
Futebol
|
A convocação de Gonzalo Plata para os amistosos da Seleção do Equador durante a Data Fifa continua rendendo desdobramentos. O Flamengo demonstrou insatisfação com a atitude da federação equatoriana, afirmando que não foi avisado sobre a visita do departamento médico da seleção na residência do atleta e que já havia comunicado que Plata não teria condições de jogo.
Em nota, o clube carioca acusou a entidade de colocar a integridade física do jogador em risco, uma vez que o atacante ainda não está apto a atuar profissionalmente após a lesão. A postura foi vista internamente como uma quebra de protocolo, principalmente às vésperas do Mundial de Clubes, previsto para o fim do ano.
Francisco Egas sobre comunicado: "Lamento as declarações e comunicado do Flamengo"
Diante da repercussão, Francisco Egas resolveu se posicionar. Em entrevista ao canal Marca 90, do Equador, o presidente negou qualquer atitude precipitada da federação e reforçou que o Flamengo foi consultado durante todo o processo: "Lamento muito as declarações e o comunicado do Flamengo. O que fizemos, a todo momento, foi em permanente comunicação com eles. Beccacece [técnico do Equador] falou com todas as pessoas do Flamengo. Nós estamos levando de uma maneira responsável" — afirmou Egas.
O dirigente acrescentou que a convocação de Plata foi tomada com base em avaliações médicas e de recuperação, e que o clube rubro-negro estava ciente da situação." Estaríamos loucos se arriscássemos nossos jogadores para algo que não está capacitado. Tudo que fizemos foi com respeito. Gonzalo, fizemos com conhecimento das pessoas do clube" complementou o Presidente.
A resposta pública veio no momento em que a imprensa equatoriana também começa a repercutir o conflito. Veículos locais relataram surpresa com a postura do Flamengo e reiteraram que não houve, por parte da federação, qualquer negligência no tratamento do caso. Egas ainda admitiu entender o lado do clube carioca, principalmente pelo calendário do Flamengo e a proximidade com competições importantes. No entanto, defendeu que a Seleção do Equador também tem objetivos e protocolos próprios a seguir.
As equipes se enfrentam nesta quarta-feira (16), às 20h, em confronto válido pela 14ª rodada do Brasileirão; o Rubro-Negro tem cinco desfalques para a partida
|
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (16), às 20h, em confronto contra o Santos, válido pela 14ª rodada do Brasileirão. Desse modo, com alguns desfalques, o técnico Filipe Luís definiu a equipe que será titular na partida, que vale a manutenção da liderança no torneio. Veja abaixo os 11 iniciais:
Rossi; Wesley, Léo Ortiz,Danilo, Varela; Jorginho, Allan, Arrascaeta; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Plata.
Ao todo, o Flamengo terá cinco desfalques para o confronto contra o Santos. Isso porque, Alex Sandro, Ayrton Lucas e Erick Pulgar seguem se recuperando de suas respectivas lesões. Já Michael não viajou com o grupo após sentir dores no tornozelo e Pedro segue de fora da lista de relacionados por opção técnica.
O Flamengo também tem jogadores pendurados para o confronto, que são: Bruno Henrique e Wallace Yan, ambos com dois cartões amarelos. Assim, caso os jogadores foram advertidos contra o Santos, irão desfalcar o Mais Querido no clássico de domingo (20).
No último sábado (12), o Flamengo bateu o São Paulo, em jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão. Assim, o Rubro-Negro chegou aos 27 pontos e permanece na liderança do torneio, mesmo o Cruzeiro tendo goleado o Grêmio por 4 a 1 e ter chegado à mesma pontuação.
Desse modo, Flamengo e Santos se enfrentam nesta quarta-feira (16), em partida válida pelo Brasileirão. O confronto será disputado na Vila Belmiro, às 20h. O torcedor poderá acompanhar o jogo através do Premiere (pay-per-view).
O ex-volante da seleção brasileira acredita que o Mais Querido ainda é o time a ser batido no Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.
|
O ex-jogador Vampeta, atualmente comentarista esportivo, afirmou que o Flamengo é o principal candidato aos títulos do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Copa Libertadores nesta temporada de 2025. Para ele, mesmo com desfalques relevantes e questões internas, o elenco rubro-negro segue como o mais qualificado do país.
“O Flamengo é favorito ao título do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Pelo plantel, um time caro, mesmo perdendo jogadores importantes. O Pulgar machucado, o Gerson foi embora, a gente não sabe até que ponto vai ficar a relação do Pedro com a comissão técnica. Agora, ainda assim, é um Flamengo forte”, destacou Vampeta.
BAIXAS NO ELENCO
Apesar da confiança, Vampeta reconhece os obstáculos que o clube carioca terá pela frente. A lesão do volante chileno Erick Pulgar, que desfalcou a equipe nos últimos jogos, e a transferência de Gerson para o futebol internacional, reduziram a força no meio de campo.
Outro ponto de incerteza gira em torno do atacante Pedro, cuja relação com a comissão técnica ainda parece abalada. Situação que, somada às ausências dos laterais Alex Sandro, com problema muscular na coxa, e Ayrton Lucas, ainda em processo de recuperação da contusão sofrida diante do São Paulo, exige cautela por parte da comissão técnica liderada por Filipe Luís.
SANTOS X FLAMENGO
O Flamengo terá pela frente o Santos, que retorna ao Campeonato Brasileiro após um mês sem entrar em campo. A equipe paulista vem embalada pela expectativa da torcida, enquanto os cariocas chegam motivados com a vitória sobre o São Paulo.
As equipes se enfrentam nesta quarta-feira (16), 20h, na Vila Belmiro; o Rubro-Negro buscará mais uma vitória no torneio para permanecer na liderança
|
Na noite desta quarta-feira (16), o Flamengo visita o Santos, na Vila Belmiro, para o confronto válido pela 14ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro buscará mais uma vitória no torneio para permanecer na liderança da competição e se isolar na ponta da tabela de classificação. Veja abaixo ao vivo: