Futebol

PREVENÇÃO OU OPÇÃO? ENTENDA MOTIVO QUE LEVOU TITE A POUPAR 7 JOGADORES DO FLAMENGO NA LIBERTADORES

Confira o motivo que levou o técnico a preservar os atletas no momento mais importante da temporada

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na última quarta-feira (24), o Flamengo foi superado pelo Bolívar por 2 a 1, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Para o confronto, Tite não pôde contar com sete jogadores, dos quais quatro eram titulares, que ficaram no Rio de Janeiro realizando trabalhos físicos.


No entanto, a decisão de Tite não agradou uma boa parte da torcida, ainda mais após a derrota. Na coletiva de imprensa, o treinador explicou a decisão de poupar alguns atletas e revelou que o motivo foi um estudo físico dos jogadores feito pelo departamento de fisiologia do Mais Querido.


FINAL DO CARIOCA PODE TER PIORADO A SITUAÇÃO?


De acordo com o Uol Esportes, a decisão de Tite para escalar os jogadores que estavam em condições ideais foi a partir da final do Carioca. Isso porque, o Mais Querido identificou que essa partida foi a que o time mais correu na temporada, com recordes pessoais batidos por alguns atletas.

Assim, segundo o portal, muitos jogadores começaram a apresentar desgaste físico. Lembrando que o Flamengo estava prestes a enfrentar o Millonarios (COL), pela primeira rodada da Libertadores e Tite precisava escalar os atletas que apresentavam melhores condições.


JOGO NA ALTITUDE NÃO ERA O IDEAL

Desse modo, com sete jogadores apresentando um alto nível de desgaste físico e com um jogo na altitude de mais de 3.600 metros, o departamento médico e de fisiologia junto à comissão técnica do rubro-negro, optaram por preservar os atletas e não liberá-los para o confronto contra o Bolívar, assim, deixando-os descansar.

Ainda segundo o Uol, mesmo a diretoria do Flamengo não tendo estabelecido uma prioridade entre Brasileirão e Libertadores, o empenho para ganhar o Carioca impactou na sequência de jogos.



Futebol

Na estreia de Filipe Luís, Flamengo vence o Corinthians e abre vantagem na semifinal da Copa do Brasil

Alex Sandro marca um belo gol e o rubro-negro vai para a segunda partida com vantagem

Alex Sandro marcou seu primeiro gol com a camisa do Flamengo. Foto: André Durão
Alex Sandro marcou seu primeiro gol com a camisa do Flamengo. Foto: André Durão

  |

Icon Comentário0

O Flamengo entrou em campo pela semifinal da Copa do Brasil. Por conta dos últimos resultados e acontecimentos, além do preço dos ingressos, a torcida não compareceu como se esperava para ver a estreia do agora técnico Filipe Luís. A missão do novo treinador, era fazer o time vencer o corinthians e abrir vantagem para a segunda partida, em São Paulo. Nesse sentido, o time da Gávea, apresentou um futebol melhor do que vinha mostrando e venceu o alvinegro paulista por 1x0. Com isso, ja leva o empate para a NEO Química Arena.




RESUMÃO


A vantagem parcial no placar para o Flamengo é um reflexo do que foi o primeiro tempo no Maracanã. O Rubro-Negro pressionou, incomodou a saída de bola do Corinthians e foi superior no campo ofensivo. A contagem poderia até ser maior, mas boas chances de Arrascaeta e Gabigol pararam em defesas importantes de Hugo Souza. O gol, marcado por Alex Sandro, foi de inteligência para superar a movimentação do goleiro.

Ja no segundo tempo, deu a entender que o Corinthians tentaria equilibrar o jogo. Contudo, o panorama do segundo tempo se repetia: Flamengo com a posse de bola e partindo pra cima do time paulista. Hugo Souza fez pelo menos mais duas boas defesas e teve sorte quando Gabigol vazou sua meta, mas o VAR anulou, aos 26 min. Após o gol anulado, o Corinthians teve algumas oportunidades, mas somente uma com perigo. Porém Léo Pereira tirou em cima da linha , evitando o empate. Filipe Luís mexeu no time, mas o placar não saiu do 1x0, mesmo com a boa partida rubro-negra.



E AGORA?

