
Futebol
Com dores, Flamengo deve ter desfalque de peso no meio contra o Juventude
10 Set 2025 | 15:13
Futebol
29 Ago 2023 | 16:07 |
Na tarde desta terça - feira (29) foi encerrado o processo que tratou da agressão de Pablo Fernández a Pedro, ocorrida no último dia 29 de julho, após a vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Atlético MG.
A audiência foi realizada no Juizado Especial Criminal de Belo Horizonte. Exatamente um mês depois de agredir o atacante do Flamengo com um soco no rosto, Pablo Fernández foi a Belo Horizonte prestar depoimento. Pedro e seu advogado participaram da sessão via internet.
As partes chegaram a um entendimento, e o argentino não sofrerá qualquer tipo de punição. Após a audiência, o ex - preparador físico do Flamengo se mostrou aliviado pelo fim do processo, e, em entrevista para o "ge", afirmou que desculpou - se com Pedro.
"Simplesmente foi uma fatalidade que ocasionou um prejuízo para muita gente, em especial para mim e para Pedro. Tive hoje a oportunidade de pessoalmente pedir desculpa e está tudo esclarecido. Penso que foi o momento justo para finalizar essa situação.", afirmou Pablo Fernández.
O advogado de Pablo falou que as partes chegaram a um acordo para que não houvesse punição ao seu cliente.
"Nenhum tipo de pagamento e nenhum tipo de entrega de cesta básica. Na primeira oportunidade ambos tiveram, ou seja Pablo e Pedro, eles conversaram e entenderam que não passou nada mais e nada menos do que um mal-entendido".
"No caso em questão e analisando o laudo do exame de corpo e delito, verificou-se lesão leve. Ou seja: crime de pequeno potencial ofensivo. De forma que, antes de se iniciar eventualmente a marcha processual, é feita essa transação penal. É feita essa possibilidade de composição entre as partes. O que ocorreu de forma esperada: tanto Pablo quanto Pedro chegaram a uma composição. Ambos entenderam que foi um fato ocasional na vida deles, que nem Pablo e nem Pedro tinham algo um contra o outro. De forma que foi extinta a pretensão punitiva na data de hoje e encerrado este processo".
CBV divulga calendário inicial da torneio e equipe comandada por Bernardinho se prepara para buscar o quarto título nacional com elenco reforçado
10 Set 2025 | 17:13 |
A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou nesta terça-feira (9) as datas e horários das 11 primeiras rodadas da Superliga Feminina de Vôlei. Com isso, o Flamengo já conhece seus primeiros adversários na nova temporada da competição.
A estreia do time rubro-negro será em 20 de outubro, às 18h30 (horário de Brasília), contra o Paulistano/Barueri, no Ginásio Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. No segundo compromisso, o Flamengo enfrenta o Dentil Praia Clube, em 31 do mesmo mês, no Maracanãzinho.
20/10 – 18h30: Sesc Flamengo x Paulistano/Barueri – Tijuca Tênis Clube (SporTV)
09/12 – 21h00: Fluminense x Sesc Flamengo – Ginásio Hebraica (SporTV)
31/10 – 21h00: Sesc Flamengo x Dentil/Praia Clube – Maracanãzinho (SporTV)
06/11 – 18h30: Tijuca Tênis Clube x Sesc Flamengo – Tijuca Tênis Clube (SporTV)
14/11 – 18h30: Sesc Flamengo x Brasília Vôlei – Tijuca Tênis Clube (VBTV)
18/11 – 21h30: Sancor Maringá Vôlei x Sesc Flamengo – Ginásio Municipal Chico Neto (SporTV)
24/11 – 21h00: Osasco São Cristóvão Saúde x Sesc Flamengo – Ginásio José Liberati (SporTV)
28/11 – 21h00: Sesc Flamengo x Gerdau Minas – Maracanãzinho (SporTV)
05/12 – 21h00: Sesi Vôlei Bauru x Sesc Flamengo – Arena Paulo Skaf (SporTV)
12/12 – 21h00: Sesc Flamengo x Renasce Sorocaba – Tijuca Tênis Clube (SporTV)
19/12 – 18h30: Mackenzie x Sesc Flamengo – Ginásio Mackenzie Esporte Clube (VBTV)
O Flamengo segue focado na preparação para a temporada. A equipe comandada por Bernardinho já confirmou as contratações de Tainara, Simone Lee, Masa Kiryu, Giovana e Vivian. O clube também tentou a contratação da oposta Rosamaria, destaque da Seleção Brasileira, mas não conseguiu avançar no negócio.
Depois de ter recebido cobrança pública do técnico Filipe Luís, atacante voltou a ser titular incontestável e é visto como trunfo contra o Jaconero
10 Set 2025 | 16:00 |
O Flamengo segue a preparação para enfrentar o Juventude neste domingo (14), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vice-artilheiro da equipe na temporada, Pedro vive a expectativa de começar como titular e pode ser uma das principais armas do time de Filipe Luís.
O histórico do camisa 9 contra o adversário anima a torcida: em cinco jogos contra o Juventude, Pedro já marcou seis gols e deu uma assistência. No retrospecto, o centroavante também leva vantagem, com três vitórias conquistadas diante dos gaúchos e apenas duas derrotas.
A temporada tem sido de altos e baixos para Pedro. Após se recuperar de uma grave lesão no joelho em abril, o atacante enfrentou críticas por desempenho nos treinamentos e chegou a se envolver em polêmica fora de campo. No entanto, conseguiu dar a volta por cima e hoje é o vice-artilheiro do Flamengo no ano, com 12 gols e cinco assistências.
O Flamengo ocupa a liderança do Campeonato Brasileiro, com 47 pontos somados (14 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas). Logo atrás aparecem o Cruzeiro, com 44 pontos, e o Palmeiras, com 43. Já o Juventude, próximo adversário, está em situação delicada: aparece na 18ª colocação, com apenas 21 pontos.
Com Pedro à disposição, o Flamengo volta a campo no domingo (14), às 16h (horário de Brasília), para enfrentar o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 23ª rodada do Brasileirão. O Mais Querido busca a primeira vitória diante do Jaconero fora de casa desde 1997, quando com um gol contra de Rodrigo Silva, conseguiu sair vencedor.
Diferente de outras oportunidades, jogadores do Mengão não foram utilizados ao máximo de suas capacidades e devem estar a disposição diante do Juventude
10 Set 2025 | 15:30 |
Após duas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo, os convocados do Flamengo estão liberados para se reapresentar. Dos seis atletas chamados, apenas Gonzalo Plata entrou em campo nas duas partidas. Nenhum, no entanto, completou os 180 minutos possíveis.
BRASIL
COLÔMBIA
EQUADOR
URUGUAI
Samuel Lino esteve no banco na vitória do Brasil por 3 a 0 sobre o Chile, no Maracanã, e atuou 61 minutos na derrota por 1 a 0 para a Bolívia. Enquanto Jorge Carrascal não saiu do banco contra a Bolívia e ficou fora da lista no duelo contra a Venezuela. Gonzalo Plata participou dos dois jogos do Equador, empate em 0 a 0 com o Paraguai e vitória por 1 a 0 sobre a Argentina.
Arrascaeta e Varela foram titulares na vitória do Uruguai sobre o Peru, por 3 a 0. O camisa 10 foi poupado do segundo jogo, enquanto o lateral apresentou quadro de pubalgia e será reavaliado no Ninho. Já Matías Viña atuou os 90 minutos no empate em 0 a 0 contra o Chile, após não ter sido utilizado diante do Peru.
O Flamengo retomou os treinos nesta quarta-feira (10), às 9h30 (horário de Brasília), no Ninho do Urubu, após folga na terça. Arrascaeta e Varela já são esperados nas atividades. Os demais convocados devem se reapresentar na quinta-feira (11).
Com dores, Flamengo deve ter desfalque de peso no meio contra o Juventude
10 Set 2025 | 15:13
Léo Ortiz abre o jogo após reapresentação no Flamengo: “desgaste maior…”
10 Set 2025 | 14:42
Rivais do Flamengo se manifestam no STJD contra possível absolvição de Bruno Henrique
10 Set 2025 | 14:39