
Futebol
Confira a provável escalação do Vitória contra o Flamengo no Brasileirão
25 Ago 2025 | 14:43
Futebol
29 Abr 2025 | 13:34 |
O Flamengo aplicou uma goleada por 4 a 0 sobre o Corinthians no último domingo (27), no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Após o clássico nacional, o técnico Filipe Luís comentou sobre as diferenças entre escalar Pedro e Arrascaeta ou apostar em jogadores de características mais verticais, como Bruno Henrique, Plata e Michael.
São jogadores extremamente impressionantes..."
“Não é a mesma coisa jogar com Pedro e Arrascaeta do que Bruno Henrique e Plata, Michael, que são jogadores extremamente impressionantes. Mesmo sem encaixar a pressão, jogadores impressionantes, forçam o erro do adversário porque não dão tempo de pensar ou se posicionar. A característica tem influência”, explicou o treinador rubro-negro.
Na partida contra o Corinthians, Filipe Luís optou por escalar Pedro e Arrascaeta entre os titulares, deixando Bruno Henrique, Michael e Plata como opções no banco. A escolha se mostrou acertada: o atacante marcou dois gols, enquanto o camisa 10 deixou o dele. Everton Cebolinha completou o placar ao abrir o caminho para a vitória no primeiro tempo.
Com o resultado, o Flamengo retomou a liderança do Campeonato Brasileiro, somando 14 pontos na tabela, ultrapassando o Palmeiras, que foi derrotado diante do Bahia dentro de seus domínios, por 1 a 0.
O próximo compromisso do Flamengo será nesta quinta-feira (01), pela terceira fase da Copa do Brasil, diante do Botafogo-PB. A expectativa é que Filipe Luís escale um time alternativo, poupando nomes como Pedro, Arrascaeta e Bruno Henrique. Jogadores com menos minutagem devem receber oportunidades na partida.
O confronto entre Flamengo e Botafogo-PB acontece às 20h (horário de Brasília), no Estádio Castelão, em São Luís (MA), com transmissão ao vivo do Amazon Prime Video.
Lateral ficou fora da lista do treinador por opção técnica e torcedores estão na expectativa de verem-no em campo diante do Leão
25 Ago 2025 | 18:10 |
Após ficar fora das últimas partidas por opção técnica, Matías Viña voltou a ser relacionado pelo Flamengo. O uruguaio retorna para a partida do Mais Querido diante do Vitória nesta segunda-feira (25) no Maracanã, em um momento crucial da temporada, no qual a equipe busca manter a liderança do Campeonato Brasileiro e se preparar para decisões também na Copa Libertadores.
Viña em sua volta aos gramados no Flamengo: "Feliz pela primeira vitória e pelo retorno"
Viña passou por um longo processo de recuperação de lesão, que o afastou dos gramados por nove meses. Em junho, o camisa 17 voltou a ser relacionado e, na ocasião, destacou a necessidade de adaptação ao ritmo de jogo.
"Feliz pela primeira vitória e pelo retorno. Depois de meses, voltei a jogar mais tempo. Falei com o Filipe que cansei, a perna ficou pesada. Fiquei um pouco mais atrás, o que não é minha característica, mas foi bom", declarou o lateral.
Com sequência de jogos importantes pela frente, o lateral pode ganhar novas oportunidades e contribuir com sua experiência para fortalecer a defesa rubro-negra. Recentemente, o técnico Filipe Luís admitiu que sua ausência da lista de relacionados foi por opção técnica.
Apesar da baixa minutagem, o retorno de Viña representa mais uma alternativa para Filipe Luís montar a equipe em um calendário que promete ser decisivo para o Flamengo. Diante Vitória, o lateral fica na expectativa de sua titularidade para a conquista de minutos importantes para sua sequência.
Com elenco quase completo, equipe de Filipe Luís busca triunfo importante para seguir na ponta, enquanto rival baiano tenta sair do Z-4
25 Ago 2025 | 18:00 |
Em busca de mais um resultado positivo para se manter firme na liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo encara o Vitória nesta segunda-feira (25), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida é válida pela 21ª rodada da competição nacional. O Rubro-Negro soma 43 pontos e ocupa a primeira colocação da tabela.
O técnico Filipe Luís comandou a última atividade na manhã deste domingo (24), no Ninho do Urubu, e terá praticamente todo o elenco à disposição. A única ausência confirmada é Erick Pulgar, que segue em processo de recuperação após cirurgia no pé direito.
Flamengo e Vitória já mediram forças em 66 oportunidades ao longo da história, com vantagem expressiva para o time carioca: foram 40 vitórias, 16 empates e apenas 10 derrotas. No primeiro turno do Brasileirão, o Mais Querido levou a melhor no Barradão ao vencer por 2 a 1, com gols de Arrascaeta e Bruno Henrique.
A CBF definiu a equipe de arbitragem para a partida no Maracanã. Felipe Fernandes de Lima (MG) será o árbitro principal, auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG). O responsável pelo VAR será Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG).
Mengão recebe o Leão nesta segunda-feira (25) e terá exibição apenas na TV fechada e no pay-per-view; saiba quem estará na narração e comentários
25 Ago 2025 | 15:21 |
Nesta segunda-feira (25), Flamengo e Vitória se enfrentam pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h (de Brasília), no Maracanã. O confronto terá transmissão do SporTV e do Premiere. A narração será de Renata Silveira, com comentários de Eric Faria e Ricardinho. Já as reportagens de campo ficam por conta de Bruno Halpern e Gabrielle Gomes.
Mais de 50 mil ingressos já foram vendidos, reforçando a expectativa de mais uma noite de casa cheia. O apoio da Nação Rubro-Negra promete ser decisivo na busca por mais três pontos no Brasileirão. O setor norte já está esgotado, mas os torcedores ainda podem adquirir ingressos neste link.
O Flamengo é o melhor mandante da competição, com 26 pontos em 10 jogos, sendo 8 vitórias, 2 empates e nenhuma derrota. Já o Vitória ostenta um dos piores retrospectos fora de casa: 18º colocado entre os visitantes, com apenas 5 pontos em 10 partidas: 5 empates e 5 derrotas, ainda sem vencer.
O Flamengo é líder do Brasileirão, com 43 pontos, um a mais que o vice-líder de momento, o Cruzeiro, mas com dois jogos a menos que os mineiros. Já o Vitória ocupa a 17ª colocação e abre a zona de rebaixamento, com 19 pontos.