Futebol
|
0A partida entre Santos e Flamengo no domingo (25), na Vila Belmiro, será sem a presença de público. Após as cenas no clássico entre Peixe e Corinthians, o presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), José Perdiz, anunciou que o Alvinegro jogará sem a presença de seus torcedores durante 30 dias.
Sendo assim, o Mais Querido que retornará a jogar após o vexame contra o Bragantino, em uma goleada em que o Rubro-Negro perdeu por 4 a 0, enfrentará um Santos sem torcida e com um novo técnico: Paulo Turra, ex-treinador do Athlético-PR.
Após a demissão de Odair Hellmann, o Santos agiu rápido no mercado e anunciou Paulo Turra, como novo técnico da equipe principal. O novo treinador se apresenta ao clube neste sábado no CT Rei Pelé, véspera da partida diante do Flamengo, pelo Brasileirão.
Enquanto o Galinho já anunciou que votará em Bap, lateral direito histórico do Mengão anunciou escolha pelo candidato pela situação
|
0Com as eleições presidenciais do Flamengo marcadas para o dia 9 de dezembro, na sede da Gávea, o clube vive momentos intensos de campanha. Três candidatos disputam o cargo para o triênio 2025-2027: Rodrigo Dunshee, Luiz Eduardo Baptista (Bap) e Maurício Gomes de Mattos (MGM).
Leandro apoia Dunshee
O ex-jogador e ídolo rubro-negro Leandro manifestou apoio a Rodrigo Dunshee, atual vice-presidente geral e jurídico do Flamengo. O posicionamento do campeão mundial chama atenção por contrastar com o de Zico, que declarou apoio a Luiz Eduardo Baptista.
“Eu estou apoiando o Rodrigo Dunshee e o Landim porque, desde 2019, o Flamengo mudou, virou para outro patamar, como dizem. Fui convidado a dois campeonatos mundiais para participar e o Landim quando fala da minha pessoa se emociona, tenho um carinho por ele absurdo. Então, não poderia de maneira nenhuma, agora que ele está dando apoio ao Rodrigo, não participar da campanha dele”, iniciou Leandro.
“Espero que possamos vencer mais uma vez e que o Rodrigo possa dar continuidade nesse trabalho que para mim foi feito maravilhosamente. Para mim, é um dos maiores presidentes do Flamengo, se não for o maior, eu acho que é o maior em títulos, com certeza. Então eu tenho que apoiar. Estou satisfeito e espero a vitória do Rodrigo”, finalizou o ex-lateral direito, em vídeo divulgado no ‘X’.
Zico e seu apoio a Bap
Zico, maior ídolo da história do Flamengo, explicou seu suporte ao Bap mencionando a ajuda recebida em um momento difícil, em 2010. Na ocasião, o eterno camisa 10 da Gávea enfrentou desafios internos no clube, e a atuação de Bap foi determinante para resolver a situação.
A eleição
O pleito acontecerá no próximo dia 9, das 8h às 21h (horário de Brasília), e será decisivo para determinar o substituto de Rodolfo Landim na presidência. Os sócios do Flamengo terão a responsabilidade de escolher entre Dunshee, Bap ou MGM, definindo o rumo do clube pelos próximos três anos.
O técnico da seleção brasileira sugeriu ao presidente da CBF para reduzir o limite de atletas estrangeiros em evento realizado em São Paulo
|
0Nesta terça-feira (26), Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira, participou do evento "Summit CBF Academy", e abordou o tema sobre a redução da quantidade de jogadores estrangeiros no futebol brasileiro.
Convidado para participar de um dos painéis, Dorival falou sobre a evolução da profissionalização do futebol brasileiro, mas apontou os desafios que a modalidade ainda tem que superar.
"Chamo a atenção para um último detalhe: a Itália abriu para que dentro da comunidade europeia 11 jogadores (estrangeiros) pudessem transitar entre seus clube. Nós tínhamos equipes italianas com nenhum dos 11 atletas formados na Itália. E a Itália ficou duas Copas do Mundo afastada. Não perceberam o quanto foi prejudicial tudo isso", comentou Dorival, que ainda prosseguiu:
"É apenas uma colocação, presidente (da CBF, Ednaldo Rodrigues), que o senhor terá com certeza reuniões. Hoje estamos com nove atletas estrangeiros autorizados a participarem de nossos clubes. É só um detalhe para que possamos rediscutir esse processo porque isso tem feito... Só para vocês terem uma ideia, um levantamento nosso interno (mostrou que) de 20 clubes da Série A, 12 tinham centroavantes estrangeiros. Daqui a um ano e meio, dois anos, vamos pagar um preço muito alto, porque não teremos quem vender, porque nossa iniciativa de lançar vai se concentrar exclusivamente nos fora de série", completou.
LIMITE DE ESTRANGEIROS NO BRASILEIRÃO
No início desta temporada, o limite de jogadores estrangeiros que podem ser utilizados pelos clubes por partida nas competições nacionais aumentou de sete para nove. De acordo com o GE, mais de 130 atletas nascidos em outros países atuavam no Brasileirão.
CBF divulga escala das partidas derradeiras do Brasileiro e horários dos confrontos do Mengão contra o Criciúma e o Vitória são conhecidos
|
0A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou as datas e horários das duas últimas partidas do Flamengo no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro encerra sua campanha enfrentando o Criciúma fora de casa e, posteriormente, recebe o Vitória no Maracanã.
Datas e horários dos jogos:
04/12: Criciúma x Flamengo – 20h (horário de Brasília)
08/12: Flamengo x Vitória – 16h (horário de Brasília)
Antes dessas partidas, o Flamengo encara Fortaleza e Internacional, pela 35ª e 36ª rodadas, respectivamente. O duelo contra o Leão do Pici será nesta terça-feira (26), às 20h, na Arena Castelão. Já o confronto diante do Colorado será neste domingo (01/12), às 16h, no Maracanã. Ambos os jogos serão importantes para o Mais Querido já que tratam-se de adversários diretos na busca pelas primeiras colocações no Brasileirão.
Duelo decisivo contra o Fortaleza
O jogo desta terça-feira (26) é crucial para o Flamengo. Trata-se de um confronto direto pelo G-4, com possibilidade de o time ultrapassar o Fortaleza caso vença na Arena Castelão. Por isso, Filipe Luís deve escalar força máxima.
A partida contra o Fortaleza será transmitida pelo Premiere, a partir das 20h (horário de Brasília). O Flamengo busca encerrar a temporada com boas atuações para assegurar a melhor posição possível no campeonato.