
Futebol
|
As eleições do dia 9 de dezembro que irão definir quem será o Presidente do Mais Querido pelo triênio de 2025-27 seguem movimentando os bastidores do Flamengo. Após o vice-presidente do gabinete da presidência Diogo Lemos entrar com um processo contra o próprio clube devido aos votos do Conselho de Administração (COAD) para aprovar as chapas que vão concorrer ao pleito, foi a vez de Rodolfo Landim entrar com ação contra o Mengão.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, o atual presidente do clube moveu um processo contra o Flamengo solicitando justiça que removesse a obrigatoriedade de apresentação da carteirinha de sócio e documento de identificação no ato da votação.
“Diante de todo o exposto, o autor requer a V.Exa. se digne deferir a tutela antecipada, requerida em caráter antecedente, para obrigar o CLUBE DE REGATAS DE FLAMENGO a se abster de exigir dos seus associados a apresentação, cumulativa, da carteirinha social e de um documento oficial, para o exercício do direito de voto nas eleições marcadas para o dia 09.12.2024”, diz a tutela da ação.
Situação fala em ação para evitar tumulto
Diogo Lemos, que é o representante da Chapa UniFla, garantiu que a ação é para que não seja necessária a apresentação da carteira de associado conjuntamente a um documento de identificação, mas sim poder utilizar apenas um documento, para facilitar os sócios que forem votar e, assim, evitar tumultos. O presidente da Assembleia Geral, Carlos Henrique, a quem o VP do Gabinete da presidência definiu como ‘apoiador de Bap’, determinou que ambas as formas de identificação deveriam ser apresentadas.
“O presidente da Assembleia Geral do Flamengo, Carlos Henrique, apoiador de Bap, quer determinar que o sócio só possa votar com a carteirinha. A carteirinha não é usada pela maioria dos sócios há anos no clube, pq a entrada e identificação eram feitas pela digital há mais de 3 anos e hoje é feita pela identificação facial. O que o presidente pede é que o sócio possa se identificar com a identidade, não necessariamente a carteirinha. Um ou outro, pra evitar tumulto no dia e para garantir o direito a voto de todos os sócios”, disse Lemos, em entrevista a Venê Casagrande.
Em contato com a reportagem do Gazeta do Urubu, Diogo Lemos garantiu que nas eleições do Flamengo, sempre foi possível votar utilizando apenas a identidade.
O Mais Querido emitiu nesta quarta-feira (2) uma nota informando quando será realizado procedimento no volante, que desfalcará a equipe por cerca de 3 meses
|
Nesta quarta-feira (2), o Flamengo emitiu uma nota informando que Erick Pulgar passará por uma cirurgia no pé após quebrar o quinto metatarso. Assim, antes de realizar o procedimento, o volante fez um pedido ao Mais Querido.
De acordo com informações do jornalista Marcos Coelho, Pulgar pediu para que a cirurgia fosse realizada no Chile. O local é escolha do jogador, já que ele optou por ser tratado e acompanhado por profissionais que o acompanham desde o início da carreira.
Assim, após a cirurgia, Erick Pulgar iniciará sua recuperação. O prazo estimado para o retorno do volante aos gramados é entre setembro e outubro. Até lá, o jogador desfalca o Flamengo nos próximos desafios da temporada.
Erick Pulgar se lesionou no primeiro tempo do confronto entre Flamengo e Bayern de Munique. Aos 42 minutos, o volante cometeu uma falta no atacante adversário Harry Kane e chegou a receber cartão amarelo.
Logo na sequência, ele foi até o banco de reservas apontando dores no pé e acabou saindo do jogo, dando lugar a Allan. Após a substituição, Erick Pulgar foi levado de ambulância para o hospital, onde realizou exames médicos que constataram fratura.
A equipe do camisa 10 tem conversado diariamente com dirigentes do Mais Querido para tratar sobre um novo vínculo com do jogador com o clube
|
Arrascaeta tem sido um dos principais destaques do Flamengo na atual temporada, chegando a entrar na mira do Cruz Azul (MEX). No entanto, o Mais Querido não pretende liberar o jogador, que tem contrato com o clube até o fim de 2026. Assim, seu estafe tenta agilizar as conversas por uma renovação com o Rubro-Negro.
Segundo informações da jornalista Raisa Simplicio, o empresário de Arrascaeta tem tentado acelerar as conversas para uma renovação do jogador. A equipe do camisa 10 estaria em contato com o Flamengo para conseguir avançar nas negociações.
Ainda segundo a profissional, o tema deve se intensificar nos próximos dias. Porém, há uma discussão dentro do Flamengo, onde a diretoria rubro-negra não tem pressa para discutir uma renovação com Arrascaeta. No entanto, o jogador já deixou claro seu desejo de permanecer no Mais Querido por mais algumas temporadas.
Por estar se destacando pelo Flamengo, Arrascaeta recebeu uma proposta do Cruz Azul (MEX). No entanto, o Flamengo descartou negociar o camisa 10, destacando que o jogador só sairia pelo valor da multa rescisória: 50 milhões de euros (R$ 295 milhões), algo considerado fora da realidade pela equipe mexicana.
Na atual temporada, Arrascaeta é o artilheiro do Flamengo, somando 13 gols e seis assistências. O meia foi um dos principais destaques do Rubro-Negro no Mundial de Clubes e volta as atenções agora para a sequência do ano.
Clube italiano se surpreende com valor exigido por Wesley, lateral em ascensão no time carioca, e começa a observar alternativas no mercado europeu
|
A Juventus iniciou movimentações para contratar Wesley, jovem lateral-direito do Flamengo, mas recuou após se deparar com a pedida de aproximadamente 40 milhões de euros pelo atleta, valor que equivale a cerca de R$ 257,7 milhões na cotação atual. A informação foi publicada pelo jornal italiano Tuttosport.
Diante do alto custo, o clube de Turim começou a avaliar outras opções para o setor, e um dos nomes cogitados é o de Dodô, que atua pela Fiorentina e já está adaptado ao futebol italiano. A estratégia é manter o investimento em um lateral brasileiro, mas com menor custo e risco.
Desde que assumiu a titularidade sob o comando do técnico Filipe Luís, em outubro do último ano, Wesley vem se consolidando como uma das principais promessas do elenco rubro-negro. Com boas atuações ofensivas e solidez defensiva, o lateral se firmou entre os destaques da equipe e vem sendo monitorado de perto por grandes clubes da Europa.
Na Itália, Roma e Inter de Milão acompanham a evolução do jogador, enquanto na Inglaterra o nome de Wesley é observado por gigantes como Chelsea, Manchester City, Manchester United e Arsenal. Já na Espanha, o Barcelona também demonstrou interesse no atleta, reforçando o assédio internacional.
Mesmo com o assédio, Wesley continua comprometido com a temporada do clube carioca. O Flamengo retorna aos gramados no próximo dia 13 de julho, quando enfrenta o São Paulo no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.