Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

Prefeitura do Rio monta esquema especial para Flamengo e Bahia no Maracanã

A partir das 18h45, haverá interdições ao trânsito de veículos na região onde acontece a partida.

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A Prefeitura do Rio montou uma operação especial para o jogo desta quinta-feira (12/09), entre Flamengo e Bahia pelas quartas de final da Copa do Brasil, que acontece às 21h45, no estádio do Maracanã. CET-Rio, Comlurb, Guarda Municipal e Secretaria de Ordem Pública farão ações especiais no entorno do estádio. Já o Centro de Operações intensificará o monitoramento nas ruas próximas ao Maracanã com câmeras. O efetivo total empregado pela Prefeitura do Rio é de, aproximadamente, 400 agentes.

A partir das 18h45, haverá interdições ao trânsito de veículos na região onde acontece a partida.


INTERDIÇÕES
Das 18h45 até 1h45 do dia seguinte

– Rua Professor Eurico Rabelo;


– Rua Artur Menezes;

– Rua Conselheiro Olegário;

– Rua Isidro de Figueiredo;

– Rua Visconde de Itamarati, entre a Rua São Francisco Xavier e a Avenida Professor Eurico Rabelo;

– Avenida Maracanã, ambos os sentidos, entre a Avenida Rei Pelé e a Rua São Francisco Xavier;

– Avenida Rei Pelé, sentido Centro, entre a Rua São Francisco Xavier até a altura do Museu do Índio;

– Viaduto Oduvaldo Cozzi e seus acessos;

– Rua Mata Machado, entre a Avenida Paula Sousa e a Avenida Maracanã;

– Avenida Professor Manoel de Abreu, entre a Rua São Francisco Xavier e a Avenida Rei Pelé, sentido Centro;

– Rua Dona Zulmira, entre a Avenida Professor Manoel de Abreu e a Rua São Francisco Xavier.

PROIBIÇÃO DE ESTACIONAMENTO

Das 10h até 1h45 do dia seguinte

– Rua Visconde de Itamarati, entre a Rua São Francisco Xavier e a Rua Professor Eurico Rabelo;

– Rua Isidro de Figueiredo;

– Rua Artur Menezes;

– Rua Conselheiro Olegário;

– Avenida Paula Sousa, lado esquerdo, entre a Rua São Francisco Xavier e a Rua Professor Eurico Rabelo.

ROTAS ALTERNATIVAS

Os veículos deverão utilizar as seguintes rotas alternativas:

Provenientes do Centro e Zona Sul

-Para a Tijuca: Utilizar a Avenida Paulo de Frontin e Rua Dr. Satamini, ou seguir pela Praça da Bandeira, Rua Pará ou Rua Paraíba e, em seguida, Rua Mariz e Barros;

-Para Vila Isabel e Grajaú: Utilizar a Avenida Paulo de Frontin e Rua Dr. Satamini, ou seguir pela Praça da Bandeira, Rua Pará ou Rua Paraíba, Rua Mariz e Barros e, em seguida, Rua Major Ávila e Rua Felipe Camarão;

-Para a região do Grande Méier: Utilizar a Rua Visconde de Niterói.

Provenientes da Tijuca, Grajaú, Vila Isabel e entorno

-Para o Centro e Zona Sul: Utilizar a Rua Conde de Bonfim e a Rua Haddock Lobo.

Provenientes do Grande Méier

-Para o Centro e Zona Sul: Utilizar a Rua Visconde de Niterói.

RECOMENDAÇÕES

– Respeite os locais e horários de proibição de estacionamento;

– Dê preferência ao transporte público, como o trem da Supervia e o metrô;

– Evite circular de carro pela região onde ocorrerá a partida de futebol;

– Para a segurança de todos, os pedestres só devem fazer a travessia das vias nos locais sinalizados.

