Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

QUARTETO DO FLAMENGO VAI EM BUSCA DA CLASSIFICAÇÃO DO URUGUAI NA COPA AMÉRICA NESTA QUINTA

Contra a Bolívia, a Celeste olímpica terá à disposição Arrascaeta, De La Cruz, Matías Viña e Varela

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Contando com quatro jogadores do Flamengo, o Uruguai enfrenta a Bolívia pela segunda rodada do Grupo C da Copa América. A bola rola às 22h (horário de Brasília) desta quinta-feira (27), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, Estados Unidos.

A Seleção Uruguaia busca a vitória nesta quinta-feira (27), a fim de garantir a classificação à próxima fase da Copa América. Para isso, a ‘Celeste’ terá à disposição Arrascaeta, Nicolás de la Cruz, Matías Viña e Guillermo Varela. Vale destacar que os jogadores do Flamengo fizeram a diferença na estreia celeste na competição de seleções.


COMBINAÇÃO DE RESULTADOS

Na primeira rodada do Grupo C da Copa América, o Uruguai venceu o Panamá por 3 a 1. Enquanto isso, os Estados Unidos superaram a Bolívia em 2 a 0. Ou seja, caso a ‘Celeste’ vença o embate desta quinta-feira (27) diante dos bolivianos, e a equipe norte-americana supere os panamenhos, ambos já estarão classificados à próxima fase.

RETROSPECTO DO CONFRONTO

No histórico do confronto, a Seleção Uruguaia leva vantagem diante da equipe boliviana em competições sul-americanas e Copas do Mundo. Afinal, no retrospecto geral, as equipes se enfrentaram em 46 oportunidades, sendo 31 vitórias dos uruguaios, oito triunfos bolivianos e sete empates.

PROVAVÉIS ESCALAÇÕES

Uruguai: Sergio Rochet; Nández, Mathias Olivera, José Giménez, Matías Viña; Ugarte, Valverde, Maximiliano Araújo; Arrascaeta, Pellistri, Darwin Núñez.

Técnico: Marcelo Bielsa.

Bolívia: Guillermo Viscarra; Luis Haquín, José Sagredo, Jesus Sagredo, Diego Medina, Leonel Justiniano, Roberto Fernandez, Bruno Miranda, Gabirel Villamil, Fernando Saucedo, César Menacho.

Técnico: Antônio Carlos Zago.


Futebol

PAQUETÁ FALA SOBRE VITÓRIA DA SELEÇÃO E COMENTA PÊNALTI PERDIDO

Meia festeja triunfo do Brasil sobre o Paraguai e explica por que desperdiçou cobrança

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Lucas Paquetá mostrou personalidade e, mesmo após errar pênalti no primeiro tempo da vitória do Brasil sobre o Paraguai, pediu para fazer nova cobrança na etapa final e desta vez não desperdiçou. O camisa 8 esteve envolvido nos quatro gols da Seleção no triunfo por 4 a 1, em Las Vegas. Deu assistência no primeiro, iniciou a jogada dos dois seguintes e fechou a conta, de pênalti.

Na saída de campo, Paquetá explicou o que mudou da cobrança certa para a errada:


"Primeiramente, muito feliz pela vitória, era nosso objetivo maior: vencer e vencer bem. No primeiro pênalti me precipitei um pouquinho em relação ao jeito que bato normalmente, tirei muito do goleiro. No segundo, com um pouco mais de tranquilidade, consegui fazer do jeito que consigo e sempre faço. Feliz pelo gol e assistência, mas o mais importante é a vitória da equipe",  disse.


A Seleção volta a campo na terça-feira, às 22h (de Brasília), contra a Colômbia, em duelo que vale a liderança do Grupo D da Copa América. O Brasil precisa ganhar para assumir o primeiro lugar.




Futebol

ÚLTIMA DANÇA? GABIGOL PODE FAZER SEU ÚLTIMO JOGO PELO FLAMENGO

Atacante estuda pedir para não jogar mais no Brasileirão, para não completar sete jogos

Marcelo Cortes/CRF
Marcelo Cortes/CRF

  |

Icon Comentário0

Gabigol não renovou contrato com o Flamengo, e o empresário do jogador afirmou que o atacante pode deixar o Mais Querido no meio do ano. O camisa 99, inclusive, tem chance de atuar pela última vez com o Manto Sagrado neste domingo (30), contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão.

