
Futebol
03 Jun 2024 | 09:29 |
Em tarde histórica no Maracanã, o Flamengo goleou o Vasco por incríveis 6 a 1, em jogo da sétima rodada do Brasileirão e, de quebra, reassumiu a liderança do campeonato. Everton Cebolinha, Pedro, David Luiz, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol balançaram as redes.
Ta, mas e agora? Contra quem o Fla joga? Confira os adversários e as datas dos próximos duelos do rubro-negro:
Sem jogos do Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil, o Flamengo “descansa” nessa semana e só volta a jogar na próxima. No dia 13 de junho, a equipe volta a campo para enfrentar o Grêmio, às 20h, no Maracanã, em jogo da 8ª rodada do Brasileirão.
Jogos do Rubro-Negro em junho
Flamengo x Grêmio – Brasileirão – 8ª rodada – 13/6
Athletico-PR x Flamengo – Brasileirão – 9ª rodada – 16/6
Flamengo x Bahia – Brasileirão – 10ª rodada – 20/6
Fluminense x Flamengo – Brasileirão – 11ª rodada – 23/6
Juventude x Flamengo – Brasileirão – 12ª rodada – 26/6
Flamengo x Cruzeiro – Brasileirão – 13ª rodada – 30/6
Auxiliares comentam semana livre
Tite, que não participou da entrevista coletiva por conta de dores no joelho, foi substituído por Matheus Bachi e Cléber Xavier. Os auxiliares comentaram sobre a rara semana livre de jogos no calendário.
“Trabalho, trabalho, trabalho. Chegar quando a gente reapresentar e manter os pés no chão, da mesma maneira quando passamos por um momento difícil, sabíamos que era o trabalho que ia nos tirar daquela situação. Chegar na quinta-feira, reapresentar e continuar trabalhando. A gente fala pros atletas às vezes, tanto (para) os que vão começar quanto os que vão entrar: “Entra e faz o que você fez durante a semana”. Acho que o Luiz (Araújo) e o Wesley são um grande exemplo. O que treinaram essa semana… Treinaram para caramba. Às vezes você olha e fica com vontade de botar 20 jogadores em campo, só que não dá. Aí quando você põe os caras que estão trabalhando e tem uma resposta assim, é extremamente gratificante. Esse é o caminho”, disse Matheus Bachi.
Mengão ficou no 1 a 1 com o Tricolor no Maracanã e jogador voltou a equipe titular após longo período fora dos 11 iniciais do treinador
01 Set 2025 | 08:35 |
Após o empate por 1 a 1 com o Grêmio, neste domingo (31), no Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, Filipe Luís explicou a saída de Nicolás De La Cruz durante a partida. O técnico revelou que o próprio meia pediu para ser substituído.
Filipe Luís sobre De La Cruz, do Flamengo: "teve uma boa sequência de treinos e voltou a estar bem"
“Ele (De La Cruz) pediu a substituição. Conseguiu recuperar-se, teve uma boa sequência de treinos e voltou a estar bem. Nos dá muita dinâmica no meio-campo, tanto no ataque quanto na defesa. É um dos pilares da equipe, fico muito feliz em tê-lo de volta”, disse o treinador.
“No momento em que saiu, já estávamos sofrendo, com dificuldades para sair jogando. Não pela saída dele em si, mas pelo contexto do jogo, em que tentávamos mais defender o resultado do que manter a dinâmica. Acabamos sofrendo mais”, finalizou Filipe Luís.
Desde que chegou ao Flamengo, De La Cruz já desfalcou a equipe em 34 partidas. O uruguaio chegou, inclusive, a ser alvo de polêmica após um ex-médico do clube mencionar, em um grupo de WhatsApp, a existência de uma suposta lesão crônica do jogador.
Com o uruguaio novamente à disposição,o Flamengo volta a campo apenas no dia 14 de setembro devido a parada para a Data FIFA, contra o Juventude, às 16h (de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada do Brasileirão. Com o empate, o Mengão segue na liderança do Brasileirão, mas viu a vantagem para o Cruzeiro cair para apenas três pontos, mas com um jogo a menos em relação à Raposa.
