Futebol

PREOCUPA? TITE PROJETA RETORNO DE NICOLÁS DE LA CRUZ APÓS O MEIA SOFRER TRAUMA NO JOELHO

O jogador será reavaliado no CT Ninho do Urubu nesta sexta-feira (24)

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na última quarta-feira (22), Nicolás De La Cruz teve que ser substituído no início do segundo tempo da partida do Flamengo contra o Amazonas, após sentir dores no joelho. Em resposta aos jornalistas, Tite falou sobre os problemas médicos do time e projetou retorno no próximo confronto.


"Não é físico, é médico-clínico, foi um trauma, um impacto que já no intervalo ele estava sentindo e que no segundo tempo ele pediu pra sair. Ele pediu pra sair porque não conseguia mais ter desenvolvimento, quem pegar o tape (vídeo) e quem ficar cuidando, ele faz sinal pra mim que tem a condição da substituição. Jogos que são uma exigência física muito grande e é a nossa função departamento de fisiologia, físico, no caso clínico dele, da recuperação pra tê-lo no próximo jogo", disse Tite.


LESÃO DE DE LA CRUZ?


Nico De La Cruz foi substituído ainda no segundo tempo e teve que usar imediatamente uma bolsa de gelo no joelho direito, preocupando os torcedores. Nas redes sociais, ao fim do confronto, o clube atualizou o status do jogador, onde disse que o meia havia sofrido um trauma no joelho direito e seria reavaliado no CT.

CORRIDA CONTRA O TEMPO


Desse modo, De La Cruz terá menos de uma semana para poder se recuperar. Lembrando que o Flamengo entra em campo somente na próxima terça-feira (28), em partida contra o Millonarios, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.

Assim, em caso de vitória, o Mais Querido garante a classificação para a próxima fase. Além disso, se o Bolívar perder para o Palestino e o Rubro-Negro somar os três pontos, o time pode passar para a próxima fase em primeiro lugar.


Futebol

Assista ao vivo (Com imagens) NBB | Flamengo x Fortaleza

O Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), será palco de importante partida pelo NBB do Flabasquete contra o time Cearense

O time do Flabasquete tem mais um desafio pela frente, dessa vez contra o time do Fortaleza. Foto: Divulgação/CRF
O time do Flabasquete tem mais um desafio pela frente, dessa vez contra o time do Fortaleza. Foto: Divulgação/CRF

  |

Icon Comentário0

O Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), será palco de importante partida pelo NBB. Às 20h desta quinta-feira (13), Flamengo e Fortaleza Basquete Cearense/CFO se enfrentam.


Os donos da casa estão com 76,2% de aproveitamento — os visitantes têm 26,1%. O regulamento é simples. Os 18 times jogam em turno e returno. Após 34 partidas para cada equipes, os 16 melhores avançam às oitavas de final. O mata-mata até a final do NBB é disputado em séries de melhor de cinco jogos.


Segue o link para assistir a partida:




Futebol

Empresa responsável pela Bola do Carioca, não comparece a reunião com os clubes na FERJ

O presidente da Ferj, Rubens Lopes, queria reunir os interessados sobre o tema para ouvir diretamente da marca quais são as especificidades técnicas do produto

Recentemente, Filipe Luís e Rossi, do Flamengo, além de Guga, do Fluminense, manifestaram insatisfação com a bola do Estadual. Foto: Reprodução
Recentemente, Filipe Luís e Rossi, do Flamengo, além de Guga, do Fluminense, manifestaram insatisfação com a bola do Estadual. Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

No olho do furacão por causa da crítica de Neymar à bola do Campeonato Paulista, a Penalty não apareceu na reunião marcada pela Ferj para tratar sobre esse mesmo assunto com os clubes do Carioca. O presidente da Ferj, Rubens Lopes, queria reunir os interessados sobre o tema para ouvir diretamente da marca quais são as especificidades técnicas da bola usada nos estaduais.


Além disso, gostaria de cruzar os dados com as informações fornecidas pelos clubes. Mas a Penalty não respondeu ao convite da Ferj, o que deixou Rubinho contrariado.


