele foi o primeiro nome anunciado pelo presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, como pilar da nova gestão. Sua chegada teve como objetivo principal a profissionalização integral do Departamento de Futebol e a liderança nas tratativas de mercado.
O dirigente foi o arquiteto do elenco que brilhou em 2025. Sob seu comando, o Flamengo fechou contratações de impacto que elevaram o nível técnico do time, como Samuel Lino, o espanhol Saúl Ñíguez, Jorginho e o colombiano Carrascal. A montagem assertiva do plantel é vista como o grande trunfo de seu trabalho.
O Rubro-Negro já igualou a marca do ano mágico de 2019 com 49 triunfos; se vencer os franceses no tempo normal, o clube atingirá um feito inédito na era moderna
14 Dez 2025 | 20:00 |
Flamengo entra em campo na próxima quarta-feira (17) com o objetivo claro de conquistar o bicampeonato mundial na final da Copa Intercontinental. No entanto, além do sonho de levantar o troféu diante do Paris Saint-Germain, o time comandado por Filipe Luís tem a chance de alcançar uma marca estatística impressionante. O duelo no Catar pode consagrar a temporada de 2025 como a mais vitoriosa da história do clube no século XXI.
A matemática para o recorde é simples, mas o desafio é complexo. Se o título vier através de uma disputa de pênaltis, a torcida certamente irá celebrar, mas a estatística de vitórias não será contabilizada. Contudo, caso o Rubro-Negro supere o PSG com a bola rolando nos 90 minutos ou na prorrogação, a equipe chegará à sua 50ª vitória na temporada.
Com o triunfo por 2 a 0 sobre o Pyramids (EGI) na semifinal do último sábado (13), o Flamengo chegou a 49 vitórias em 2025. Esse número iguala o desempenho do histórico ano de 2019, que até então detinha o recorde isolado de triunfos do clube neste século.
A missão de quebrar esse recorde passa, ironicamente, pelo jogo mais difícil do calendário. Para superar a marca de 2019 e estabelecer o novo patamar de 50 vitórias, o Flamengo precisa derrotar o atual campeão da Champions League. A motivação extra serve como combustível para o confronto decisivo.
2025: 49 vitórias (até o momento)
2019: 49 vitórias
2022: 46 vitórias
2021: 46 vitórias
Após tropeço na estreia contra o Nacional, o Rubro-Negro volta à quadra no Uruguai neste domingo, às 21h10, com transmissão da Flamengo TV
14 Dez 2025 | 19:30 |
O time de basquete do Flamengo tem um compromisso inadiável na noite deste domingo (14). Pela Champions League das Américas (BCLA), a competição mais importante da modalidade no continente, o Rubro-Negro enfrenta o Obras Sanitarias, da Argentina.
A bola sobe a partir das 21h10 (horário de Brasília), no Ginásio 8 de Junio, em Paysandú, no Uruguai, sede desta primeira janela de jogos. O torcedor poderá acompanhar o duelo com transmissão da Flamengo TV, canal oficial do clube.