
Futebol
|
Neste domingo (1), às 18h30, o Flamengo entra em campo no Maracanã para enfrentar o Fortaleza, em confronto válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe rubro-negra busca os três pontos para tentar reassumir a liderança da competição, que atualmente está nas mãos do Bragantino. O duelo acontece poucos dias antes da estreia do clube no Super Mundial.
Por ser disputado no horário das 18h30, o confronto deste domingo não será transmitido em TV aberta. Dessa forma, o único canal disponível para acompanhar a partida será o Premiere, serviço de pay-per-view dos canais Globo, que detém os direitos de transmissão da competição nacional.
O técnico Filipe Luís contará com os retornos de Erick Pulgar e Matías Viña, ambos recuperados de lesão e já reintegrados ao elenco principal. Por outro lado, o comandante rubro-negro ainda não terá Nico De La Cruz e Gonzalo Plata, que seguem sob cuidados médicos. A preparação final para a partida foi concluída no sábado (31), com definição da provável escalação.
Com 20 pontos somados, o Flamengo ocupa atualmente a terceira colocação na tabela do Brasileirão. Para reassumir a liderança, além de vencer o Fortaleza no Maracanã, será necessário torcer por um tropeço do Palmeiras diante do Cruzeiro, partida que ocorre às 19h30 no Mineirão. Já o time cearense aparece em situação delicada: com 10 pontos, está apenas uma posição acima da zona de rebaixamento.
A missão do Flamengo será garantir o triunfo diante da torcida para seguir firme na luta pela liderança da Série A. O confronto direto com o Fortaleza, marcado por contextos opostos na tabela, pode se mostrar decisivo para os planos rubro-negros nas próximas rodadas do campeonato nacional.
Jogador é um dos destaques do Mengão e entrou na mira do time de Cristiano Ronaldo após a chegada do Mister à Arábia Saudita
|
Jorge Jesus mal chegou ao Al-Nassr e já fez pedido de reforço para desfalcar o Flamengo. De acordo com o jornal saudita Ar RiyadiYah, o português quer a contratação do lateral esquerdo Ayrton Lucas para o sistema defensivo do time de Cristiano Ronaldo. Segundo a publicação, o clube deve fazer uma proposta oficial em breve.
Recentemente, Ayrton Lucas voltou a ter destaque com a camisa do Flamengo. Após Alex Sandro servir a Seleção Brasileira e voltar com um desconforto muscular, o camisa 6 foi o titular do Mengão em duas partidas do Mundial de Clubes da FIFA, inclusive na vitória sobre o Chelsea, que foi o campeão do torneio, tendo atuações muito elogiadas pela torcida e pelo técnico Filipe Luís.
O Flamengo no momento conta com três jogadores que têm nível considerado titular para a função: Alex Sandro, Matías Viña e o próprio Ayrton Lucas. O excesso de jogadores na posição pode fazer o Mengão abrir mão de um três em caso de uma proposta considerada vantajosa. Em entrevista recente, Filipe Luís chegou a afirmar que um do trio tem de ficar de fora de treinamentos devido ao trabalho com os outros.
Logo no retorno do Flamengo ao Campeonato Brasileiro, Ayrton Lucas começou no banco de reservas a partida diante do São Paulo, mas logo entrou, pois Alex Sandro sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda. O camisa 6, contudo, sairia também de campo no segundo tempo, devido a um corte profundo que sofreu em uma disputa de bola. O jogador teve de ser operado para fechar a ferida.
Não é nenhuma novidade que Jorge Jesus segue de olho no Flamengo e procura jogadores do clube para reforçar suas atuais equipes. Quando deixou o Mengão rumo ao Benfica, pediu a contratação de Bruno Henrique, que vinha da mágica temporada de 2019, mas este não saiu devido a multa elevada após renovação. Já pelo Fenerbahçe, o ‘Mister’ se reforçou com Willian Arão e Gustavo Henrique, com quem também tinha trabalhado no clube. Ao chegar no Al-Hilal, chegou a cogitar Pedro, mas o atacante não quis sair do Mais Querido.
Partida entre o Mengão e o Peixe pela 14ª rodada do Brasileirão terá transmissão exclusiva do pay-per-view do grupo Globo
|
Flamengo e Santos se enfrentam nesta quarta-feira (16), às 20h (de Brasília), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada na Vila Belmiro e terá transmissão exclusiva do Premiere, em sistema pay-per-view.
A narração ficará por conta de Gustavo Villani, com comentários de Lédio Carmona e Fernando Prass. Na beira do campo, Murilo Tauro e Gabriela Ribeiro trazem os detalhes direto dos bastidores de Flamengo e Santos.
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Líder do Brasileirão com 27 pontos, o Flamengo vem de vitória convincente sobre o São Paulo por 2 a 0. O Rubro-Negro leva vantagem no saldo de gols sobre o vice-líder Cruzeiro (22 a 12), além de manter boa distância para Bragantino (26) e Bahia (24). Apesar de viver turbulências fora de campo, o time comandado por Filipe Luís mostra consistência dentro das quatro linhas, com futebol sólido e boas atuações.
Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira, Varela (Viña); Jorginho, Allan, Arrascaeta; Luiz Araújo, Gonzalo Plata e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís. Desfalques: Pulgar (fratura no pé), Ayrton Lucas (corte na perna), Alex Sandro (lesão muscular), Michael (dores no tornozelo) e Pedro (opção técnica).
Santos: Gabriel Brazão; Escobar, João Basso, Luan Peres, Souza; Tomás Rincón, Zé Rafael, Neymar; Barreal, Guilherme e Deivid Washington. Técnico: Cléber Xavier. Desfalques: JP Chermont, João Schmidt e Rollheiser (suspensos).
A seleção feminina é a atual vice-líder do Grupo B do torneio e busca a segunda vitória na competição nesta quarta-feira (16), no mesmo estádio da estreia
|
Enquanto o Campeonato Brasileiro segue a todo o vapor, a Copa América Feminina também já dá seus primeiros passos. Isso porque, na rodada de estreia, o Brasil bateu a Venezuela. Agora, o time comandado por Arthur Elias encara a Bolívia, nesta quarta-feira (16), às 18h, em Chillogallo, em Quito.
O Brasil integra o grupo B na Copa América Feminina e tenta se adaptar à altitude. O primeiro jogo da seleção foi truncado e com pouca criação das jogadoras brasileiras, especialmente no meio de campo. A Canarinho não conseguiu por em prática a superioridade técnica, mas marcou um gol em cada tempo.
Assim, ocupando a segunda posição do Grupo B, tendo os mesmos pontos que o Paraguai, o Brasil volta a campo nesta quarta (16). O torcedor poderá acompanhar a partida contra a Bolívia através do SporTV (canal fechado) e TV Brasil (canal aberto).
Bolívia: Medina, Mendiola, Lucerito Bravo, Érika, Abi Quiroz, Ana Paula Rojas, Angelina Rivero, Serrudo, Yaneth Viveros, Alurralde e Emilie Doerksen. Técnico: Rosana Gómez.
Brasil: Lorena, Antonia, Isa Haas, Fe Palermo, Gabi Portilho, Duda Sampaio, Yasmim, Angelina, Marta, Gio e Amanda Gutierres. Técnico: Arthur Elias.