Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

PRÓXIMO ADVERSÁRIO DO FLAMENGO, GRÊMIO TEM BAIXO APROVEITAMENTO JOGANDO FORA DE CASA;VEJA

O time gaúcho ainda não venceu como visitante

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O elenco do Flamengo realiza nesta quarta-feira (12) o último treino com foco na partida contra o Grêmio nesta quinta (13). Para o confronto, o Mais Querido terá uma vantagem: a equipe gaúcha faz um início de ano ruim como visitante e perdeu os dois últimos jogos feitos fora de casa no Brasileirão.

O Grêmio perdeu um dos jogos como visitante justamente no Rio: revés para o Vasco por 2 a 1. Logo em seguida, o time gaúcho viajou para enfrentar o Bahia na Fonte Nova, pela quarta rodada, e retornou com derrota por 1 a 0. O resultado coloca a equipe ao lado do cruzmaltino, Fluminense e Corinthians como equipes que ainda não venceram fora de casa no torneio.

Destacando que o time gaúcho tem jogos a menos em função das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. Uma dessas partidas adiadas é fora de casa contra o Atlético-MG, que poderia mudar as estatísticas.

FLAMENGO TEM GRANDE VANTAGEM

Já o Mais Querido tem uma grande vantagem para esta quinta-feira (13): o Maracanã. Jogando em casa, o Rubro-Negro tem 66% de aproveitamento. Ao todo, são 12 vitórias, um empate e apenas uma derrota jogando no "Templo Sagrado", sendo que venceu os últimos quatro jogos como mandante. Outro fator que impressiona são 32 gols marcados.

FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO

Assim, o elenco do Mais Querido se prepara para enfrentar o Grêmio nesta quinta-feira (13). O confronto será às 20h, no Maracanã, válida pela oitava rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro irá em busca dos três pontos para conseguir retornar à liderança da competição.



Futebol

APÓS GRÊMIO E JUVENTUDE SE CLASSIFICAREM, CBF DEFINE DATA DO SORTEIO DAS OITAVAS DA COPA DO BRASIL

As equipes gaúchas definiram suas vagas neste final de semana

Foto: Reprodução/ CBF
Foto: Reprodução/ CBF

  |

Icon Comentário0

A Copa América chegou ao fim. Desse modo, as competições mata-mata nacionais e continentais voltarão já no próximo mês. Na manhã deste domingo (14), Grêmio e Operário realizaram a partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil e a equipe gaúcha se deu melhor. Assim, a CBF definiu a data dos sorteios para as oitavas de final da competição.

Na próxima terça-feira (16), a CBF irá realizar o sorteio que definirá os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. Lembrando que Juventude e Grêmio definiram suas vagas neste fim de semana.

CONFIRA AS EQUIPES CLASSIFICADAS:

Athletico-PR


Atlético-GO


Atlético-MG

Bahia


Botafogo

Corinthians

CRB

Flamengo

Fluminense

Grêmio

Goiás

Juventude

Palmeiras

Red Bull Bragantino

São Paulo

Vasco

O Flamengo passou para as oitavas de final após vencer o Amazonas nas partidas de ida e volta. O Mais Querido tentará conquistar o pentacampeonato da competição.

FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO

Enquanto a Copa do Brasil não inicia novamente, o Mais Querido foca no Brasileirão. Desse modo, o elenco rubro-negro se reapresenta no CT Ninho do Urubu na tarde desta segunda-feira (15), para dar início na preparação para o confronto contra o Criciúma, pela 18ª rodada da competição.


Futebol

VOLTANDO DA EUROPA, MEIA-ATACANTE CHEGA NO FLAMENGO PARA REFORÇAR O TIME

A craque estava atuando na França há alguns meses

Leidiane
Leidiane

  |

Icon Comentário0

Após uma breve passagem pelo futebol francês, Leidiane está de volta ao Flamengo. A meia-atacante, que foi campeã da Ladies Cup e da Copa Rio com a camisa rubro-negra, assinou contrato e já está à disposição do treinador Maurício Salgado para o segundo semestre. A expectativa é que ela contribua significativamente para a equipe, que busca novos títulos na temporada.

Leidiane, natural de Manhuaçu e rubro-negra assumida, chegou ao clube pela primeira vez em 2022 e permaneceu até julho de 2023. Durante esse período, ela atuou em 48 jogos, marcou 20 gols e conquistou a torcida. Sua transferência para o futebol francês foi marcante, sendo a primeira venda internacional do Flamengo na modalidade feminina.



