Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Extra Flamengo

“QUANDO COMECEI, NÃO TINHA ÍDOLO FEMININO” MARTA SE EMOCIONA FALANDO SOBRE IMPORTÂNCIA DE TER REFERÊNCIAS (COM VÍDEO)

Camisa 10 desabafa em coletiva de imprensa

  |

Icon Comentário0

O mundo da bola mantém os olhos na Copa do Mundo Feminina, que vem quebrando recordes de audiência no Brasil. Quando se fala de seleção feminina, é impossível não pensar em Marta, ícone do futebol feminino. Em coletiva de imprensa, a jogadora se emociona ao falar sobre a importância de ter referências no futebol feminino.

“Quando eu comecei a jogar, eu não tinha um ídolo no feminino. Vocês não mostravam o jogo do feminino. Como que eu iria ver? Como eu iria saber que eu poderia chegar numa seleção, me tornar uma referência? Hoje a gente sai na rua e as pessoas param, os pais param e falam: ‘Minha filha te adora, ela quer ser igual você!’. E não é só com a Marta, é com outras atletas também. Hoje a gente tem as nossas próprias referências. Isso não teria acontecido se a gente tivesse parado nos primeiros obstáculos”, disse a camisa 10.

Confira o momento em vídeo:


Na próxima terça-feira (02), Brasil e Jamaica se enfrentam na Copa do Mundo Feminina, às 07h (horário de Brasília). Para obter a classificação, a seleção precisa vencer o confronto. Caso o resultado seja empate, o Brasil só irá para as oitavas de final caso a França perca para o Panamá.


Extra Flamengo

EX-FLAMENGO É ANUNCIADO EM CLUBE DA SÉRIE B PARA A DISPUTA DO BRASILEIRÃO

O jogador irá defender a sua sexta equipe brasileira na carreira

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O ex atacante do Flamengo Vagner Love está de casa nova após deixar o Atlético-GO. Neste último sábado (22), o Avaí anunciou oficialmente a contratação do jogador. Assim, aos 40 anos, o centroavante disputará a Série B do Brasileirão.

CONFIRA A PUBLICAÇÃO DO AVAÍ

 Vagner Love optou por mudar de clube após não ter espaço no Atlético-GO. Na equipe goiana desde janeiro de 2024, o ex-Flamengo retorna à Série B, competição que disputou com o Sport Recife em 2022 e 2023. O contrato de Love com a equipe de Santa Catarina vai até maio de 2025.


PASSAGEM DE VAGNER LOVE PELO FLAMENGO

O Mais Querido contratou Vagner Love em 2010 e formou o "império do amor". Isso porque, o atacante deixou o CSKA para se juntar com Adriano Imperador. No entanto, o jogador não conseguiu conquistar títulos com o Rubro-Negro e retornou para a Rússia em 2012.

Com duas passagens pelo Mais Querido, Vagner Love fez 80 jogos, marcou 47 gols e deu quatro assistências. Assim, agora com 40 anos, o jogador se prepara para seguir a reta final da carreira.


Extra Flamengo

VÍDEO VIRALIZA COM JOGADORES DO FLAMENGO DISCUTINDO PELO JOGO 'MARIO KART'

A discussão 'séria' aconteceu no avião do clube e é possível ver a competitividade dos craques até fora do campo

Gabigol / Divulgação
Gabigol / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Em um vídeo engraçado, temos uma "séria discussão" dos jogadores do Flamengo por causa de um campeonato de Mario Kart que rolou no avião da equipe. Dá pra ver que os jogadores são bem competitivos no assunto e querem decidir se o resultado valeu ou não. Confira:


De acordo com informações do analista Serkan Toto, da Kantan Games, a Nintendo está desenvolvendo 'Mario Kart 9', e pode anunciá-lo oficialmente em breve.



COMO ESTÁ AGENDA DO FLAMENGO?


Neste domingo (23) os craques do Mais Querido voltam a entrar em campo pelo Brasileirão para enfrentarem o Fluminense pela 11ª rodada da competição. A partida será no Maracanã e o Mengão está na tentativa de manter a liderança do Campeonato. 


Futebol

CBF CONFIRMA PARALISAÇÃO DO BRASILEIRÃO DURANTE COPA DO MUNDO FEMININA EM 2027

Em ofício enviado à FIFA, a confederação garantiu que dará prioridade a competição internacional

Foto: Reprodução/ CBF
Foto: Reprodução/ CBF

  |

Icon Comentário0

Na madrugada desta sexta-feira (17), a FIFA anunciou que o Brasil sediará a 10ª edição da Copa do Mundo Feminina em 2027. Assim como a Copa do Mundo masculina, a entidade pede que a competição tenha exclusividade no estádio. Desse modo, no ofício enviado à FIFA pela CBF para a candidatura, constava que o Brasileirão irá parar.

Apesar do Brasileirão parar, não há ainda a garantia de que outras competições também serão paralisadas, como a Libertadores e Sul-Americana. Isso porque, a Conmebol ainda não se pronunciou. Assim, a CBF se compromete apenas com seus campeonatos.

FLAMENGO PODE FICAR SEM UM LOCAL PARA MANDAR JOGOS?

Caso a Conmebol decida manter a Libertadores e Sul-Americana durante a realização da Copa do Mundo Feminina, é possível que o Flamengo fique sem um local para mandar seus jogos, já que todos os grandes estádios do Brasil serão sedes da competição internacional.

NOTA DA CBF AFIRMANDO A PARALISAÇÃO DO BRASILEIRÃO EM 2027:

“Não haverá conflito com qualquer outro torneio da FIFA durante o período proposto e ajustes serão feitos em nosso calendário nacional. Durante o período da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027, os principais torneios nacionais serão suspensos para garantir que a atenção esteja focada exclusivamente no evento FIFA“, inicia, antes de complementar:


“Todo o futebol nacional e jogos das Série A e Série B – o topo duas divisões do futebol nacional brasileiro para mulheres e homens – terá em hiato durante as quatro semanas da FIFA Copa do Mundo Feminina 2027“, finaliza.

ESTÁDIOS QUE RECEBERÃO OS JOGOS DA COPA DO MUNDO FEMININA:

Mineirão (Belo Horizonte)


Beira-Rio (Porto Alegre)

Mané Garrincha (Brasília)


Arena Pantanal (Cuiabá)

Arena da Amazônia (Manaus)

Arena Fonte Nova (Salvador)

Arena de Pernambuco (Recife)

Arena Castelão (Fortaleza)

Maracanã (Rio de Janeiro)

Neo Química Arena (São Paulo)


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Extra Flamengo

ROMÁRIO REVELA QUE EX-FLAMENGO FOI O MELHOR COMPANHEIRO DE ATAQUE QUE ELE TEVE

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

NARRADORA DE FLAMENGO X FLUMINENSE DESATIVA AS REDES SOCIAIS APÓS ATAQUES

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

COPA AMÉRICA: CRAQUE DA SELEÇÃO BRASILEIRA ADMITE INSPIRAÇÃO EM EX-LATERAL DO FLAMENGO

 

Icon Comentário0