Futebol
|
0Gabigol se despediu do Flamengo na última partida da temporada. Apesar de ser especulado em outras equipes do Brasil, que demonstraram interesse em sua contratação, o Cruzeiro é quem parece mais próximo de um acordo com o atacante. Nesta última segunda-feira (23), inclusive, Pedro Lourenço, presidente da SAF do time mineiro, quase 'queimou a largada'.
Isso porque, em entrevista para a Rádio Itatiaia, Pedro Lourenço e Alexandre Mattos, diretor de futebol do Cruzeiro, foram questionados se o time mineiro iria anunciar Gabigol no dia 01 de janeiro. Assim, o presidente sorriu e brincou: “Espero que sim, não vejo a hora. Tem que passar rápido (para chegar o dia 1º de janeiro)”.
No entanto, Alexandre Mattos se manteve mais precavido: “Deixando claro que tem que assinar, fazer exames médicos. Se não modificar nada, tem que deixar isso claro. Porque pode ser, lá na frente, que não aconteça. Tem que ter o acordo firmado.”
FLAMENGO TAMBÉM BUSCA UM CENTROAVANTE
Com a saída de Gabigol e a lesão de Pedro, o Flamengo está sendo obrigado a ir em busca de um novo centroavante para a próxima temporada. Assim, alguns nomes foram especulados no Mais Querido, mas nada ainda foi confirmado.
Dentre os nomes especulados para reforçar o Rubro-Negro, estão Roberto Firmino, do Al-Ahli (SAU) e Arthur Cabral, do Benfica (POR). No entanto, até o momento o diretor de futebol José Boto e o técnico Filipe Luís têm mantido conversas frequentes para definir o reforço do ataque do Mais Querido.
O defensor retorna ao Mais Querido após empréstimo ao Botafogo nesta atual temporada
|
0Os jogadores do Flamengo estão aproveitando suas férias para aprimorar suas condições físicas e técnicas. Isso porque, o zagueiro Pablo, que estava emprestado ao Botafogo, transformou o período de folga em oportunidade para poder entrar em forma. O defensor mantém o foco na carreira, preparando-se para o retorno ao Mais Querido em 2025.
Pablo apareceu fazendo trabalhos de força física e musculação por conta própria, acompanhado pela equipe pessoal de preparação. Assim, o defensor de 33 anos tenta aproveitar o período de fim de ano para otimizar a forma física .
POUCOS MINUTOS EM CAMPO EM 2024
Em 2024 Pablo atuou por somente 28 minutos enquanto estava emprestado ao Botafogo. Isso porque, o defensor sofreu com lesões e poucas oportunidades na equipe alvinegra. No entanto, o zagueiro está na lista do elenco campeão da Libertadores e do Brasileirão.
RETORNO AO FLAMENGO
Retornando ao Flamengo após ser emprestado por uma temporada ao Botafogo, o zagueiro Pablo não rescindirá seu vínculo com o Mais Querido, isso é o que garantiu o empresário do defensor. Foi noticiado que o Rubro-Negro buscaria uma rescisão amigável de contrato, já que o jogador está fora dos planos do clube, mas a possibilidade foi descartada pelo representante do atleta.
Em contato com o jornalista Venê Casagrande, o empresário de Pablo afirmou que não há chances de encerrar o contrato com o Flamengo de forma amigável. Assim, isso obriga o Mais Querido a negociar o defensor com algum outro clube, seja por empréstimo ou em definitivo, ou reintegrá-lo ao elenco de Filipe Luís.
Em 2025, pela primeira vez, o confronto será entre dois times cariocas, Botafogo e Flamengo, que irão se enfrentar no Estádio Mangueirão, em Belém (PA), no dia 2 de fevereiro
|
0A CBF anunciou nesta segunda-feira (25) que acertou com a Globo um contrato de exclusividade dos direitos de transmissão da Supercopa pelos próximos três anos, de 2025 a 2027, em todas as suas plataformas. O torneio, que abre oficialmente o calendário do futebol nacional masculino, coloca frente a frente os campeões do Campeonato Brasileirão e da Copa do Brasil.
Em 2025, pela primeira vez, o confronto será entre dois times cariocas, Botafogo e Flamengo, que irão se enfrentar no Estádio Mangueirão, em Belém (PA), no dia 2 de fevereiro, com transmissão da TV Globo, Sportv e Première.
O atual campeão da Supercopa é o São Paulo, que conquistou o título ao derrotar o Palmeiras no início de 2024. Com duas conquistas, o Flamengo é o maior vencedor do torneio, que passou a ser disputado neste formato a partir de 2020. Além do São Paulo, o Atlético-MG e o Palmeiras já levantaram a taça uma vez.
Em 2024, a Supercopa do Brasil passou a ser chamada de Supercopa Rei, em uma homenagem a Pelé, que morreu em dezembro de 2022.
"É uma felicidade para a CBF abrir oficialmente a temporada de 2025 com a Supercopa Rei, uma competição de excelência que já se consolidou no calendário nacional", afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
A participação no Intercontinental, em dezembro, também está no radar
|
0A participação no Intercontinental, em dezembro, também está no radar. Caso o Flamengo conquiste a Libertadores, o clube ganhará o direito de disputar esse título, ampliando o número de competições para sete na temporada. Essa possibilidade reforça a necessidade de um plantel equilibrado e rotativo, capaz de sustentar o ritmo em um ano tão desafiador.
A alta carga de jogos aumenta consideravelmente o desgaste físico dos atletas, exigindo um cuidado redobrado com o planejamento. Lesões e fadiga são riscos constantes em maratonas como essa. Para evitar prejuízos no desempenho, o departamento médico, a preparação física e a comissão técnica terão um papel ainda mais crucial na temporada.
CONTRATAÇÕES E NOVAS PEÇAS
Um dos pontos de atenção para a diretoria será a manutenção de um elenco capaz de competir em alto nível em todas as frentes. Isso inclui a utilização de estratégias de rodízio, especialmente em competições de menor prioridade, como o Carioca. Além disso, o clube poderá recorrer ao mercado de transferências para reforçar setores específicos e aumentar a profundidade do plantel.
UM RISCO OU DIFERENCIAL
Ter uma temporada longa pode ser uma vantagem em termos de ritmo de jogo e manutenção de uma mentalidade competitiva. Porém, se não bem administrado, o calendário pode se tornar um problema, impactando o desempenho em competições prioritárias, como o Brasileirão e a Libertadores.
Caso alcance as fases finais de todas as competições, o Flamengo também terá a oportunidade de maximizar receitas, tanto com premiações quanto com bilheteria. Isso reforça a importância de um planejamento bem-feito para alcançar objetivos dentro e fora de campo, garantindo o retorno financeiro que justifique a maratona.