
Futebol
|
Nesta última quarta-feira (11), a FERJ definiu o novo Campeonato Carioca, que contou com o apoio de todos os clubes participantes. Após a reunião, o presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, foi questionado sobre o movimento da CBF para debater a implementação de um sistema de fair play financeiro. Assim, o mandatário reforçou que o clube vê a pauta com seriedade e chegou a citar as equipes em dívida com o Rubro-Negro.
O Flamengo vê esse assunto com seriedade e até com certa ansiedade. Temos casos pendentes, Estrela Amadora, Leixões, Internacional", destacou Bap.
O presidente do Flamengo completou: "A morosidade do CNRD (Comissão Nacional de Resolução de Disputas), que é mais lento do que o CAS (Corte Arbitral do Esporte) para decidir alguns assuntos”, disse Bap.
Para o mandatário, o Flamengo é sensível ao tema, mas o debate sobre as regras financeiras deveriam também passar pela Comissão Nacional de Clubes (CNC). Lembrando que o grupo tomou posse em maio. São eles: Flamengo, ASA, Botafogo-SP, Internacional, Fortaleza, Maringá, São Paulo, Vasco da Gama e Volta Redonda.
“Vejo com bons olhos o movimento, mas acho que esse assunto deveria estar dentro da Comissão Nacional de Clubes. Acabamos de constituir a CNC, vamos discutir isso separadamente?", questionou.
Na última semana, a CBF anunciou que irá instituir um grupo para estudar modelos de fair play financeiro para implementar no futebol brasileiro. Desse modo, o documento fala na necessidade de regras que garantem a sustentabilidade dos clubes, além da busca por transparência, equilíbrio e responsabilidade fiscal.
O jogador não tem tido espaço na equipe comandada por Filipe Luís e vê com bons olhos uma saída do clube, que não pretende facilitar a possível venda
|
Após José Boto falar sobre o futuro de Juninho no Flamengo, o jogador recebeu propostas do Al Riyadh e Najran SC, ambos da Arábia Saudita. Desse modo, o jogador pode deixar o Mais Querido em breve.
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, as propostas dos times árabes seriam por empréstimo. Porém, as equipes não pretendem oferecer uma compensação financeira para ter Juninho no início da próxima temporada.
Juninho vê com bons olhos uma saída do Flamengo para atuar na Arábia Saudita. No entanto, os representantes do centroavante não veem a negociação com o Rubro-Negro como fácil. Desse modo, uma saída é considerada difícil pelo atleta.
Juninho foi contratado pelo Flamengo junto ao Qarabag por 5 milhões de euros (R$ 31 milhões). O jogador chegou ao Mais Querido para substituir Pedro, que ainda se recuperava de uma grave lesão no joelho.
Enquanto não define seu futuro, Juninho se reapresenta no Flamengo no sábado (5), o técnico Filipe Luís iniciará a preparação do elenco para a sequência da temporada. Agora, o Rubro-Negro foca as atenções no Campeonato Brasileiro. O próximo confronto será contra o São Paulo, no dia 12 de julho.
O Mais Querido emitiu nesta quarta-feira (2) uma nota informando quando será realizado procedimento no volante, que desfalcará a equipe por cerca de 3 meses
|
Nesta quarta-feira (2), o Flamengo emitiu uma nota informando que Erick Pulgar passará por uma cirurgia no pé após quebrar o quinto metatarso. Assim, antes de realizar o procedimento, o volante fez um pedido ao Mais Querido.
De acordo com informações do jornalista Marcos Coelho, Pulgar pediu para que a cirurgia fosse realizada no Chile. O local é escolha do jogador, já que ele optou por ser tratado e acompanhado por profissionais que o acompanham desde o início da carreira.
Assim, após a cirurgia, Erick Pulgar iniciará sua recuperação. O prazo estimado para o retorno do volante aos gramados é entre setembro e outubro. Até lá, o jogador desfalca o Flamengo nos próximos desafios da temporada.
Erick Pulgar se lesionou no primeiro tempo do confronto entre Flamengo e Bayern de Munique. Aos 42 minutos, o volante cometeu uma falta no atacante adversário Harry Kane e chegou a receber cartão amarelo.
Logo na sequência, ele foi até o banco de reservas apontando dores no pé e acabou saindo do jogo, dando lugar a Allan. Após a substituição, Erick Pulgar foi levado de ambulância para o hospital, onde realizou exames médicos que constataram fratura.
A equipe do camisa 10 tem conversado diariamente com dirigentes do Mais Querido para tratar sobre um novo vínculo com do jogador com o clube
|
Arrascaeta tem sido um dos principais destaques do Flamengo na atual temporada, chegando a entrar na mira do Cruz Azul (MEX). No entanto, o Mais Querido não pretende liberar o jogador, que tem contrato com o clube até o fim de 2026. Assim, seu estafe tenta agilizar as conversas por uma renovação com o Rubro-Negro.
Segundo informações da jornalista Raisa Simplicio, o empresário de Arrascaeta tem tentado acelerar as conversas para uma renovação do jogador. A equipe do camisa 10 estaria em contato com o Flamengo para conseguir avançar nas negociações.
Ainda segundo a profissional, o tema deve se intensificar nos próximos dias. Porém, há uma discussão dentro do Flamengo, onde a diretoria rubro-negra não tem pressa para discutir uma renovação com Arrascaeta. No entanto, o jogador já deixou claro seu desejo de permanecer no Mais Querido por mais algumas temporadas.
Por estar se destacando pelo Flamengo, Arrascaeta recebeu uma proposta do Cruz Azul (MEX). No entanto, o Flamengo descartou negociar o camisa 10, destacando que o jogador só sairia pelo valor da multa rescisória: 50 milhões de euros (R$ 295 milhões), algo considerado fora da realidade pela equipe mexicana.
Na atual temporada, Arrascaeta é o artilheiro do Flamengo, somando 13 gols e seis assistências. O meia foi um dos principais destaques do Rubro-Negro no Mundial de Clubes e volta as atenções agora para a sequência do ano.