EFETIVO E MONITORAMENTO

O efetivo da CET-Rio contará com 60 agentes e apoiadores de tráfego, 07 veículos operacionais e 12 motocicletas que estarão empenhados na orientação do trânsito. E, ainda, no reforço das informações do tráfego, 13 painéis de mensagens variáveis informarão sobre os horários dos fechamentos e as rotas alternativas. Todo o conjunto a favor da segurança viária, fluidez do trânsito, manutenção dos cruzamentos livres, como também, na orientação dos pedestres, torcedores e motoristas.

Técnicos da CET-Rio, no Centro de Operações Rio (COR), irão monitorar toda a movimentação do trânsito por meio das câmeras para que, se necessário, sejam feitos ajustes na programação semafórica com o objetivo de garantir as boas condições viárias.

O Centro de Operações Rio será o centralizador das informações das equipes operacionais da Prefeitura do Rio e vai monitorar o entorno do estádio e ruas próximas com 55 câmeras. Na Sala de Situação do equipamento público, situado na Cidade Nova, 50 agentes vão monitorar a região e abastecerão os agentes nas ruas com informações privilegiadas, visando proporcionar conforto e alternativas para o torcedor. Todas as informações estarão disponíveis para os cidadãos cariocas por meio das redes sociais do Centro de Operações (@operacoesrio) ou através do site e do aplicativo do COR, que é o COR.Rio.

ORDENAMENTO PÚBLICO

A Secretaria de Ordem Pública (Seop) e a Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) vão atuar com 195 agentes no esquema operacional para o jogo entre Flamengo e Bahia, que será realizado na quinta-feira (12/09), a partir das 21h45, no Estádio do Maracanã, na Zona Norte do Rio.

As equipes começam a trabalhar a partir das 16h45, com foco no ordenamento urbano, fluidez de trânsito e no combate ao estacionamento irregular no entorno do estádio. A melhor forma para chegar ao evento é o transporte público, pois algumas vias estarão bloqueadas e não serão disponibilizadas vagas de estacionamento no entorno do estádio. A operação vai contar com apoio de 50 veículos, entre carros, motocicletas e reboques.

LIMPEZA

A Comlurb preparou um esquema de limpeza especial para a partida entre Flamengo x Bahia, pela Copa do Brasil 2024, na quinta-feira (12/09), às 21h45, no Maracanã. Os serviços serão realizados na área externa e em todo o entorno do estádio, inclusive com ponto de limpeza na Praça da Bandeira, em três turnos, antes, durante e depois do jogo. O primeiro turno terá início a partir das 8h, incluindo os calçadões, o acesso às rampas de entrada e as principais vias.

O planejamento operacional prevê a presença de 96 profissionais, sendo 85 garis. As equipes vão trabalhar com apoio de uma varredeira de grande porte e cinco caminhões, sendo dois do tipo satélite, dois compactadores e um basculante. Serão utilizadas duas pipas d`água e uma motobomba para lavagem da área com água de reuso. Serão colocados ainda 70 contêineres de 240 litros para o descarte correto dos resíduos no entorno do estádio.


Futebol

Maestro Júnior diz que Tite está mandando um recado a Gabigol, escolhendo primeiro Carlinhos para entrar em campo contra o Vasco

Ídolo histórico do Flamengo revelou surpresa ao Tite indicar que Carlinhos está à frente de Gabigol na hierarquia do elenco rubro-negro

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A lesão de Pedro parece escancarar o real tamanho da perda de espaço no time do Flamengo com o técnico Tite. Bruno Henrique é o escolhido até aqui para a função de centroavante e, contra o Vasco, neste domingo (15), o técnico optou por Carlinhos como substituto. Situação que o ídolo Maestro Júnior encara como uma tentativa de recado para Gabriel, que entrou no clássico faltando cinco minutos para o fim.

“Foi estranho, realmente. Até pelo currículo e tudo aquilo que ele já fez, independente do Carlinhos. Mas eu acho que seria ele automaticamente o homem para entrar naquela função. Fosse mais fixo ou como ele tem feito, saindo mais da área. Algum recado foi dado, mas o como o Tite não comentou nada…”, disse Júnior no programa ‘Seleção SporTV’.


