Futebol
|
0Erick Pulgar, meio-campista do Flamengo, protagonizou uma de suas piores atuações desde sua chegada ao clube. O jogador foi vaiado pela torcida na sua saída de campo, em um jogo marcado por falhas que contribuíram diretamente para o resultado negativo da equipe. A partida contra o Peñarol evidenciou a queda de rendimento de Pulgar.
Logo no lance que resultou no primeiro gol da equipe uruguaia, o meia tentou um passe que não fazia sentido no contexto da jogada, forçando uma situação que acabou sendo interceptada e gerando o contra-ataque decisivo. Foi um erro crucial que colocou o Flamengo em uma posição vulnerável logo no início do jogo.
PULGAR É COBRADO PELA TORCIDA DO FLAMENGO
Apesar desse erro grave, Pulgar ainda teve um momento de lucidez ao arriscar um chute de fora da área que obrigou o goleiro do Peñarol a fazer uma boa defesa. Esse foi, no entanto, um dos poucos lampejos de produtividade em um jogo que, de maneira geral, foi muito abaixo do esperado para um atleta da sua posição e experiência.
O principal problema na atuação de Pulgar foi sua incapacidade de dar sustentação ao meio-campo. O Flamengo sofreu com a falta de controle no setor central, e o chileno, que deveria ser uma peça chave na organização do jogo, não conseguiu desempenhar essa função. Seus passes foram imprecisos, sua movimentação lenta e sua capacidade de marcação ineficiente. Isso deixou o time exposto, permitindo que o Peñarol tivesse mais liberdade para atacar e criar jogadas de perigo.
Essa atuação ruim não foi um caso isolado, mas sim parte de uma sequência de jogos em que Pulgar não tem conseguido se destacar. Desde que chegou ao Flamengo, ele vem oscilando entre boas e más performances, mas a queda de rendimento nas últimas partidas tem sido visível. O jogador, que chegou com status de titular e com expectativas de ser um dos pilares do meio-campo rubro-negro, tem tido dificuldades para se adaptar ao estilo de jogo da equipe e à intensidade das competições que o Flamengo disputa.
João Victor será parte do plantel que vai ao país norte-americano na preparação para as competições do ano de 2025; José Boto interveio pelo zagueiro
|
0A decisão de José Boto em vetar a ida de João Victor ao Sul-Americano Sub-20, onde o zagueiro representaria a Seleção Brasileira, não foi motivada pela disputa do Campeonato Carioca. O objetivo é integrar o jovem à pré-temporada do Flamengo nos Estados Unidos, onde terá a chance de ganhar a confiança do técnico Filipe Luís. A informação foi revelada pelo jornalista Venê Casagrande.
Assim como Caio Barone e Carbone receberam oportunidades anteriormente, João Victor também deve ser testado entre os principais jogadores do elenco durante a preparação em solo norte-americano. Caso o desempenho agrade, ele poderá ser integrado ao elenco principal para a temporada de 2025. Filipe Luís, que conhece de perto as categorias de base do clube, vê grande potencial no jovem zagueiro.
João Victor já estreou no profissional
Em 2024, João Victor fez sua estreia no time principal do Flamengo na vitória por 3 a 0 contra o Criciúma, na reta final do Brasileirão. Após a partida, o jovem expressou sua gratidão ao técnico Filipe Luís em um momento descontraído nos bastidores, registrado pela CBF.
"Primeiramente, agradecer a Deus por participar, vivenciar momentos como esse. Agradecer ao Filipe Luís pela confiança. É isso, trabalhar para poder realizar mais", declarou João Victor com entusiasmo.
Primeira decisão de José Boto
Embora ainda não tenha chegado ao Rio de Janeiro, José Boto já deixou sua marca ao impedir a convocação de João Victor para a Seleção Sub-20. O português tomou a decisão de manter o jogador focado na preparação do Flamengo nos EUA, apostando em seu desenvolvimento e potencial para reforçar o time principal.
João Victor é visto como uma grande promessa, e sua inclusão na pré-temporada reflete a confiança de Filipe Luís em utilizá-lo como peça importante na próxima temporada.
Volante publica mensagem nas redes sociais onde afirma estar feliz no Mengão e no Brasil e que não está buscando um retorno ao Chile
|
0O volante Erick Pulgar veio a público neste sábado (21) para negar os rumores de que estaria interessado em sair do Brasil e retornar para o futebol chileno. O jogador de 30 anos teve seu nome ligado ao Colo-Colo e informações vindas da mídia do seu país natal davam conta de que o camisa 5 do Flamengo queria estar mais perto da família devido a sua irmã estar com um quadro de depressão.
Pulgar, contudo, negou os rumores e fez questão de apontar que não tem nenhum problema familiar acometendo a sua vida e que está muito feliz no Brasil e não vê motivos para retornar ao Chile neste momento. O volante pediu ainda para que as pessoas não inventassem notícias e que dessem por certo qualquer coisa que leram em veículos de mídia. Confira a mensagem do camisa 5 na íntegra.
“Boa tarde a todos, queria esclarecer algumas coisas que tem saído na imprensa. Depois de uma dura temporada com meu clube, estou aproveitando alguns dias de férias no Chile antes de retornar ao Brasil. Não estamos falando com nenhum clube chileno, não está nos meus planos voltar ao Chile agora. E nem tampouco estou vivendo drama familiar.
Por sorte, meus amigos e minha família estão muito bem. Por isso, gostaria de pedir que não inventem coisas, que não considerem verdade coisas que são falsas. Porque causam danos, desinformam e confundem as pessoas. Obrigado, e tenham um lindo fim de semana”, finalizou, por meio do Instagram
Erick Pulgar chegou ao Flamengo em julho de 2022 e, após início complicado, se firmou na condição de titular com o técnico Jorge Sampaoli em 2023 e se tornou peça fundamental da equipe com Tite e também com o atual treinador Filipe Luís. A gestão de Bap, novo presidente do clube, terá a missão de renovar com o jogador, que já deixou claro o desejo de permanecer, mas ter um aumento salarial.
Júnior Coimbra, filho de Zico, está organizando o evento e falou sobre os nomes da festa
|
0Filho de Zico e organizador do Jogo das Estrelas, Junior Coimbra divulgou mais uma leva de convidados para o tradicional evento de fim de ano. Entre as novidades, estão o multicampeão pelo Flamengo Rodrigo Caio, o português Ricardo Quaresma, os pentacampeões do mundo em 2002 Rivaldo e Denilson, o multicampeão pelo Real Madrid Michel Salgado e o ídolo do Flamengo Adriano Imperador.
Confira os novos nomes divulgados por Junior:
Rodrigo Caio, Yannick Bolasie, Ricardo Quaresma, Rivaldo, Adriano Imperador, Renato Portaluppi, Sávio, Paulo Nunes, Gamarra, Grafite, Denilson, Patrick Kluivert, Michel Salgado, Kevin Kurányi e Marlon Freitas.
Vale destacar que, antes, Junior já tinha divulgado a presença dos seguintes nomes no Jogo das Estrelas:
Zico, Aldair, Maestro Júnior, Ronaldo Angelim, Ramires, Athirson, Zé Roberto, Toró, Djalminha, Thiago Neves, Sorín, Júlio César, Petkovic e Claudinho. O Jogo das Estrelas ocorre no dia 28 de dezembro, no Maracanã.