Com o resultado, o rubro-negro joga a segunda partida, na NEO Qúmica Arena, com a vantagem de poder empatar para garantir a vaga na final. Em caso de derrota por um gol de diferença, a disputa pela vaga será decidida nas penalidades. Entratanto, antes do segundo duelo pela Copa do Brasil, o rubro-negro comandado por Filipe Luís tem pela frente o Campeonato Brasileiro. Nesse sentido, o Fla tem o Bahia, na Arena Fonte nova, no próximo sábado, às 19h.



Futebol

Corinthians divulga a escalação para encarar o Flamengo - confira

Com desfalques importantes, técnico Ramón Díaz define a escalação da equipe paulsita

Técnico do Corinthians define a escalação contra o Flamengo
Técnico do Corinthians define a escalação contra o Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (02), às 21h45 (horário de Brasília), para enfrentar o Corinthians na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil. Para o confronto decisivo no Maracanã, o técnico Ramón Díaz já definiu a escalação da equipe paulista. O time do Corinthians será formado por: Hugo Souza; Fagner, André Ramalho, Félix Torres, Hugo; Ryan, Charles, Igor Coronado, R. Garro, H. Hernandez e Romero.


Ramón Díaz optou por manter jogadores importantes como André Ramalho, Fagner e Romero entre os titulares, apesar de estarem suspensos no Brasileirão e não poderem jogar contra o Internacional no próximo sábado (05).


Com 28 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro e ocupando a zona de rebaixamento, o Corinthians precisa lidar com uma série de desfalques para o confronto desta noite.


Seis jogadores não estarão disponíveis para a semifinal. Alex Santana, Talles Magno, Diego Palacios, Maycon e Ruan Oliveira seguem em recuperação no departamento médico do clube. Além deles, o recém-contratado Memphis Depay também não foi inscrito a tempo pela CBF para a disputa da Copa do Brasil.



DETALHES DA SEMIFINAL DA COPA DO BRASIL

O primeiro confronto entre Flamengo e Corinthians será disputado no Maracanã, nesta quarta-feira. A partida de volta está marcada para o dia 20 de outubro, às 16h, na Neo Química Arena, em São Paulo. Ambos os times buscam garantir uma vaga na final da competição.


Futebol

Saiu! Confira a escalação do Flamengo para encarar o Corinthians

Clássico entre as maiores torcidas do Brasil acontece nesta quarta (2)

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Flamengo e Corinthians iniciam o duelo dos dois clubes mais populares do país na semifinal da Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã. Este é o quinto confronto entre Flamengo e Corinthians na Copa do Brasil. Os rubro-negros levaram a melhor em 1989, 2019 e 2022, ano em que decidiram a competição. Os alvinegros eliminaram os cariocas na semifinal de 2018.




ESCALAÇÃO DO FLAMENGO


Em sua estreia à frente do Flamengo, Filipe Luís fez uma mudança importante no último treino antes do duelo com o Corinthians. Sacou Fabrício Bruno, titular desde o início de 2023, e colocou Léo Ortiz em seu lugar. Outra mexida foi a entrada de Wesley. Tanto o lateral quanto Ortiz foram titulares na vitória contra o Athletico-PR, mas no duelo em questão Tite levou uma equipe mista.


Escalação: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De la Cruz, Arrascaeta e Gerson; Gabigol e Bruno Henrique.


ESTREIA DE FILIPE LUÍS

O Flamengo chega animado pela estreia do ídolo Filipe Luís, que substitui o demitido Tite. Após pendurar as chuteiras em dezembro do ano passado, o catarinense de 39 anos teve ascensão meteórica na atual temporada.

Começou como treinador do sub-17, categoria em que conquistou a Copa Rio, e na sequência assumiu o sub-20 após a ida de Mário Jorge para a Arábia Saudita. Em seu primeiro desafio internacional, sagrou-se campeão intercontinental com vitória sobre o Olympiacos.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Prefeito do Rio faz anúncio importante sobre o terreno do Gasômetro
Futebol

Prefeito do Rio faz anúncio importante sobre o terreno do Gasômetro

 

Icon Comentário0
Ao vivo - acompanhe o duelo entre Flamengo x Corinthians
Futebol

Ao vivo - acompanhe o duelo entre Flamengo x Corinthians

 

Icon Comentário0
Zico não poupa palavras e chama elenco do Flamengo de supervalorizado
Futebol

Zico não poupa palavras e chama elenco do Flamengo de supervalorizado

 

Icon Comentário0