Tite foi questionado sobre a decisão na coletiva e, assim como disse Júnior, pouco comentou sobre o caso. Postura que o treinador adota em alguns questionamentos durante as coletivas, e o tema Gabigol é provavelmente o principal. Ele se limitou a dizer que a opção foi baseada em “treinos e jogos”, além de exaltar momentos decisivos de Carlinhos nesta temporada. Indicando que o Camisa 22 está na frente.


Já o auxiliar e filho do treinador rubro-negro, Matheus Bachi, garantiu que foi uma decisão tática. Isso porque eles avaliaram que o time precisava de um jogador que pudesse aproveitar os cruzamentos que estavam sendo criados.

Mas as justificativas não foram o suficiente para convencer André Rizek. Dando sequência ao debate com Maestro Júnior, o jornalista afirmou que não enxerga como Gabigol pode ser útil no Flamengo de Tite se ele está atrás de Carlinhos na hierarquia.


“Ele perde o Pedro e opta pelo Bruno Henrique. Mas aí o Bruno sai do jogo e quem entra não é o Gabigol, mas sim o Carlinhos. E assim, se o Gabigol não ganha do Carlinhos nesse momento, não consigo ver ele sendo útil. Um fim melancólico para um dos maiores jogadores da história do Flamengo.”

Bruno Henrique de centroavante expõe Gabigol no fim da fila

Existia uma corrente que afirmava que Tite poderia optar por Carlinhos ao invés de Gabigol para manter ao máximo as características que o time tinha com Pedro. Isso porque, apesar de diferenças técnicas, ambos são centroavantes mais altos, que disputam a bola aérea e podem fazer pivô na entrada da área. Contudo, a escolha por Bruno Henrique já obrigou uma mudança de sistema.

A equipe rubro-negra passou a não ter mais um centroavante de ofício. Isso porque, ainda que bom na jogada pelo alto, Bruno não costuma atuar como uma referência para segurar a bola no ataque. O que obriga o Flamengo a jogar com um ataque mais móvel, com mudanças de posição com Luiz Araújo, Gerson e agora Gonzalo Plata. Além de ter diminuído chutões e tocado mais a bola nos últimos dois jogos.

Tite, portanto, já se mostra disposto a mudar a forma de jogar e se adaptar ao time sem Pedro no comando do ataque. Mas ainda não mostrou cogitar a possibilidade de testar a equipe com Gabigol no 11 inicial.


Futebol

Internacional bate o Cuiabá e encerra a 26ª rodada do Brasileirão! Confira a tabela

Flamengo viu Botafogo e Palmeiras venceram na rodada e abrir vantagem

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A vitória do Internacional por 3 x 0, sobre o Cuiabá, na noite de segunda-feira (16), no Beira-Rio, encerrou a 26ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, a equipe gaúcha chegou aos 38 pontos, na 8ª posição, e encostou no pelotão de cima.

Flamengo e Fortaleza foram os times do G-4 que não venceram, sendo assim, viram Botafogo e Palmeiras abrir vantagem na briga pelo título. Na outra ponta da tabela, o Corinthians perdeu e segue na zona de rebaixamento. Derrotado pelo Juventude, no Alfredo Jaconi, o Fluminense é o primeiro time fora do Z-4.


Jogos da 26ª rodada
Sábado (14)

Atlético-GO 0 x 2 Vitória – Antônio Accioly


Athletico-PR 1 x 1 Fortaleza – Ligga Arena

Botafogo 2 x 1 Corinthians – Nilton Santos

Domingo (15)

Palmeiras 5 x 0 Criciúma – Allianz Parque

Bragantino 2 x 2 Grêmio – Nabi Abi Chedid

Juventude 2 x 1 Fluminense – Alfredo Jaconi

Cruzeiro 0 x 1 São Paulo – Mineirão

Bahia 3 x 0 Atlético-MG – Fonte Nova

Flamengo 1 x 1 Vasco – Maracanã

Segunda-feira (16)

Internacional 3 x 0 Cuiabá – Beira-Rio

Classificação atualizada:

1° Botafogo – 53 pontos

2° Palmeiras – 50

3° Fortaleza – 49

4° Flamengo – 45 (1 jogo a menos)

5° São Paulo – 44

6° Bahia – 42

7° Cruzeiro – 41

8° Internacional – 38 (2 jogos a menos)

9° Vasco – 35 (1 jogo a menos)

10° Atlético-MG – 33 (2 jogos a menos)

11° Juventude – 32

12° Bragantino – 31 (1 jogos a menos)

13° Athletico-PR – 30 (2 jogos a menos)

14° Grêmio – 28 (2 jogos a menos)

15° Criciúma – 28 (1 jogo a menos)

16° Fluminense – 27 (1 jogos a menos)

17° Vitória – 25

18° Corinthians – 25

19° Cuiabá – 22 (1 jogos a menos)

20° Atlético-GO – 18


Futebol

Botafogo x Flamengo: informações sobre o trânsito e fechamento de ruas

Equipes se enfrentam no estádio Nílton Santos, às 18h30

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Centro de Operações do Rio, por meio da CET-Rio realiza operação de trânsito neste domingo (18/08) para o jogo entre Botafogo e Flamengo, às 18h30, no estádio Nilton Santos, no Engenho de Dentro. A partir das 15h30, haverá interdições ao trânsito de veículos na região.

O efetivo operacional de trânsito contará com 45 pessoas entre agentes da CET-Rio e apoiadores de tráfego, além de viaturas e motocicletas que estarão empenhados a favor da segurança viária, fluidez do trânsito, manutenção dos cruzamentos livres, como também, na orientação aos pedestres, torcedores e motoristas.

Técnicos da CET-Rio, no Centro de Operações Rio (COR), irão monitorar toda a movimentação do trânsito por meio das câmeras para que, se necessário, sejam feitos ajustes na programação semafórica com o objetivo de garantir as boas condições viárias.

INTERDIÇÕES

Das 15h30 às 21h30


– Rua Doutor Padilha, entre a Rua Arquias Cordeiro e a Rua das Oficinas.


Das 15h30 às 18h30

– Rua Goiás, entre a Rua Guilhermina e a Rua Dona Teresa.


Das 20h às 21h30

– Rua Dr. Padilha, entre a Rua Piauí e a Rua das Oficinas;

– Rua Henrique Scheid, entre a Rua José dos Reis e a Rua das Oficinas;

– Rua das Oficinas;

– Rua Sales Guimarães;

– Rua José dos Reis, entre a Rua das Oficinas e a Rua Arquias Cordeiro;

– Rua da Abolição, entre a Rua Afonso Ferreira e a Rua das Oficinas;

– Rua Afonso Ferreira, entre a Rua Benício de Abreu e a Rua da Abolição, no sentido Rua da Abolição.

MORADORES DO ENTORNO

O acesso dos veículos de moradores das imediações do estádio será feito mediante apresentação do comprovante de residência.

RECOMENDAÇÕES

– Dê preferência ao transporte público, como o trem da Supervia;

– Evite circular de carro pela região onde ocorrerá a partida de futebol;

– Para a segurança de todos, pedestres só devem fazer a travessia das vias nos locais sinalizados.

Agência FERJ


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Jornalista sobre troca de Arrascaeta por Gabigol feita pelo técnico Tite: "Faz de sacanagem"

 

Icon Comentário0
Futebol

Ídolo recente do Flamengo pode encarar o rubro-negro na próxima rodada do Brasileirão

 

Icon Comentário0
Futebol

Cria do Flamengo estreia por clube Português com destaque

 

Icon Comentário0