
Futebol
|
Além de ajudar muitos clubes da Série A, o Flamengo pode ajudar na reconstrução de uma equipe da quarta divisão do brasileirão: o Santa Cruz. Segundo o presidente da equipe pernambucana, Bruno Rodrigues, há conversas frequentes com o Mais Querido para que o time de Recife receba alguns reforços para 2025.
"Tenho uma relação muito boa (com o Flamengo). Vejo os jogadores de lá que estão em outro patamar. Mas tem jogadores que eles não vão poder aproveitar, até do sub-20, pessoas que eles vão querer vitrine. E foi textual, ele (estafe do Flamengo) falou ‘presidente, escolha quem você quer que a gente manda para o Santa Cruz’, e isso me deixou muito feliz com essa receptividade", disse Bruno Rodrigues, em entrevista à ‘Rádio Jornal’.
O Santa Cruz pretende contar com os jogadores do time sub-20 do Mais Querido, que está valorizado no mercado após o título mundial da categoria. Além disso, a equipe pernambucana sonha com atletas pouco utilizados no elenco principal para a próxima temporada.
RECONSTRUÇÃO DO SANTA CRUZ
Após disputar e até mesmo liderar o Brasileirão Série A 2016, o Santa Cruz caiu de divisão ano após ano, com uma grave crise financeira. Em 2024, o time chegou ao "fundo do poço", já que não conseguiu classificação para a Série D. No entanto, o clube está confirmado na quarta categoria para 2025.
ENQUANTO ISSO...
Enquanto o Santa Cruz aguarda a nova temporada para iniciar na competição de pontos corridos, o Flamengo entra em campo neste sábado (5), contra o Bahia. O Rubro-Negro disputa a 29ª rodada do Brasileirão e busca somar mais alguns pontos para voltar as primeiras colocações da tabela.
Atacante soltou uma nota oficial para explicar ocorridos durante a semana e projeta jogo contra o Santos na próxima quinta-feira (17)
|
O atacante Pedro, do Flamengo, se manifestou publicamente pela primeira vez nesta segunda-feira (14) após os recentes desdobramentos nos bastidores do clube. Por meio de nota oficial divulgada nas redes sociais, o camisa 9 falou sobre o impacto emocional causado pela informação de que teria sido colocado à venda por um membro do departamento de futebol, além de ter sido duramente criticado por Filipe Luís, atual treinador rubro-negro.
Na publicação, Pedro revelou ter se sentido exposto e desvalorizado. “Construí minha trajetória no Flamengo com muita luta e dedicação. Esperava mais respeito”, escreveu. O jogador admitiu que o episódio influenciou negativamente em seu desempenho durante os treinamentos, o que resultou em sua ausência na partida mais recente da equipe.
Durante a reunião, Pedro também comentou as declarações públicas feitas por Filipe Luís. O jogador disse entender sua exclusão do último jogo, mas classificou as críticas do treinador — que o chamou de “lamentável e ridículo” — como excessivas. O camisa 9 revelou incômodo com o tom das palavras e reforçou que sua autocrítica já havia sido feita nos bastidores.
Fora da última partida, Pedro treinou intensamente na manhã de sábado (13), no Ninho do Urubu. De acordo com informações internas, o desempenho do atacante foi considerado “forte”, com métricas superiores às dos dias anteriores. O jogador também esteve presente no Maracanã à tarde, passou rapidamente pelo vestiário e deixou o estádio antes da coletiva de Filipe Luís.
Garotos do Ninho buscam manter-se no G-8, enquanto equipe mineira tenta deixar a zona de rebaixamento na 18ª rodada do Brasileirão da base
|
Na noite desta segunda-feira (14), a equipe do Flamengo sub-20 e Atlético-MG se enfrentam às 20h (horário de Brasília), em confronto válido pela 18ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2025. O duelo será realizado no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo pelos canais Sportv (TV fechada) e também via streaming no Prime Video.
Enquanto o Mais Querido luta para garantir uma vaga nas quartas de final da competição, o clube mineiro tenta escapar da zona de rebaixamento. A partida tem peso decisivo para ambas as equipes, que chegam pressionadas por resultados recentes.
O Flamengo Sub-20 ocupa atualmente a 6ª colocação na tabela, somando 27 pontos em 17 partidas. A equipe comandada por Bruno Pivetti possui retrospecto de oito vitórias, três empates e seis derrotas. Nos últimos dois compromissos, o Rubro-Negro carioca somou apenas um ponto: empatou por 2 a 2 com o Botafogo e foi derrotado por 2 a 1 pelo RB Bragantino.
Provável escalação do Flamengo: Lucas Furtado; Gusttavo, Iago, João Victor e Ítalo; João Alves, Fabiano e Joshua; Matheus Gonçalves, Lorran e Pedro Leão. Técnico: Bruno Pivetti.
Do outro lado, o Atlético-MG Sub-20 vive situação delicada. Com apenas 14 pontos conquistados, o time ocupa a vice-lanterna (19ª posição) e não vence há cinco rodadas. A campanha inclui dois triunfos, oito empates e sete derrotas.
Provável escalação do Atlético-MG: Pedro Cobra; Vitor Gabriel, Vitão, Renan e Pedro Oliveira; Zé Phelipe, Denilson e Natã Barbosa; Lucas Souza, Louback e Alisson Souza. Técnico: Leandro Zago.
Informações da partida
Data: segunda-feira, 14 de julho de 2025
Horário: 20h (de Brasília)
Local: Estádio Luso-Brasileiro, Rio de Janeiro – RJ
Transmissão: Sportv (TV fechada) e Prime Video (streaming)
Desfalques: Nenhum confirmado por ambas as equipes
A cantora disse ter acordo assinado com o Mais Querido para intercâmbio na base; destacando que ela e o marido estiveram nas instalações do Rubro-Negro em 2024
|
O Flamengo é conhecido por revelar grandes estrelas para o futebol mundial, não à toa, muitos clubes buscam fazer parceria com o Mais Querido nas categorias de base. Esse é o caso do Kiala FC, clube da primeira divisão na Angola, gerido pela cantora Kelly Key.
Em entrevista ao GE, a vice-presidente do Kiala revelou que os clubes assinaram um termo de compromisso para estabelecer uma parceria de intercâmbio aos destaques da equipe angolana. Vale destacar que a mandatária e Mico Freitas, seu marido, estiveram nas instalações do Mais Querido em 2024.
Kelly Key fala sobre parceria com o Flamengo: "Nosso sonho é ser o clube que mais exporta jogadores em Angola".
Ela continuou: "Esse sonho já não é mais só um sonho, já é uma realidade a caminho. Em um ano de vida, estamos levando três jogadores para fora de Angola. Um deles vai para o Brasil, para esse clube grande que não é o Flamengo, mas é um clube top", disse Kelly Key a vice-presidente do Kiala.
Assim, enquanto Flamengo e Kiala seguem negociando intercâmbio de jogadores da base, a equipe profissional segue focada nos próximos compromissos da temporada. Desse modo, o Mais Querido volta a campo na quarta-feira (16), em confronto contra o Santos, pela 14ª rodada do Brasileirão.