O Flamengo enviou Dekko Roisman, diretor de relações institucionais, como representante. Ele listou três reclamações pontuadas pelos jogadores e pela comissão técnica: "A bola quica mais do que as bolas dos outros modelos, ela toma uma direção diferente do que uma bola padrão. E, principalmente, no decorrer do jogo ela apresenta algumas características que não possui no início da partida, quando está nova".


Dekko ainda mencionou como exemplo as bolas de tênis, que vai sofrendo desgaste ao longo do jogo. O representante do Flamengo ainda sugeriu, para amenizar os problemas, que o jogo de bola levado aos jogos seja substituído já no intervalo.


O presidente da Ferj chegou a ler um ofício enviado à Penalty antes da reunião. No texto, a Ferj disse:

"Causa-nos preocupação a forma como a Cambuci S/A (noma da empresa) tem se comportado frente ao caso, razão pela qual ratificamos a necessidade do comparecimento de um representante da empresa na reunião".




Futebol

Novos desdobramentos! Administração do Maracanã se surpreende sobre NFL no Brasil -afirma portal

A Prefeitura do Rio de Janeiro busca um acordo para trazer partidas da NFL ao Maracanã a partir de 2026, mas a administração do estádio não foi avisada.

Maracanã pode ser palco de jogos da NFL a partir de 2026; Prefeitura do Rio de Janeiro negocia acordo com a liga. ( Foto: Flamengo )
Maracanã pode ser palco de jogos da NFL a partir de 2026; Prefeitura do Rio de Janeiro negocia acordo com a liga. ( Foto: Flamengo )

  |

Icon Comentário0

A intenção é firmar um compromisso de cinco anos para que o estádio receba confrontos do principal campeonato de futebol americano do mundo. No entanto, a administração do Maracanã ainda não foi informada sobre a negociação, o que gera incerteza sobre a viabilidade do projeto no estádio. Apesar da empolgação de Eduardo Paes, a falta de comunicação com a administração do Maracanã levanta questionamentos sobre o andamento das negociações. 


MARACANÃ FORA DAS DISCUSSÕES INICIAIS


O portal MundoBola entrou em contato com os responsáveis pela gestão do Maracanã e apurou que a Prefeitura ainda não discutiu oficialmente a possibilidade de levar jogos da NFL ao local. Isso indica que, até o momento, as tratativas ocorrem exclusivamente entre a administração municipal e a liga americana, sem a participação da direção do estádio.


MOVIMENTAÇÃO DO PREFEITO NAS REDES SOCIAIS

O prefeito Eduardo Paes tem demonstrado entusiasmo com a ideia e chegou a sugerir a possibilidade em publicações nas redes sociais. Durante uma viagem aos Estados Unidos, ele compartilhou imagens ao lado de representantes da NFL e autoridades de Nova Orleans durante o Super Bowl. Em tom enigmático, o prefeito insinuou que novidades importantes sobre o tema podem surgir em breve.


Paes afirmou que o vice-prefeito Eduardo Cavaliere e o Secretário de Esportes, Guilherme Schelder, tiveram uma reunião com Roger Goodell, comissário da NFL. No entanto, não revelou detalhes do encontro. O prefeito alimentou as especulações ao escrever nas redes sociais que sinais positivos indicam que a cidade do Rio de Janeiro pode estar prestes a fechar um acordo inédito com a liga americana.

O jornal 'O Globo' divulgou que a negociação é concreta e que já existe uma previsão para a primeira partida no Brasil. Segundo a publicação, o Maracanã pode receber um jogo da NFL na segunda quinzena de 2026. Caso o acordo seja fechado, essa será a primeira vez que uma partida oficial da liga acontece no país.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Defensor do Flamengo é eleito o "Craque da Torcida" - confira
Futebol

Defensor do Flamengo é eleito o "Craque da Torcida" - confira

 

Icon Comentário0
Ex-Flamengo, Vinícius Júnior entra na seleção da semana da Champions League;veja
Futebol

Ex-Flamengo, Vinícius Júnior entra na seleção da semana da Champions League;veja

 

Icon Comentário0
Flamengo pode receber título neste sábado contra o Vaco no Maracanã - Entenda
Futebol

Flamengo pode receber título neste sábado contra o Vaco no Maracanã - Entenda

 

Icon Comentário0