Futebol
|
0Logo mais, às 19h, desta quarta-feira (30), o Flamengo entra em campo para enfrentar o Internacional, em jogo atrasado da 17ª rodada do Brasileirão. O duelo no Beira-Rio é extremamente decisivo para a posição das equipes, que lutam por vaga direta na Libertadores. O aproveitamento do Mengão, contra times do G6 é bem inferior ao do time gaúcho, que tem a segunda melhor marca.
Atualmente, o grupo dos seis primeiros times do Campeonato Brasileiro é composto, em ordem, por: Botafogo, Palmeiras, Fortaleza, Flamengo, Internacional e São Paulo. Em confrontos com alguma dessas equipes, no campeonato, o Rubro-Negro tem um desempenho baixíssimo. Vale lembrar que os dois jogos contra o Internacional ainda não aconteceram, sendo o primeiro deles hoje.
Dos sete jogos contra essas equipes, o Flamengo venceu apenas um, pela segunda rodada do campeonato. Com gols de Luiz Araújo e De La Cruz, o Mengão venceu o São Paulo, no Maracanã, por 2 a 1. Desde então, foram dois empates contra Palmeiras, duas derrotas para o Botafogo, uma para o Fortaleza e outra para o próprio time paulista.
Segundo o Sofaescore, o aproveitamento do Fla contra o G6 é de apenas 24%, sendo o 12º dentre os 20 times da Série A. Além dos jogos contra o Internacional, o Mais Querido ainda enfrenta o Fortaleza, no dia 24 de novembro, na capital cearense.
Internacional tem o segundo melhor aproveitamento contra equipes do G6
O time gaúcho tem bons números contra os seis primeiros times do Brasileirão. Dos seis jogos que fez contra equipes do G6, venceu três (Palmeiras, Fortaleza e São Paulo), empatou dois (Palmeiras e São Paulo) e perdeu apenas para o Botafogo, que tem o melhor aproveitamento com 81%. Com isso, o desempenho do Internacional é de 61%, muito superior ao do Flamengo, o que fica de alerta para o jogo desta noite.
Além do confronto no Beira-Rio, Flamengo e Internacional se enfrentam no mesmo dia 30, mas do próximo mês, no Maracanã, pela 36ª rodada do Brasileirão.
As equipes se enfrentam às 19h (horário de Brasília)
|
0Inter e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h, no Beira-Rio, em Porto Alegre, em jogo atrasado da 17ª rodada do Brasileirão. O confronto vale um lugar no G-4. O Colorado está em quinto lugar com 52 pontos, dois atrás do Rubro-Negro, que está em quarto e último time que garantiria classificação direta à fase de grupos da Conmebol Libertadores de 2025.
Acompanhe ao vivo a partida aqui:
Mengão empata com o colorado no Brasileirão Feminino Sub-20 e decide vaga na final na próxima semana
|
0Na tarde desta quarta-feira (30), o Flamengo empatou com o Internacional por 1 a 1 no primeiro jogo das semifinais do Brasileirão Feminino Sub-20. O confronto, disputado no estádio Luso-Brasileiro, foi equilibrado, com ambos os times lutando pelo domínio da bola. O Internacional saiu na frente aos 10 minutos, quando a zagueira Bianca subiu sozinha para marcar de cabeça após cobrança de escanteio.
O Flamengo tentou responder, mas encontrou dificuldades para penetrar na defesa colorada. Aos 19 minutos, Mariana arriscou de fora da área, mas a goleira adversária espalmou, mandando para escanteio. No final do primeiro tempo, Laysa também tentou de longa distância, mas o chute foi por cima do gol. O intervalo chegou com o Internacional na frente.
SEGUNDO TEMPO E GOL DE EMPATE NO FIM DO JOGO
No segundo tempo, o Flamengo buscou mais controle da posse de bola e tentava superar a sólida defesa do Internacional. Apesar das tentativas de quebrar as linhas defensivas, o time rubro-negro não conseguia finalizar com precisão. Aos 24 minutos, Mariana encontrou Anna Luiza na área, mas o chute saiu fraco, passando perto da trave.
Já nos acréscimos, o Flamengo conseguiu o empate. Após uma cobrança de falta na área, a bola sobrou para Mariana, que, livre de marcação, empurrou para o fundo das redes, decretando o empate por 1 a 1. As Meninas da Gávea ainda pressionaram nos minutos finais, mas o placar não se alterou.
PRÓXIMO JOGO E DECISÃO DA VAGA
O segundo e decisivo confronto acontece na próxima quarta-feira (6), às 15h, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, RS. Uma vitória simples no tempo regulamentar garante a classificação do Flamengo para a final do Brasileirão Feminino Sub-20.
A confederação divulgou os nomes dos árbitros que apitarão os jogos de ida e volta das finais da competição mata-mata
|
0Flamengo e Atlético-MG se enfrentarão nas finais da Copa do Brasil, marcadas para acontecer nos dias 03 e 11 de novembro. Desse modo, a CBF definiu os árbitros que apitarão as partidas entre as equipes.
A CBF definiu que o árbitro que apitará a partida de ida, no Maracanã, será Rafael Klein, do Rio Grande do Sul. Já o juiz que comandará o confronto de volta, na Arena MRV, será Raphael Claus, da Federação Paulista de Futebol.
FINAIS ENTRE FLAMENGO E ATLÉTICO-MG
O Flamengo passou para a final da Copa do Brasil após bater o Corinthians pelo placar agregado de 1 a 0. O Rubro-Negro conseguiu dominar as partidas de ida e volta e se saiu melhor no confronto.
Já o Atlético-MG também não viu dificuldades para avançar às finais da Copa do Brasil. Isso porque, a equipe mineira bateu o Vasco no jogo de ida por 2 a 1. Já na partida de volta, o confronto ficou em 1 a 1, no agregado em 3 a 2.
ANTES DISSO...
Antes de pensar no jogo de ida da final da Copa do Brasil, o Rubro-Negro foca no confronto contra o Internacional. Nesta quarta-feira (30), o Mais Querido entra em campo às 19h, para a disputa da partida atrasada da 17ª rodada do Brasileirão.