Conhecida por seu chute potente e versatilidade, Leidiane se destaca por suas características ofensivas e capacidade de atuar em diversas posições. Radiante com seu retorno ao Mengão, a jogadora deixou claro que está motivada para construir um capítulo vitorioso em sua carreira. Ela espera agregar sua experiência e habilidade ao time.



"Estou muito feliz pelo meu retorno. A sensação é como se fosse a primeira vez e eu chego pra somar e agregar bastante. Me sinto mais experiente, com gana de vencer e espero fazer mais uma grande temporada. Quero ganhar títulos e colocar o Flamengo no topo, que é onde ele tem que estar", declarou Leidiane, mostrando entusiasmo e determinação para ajudar o Flamengo a alcançar novos sucessos.


O retorno de Leidiane ao Flamengo é visto como um reforço importante para o time feminino, que continua a buscar excelência e conquistas no cenário nacional e internacional. Com sua experiência e habilidades aprimoradas, a expectativa é que ela traga um impacto positivo e ajude a levar o Flamengo a novas glórias.









Extra Flamengo

JOIA DO FLAMENGO, VINÍCIUS JÚNIOR BRILHA EM MAIS UMA NOITE DE CHAMPIONS LEAGUE E É ELEITO MELHOR EM CAMPO

O jovem pode ganhar seu segundo título da competição com apenas 23 anos

Foto: Reprodução/UEFA
Foto: Reprodução/UEFA

  |

Icon Comentário0

Nesta quarta-feira (8) Real Madrid e Bayern de Munique apresentaram uma grande semifinal de Champions League para seus espectadores e um dos comandantes foi Vinícius Júnior, que brilhou em mais uma noite da competição e se destacou novamente, demonstrando não sentir o peso da camisa. Após a virada histórica da equipe madridista, o cria do Flamengo comentou sobre o momento e destacou o orgulho de ter saído de São Gonçalo, no Rio, para viver mais um momento positivo na carreira.

"Se eu tiver que voltar e ajudar na defesa, eu faço, sem problema. Qualquer coisa para que possamos chegar a outra final. Sou tão afortunado, tão orgulhoso de jogar com esta grande camisa. Jogar pelo Real Madrid é um sonho. Saí de São Gonçalo, e normalmente as pessoas de lá não conseguem sair. E aqui estou eu ajudando este grande clube e esses maravilhosos torcedores que me amam tanto, e a quem amo igualmente, a fazer ainda mais história", disse Vinicius Júnior.

"É simplesmente mágico jogar por esta equipe, neste estádio e jogar tantas vezes. Sempre acreditamos em nós mesmos, podemos vencer. Sabemos que podemos fazer a diferença, não importa o quê. Isso é Real Madrid! Sempre, sempre acreditamos", concluiu o ex-jogador do Flamengo.

MELHOR EM CAMPO

Após não sentir o peso da Champions League, Vinícius Júnior foi eleito o melhor em campo na vitória do Real Madrid. O cria do Flamengo criou  três oportunidades de gol, finalizou seis vezes, acertou uma na trave, realizou sete dribles e venceu nove duelos segundo o site Sofascore.

FOCO NA FINAL E EXPECTATIVA EM SER O MELHOR DO MUNDO

Agora, Vinícius Júnior foca na final da Champions League entre Real Madrid e Borussia Dortmund, que será realizada no dia 1º de junho. As equipes se enfrentarão no Wembley Stadium, na Inglaterra, em Londres. Em caso de mais uma conquista, o garoto do Ninho pode ser um grande candidato a Bola de Ouro que coroa o melhor jogador do mundo.





envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

ATENÇÃO! SITUAÇÃO FÍSICA DE VIÑA LEVANTA ALERTA AO FLAMENGO APÓS COPA AMÉRICA

 

Icon Comentário0
Futebol

COMO ESTÁ ELE? ÍDOLO DO FLAMENGO VIVE MOMENTO DE INSTABILIDADE NO CLUBE ATUAL

 

Icon Comentário0
Futebol

LAZIO NÃO ABRE MÃO DE VENDA IMEDIATA E ARRASTA NEGOCIAÇÕES COM O FLAMENGO POR MARCOS ANTÔNIO

 

Icon Comentário0