Isso porque, Gabigol não poderia jogar por outra equipe do Brasil no Campeonato Brasileiro caso atue sete jogos no torneio. O duelo com o Cruzeiro marca o sexto do atacante com o Flamengo e, portanto, o jogador estuda pedir para não atuar mais com o Rubro-Negro.

Vale destacar que o Flamengo conta com Gabigol até o final da temporada. Contudo, caso receba uma boa compensação financeira no meio do ano, o Rubro-Negro estaria disposto a liberar o camisa 99 para jogar em outro clube. Caso o atacante atue por pelo menos sete jogos no Brasileirão, o atleta não poderá entrar em campo no torneio pela outra equipe.

GABIGOL SEGUE TREINANDO NORMALMENTE

Gabigol treinou normalmente na sexta-feira (28) e será relacionado pelo Flamengo normalmente para duelo com o Cruzeiro. O atacante será reserva, visto que Pedro ganhou a vaga de titular da equipe rubro-negra. Assim, o camisa 99 espera receber alguma oportunidade durante os 90 minutos diante do time mineiro.

GABIGOL SERÁ RELACIONADO

Com Gabigol à disposição, o Flamengo foca as concentrações no duelo com o Cruzeiro. O jogo será realizado a partir das 18h30 (horário de Brasília) do domingo (30), no Maracanã. O confronto, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Futebol

CRAQUES DO FLAMENGO PODE ENFRENTAR A SELEÇÃO BRASILEIRA! URUGUAI AVANÇA NA COPA AMÉRICA

Brasil e Colômbia disputam a primeira colocação do Grupo D, enquanto o Uruguai está praticamente garantido na liderança do C

Seleção Uruguaia / Divulgação
Seleção Uruguaia / Divulgação

  |

Icon Comentário0

A segunda rodada da Copa América chegou ao fim nesta sexta-feira (28), com a vitória da Seleção Brasileira contra o Paraguai por 4 a 1, com dois gols de Vinicius Júnior e um de Lucas Paquetá, ambos ex-Flamengo. Com este resultado, o Uruguai, que conta com quatro jogadores rubro-negros, enfrentará o Brasil ou a Colômbia nas quartas de final da competição de seleções. A performance brasileira reforça a expectativa para os próximos confrontos do torneio.

Na última quinta-feira (27), o Uruguai atropelou a Bolívia por 5 a 0 e se classificou para as quartas de final da Copa América. Para perder a primeira colocação na rodada final, os uruguaios teriam que perder para os Estados Unidos e o Panamá derrotar os bolivianos por um placar elástico. A atuação convincente dos uruguaios solidificou sua posição no topo do grupo, praticamente garantindo a liderança.



Praticamente garantido na primeira colocação, o Uruguai aguarda pelo próximo adversário nas quartas de final, que será a Colômbia ou o Brasil. Atualmente, os colombianos lideram o Grupo D com seis pontos. A Seleção Brasileira tem quatro e, para assumir o topo, terá que derrotar o rival. O confronto direto será na próxima terça-feira (02), às 22h (horário de Brasília). Este duelo promete ser decisivo para a definição das quartas de final.



O Uruguai conta com quatro jogadores do Flamengo: Varela, Matías Viña, Nicolás de la Cruz e Arrascaeta. Sendo assim, caso seja eliminado nas quartas de final no dia 06 de julho contra Brasil ou Colômbia, os atletas uruguaios retornam ao time rubro-negro mais cedo. A presença dos jogadores uruguaios é um trunfo importante para o Flamengo, que busca manter seu desempenho no Campeonato Brasileiro.


Ainda sem Varela, Matías Viña, Nicolás de la Cruz e Arrascaeta, o Flamengo entra em campo neste domingo (30), contra o Cruzeiro, às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca espera conquistar uma vitória para continuar sua trajetória rumo ao topo da tabela. A ausência dos jogadores em razão da Copa América é uma preocupação, mas o time busca superar este desafio.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

PARAGUAI 1X4 BRASIL- COPA AMÉRICA

 

Icon Comentário0
Futebol

E AÍ, VAI LOTAR? VEJA A PARCIAL DE INGRESSOS PARA FLAMENGO X CRUZEIRO NO MARACANÃ

 

Icon Comentário0
Futebol

POR OPÇÃO, FLAMENGO PEGA O CRICIÚMA EM BRASÍLIA, PELO BRASILEIRÃO

 

Icon Comentário0