Futebol
Ex-Flamengo, Vini Jr marca, mas Real Madrid perde para o Osasuna na La Liga
21 Fev 2026 | 17:12
Futebol
29 Ago 2023 | 16:07 |
Na tarde desta terça - feira (29) foi encerrado o processo que tratou da agressão de Pablo Fernández a Pedro, ocorrida no último dia 29 de julho, após a vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Atlético MG.
A audiência foi realizada no Juizado Especial Criminal de Belo Horizonte. Exatamente um mês depois de agredir o atacante do Flamengo com um soco no rosto, Pablo Fernández foi a Belo Horizonte prestar depoimento. Pedro e seu advogado participaram da sessão via internet.
As partes chegaram a um entendimento, e o argentino não sofrerá qualquer tipo de punição. Após a audiência, o ex - preparador físico do Flamengo se mostrou aliviado pelo fim do processo, e, em entrevista para o "ge", afirmou que desculpou - se com Pedro.
"Simplesmente foi uma fatalidade que ocasionou um prejuízo para muita gente, em especial para mim e para Pedro. Tive hoje a oportunidade de pessoalmente pedir desculpa e está tudo esclarecido. Penso que foi o momento justo para finalizar essa situação.", afirmou Pablo Fernández.
O advogado de Pablo falou que as partes chegaram a um acordo para que não houvesse punição ao seu cliente.
"Nenhum tipo de pagamento e nenhum tipo de entrega de cesta básica. Na primeira oportunidade ambos tiveram, ou seja Pablo e Pedro, eles conversaram e entenderam que não passou nada mais e nada menos do que um mal-entendido".
"No caso em questão e analisando o laudo do exame de corpo e delito, verificou-se lesão leve. Ou seja: crime de pequeno potencial ofensivo. De forma que, antes de se iniciar eventualmente a marcha processual, é feita essa transação penal. É feita essa possibilidade de composição entre as partes. O que ocorreu de forma esperada: tanto Pablo quanto Pedro chegaram a uma composição. Ambos entenderam que foi um fato ocasional na vida deles, que nem Pablo e nem Pedro tinham algo um contra o outro. De forma que foi extinta a pretensão punitiva na data de hoje e encerrado este processo".
O atacante do Lanús, autor do gol da vitória sobre o Rubro-Negro, foi observado in loco por um representante do clube tricolor
21 Fev 2026 | 20:00 |
O atacante Rodrigo Castillo, grande nome da vitória do Lanús sobre o Flamengo no jogo de ida da Recopa Sul-Americana, pode estar com os dias contados no futebol argentino para desembarcar no Rio de Janeiro. No entanto, o destino não seria a Gávea, mas sim as Laranjeiras. O jogador, que definiu o placar de 1 a 0 em La Fortaleza, tornou-se alvo de interesse do Fluminense para a sequência da temporada de 2026.
A atuação decisiva do centroavante, que aproveitou uma falha de posicionamento entre os zagueiros Léo Ortiz e Léo Pereira para marcar de cabeça, serviu não apenas para expor as fragilidades defensivas do time de Filipe Luís, mas também para valorizar seu passe no mercado sul-americano.
Segundo informações apuradas pela ESPN Argentina, o Fluminense enviou um representante oficial ao estádio La Fortaleza especificamente para monitorar o desempenho de Castillo. O observador presenciou uma atuação de destaque: além do gol da vitória, o atacante teve outras duas bolas na rede anuladas por impedimento, demonstrando perigo constante à meta adversária.
Após a partida, em entrevista ao programa F12, da ESPN, Rodrigo Castillo foi questionado sobre a presença do olheiro do Fluminense. O jogador afirmou que não tinha conhecimento prévio sobre a observação, mas reconheceu que o desempenho em competições continentais naturalmente atrai a atenção de grandes clubes.
"Sinceramente não sabia. Esses jogos fazem todo o continente observar. Quando você vai bem, começam a aparecer opções. Estou feliz no Lanús, sei que (o clube) precisamos vender e, se aparecer algo, vamos conversar", declarou o atacante, deixando claro que uma transferência é uma possibilidade real, dada a necessidade financeira da equipe argentina.
Saiba todos os detalhes do confronto de ida da semifinal do Estadual, incluindo as opções de transmissão ao vivo e arbitragem definida
21 Fev 2026 | 19:00 |
A disputa por uma vaga na grande final do Campeonato Carioca começa neste domingo (22) para Flamengo e Madureira. As equipes se enfrentam a partir das 20h30 (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal. O duelo coloca frente a frente o atual campeão brasileiro e da Libertadores contra a surpresa da competição estadual.
Para o torcedor que deseja acompanhar a partida em tempo real, as opções serão exclusivas de canais fechados e internet. O jogo não será transmitido na TV aberta. A exibição ficará a cargo do SporTV (TV por assinatura) e do Premiere (pay-per-view). Além disso, haverá transmissão online através da GE TV, no YouTube, garantindo o acesso via streaming.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Para o confronto deste domingo, o técnico Filipe Luís deve mandar a campo a seguinte formação, com algumas dúvidas no setor defensivo e ofensivo: Andrew; Emerson Royal, Vitão, Danilo, Ayrton Lucas, Evertton Araújo, De La Cruz, Luiz Araújo (Carrascal), Plata, Lino e Bruno Henrique.
A provável escalação do Madureira para tentar surpreender o Flamengo é: Neguete; Cauã Coutinho, Marcão, Jean Vianna e Julião; Rodrigo Lindoso, João Fubá e Juninho; Everton, Jacó e Geovane Silva.
Técnico aos 48 anos assume o Esquadrão de Aço após o rebaixamento no Estadual e terá a missão de guiar o clube em sua estreia na segunda divisão nacional
21 Fev 2026 | 18:39 |
O Athletic Club definiu neste sábado (21) o nome de seu novo comandante para a sequência da temporada. Alex de Souza, ex-meia de 48 anos e ídolo de grandes clubes do futebol brasileiro e internacional, é o novo treinador da equipe de São João del-Rei.
Ele chega para ocupar a vaga deixada pelo português Rui Duarte, que foi desligado do cargo após a campanha que culminou no rebaixamento do time no Campeonato Mineiro. Alex terá a responsabilidade de liderar o projeto do clube em um ano de calendário cheio, com foco na recuperação da confiança do elenco e no desempenho em competições nacionais.
O novo treinador não terá muito tempo para adaptação. O calendário impõe um desafio imediato: a estreia de Alex à frente do Athletic está marcada para o dia 4 de março. Na ocasião, a equipe mineira viaja até o Espírito Santo para enfrentar o Rio Branco, em duelo decisivo pela primeira fase da Copa do Brasil.
Além do torneio mata-mata, o grande foco do trabalho será a disputa da Série B do Brasileirão. Será a primeira vez na história que o clube participará da segunda divisão nacional. O primeiro compromisso na competição será contra a Ponte Preta, jogando em casa. Para auxiliar nesta missão, chegam junto com Alex os auxiliares João Paulo Cavalcanti e José Roberto Lucini.
Como jogador, Alex construiu uma carreira brilhante, sendo revelado pelo Coritiba e acumulando passagens vitoriosas por Palmeiras e Cruzeiro, além de se tornar uma lenda no Fenerbahçe, da Turquia. Alex também teve uma passagem sem sucesso pelo Flamengo em 1999.