Treinador se diz satisfeito de ver o atacante realizando o sonho de vestir a camisa amarelinha, mas não quer vê-lo em campo em uma das partidas
01 Set 2025 | 07:59 |
Após o empate por 1 a 1 com o Grêmio neste domingo (31), no Maracanã, o técnico Filipe Luís comentou a convocação de Samuel Lino para a Seleção Brasileira. O atacante foi chamado pela primeira vez para defender a equipe nacional.
Filipe Luís sobre convocação de Samuel Lino, do Flamengo: "que ele jogue no Maracanã, não na Bolívia"
O jogador recebeu a notícia no sábado (30), após a lesão de Matheus Cunha, do Manchester United. Convocado por Carlo Ancelotti, Lino integrará o grupo que disputará os dois próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026: contra o Chile, no dia 4 de setembro, no Maracanã, e diante da Bolívia, no dia 9, em El Alto, cidade boliviana localizada a 4.150 metros de altitude.
Filipe Luís destacou as qualidades do atacante e sua importância para o time: “É um jogador diferente. Quando pega na bola é determinante, tem drible e leva perigo, principalmente no setor onde precisamos gerar vantagem”, analisou.
O técnico reforçou a confiança no potencial de Lino: “Tenho certeza que vai evoluir muito e ainda nos dar muitas alegrias. Foi premiado com essa convocação, merecida”, declarou o treinador do Flamengo sobre Samuel Lino.
Apesar de celebrar a estreia na Seleção, Filipe Luís demonstrou preocupação com a utilização do atacante contra a Bolívia. “Espero que ele jogue no Maracanã, não na Bolívia, e volte em plenas condições para ajudar a equipe”, afirmou, em referência aos riscos do desgaste físico provocado pela altitude.
Durante a Data Fifa, o Flamengo não atuará. O retorno está marcado para 14 de setembro, contra o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do empate contra o Grêmio, o Mengão segue na liderança do Brasileirão com 47 pontos.
Atacante acredita que o Mengão merecia a vitória no Maracanã e que o Tricolor não entrou em campo disposto a jogar, mas sim se defender
01 Set 2025 | 07:48 |
O Flamengo ficou no empate por 1 a 1 com o Grêmio neste domingo (31), no Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A sensação entre os rubro-negros foi de que o resultado poderia ter sido melhor. Samuel Lino, autor de críticas após a partida, destacou que o adversário pouco fez para arrancar o ponto fora de casa.
Samuel Lino sobre Flamengo x Grêmio: "foi uma injustiça"
“O jogo foi uma injustiça. O futebol não é justo. A gente buscou, tentou e, infelizmente, não aconteceu. Eles não fizeram nada para conseguir esse resultado. Mas é assim, agora temos que levantar a cabeça, seguir em frente e colocar emoção no nosso futebol”, afirmou o atacante na zona mista.
O Rubro-Negro saiu na frente apenas no segundo tempo, com gol de Arrascaeta, após assistência de Pedro. O Grêmio, no entanto, empatou com pênalti muito contestado pelo lado do Mais Querido, mas que foi convertido pelo goleiro Thiago Volpi.
Além da partida, Samuel Lino recebeu uma notícia importante fora de campo. O atacante foi chamado por Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira após a lesão de Matheus Cunha, do Manchester United. O jogador terá chances nas partidas contra Chile e Bolívia, válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Com a pausa para a Data Fifa, o Flamengo volta a campo apenas no dia 14 de setembro, diante do Juventude, no Alfredo Jaconi. O time gaúcho ocupa a 17ª posição, mas chega motivado após vitória sobre o Ceará na última rodada.
Atacante do Flamengo, Samuel Lino faz revelação sobre convocação: "Fui surpreendido"
31 Ago 2025 | 21:32